segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Hataraku Maou-sama! #07 e #08

O Horário de Verão acabou, o que é uma pena, pois eu adorava estar na rua as seis da tarde e ainda vislumbrar o belo sol das cinco. Bom, acabou a mamata... E o sol, uma vez que, São Pedro descobriu como fazer pancadões de verão. Ninguém merece.

No episódio anterior... São Paulo fez aniversário e rolaram altos plot twists com um ataque surpresa contra a Heroína e o Rei Demônio! No final tudo acabou bem... Bem para eles e muito mal para Urushihara, o Lucí!

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Que história é essa de andar só de quimono, Dona Suzuno Kamazuki?


Hataraku Maou-sama!
7º episódio
Fansub e sua falta de concordância... Ah. Ah! QUE BELA MÃOZINHA NA PERDA DELA, MAOU!
Opinião: Se arrependimento matasse...
Há dois anos esse anime parecia bem mais divertido e bacana, o que me deixa aterrorizada, porque ao contrário da boa nostalgia de Red Data Girl estou meio que me vendo na obrigação de terminar essa série... Sem querer muito continuar.

Enfim, vamos falar do episódio, pois [REV] não tem a opção de dropped e... Eu sou forte (parafraseando Juichi Fukutomi de Yowamushi Pedal).

Temos a apresentação de Suzuno Kamazuki (obrigada pela ajuda, MAL) que pode ser simplesmente chamada de "a menina de quimono" e um episódio de transição para mais uma provável/possível batalha contra inimigos.

Mais algumas cenas de comédia típicas da série, mais interação entre os personagens e uma novidade, a menina do quimono.Seria engraçado se não fosse trágico.

Você sabe que a garota não é a mais normal do mundo quando ela se muda para o conjunto de apertamentos daquela senhora que lembra um personagem do Studio Ghibli (não, não é o Totoro, favor ter mais respeito).

Não bastasse isso, a garota fala japonês arcaico e só veste quimono, roupa tradicional que atualmente só é usada em ocasiões especiais e formais.

E o plus é que a criatura tem caixas e caixas de udon (tipo de macarrão) que divide com a turma de Maou.

A loucura fica completa quando o nosso Rei Demonho, que de mau não tem mais nada, leva para o trabalho uma marmita feita pela nossa coleguinha do quimono.

Aí vemos Chiho tendo um ataque/chilique ao ver o arroz com desenho de coração em cima.

Na fauna de Hataraku Maou-sama! nós temos:
-Maou: um dia inimigo, hoje pessoa boazinha que trabalha duro e é pobre fodido que nem nós;
-Ashiya: dono de casa, gerenciador da economia familiar e braço direito de Maou;
-Emilia: tsundere, inimiga tsundere do Maou, muito tsundere e Heroína de Ente Isla;
-Chiho: alívio cômico, apaixonadinha por um demonho bacana e sem maldade, exagerada e alívio cômico forçado;
-Urushihara (ex-Lucí): demonho NEET e hikikomori;
-Suzuno: viu muito dorama histórico e parece saída de um deles.


Hataraku Maou-sama!
8º episódio
Quando está tudo tranquilo, bem favorável, mas alguém lembra que esse ano tem eleição e começa a discutir política na mesa do almoço num lindo domingo nublado. Tudo o que você queria.
Opinião: Gente, o apertamento do Maou é basicamente o quê? CASA DE BRASILEIRO. SEMPRE TEM VISITA, SEMPRE ESTÁ CHEIO E QUASE SEMPRE TEM COMIDA PARA TODO MUNDO.

E a Chiho se declarando para o Maou no meio da rua enquanto ele a leva para casa. CHOQUEI.

SUZUNO PEGOU OS DOIS NO FLAGRA.
ISSO ESTÁ VIRANDO UMA NOVELA MEXICANA!

E para encerrar essa história de fauna em Maou-sama! temos o gerente do Burger King KFC SFC: pavão, playboy, cara escroto que assedia mulheres.

O plot twist vem nos próximos episódios.

Não vou adiantar só porque sei o que acontece. Vai que chega nesses posts uma pessoa aleatória que conhece Maou-sama! agora e gostaria de saber onde tem análise do anime para acompanhar e pãns.

Kimono não dá spoiler de graça. Só pagando mesmo.
Não sei se me espanto com o Maou não lendo o clima da situação durante o café da manhã ou simplesmente levando de boa a confissão direta e reta de Chiho no meio da rua.

Cara, ela gosta de você e por todos esses episódios parecia que você não notava isso, então o mínimo que se espera é que você surte quando ela conte! Mas não, Maou é um cara fora do comum, ele leva de boa.

Depois não entendem quando o shippo com a Emilia (já que com ela o rapaz normalmente surta mais, para o bem e para o mal).

E que hilário as mocinhas no meio da estação de trem descobrindo que a menina do quimono era de Ente Isla...

AMIGA, ERA TÃO ÓBVIO, TÃO ÓBVIO, QUE ATÉ EU JÁ TINHA PERCEBIDO! Kimono, cala a boca que tu viu esse anime há dois anos, já não é novidade para você.

Bom, gente, Maou-sama! é isso mesmo. Finge que tem plot, é meio retardadinho, os personagens são engraçadinhos, tem a Chiho que eu não acho a coisa mais necessária no universo e... Bom, é anime.

Confessa, você já viu coisa pior.
Eu também... Carnaval 2016 foi choro, porrada e bomba.

Nos vemos no próximo episódio de Hataraku Maou-sama!!

Por Kimono Vermelho aquela que precisa com urgência de um NoBreak e de uma casa sem goteiras22/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/