quarta-feira, 9 de março de 2016

Haikyuu!! 2 - #22

SABE QUE HORAS SÃO?
HORA DE ACORDAR, FANDOM DE HAIKYUU!!!
O POST MAIS DETERMINADO AO SURTO E DESESPERO ESTÁ NO AR!

Por que de manhã?
PORQUE EU GOSTO DE CAUSAR.

No episódio anterior... tivemos boa parte do segundo set da semifinal entre Aoba Johsai e Karasuno, com grandes jogadas, alguns saques errados e uma tensão que não para de crescer.

Como é transformar o outro lado da quadra no seu playgroung, Yamaguchi?


Haikyuu!! 2
22º episódio
MUITO PURO PARA ESTE MUNDO, PRECISA SER PROTEGIDO! MVP DO EPISÓDIO!
Opinião: Se eu disser que não deu nem um minuto e meio e eu já estava com lágrimas nos olhos, será que vocês vão entender o tipo de sentimento que Yamacutie me desperta?

Bom, se você lê minhas análises desse anime, COM CERTEZA.

Não existe explicação para um post nesse horário.
Eu só quis mudar, me divertir e pegar vocês de surpresa.
Meu modus operandi é um negócio maravilhoso.

Agora vamos à primeira parte do post: SURTOS INFINITOS.

Gente, se vocês botarem essa quantidade de pressão no menino, ainda mais com essa torcida de belas coxas, aí é que ele vai errar e eu vou pirar, fica a dica.

Gente.
GENTE.
MAMÃE ENNOSHITA E MAMÃE SUGAWARA SEGURANDO OS FILHOS HIPERATIVOS.
SEGURANDO NISHINOYA E HINATA.
NISHINOYA E HINATA.
Gente. Essas mães conhecem bem seus filhos. Eles estudam na mesma creche. São hiperativos.



As crianças foram à loucura quando o Karasuno teve o match-point. "Teve", né? Furudate maldito.
Não lido bem.
Não consigo.
EU AMO ESSAS CRIANÇAS RETARDADAS.

NÃO, MIGA QUERIDA, NEM O DIABO TORCE PARA O AOBA JOHSAI!
SE ENTREGUE AO ADORÁVEL TADASHI YAMAGUCHI E ACEITE EM SEU CORAÇÃO, OK? OBRIGADA, DE NADA.

CARALEO.

Yamacutie fez DOIS FUCKING PONTOS SEGUIDOS de saque?
No terceiro, Makki pegou, Aoba jogou de volta para a quadra do Karasuno, Yamaguchi recebeu, Kageyama salvou, MOZÃO METEU NA QUADRA DO AOBA.

OBRIGADA, SEM OR, POR ESTE DIA DE GLÓRIA E BENÇÃOS!
Dou na cara dessa vadjea lambisgoia se ela ficar bufando para o MEU MARIDO DE ÓCULOS.
TÁ PUTO COM O MEU MOZÃO, OIKAWA?
TÁ PUTO? QUERO TE VER MAIS PUTO AINDA QUANDO ESSA PARTIDA TERMINAR, SEU ZÉ RUELA!

Ainda bem que eu não estou nesse ginásio, senão já estaria gritando, com esse pedido de "tempo" do treinador do Aoba: "ARREGOU, NÉ? TÁ ARREGANDO, AOBA? QUE BOM, ARREGA MAIS! BANDO DE OTÁRIO!"

Eu sou uma pessoa sem nível.
Ou melhor... SEM LIMITES.
Afinal... (lá vem piada ruim) NÃO SOU MUNICÍPIO PARA TER LIMITES!

CARALHO, KARASUNO, É SÉRIO?
NÃO SEI O QUE MAIS ME DEIXA LOUCA: MOZÃO BLOQUEANDO BEM, PESSOAL SALVANDO A BOLA, ASAHI USANDO O OTÁRIOKAWA E O TANAKA VENDO A BOLA SAINDO FORA E DANDO PONTO AO KARASUNO. NÃO SEI. ME DEIXEM AQUI NO CANTO ROLANDO E BATENDO A CABEÇA NA PAREDE.

MOZÃO FEZ OUTRO PONTO?
QUE ISSO MOZÃO, ASSIM VAI TER FESTA QUANDO CHEGAR EM CASA!
VAI TER SHORTCAKE DE MORANGO MAIS TARDE!
Aquele momento que você COMEÇA A ACREDITAR que o menino se enfiou de cabeça no clube.
NÃO LIDO BEM COM ESSE TSUKKIDERE SORRINDO E SENDO UM AMORZINHO COM YAMACUTIE!
Não era esse set que terminava com 28 pontos?

BOKUTO.

*se controla, se controla, se controla*
*NÃO SE CONTROLA*

ALGUNS SEGUNDOS DE BOKUTO PARADO E QUIETO!
MEU DEUS, SERIA ISSO UMA MILAGRE?

