terça-feira, 8 de março de 2016

Adventure of Sinbad - Capítulo 60 e 61

A última vez que vocês viram análise desse mangá aqui no blog foi 8 de Dezembro de 2015. BEM VINDOS A MARÇO DE 2016, QUERIDOS!

Sabe o que significa? DOR E SOFRIMENTO, É CLARO! #risadadevilã

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior ficamos sabendo o que rolou de treta com Drakon e sua patotinha feminina de Partevia até chegarem em segurança ao nosso ex-marinheiro, que prometeu se responsabilizar pela turminha.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 60~
Pois é, nada de Ovo de Páscoa. Se bem que faz tempo que não ganho um monte como ganhava quando era uma pirralha adorável... Me contento ao olhar as fotos das Páscoas passadas.
E aí?
Como foi seu Ano Novo?
Comeu muito pavê? Rabanada? Panetone?

Ok, já deu de enrolação (até porque já passou o Carnaval, então não tem mais assunto de final de ano).
Vamos voltar para o sofrimento que é o que nos resta, por enquanto, nesse mangá. Sério.

Um último aviso antes de prosseguirmos: então, eu parei de ler Sinbad, que está no seu 95º capítulo.

Sim, parei de ler no 81 como comentado no post anterior. hehe
Quero escrever a partir do 82 sem saber de nada. #lokané

Ainda bem que esse é um mangá raro de levar spoiler. Pelo menos isso na vida.

Finalmente encerradas as explicações, que demoraram praticamente três meses cofcofKimonoincompetentecofcof, Drakon ainda traz uma constatação preocupante para Sinbad.

A assimilação com o household vessel, o recipiente de metal de subordinado.

Como nessa época tudo era muito novo e poucos sabiam os poderes que o conquistador de dungeon poderia desenvolver, ficar sabendo que aquela aparência "monstruosa" tinha sido indiretamente causada pelo seu djinn, deixou Sinbad sem chão. E mais, a preocupação também recaiu em Jafar, que é até agora o outro único "subordinado". Bom, pelo menos o único que ainda não se assimilou.

Mesmo que Drakon tenha explicado que essa assimilação foi feita num momento de desespero quando estava à beira da morte, parece que a informação acertou Sinbad e Jafar como se fosse um tijolo na cara.

Também pudera, imagina se fundir com o subordinado do djinn e virar uma criatura quase digna de dungeon? É para tirar o sono de muita gente. Mas será que isso vai afetar o relacionamento entre o ex-assassino e o ex-marinheiro?

Uma das coisas mais engraçadas de ler Adventure of Sinbad sabendo dos spoilers de VINTE CAPÍTULOS à frente, é que a gente tem o choque do idealismo ainda ingênuo do protagonista com toda a desgraça que virá.

E junto a esse idealismo podemos ver de forma mais indiscriminada a arrogância dele, achando que tudo vai dar certo, continuar perfeito e que as coisas seguirão o curso que ele imagina.

MAS, LEITORES, A VIDA É UMA VADIA.
Ou era o karma que a gente carrega que era uma vadia?
Bom, só sei que o bagulho vai ficar louco.

E não dá para deixar de achar uma gracinha Hinahoho tomando as dores do amigo quanto a princesa chata. haha "Ela fica de birra com você, já não gosto" - Gente, precisamos de mais amiguinhos Hinahoho na vida! XD

Do outro lado temos Jafar não querendo ver o pessoal de Partevia, e até o seu ex-colega de grupo de "exterminaremos Sinbad, aquela desgraça", por aquelas bandas. "Vamos mandá-los para um dos países aliados" - JAFAR, OLHA A ZOEIRA.

E aí temos o mangá jogando na cara que o nosso ex-marinheiro "esqueceu das origens humildes", acha mesmo que é a pessoinha MAIS ESPECIAL DO PLANETA e que o destino, JAMÉ, pensaria em dar aquela rasteirinha gostosa que ele vive curtindo dar em todo mundo.

OLHA O CAPÍTULO PREPARANDO O PLOT TWIST, GENTE!
Tia Ohtaka não presta, estou cansada de avisar isso para vocês.

NO OUTRO DIA, COM PÁSSAROS CANTANDO, O CÉU LINDO LÁ FORA E DAQUI A POUCO UM ESQUELETO GRITANDO "GET DUNKED ON"*!

