segunda-feira, 14 de março de 2016

Hataraku Maou-sama! #11 e #12

Escrevendo isso segunda feira e agradecendo por este ser o PENÚLTIMO POST de Maou-sama!. Se eu soubesse que era tão chato, teria deixado esse anime enterrado em 2013.

No episódio anterior... teve o fatídico "episódio de praia" sem ser em "praia" com as proporções grotescas do corpo da pobre Chiho e fanservice sem graça para variar... Ah! Será que teremos um novo inimigo à vista?

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Como é ser o maior inútil do anime, Ashiya?


Hataraku Maou-sama!
11º episódio
O passado de Suzuno vem persegui-la no presente. Ela vai ou não vai matar o Rei Demônio?
Opinião: Japonês quando resolve dar nome patético em inglês para as coisas, FAZ O MAIS PATÉTICO POSSÍVEL, SÓ PARA OS WEEABOS FICAREM "KYAH! KYAH!".

"Death Scythe Bell" - Nóis deve merecer as desgraças da vida.

Finalmente no penúltimo post deste que deveria ter sido o anime top do "Relembrar é viver", vamos ver ação, porradaria, aquela trilha sonora bacana do Maou salvando o dia e esse tipo de coisa.

Sempre temos que lidar com a tentativa de Maou-sama! mostrar que tem algum plot por trás das piadas ruins, alívios cômicos piores ainda, clichês não tão bem utilizados e a ladainha de sempre.

Aqui sabemos um pouco mais sobre o passado de Suzuno, que na verdade é Cristia Bell ou algo do tipo. Qual é? Vocês estão cansados de saber que a minha memória para nomes que aparecem uma vez a cada alinhamento dos planetas não é a melhor possível.

Vimos também que a moça está de conchavo com aquele gerente tosco da Sentucky que ficava assediando as pobres clientes mulheres.

Era para ser anjo, mas... Parece que o pecado já impurificou.

E falando em "pecado", temos Suzuno e seu passado na Ente Isla durante a época que o Rei Demonho estava na ativa e depois que foi "derrotado".
Ela servia como a lâmina da Inquisição da Igreja.

Uma das poucas coisas legais desse anime é mostrar exatamente essa picuinha da Igreja.

Antes que os religiosos queiram me bater desnecessariamente, é importante lembrar que principalmente na Idade Média usava-se o nome de Deus para cometer crimes bárbaros e até mesmo assassinar mulheres que estavam à frente de seu tempo ou lutavam por um mundo mais justo, já que elas eram ainda menos respeitadas do que atualmente. Daí surgiu a Inquisição, a Caça às Bruxas.
Verdade, tipo eu sacrificando parte da minha vida para assistir e escrever sobre este anime.
História, meus amigos. Uma matéria muito bacana.

A Suzuno até chegou a questionar sobre a razão de Igreja e a Aliança dos Cavaleiros não se juntarem para derrotar o Rei Demônio. Na sua ingenuidade, ela acreditava que os egos ali não eram inflados e trabalhariam para um bem maior.

Infelizmente como vemos no nosso mundo, ainda mais depois de um dia de protestos sabe-se lá Jesus exatamente para que, as pessoas não pensam em melhorar o país para todos, e sim garantir o que eles querem no seu umbiguinho de conforto.

Suzuno assassinava os inocentes e os culpados, tudo a mando da Igreja e de sua soberba.

Como sua vida foi praticamente serventia para isso, quando confrontada por Chiho e Emilia ela não aceita a constatação de que perdeu anos da sua vida por uma causa egoísta e limitada.

Agora o que vai acontecer de babado e confusão com essa turma, a gente vai ver só no próximo episódio.

Para quem estiver esperando altas confusões até o último, tenho a má notícia: o 13º episódio é só encheção de linguiça.

Fiquem revoltados, estamos vendo um anime tosco mesmo.