A cara de "FODEO" do mozão.

Mozão, te explicar uma coisa: HAJIME NA QUADRA, NÃO SOBRA NADA. #rimapobre

Yamacutie, quando o Oikawa for normal, a gente vai começar a gostar dele.
OU SEJA, NUNCA.
E um dia a gente achou que ele era capachinho da Ilha da Lua. LEDO ENGANO, CRIANÇAS.
Yachi.
Pelo amor de Deos Matoba.
COMO ASSIM VOCÊ ESTAVA ESPERANDO YAMACUTIE COM UM CAIXÃO? CÊ É LOKA, MINA? MAGINA, QUE O BEBÊ MAIS FOFUXINHO ENTRE OS CORVOS FILHOTES IA MORRER? MORRER DE QUÊ? COM O QUÊ? SÓ SE FOSSE COM A TITIA AQUI APERTANDO E ENCHENDO DE BEIJOS, ORAS!

Ok, hora de falar sobre o episódio.
Hora de me controlar e fingir que eu tenho competência para falar sério nesse post.
Eu sinto muito, acabei não resistindo ao lindo sorrisinho de Hinata, aliás, belas animações nesses últimos episódios da temporada. Agora só aguardar a próxima, né? Com uma caixa de lenços.
16 prints.
5 com Tsukishima.
5 com Yamaguchi.
6 com Hinata.
4 com o time perdedor.

O QUÊ?!

Esse último era zoeira, pessoal.
São quatro prints com o Aoba Johsai. A parte de "perdedor" é por conta do meu coração. ;)
Vocês não sabem como é bom ver esse mocinho animado e praticamente fazendo promessa!
Se bem que nele, o Hajime é vencedor.
E o Kyoutani da Pomerânia.
E o Kindaichi cabeça de broto de bambu.
E o Yahaba flerteiro.
E o Kunimi gracinha.
E o Matsun cara de sono.

O Oinc-kawa, que não fez mais o "saque do porquinho" (aquele das bochechas infladas), vocês podem tacar fogo que nem o Capeta quer.

Foi com certeza O EPISÓDIO DE YAMAGUCHI, assim como temos visto episódios focados mais nos outros personagens fora do eixo Sombra-Sol, Kageyama-Hinata.
EU JURO QUE VIVO NAS TENTATIVAS DE ODIAR O AOBA. Aí eles quebram minhas pernas com isso. COMO POSSO RESISTIR AO SORRISO DE HAJIME IWAIZUMI? Não posso.
Não é uma particularidade da segunda temporada, a gente também viu isso acontecer na primeira, mesmo que sem tanta intensidade e minutagem focada.

É bom para conhecer melhor os coadjuvantes e perceber que os times não dependem apenas de uma ou duas estrelas brilhando em seu céu.

Aliás, esta é uma das coisas mais importantes em animes de esportes com times: se apenas um ou outro se destaca, isso não é time e tampouco anime de esporte.

E é um dos fatores que eu mais adoro, por exemplo, em Yowamushi Pedal. Enquanto as corridas intermináveis prosseguem, podemos conhecer um pouco mais as motivações, personalidades e histórias de cada um. Claro, que tem gente chata, tem uma parcela de imprestável, tem uns amorzinhos... Acontece.

A impressão que me deu deste episódio foi de algo mais leve.
Claro que perder um set para o Aoba a essa altura do campeonato e podido evitar esse placar é uma situação angustiante, no entanto, o estresse e a força de impacto dos adversários do Karasuno pareceram menos agressivas.
Gente, quem é que pode com esse Nishinoya sendo o mais fora do enredo, mais que o Hinata até!
Alguém adivinha por quê?
Sim, Kyoutani da Pomerânia.

O estilo de jogada dele é mais porradeiro e isso foi o que mexeu com o 21º episódio. Tudo se movimentou a partir do segundanista "ladra, mas não morde".

E como Yamaguchi é o outro extremo, pudemos ver hoje um episódio bem menos opressivo e até mais gostoso de acompanhar.

Continuou angustiante? Hum... Sinceramente não, leitor.

Adiantei ali em cima o placar do segundo set, ou seja, eu já sabia o resultado e sei quem vai chegar na final praticamente de olhos esbugalhados, então HOJE eu não tive motivo para esgotamento mental.

Bom, Yamaguchi na tela também ajuda. Ele é uma coisa fofa que dá vontade de morder e até quem não costuma admitir, acaba hoje admitindo.
E estamos vendo esse menino penar por cinco meses, como disse mozão, desde aquele amistoso/treino com o time do bairro quando o pinch server conheceu o "saque flutuante".