Desculpa, eu tenho necessidade de escrever aleatoriedades nos meus posts.

Todo mundo dá bom dia para o dono da companhia.
AGORA ADIVINHA QUEM É QUE ENTRA NO MODO TSUN-TSUN-DERE-DERE?
A nossa princesa Serendaine, claro.

Ainda não sei o que se passa com essa menina.
Se de repente o kokoro fez doki doki depois de ver que o tempo fez bem para o mocinho e ele ficou gatinho ou se as palavras gentis dele na noite anterior quando ela foi escutar conversa escondida atrás da porta, fez todo esse efeito.

YO!
DESTINY IS A WHORE!
"Bitch" é muito leve... Ou pelo menos muito comum.

Só sei que finalmente o destino, depois de ser desafiado pelo nosso protagonista, veio com tudo para dizer "AQUI NÃO, KIRIDA"!

Tudo dentro da companhia começou a ser confiscado pelos oficiais de Rem por conta dos débitos (que débitos?) que eles acumularam e não pagaram. Tinha até contrato assinado com o selo da empresa!!!

Haha...
Legal, né?
Tu fica viajando para Sasan e Artemyra, largando tudo na mão de quem? DE QUEM? Pense numa pessoa que vai ter o couro arrancado por Jafar, pense!

O problema é...

Aliás, antes de falar de problemas, podemos falar da Tia Ohtaka?
Ela tem uma paixão desenfreada por comércio, sabe? Porque AoS tem comércio, em Magi tem também... E não se enganem pensando que nesse último aquelas paradas de economia, mercadorias e companhias foram deixadas de lado. Elas voltam com toda força no arco final.

Sim, foi spoiler.
OREMOS.

Adventure of Sinbad
~Capítulo 61~
Eu se fosse vocês não deixava essa criança ASSASSINA sem Ovo de Páscoa, serião!
Agora vamos voltar para a parte do "problema".
Isso é até legal de comentar agora que o nosso país está passando por uma crise infelizmente comprida, pois tem um a ver com o mercado e sua frescura dos infernos.

Não que eu seja a maior manjadora de mercado e seu sobe e desce das bolsas de valores, mas uma coisa é certa: esta praga é mais fácil de manipular que calcinha velha, largona e rasgada.

Por exemplo, temos Vittel, essa pobre alma que eu sei que vai acabar morrendo em algum momento dessa história depois de ter feito essa bela cagada. Se não for perdendo a vida, vai ser perdendo a sanidade ou a dignidade. Eu não acharia surpresa se isso acontecesse, sério.

Por conta de vários acidentes marítimos com as embarcações de Sindria, a empresa acabou tendo prejuízo e pouco retorno financeiro. Vittel não estava conseguindo administrar as coisas mesmo cortando gastos desnecessários e tomando outras medidas cabíveis para reverter a situação.

Foi aí que chegou uma mulher que vocês já viram em Magi.
Ela é odiada por pelo menos UM PRÍNCIPE. Essa dica foi de ouro.

Só revelo o resto depois que chegarmos nela, senão vou estragar a surpresa.
Se bem que se você lê o mangá e veio dar uma olhada no post já sabe quem é a vagaba.

Essa mulher odiosa chegou mansa, dizendo que a Companhia Sindria deveria investir em mercadorias de um país emergente (é nóis, Brasil?) que seria bastante valorizado. Em troca, eles não precisariam pagar com dinheiro, e sim numa troca de mercadorias.

Ou seja, Vittel deu os produtos que eles tinham, coisa fina, em troca desses outros do tal país emergente.

O PROBLEMA É... ISSO MESMO, "O PROBLEMA", MINHA GENTE!
QUE O VALOR DE MERCADO DESSES TRAMBOLHOS SE DESVALORIZOU, ou seja, investiu em lixo, amigão.

Por isso fica a dica: quer investir seu rico dinheirinho? Fale com a Mara Luquet.

Há alguns anos eu lembro de ter escutado um NerdCast (Jovem Nerd) sobre investir na bolsa de valores, pois dava mais lucro que na poupança e pãns. Rapaz, se eu contar para vocês que NUNCA CONFIEI NESSA MALDITA BOLSA, vou ser chamada de louca a essa altura do campeonato?

