segunda-feira, 7 de março de 2016

Shingeki no Kyojin #07 e #08

Este post foi escrito regado a: conversa sobre política no Twitter, sono de dar tontura, madrugada virando manhã, choro da Mikasa e meu, vontade de dormir com a cara no teclado e Shingeki no Kyojin, claro.

No episódio anterior... toda a alegria do mundo se desfez quando os titãs voltaram a atacar e o movimento perdeu um de seus grandes aliados: EREN, O MALA-MOR DESTE ANIME. Ah tá. Vai vendo como protagonista morre e não vira purpurina, vai!

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Você não é pouca merda, hein, Eren?


Shingeki no Kyojin
7º episódio
Aquele dia que tudo o que você queria na vida era voltar para casa e esquecer que existiu.
Opinião: VEM CÁ, AMOR, TODO SANTO COMEÇO DE EPISÓDIO VAI SER ESSE CU DE EXPLICAÇÃO SOBRE OS TITÃS? KIRIDA, XÔ TE CONTAR, TO NO SÉTIMO EPISÓDIO DESSA PORRA, EU JÁ SEI ESSA MERDA DESSA HISTÓRIA DE CAROCHINHA DESDE O PRIMÓRDIO DOS TEMPOS MAIS REMOTOS!

Vamos pular a parte chata e ir para a parte onde Mikasa descobre que o Eren morreu? hehe

Então, pedi uns spoilers aí e acabei descobrindo umas coisas cabulosas sobre o Armin. Abaixo do "To be continued... rs" eu conto para vocês o que é.

CONFIRMADO.
O ARMIN É O FILHO DO HE-MAN COM AQUELE CAVEIRA LÁ! SÉRIO!

Você sabe que a pessoa não é mais tão nova quando é só isso de piada que ela consegue fazer com He-Man (DC Comics) e sequer lembra muita coisa do desenho. Acontece, pessoal, acontece.

Aliás, vocês sabem quem é He-Man?
Bom, melhor não responderem, vai ficar feio para mim.

Esse episódio foi bom.
Aliás, boa parte dos episódios de Shingeki são foda. O que estraga é o autor.
O QUÊ?! QUE QUE FOI DESSA VEZ? É CLARO QUE A CULPA DAS DESGRAÇAS TODAS É DESSE PAU NO CU CHAMADO ISAYAMA, Ô FILHO DE UMA PORCA SEM DENTE!

A animação continua incrível, a trilha sonora com as insert songs* é fantástica e aquela sequência de cenas da Mikasa entre o desejo de morrer, o corpo relembrando a sensação de lutar pela vida e o surgimento do titã de cabelo estiloso que mata titãs não muito estilosos... foi bacana, foi legal, foi bem feito.

Como eu me enchi de spoilers enquanto assistia o episódio, vou te contar, estou com raiva de pelo menos DOIS personagens, acho que já é muito.
E estava pronta para matar o Isayama que quase assassinou na cara dura uma das minhas favoritinhas desse anime (dentro do contexto do spoiler, não do episódio assistido).
Sobre adiantar pelo menos uns cinco posts, pois se depender do clima esse blog não atualiza mais.
E uma coisa a se pensar: seria Isayama amigo daquele George R.R. Martin (Game of Thrones) para curtir matar personagem a rodo e a torto?
Aí, acho que num futuro aí vocês deveriam comprar meus livros, que eu não vou matar seu personagem favorito e muito menos quilos e quilos de pessoas. Só comentando mesmo... Vai demorar ainda.

Uma das coisas que eu olho para o passado e retorno com peso na consciência é: onde fui amarrar meu jegue?

Não, sério, pensa comigo.
Eu sou uma pessoa que foge de sofrimento e desgraça como o brasileiro foge da lembrança daquele maldito sete a um, então como cargas d'água eu fui assistir esse anime e, PIOR, resolver fazer post de análise episódio a episódio?

NEM DEOS MATOBA SABE A RESPOSTA! E OLHA QUE ELE É DA CATEGORIA "DEOS"! Imagina eu que sou da catiguria dos blogueiros e não sei das minhas próprias motivações?

Cada vez que eu dou play nesse anime a quantidade de desgraça aumenta. É TANTO ALEATÓRIO SEM NOME MORRENDO, É GENTE SE SUICIDANDO, É MEDO DA PORRA QUE EU TENHO QUE TIRAR UM DOS FONES DO OUVIDO...

Qual é?
Para que todo esse gore no desenho, gente?
A vida já não é terrorista o bastante com vocês?

Não sei se dou parabéns ao autor ou peço a internação no manicômio, porque não dá. A sensação de "vamos todos morrer" e "foda-se a porra toda" continua ali, incomodando, enchendo o saco. Fico pensando se uma hora vai banalizar e vamos todos achar que está de boa matar quilos e quilos de personagens 2D sem nome.