Outra coisa que ajudou a fluidez do episódio foi: a sequência de saques.
Isso aqui virou aprendiz de Hinata nesse episódio. TÁ APRENDENDO A SORRIR IGUAL O SOL.
Yama foi jogando a bola dentro da quadra e quando na terceira tentativa o Aoba conseguiu remediar, o Karasuno foi lá e marcou mais uma vez. Nesta pelas mãos de Tsukishima, que é a pessoa que acabou "arrastando" o menino de sardas para esse esporte.

Sim, eu vi o momento Tsukkidere que ele parecia não se importar aos olhos de Tanaka e daí virou e disse: "Senpai, não querendo ser pau no cu, mas já sendo, Yamacutie tá nesse treino pesado de saque há cinco meses, então eu sei MUITO BEM o que estou falando e sei MUITO BEM do que ele é capaz".

Eu acabei não contando o número de saques do Yama e também não fui re-assistir só por isso, afinal, RAIOU O SOL FAZ TEMPO, ESTÁ PASSANDO BOM DIA BRASIL (Globo) E EU DEVERIA ESTAR DORMINDO, NÃO ESCREVENDO POSTS!

Mas a sequência de saques bons, mesmo cortado pelo arrego do treinador do time adversário, foi incrível.
Apenas alguns ajustes e o nosso amadinho que recuou na partida anterior, logo estava ali abrindo as asas como um verdadeiro corvo e voando.
Expectativa X Realidade: quando você vê o pote de sorvete no congelador, mas é feijão. Ou quando o seu time tem o match-point na mão e o adversário é bom demais para ser mentira.
Infelizmente o Aoba Johsai não é qualquer time, por isso o Karasuno precisa lutar e sofrer um pouco mais se quiser derrubar esses rivais. São três sets de muito suor e preferencialmente nenhum arrependimento.

Eu podia falar que vai piorar, né?
Mas eu vou ficar quietinha aqui, fingindo que está TUDO BEM e que a provável 3ª temporada não vai assassinar ninguém.

É nesses dias que eu me pergunto como caí na lixeira dos animes de esportes e continuo vivendo dentro dela. Toda santa temporada é um ataque cardíaco novo. Melhor pedir para chamarem o Samu, preferência pelo professor Takeda fazendo isso, pois a Yachi morreria antes de discar um número e o Asahi com certeza ligaria para o Disque-Denúncia.

Bacana o Yamaguchi não ter ido encontrar o Ennoshita no banheiro para chorarem juntos. O moleque foi pedir mais uma chance para o treinador e mostrou ao que veio.

Até entendo que ele se assuste com o barulho do apito. EU VIVO ME ASSUSTANDO COM QUALQUER COISA QUE SE MOVA PERTO DE MIM.
Bom, se não se move... VOCÊS NÃO PODEM PROVAR NADA! -q
Provando que nem todo mundo é aparentemente "cuca-fresca" como aquela vadjea radiante.
No final, quem será que vai reinar na quadra? O exército do Grande Rei ou a revoada dos Corvos?
Mozão fez uma cara de "FODEO" quando viu Hajime ali atrás subindo para marcar o set-point...
Também dá para ver o tamanho do potencial do Yamaguchi para os próximos anos, só vou concordar (não lembro se era com a Inis ou a Natália) que ele realmente agora precisa treinar para estar dentro de quadra. Aí fecha e passa a régua.

É impressionante que mesmo um episódio sem grande destaque para Kageyama-Hinata continua gostoso de acompanhar. Nisso Furudate não perdeu a mão, soube criar mais de um personagem carismático.

Hum...
Tem o que mais para comentar?
AOBA JOHSAI? Tenho nada para falar dos inimigos.
Só que continuo amando Cachorrinho Bravo e Hajime Iwa-chan.

Estou bem ansiosa para os próximos episódios, tenho certeza que serão os mais "matadores". E eu ficaria MUITO EMPOLGADA se deixassem para terminar a partida no meio para o final do 25º episódio.

Seria um tempero a mais para essa disputa que será a última dos terceiranistas de ambos os lados.

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!! 2!

Por Kimono Vermelho aquela que vai ter que aturar mais três episódios com o terceiro set fervilhando a alma dos seres humanos que assistem esse anime que não respeita o coração das pessoas09/03/2016

5 comentários:

  1. Vi a postagem lá pelas onze e só vim comentar agora quase dez da noite. Tô perdoada, né? :v

    O EPISÓDIO DO YAMACUTIE FOI A COISA MAIS SENSACIONAL s2 Vamos falar de como ele entrou com outro ar na quadra, todo cheio da postura correta, pronto para arrasar COM O TIME ADVERSÁRIO, VAI TADAAAASHIIII!!! *pula com pompons*

    Volto a repetir como Haikyuu!! superou minhas expectatias. Eu comecei a ver puramente pela comédia e olha como eu tô agora. GENTE, SOFRENDO POR PERSONAGEM 2D, VÊ SE PODE. Todos os dramas pessoais dos personagens e a superação de cada um, geeenteeee... Não sei lidar.