Sério, se for investir em alguma coisa, vá pelo caminho que menos te dará possibilidade de ataque cardíaco. Claro que não dá para prever quando uma crise econômica vai começar, mas é bom não ficar atirando para cima, né? Vai que a bala cai bem em cima da sua fuça.

Esse foi o momento "MANGÁ ME ENSINOU UM POUCO DE ECONOMIA, MERCADO E COMO A VIDA IMITA A ARTE".
Já dá para jogar na cara da família que você entende mais de economia que eles. #mentira #nãofaçaisso

O caso é que a especulação faz o mercado.
E, o pior de tudo, qualquer FOFOQUINHA pode transformar as ações da bolsa de valores e de outras empresas subirem até o teto ou despencarem até o fundo do poço.

O investimento que levou Sindria a se afundar ainda mais em dívidas, na verdade, era nada mais que uma armadilha.

Lembra da "oferta e procura"? Acho que é o basicão da economia.
Quando Vittel investiu nesses produtos, logo o mercado ficou abarrotado deles. Traduzindo: muitos produtos, preço abaixa. Poucos produtos, preço aumenta.

A empresa foi levada a um falso investimento.

POR QUEM?
Por uma vagaba, dona de uma companhia CONHECIDA NA CAPITAL DO IMPÉRIO REMANO.

TRADOOOOOOZINDO, KIRIDO LEITOR: menos um concorrente.

Sim, isso foi sabotagem "dentro da lei".

Jafar até pensou em falar com a guilda de mercadores, mas sabe como é dar tiro no pé, né, SINBAD?

Gente.
Eu só quero pedir para que vocês tenham uma caixa de lenços do lado e o volume do Arco dos Piratas na mão (capítulo 123 - ISSO, AQUELA TIA QUE EU PEDI PARA VOCÊS FICAREM DE OLHO), porque vocês vão precisar.

Na capital de Rem, Remano, a Companhia Mariadel está dando um banquete e tem como uma das mais ilustres convidadas a nossa AMADINHA SHERAZADE!
Esperta, como sempre, a nossa magi fofuxinha dá um jeito de tirar o seu da reta, já que pressente o perigo e o caos.

Notando que o bebê que foi parido há dezesseis anos está chegando com os trovões, ela sai estrategicamente.

Bom, se Sinbad não vai encontrar com a nossa magi das uvas e dos vinhos, ele tem mesmo é que se encontrar com aquela tia pau no cu, correto? Correto.

Fulo da vida, já perdendo todas as razões possíveis na frente do povo rico e fútil de Remano, o empresário de Napolia chega já soltando o vespeiro, querendo falar com a dona da Companhia Mariadel.

Ah, o nome da tia aqui é "Maader Umm Mariadel", também conhecida como: TIA MADAURA!
ESSA PUTA DESGRAÇADA, VERMINOSE DOS INFERNOS, AEDES AEGYPTI!

Sinbad, na boa, ESSA TU DEVE AO BAI-LONGUINHO.
HAKURYUU EMO FOFUXO TE FEZ UM FAVORZÃO DÉCADAS DEPOIS, HEIN?

MADAURA, TU NÃO TINHA MORRIDO?
(°□° ┻━┻ - Não mereço você na minha vida de novo, não, sua titica de galinha!
Gente, ela morreu anos depois em Magi, lembra?
Não, não é mais spoiler, porque já saiu pela JBC e TAMBÉM JÁ SAIU AQUI NO BLOG NUM POST DE ANÁLISE.

Eu estava vendo e... Dia 11/03 vão fazer dois anos que estou analisando esse mangá no blog.

Haha...
Dois anos e ainda estou no capítulo 61 quando logo chegaremos ao 100º no Japão. NÃO GRITA, EU JÁ ME CONDENO SOZINHA, OK?

Vocabulário de termos:
*"Get dunked on": citação ao personagem Sans na rota do genocídio do jogo Undertale (Toby Fox).

-Serendaine: tiração de sarro com o nome da princesa Serendine; leitura zoada do nome.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aum Madaura: Om Madhra
-Drakon: Drákon
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long.
-Household vessel: Em português "recipiente de metal de subordinado/vassalo".
-Império Rem: Império Remu
-Sasan: Sassan
-Sheherazade/Sherazade: Sherazade
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que voltou com pouco estilo, muito surto e totalmente sem graça08/03/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/