Não que todas as mortes precisem ter necessariamente uma explicação, ainda mais se tratando de figurantes, no entanto, fico me perguntando até que ponto o autor continuará com a carnificina. Será que ela vai servir simplesmente de pano de fundo como música de elevador ou se ela vai movimentar os outros personagens (alguns mais importantes) para que a história se desenvolva?

A reação da Mikasa foi... Não vou dizer que foi esperada, pois do jeito que a menina era apegada com o Eren, eu esperava vê-la surtando ou no mínimo caindo de joelhos no chão com os olhos vazios.
Pensa numa pessoa que come batata assada, rouba carne dos superiores e fica de zoa com os colegas.
AH! ESPERA!
Ela fez isso enquanto fingia esperar pela morte.
hehe Essa deu trabalho para aquele titã otário.

Ah! Não posso esquecer!
Acho tão cômica a animação da movimentação dos titãs.
É TÃO FORA DA CASINHA QUE EU NÃO SEI SE RIO, CRITICO OU FINJO QUE FAZ PARTE DA COMÉDIA IMPLÍCITA NESSA JOÇA. Sério.

E vamos ver o que vai rolar nos próximos episódios.

Eren morto.
O capitão que disse que desertores iam morrer sendo um puta dum arregão com a turminha lá da base... Outra coisa a se comentar, se existem titãs de três a cinco metros, POR QUE NÃO FAZER O PÉ DIREITO DOS PRÉDIOS MENOR?

Ah... Eles podem simplesmente quebrar para passar, né? #xateadacomaprópriaburrice

Não quero parecer indelicada...
Bom, não queria, mas serei.

QUE BOM QUE A HUMANIDADE SE REPRODUZ BASTANTE, NÉ?
MAIS LANCHINHO PARA TITÃ VINDO AÍ, já que 80% dos figurantes já foram embora antes da metade do primeiro cour.

*Insert songs: literalmente "músicas inseridas", são exatamente isso, músicas muitas vezes feitas especialmente para o anime e inseridas em algum momento do episódio. São diferentes das aberturas e encerramentos.



Shingeki no Kyojin
8º episódio
Sobre aquele dia que você está brincando e os seus amigos te largam para morrer na mão do time inimigo.
Opinião: Gente, vocês estão de brincadeira que o titã com olhos de anime está neste episódio, né? NINGUÉM MATOU ESSA DESGRAÇA AINDA? VÃO MATAR HOJE? ASSIM ESPERO, HEIN?

E ainda por cima o bostinha mira em quem? Na minha Sasha Batata.
Isayama, tua cova vai ser rasa que nem a da Atena de A Regra do Jogo (Globo). Se bem que a maldita conseguiu enganar o Tio e fugir, né?

Sim, meus posts sempre te lembrarão a época tenebrosa de qual novela estava passando quando escrevi esses textos. AGUENTA.

Uma grande novidade que apareceu no final do episódio anterior, foi explorada até não poder mais neste: o titã que matava titãs.
Particularmente eu prefiro chamá-lo de "Titã Estiloso", por motivos óbvios.

Pena que depois a gente descobriu que era o Eren, né?
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Nem para virar purpurina essa praga prestou!

Gente, o que foi Marco quase desmaiando depois que derrotaram os titãs que ocupavam o salão do gás, aquele que eles usam no equipamento e eu vou acreditar muito que funcionaria na vida real?

Leitor, na vida real a gente bateria com a cara na parede e ficaria ali. Praticamente um pedaço de arte moderna como o Genos. Ah, é "contemporânea". Bom, é tudo feio mesmo, então não tem problema.

*Kimono acabou de ofender uma parcela de pessoas*

Foi um bom desenvolvimento e... Eu não chamaria de episódio de transição, já que tivemos bastante destaque aos seguintes pensamentos:
-"Tem um titã atacando outro titã";
-"E se pudéssemos usar esse titã estiloso como aliado?";-"Vamos começar usando-o para nos livrarmos dos titãs que nos impedem de chegar até a base".

Além disso o Jean...
Esse pobre coitado. Eu tenho é dó dessa criatura, sabe?
O pobre Jean passou por tudo o que PODIA e NÃO PODIA nesse episódio, e olha que eu acho que só é o começo!

Eu adoro esse lenga-lenga da história quando o pessoal pensa que vai dar tudo certo, aí começa a rolar desgraça, seguindo por todo mundo perdendo a esperança e daí algo de bom/ruim acontecendo.

Jean teve que tomar a liderança quando Mikasa ficou sem gás no equipamento e caiu lindamente no chão sem morrer, uma verdadeira dádiva. SEQUER QUEBROU ALGUM OSSO! A menina é feita de titânio.
hehe Juro que foi uma piada impensada.