Hataraku Maou-sama!
12º episódio
Quando a pessoa é pobre, tão pobre, que compra as coisas com sacrifício e não quer gastar em mais nada. Está certo, Maou. Você não vive no Brasil, mas sabe o valor do dinheiro.
Opinião: MAOU TEM MAMILOS? OI, ANIME?
É, os mamilos dele aparecem e somem, é normal num anime de merda como esse.

Este deveria ter sido o ÚLTIMO episódio de Maou-sama!, só que quem vai discutir com o estúdio de animação sobre isso, né?
Prosseguimos com a total falta de noção da história em que Maou salva o dia novamente.

Ashiya para variar nunca está nas cenas importantes por ter perdido tempo indo buscar seu manto, Maou sempre se metendo em alguma enrascada mesmo lutando muito bem, Lúcifer/Urushihara NEET e hikikomori que finalmente saiu de seu habitat natural para parar Olba/Orba e a idiotice de fazer uma "justiça" mandada pela Igreja de outro mundo, Chiho sendo assediada pelo inimigo da vez, fanservice masculino a dar com o pau e...

Bom, gente, não tem muito o que dizer.Talvez apenas sentir.
Sentir raiva, pois eu não consigo mais rir com a quantidade de absurdo da série.
Depende de que tipo de sem-vergonhice/senvergonhice estamos falando, mocinha.
O anjo da Sentucky, pervertido que só ele, dizendo que quanto mais ficasse perto da lua, mais poderoso se tornava.

E quando a gente pensava que a praga do velhinho careca estava remediada, descobrimos que ele está no hospital se recuperando e... Imagina só, esse cara troca de lado como quem troca de canal.

Fez lá a magia para aumentar a lua e...
HAHAHAHAHAHAHAHAHA! A PIADA-MOR É QUE O POVO É TÃO SEM NOÇÃO QUE ESQUECE QUE A POPULAÇÃO VAI ENTRAR EM PÂNICO COM UMA LUA CHEIA GIGANTE APARECENDO EM CIMA DE UM PRÉDIO, ÓBVIO!

E pânico faz o quê?
PÂNICO DÁ PODER PARA MAOU E SEUS DEMÔNIOS "FORA DA CASINHA" E DA "UTILIDADE".

Pois é, revelado neste episódio que o Ashiya passou mal por causa da comida da Suzuno, por conter poderes sagrados.

Que foi exagerado com uma lufada de vento as roupas que o Maou vestia por baixo do uniforme terem voado, foi.

MAS, GENTE, VAMOS FALAR DOS MAMILOS POLÊMICOS QUE SÓ APARECERAM NA HORA QUE ELE ESTAVA SE ALONGANDO NA FRENTE DA SUZUNO?
E o cara me vai pruma batalha SÓ DE CUECA.
E dá-lhe cueca de material indestrutível. Deve ser tipo a roupa do Saitama de OPM, né?
Eu sei que shippar esses dois é errado e que provavelmente Maou ficaria com a Chiho, mas...
Também não entendi a necessidade do Maou comentar sobre a blusa aberta da Emilia. CARA, POR QUE VOCÊ ESTAVA OLHANDO? FICOU FELIZ COM O QUE VIU OU TAMBÉM VAI RECLAMAR QUE A MENINA TEM POUCO PEITO E TU NÃO CURTE?

E de quebra levou uma tabefona no rosto.
Não dá para dizer que a culpa é da moça, né?

Bom, em 2013 as cenas de batalha pareciam legais.
Não que tenha ficado ruins, porém... OS ANOS PASSAM E COISAS MELHORES SÃO CRIADAS, NÉ, TURMA?

Bem, nos vemos na semana que vem com o encerramento "OBRIGADA, SEM OR" desse anime que poderia ter sido melhor... Se bem que... Esperar o quê de adaptação de light novel? A maioria você pode jogar no lixo e tacar fogo que ninguém vai sentir saudades.

Nos vemos no último episódio de Hataraku Maou-sama!!

Por Kimono Vermelho aquela que não aguenta mais esse anime e se arrepende amargamente de tê-lo trazido para o REV...14/03/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/