    Sabe o que mais eu não sei lidar? KARASUNO S A M B A N D O MAIS QUE GLOBELEZA NA CARA DO AOBA, OU MELHOR, DO OIKAWA. AI QUE BELEZA QUE FOI O OIKAWA TODO "FDPUTINHA..." PRA CIMA DO TSUKKI E ELE LÁ, TODO REI DA QUADRA. Pera, errei o título, desculpa. Vamos de novo: OLHA LÁ O TSUKKI BRILHANDO SOBRE A QUADRA COMO UMA GRANDE LUA TSUKKIDERE!! s2 GOSTO ASSIM, RAPAZ, PROSSIGA.

    Finalmente se enfiou no clube? *rindo malignamente ao fundo* Kimono terá uma crise de hype quando o que nos aguarda finalmente chegar - isso se já não foi bombardeada com o Tumblr.

    E o que foi o time em peso apoiando Tadashi? Eu morri de amor em todas as situações, esse episódio me deixou tão feliz! É tão bom ver o Yamaguchi mais confiante!! *O* Acho que quem falou sobre o rapaz treinar mais foi a Inis, eu só fico mimando e apertando as bochechas mesmo xD

    O próximo episódio vai me matar, esse terceiro set vai me golpear em todos os lugares possíveis. Preparei o caixão aqui, no melhor estilo Yachi da desgraça premeditada.

    Muitas emoções para esse fim de temporada. Segura na mão de Deus e vai :v

    Até o próximo post! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A L I Á S, que fique claro ao Suga-husbando que eu adotei apenas o Yamaguchi, se a gente leva o resto da renca é oooooutra história u-u

      Pronto, é só isso mesmo :v

      Excluir
    2. Olá, Natália!

      Sim, foi um episódio com outro ar e com outro Yamaguchi entrando em quadra. Não era mais o primeiranista assustado dos jogos anteriores, era alguém determinado.
      Natália, do final do Intercolegial até o jogo do Nohebi versus aquele time lá, eu sei de tudo faz tempo.
      Sim, se ele treinar para ficar dentro de quadra, o primeiro ano vai ter um bom capitão (porque não dá para confiar nos outros três).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. O QUE SÃO ESSAS CRIANÇAS HIPERATIVAS DO KARASUNO??? SEN ORRRR!!!!
    eu choreyyy de rir com essas imagens!!!

    Yamacutie lyndinho!! bebê lindo dos nosssos corações!! O SAMBOU na cara de todo mundo!!! o episódio foi leve, porque teve muita fofura e amor na nossa alma com a presença desse corvinho das sardinhas

    O menino fez até as torcedoras do seijou torcerem e se animarem com ele, isso é que PODER!!!

    depois de alguns episodios, seu husbando voltou com força pra ajudar o amigo, no melhor tsukkidere possivel XD

    Hajime, seu unico defeito é ser o melhor amigo do Oikawa, só esse (e não ser do karasuno)

    aqui, como cada um le no seu hitmo, somando q eu tive capitulos separando os momentos... preciso dizer, que no mangá senti uma vibe mais tensa na hora q termina os saques do yamacutie e vai pra vadjea. Pq meio q abria um capitulo ou o capitulo (memoria não ajuda) falando sobre como o saque se transformou, sendo a unica coisa sem barreira e daí meio q terminava falando e no volei moderno o saque se tornou uma arma mortal (ou algo assim, minha imaginação tbm colabora pro drama) e daí vc tem A VADJEA SACANDO

    assim...como eu gostava muito, esperava muito e pareceu q foi tão rapido no anime, sei q nem dava pra rolar, mas podia ter deixado a coisa mais tensa talvez...

    o final do episodio tbm, senti uma tensão maior no mangá, talvez uma mudança na trilha sonora tivesse ajudado, não sei....

    e....é só o q me lembro, pq o restando do episodio foi surto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      As crianças hiperativas são as melhores.
      ISSO QUE É PODER, VERDADE! AS GURIAS PARARAM DE TORCER PELO OIKAWA PARA TORCER PELO TADASHI CUTIE! É ISSO AÍ! TEM QUE LARGAR MÃO DE TORCER PRA TROUXA, TEM QUE TORCER PELA FOFURA, PORQUE FOFURA É PODER!
      Verdade, se Iwa fosse do Karasuno e andasse pro Oikawa, ele podia ser da patota tranquilamente.
      É meio o que rola no episódio quando o Oikawa vai sacar (mesmo pessoal tendo repetido isso antes, quando o Yamacutie ia sacar). Também, o mangá tem o poder de deixar tudo mais sombrio.
      INIS, NOSSOS KOKORO NÃO AGUENTA TANTA TENSÃO! Deixa isso pro episódio 24 ou 25. -q

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/