Enfim, o pobre assumindo a liderança teve que tomar uma decisão complicada, entre morrer ou sobreviver às custas das vidas dos colegas.
Como infelizmente quando se lidera é preciso pensar na sobrevivência da maioria, Jean aproveitou a aglomeração de titãs ocupados com uns figurantes e botou o resto para correr até a base.

E como esse Armin é inteligente, né?
Pode não ser habilidoso na parte física, no entanto, o cérebro debaixo desse cabelo loiro de mini He-Man funciona que é uma beleza, né? Que menino esperto. Foi por causa de seus planos (dois durante UM ÚNICO episódio) que o pessoal continua respirando, não virou lanchinho de titã, recarregou o gás do equipamento e descobriu que o Eren está vivo.

E o povo pensando: "Hum, acho melhor a gente salvar aquele titã estiloso, né? Vai que..."

Se tivessem dito para a Mikasa que era a paixonite aguda dela, NOSSA, a menina tinha tirado neca de pescoço de titã em menos de uma piscada de olhos. Bonitinho vê-la chorando ao constatar que o bae estava vivo.

Finalmente você mostra as emoções, né, amiga?

O negócio é... O que o pessoal vai fazer com essa informação agora, que tipo de comoção o nosso recém-ressuscitado vai acabar causando e como ele pode tornar a luta contra os titãs mais "justa"?

Nos vemos no próximo episódio de Shingeki no Kyojin!

Por Kimono Vermelho aquela que fez milagre e produziu quatro posts em um só dia e provavelmente irá para o quinto!07/03/2016

2 comentários:

  1. É Skeleto ou Esqueleto ou nenhum dos dois? :v Eu não sei escrever nada mais que não seja He-Man ou She-Ha. E, não se preocupe, pelo menos da minha parte He-Man, Tutubarão, Os Jetsons, Os Flinkstons, Thundercats e afins eu conheço. Painho alugava tudo quanto é fita cassete dessas animações xD /e eu adorava

    Uma pancada de spoiler, my bad. Mas vá, com cada desgracinha a mais que tu descobre não dá ainda mais raiva? /o/ Curiosa pra saber os dois odiados, porque eu particularmente odeio quase todo mundo -qq

    Quando o titã estiloso aparece, geral fica "uaaaaau!! *O*" mas aí o descobrimento do Eren deixa todo mundo "meeeeh". Tsc. Seria esperança demais querer que o Isayama direcionasse uma dessas mortes pro garoto Jaeger? Seria né :c Ele disse que tinha mudado de ideia quanto a um final catastrófico, no entanto, prefiro manter a esperança de que essa praga morra salvando gente.

    Er... sim. "Armin" vai narrar que ~então o menino se lembrou como era estar preso dentro de uma gaiola~ ou algo assim até o fim da temporada :P

    Foi o que eu disse do Jean: não sei se ele melhora ou piora, o certo é que a gente se acostuma, se apega e acende uma vela todo mês pra iluminar o coração e a mente doentia desse autor de traço horroroso :') /só o anime salva

    ARMIN? AH, ARMIN É UM FOFO LUNÁTICO, MEU BEBÊ ESPERTO, MINHA CRIANÇA MANIPULADORA s2 Todos amam a Aruminho *-* Sem ele todo mundo virava paçoca de titã. "Todo mundo". Ahém :v

    AAAAH ÉÉÉÉ, A MIKASA (NÃO)REAGINDO COM A MORTE DO EREN. Olhe pra mim e veja se eu me importa com a Mary Sue u3ú

    E agora que o titã caiu e começou a evaporar (wtf Isayama), temos todos os olhos e armas voltados para a possível grande ameaça contra a humanidade. Sabe qual a melhor parte dos próximos episódios? Levi e Armin. É, de novo o Armin. AI COMO EU AMO O ARMIN s2

    Que Deus abençoe sua paciência e perseverança, Kimono. Até o próximo posts e as altas emoções de SnK! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Deve ser "Esqueleto".
      Você é da época de fita cassete, verdade... Ainda que seja um lindo bebê (AUHSUAHSUAHS), claro. "Fita cassete" é um negócio que denuncia a gente, então para. XD

      SIM, FICO AINDA MAIS FULA COM ESSE TIO CHAMADO ISAYAMA! Dá vontade de meter o pé na cara dele.
      Pior que se eu te contar que nem lembro quem são esses dois personagens que eu odeio... Devia estar com muito sono. Não lembro. XD

      Eren tem que ter alguma significância na vida. Que seja ajudando a galerinha, né?
      Pelo amor de Deos Matoba, ninguém merece todo episódio escutar a chuva no molhado e que a água é molhada e que a terra é terrosa e blá blá blá.
      E bota traço horroroso nisso! D:

      Armin é o verdadeiro protagonista, então. XD
      Vocês quis dizer: Lev. (Durma com essa piada ruim de Haikyuu)

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/