quarta-feira, 23 de março de 2016

Shingeki no Kyojin #11 e #12

ANTEONTEM FOI UM DIA PARA LER EDITAIS.
Hoje é um dia para chorar muito, pois vai ter gente morrendo.
O QUÊ? NÃO SABIA QUE SHINGEKI NO KYOJIN MATAVA MAIS QUE GENTE IGNORANTE PEDINDO O RETORNO DA DITADURA?

Bem vindo ao inferno.

No episódio anterior... apareceu Ravioli e a irmã da Sasha Batata que usa óculos! Além disso rolou um estresse sobre o que fariam com Eren, já que ele se revelou um Titã Estiloso. Rola fazer capa para a Kyojin Magazine? hehe

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Nesse cantil que você carrega tem suco detox para o Eren odiar tanto, Comandante Pixis?


Shingeki no Kyojin
11º episódio
Depois do Ravioli e da Sasha Batata de óculos, Tio Pixis Carequinha é o melhor personagem!
Opinião: A semana até pode ser "santa", leitores, mas esse anime não é muito de Deus não. hehe

Na verdade, esse anime é de TITÃS.
Anime de deus é Noragami.

Podem bater palmas, a piada foi péssima!

Tirando isso, voltamos com Shingeki para mais uma semana de "FAÇA ALGO DE ÚTIL, EREN QUERIDO!". É o que eu espero em todo santo post, já que eu até sei o que vai acontecer nessa história da pedra, mas não faço ideia de como foi no anime (na época eu corri para ler o mangá com aquela arte LYNDA de Isayama, o autor dessa bodega).

Mais uma vez irei falar da animação.

GENTE, EU SEI QUE VOCÊS ENTENDEM QUE ELA É BEM FEITA, FICOU LEGAL E QUE ESSE DINAMISMO DOIDO DO PESSOAL VOANDO DE TODOS OS JEITOS POSSÍVEIS É ATÉ BACANA, só que assim como a introdução da dubladora do Armin fica enchendo o nosso saco com a mesma história de sempre, eu me senti no direito de fazer a mesma coisa.

Sou um ser humano horrível, né?
Seria um titã se fosse personagem de Haikyuu!!, claro. -q
A psicologia de massa desse homem é muito boa. Onde ele leciona? Quanto custam as aulas?
Piadas ruins à parte, temos novamente Armin fazendo altos planos mirabolantes que vai usar o sacrifício de humanos para invocar o Rei Demonho atrair os titãs e assim livrar o caminho do Titã Estiloso, Eren, que vai colocar uma pedra redonda e pesada como eu na entrada do muro que foi destruído alguns episódios atrás.

É basicamente isso que acontece aqui, o resto é enrolação, simples encheção de linguiça, animação boa e trilha sonora maneira. Bom, sem ser aquela do "retorno ao anime" que me irrita de um jeito bizarro. Acho que é harpa, não? Não costumo odiar som de harpa, mas essa de Shingeki me deixa doida.

É claro que um plano arriscado como esse precisaria de um acordo entre as partes e cabe ao Comandante Pixis, a quem eu me refiro carinhosamente por "Tio Pixis Carequinha", usar da sua boa lábia e psicologia para convencer mais uma vez a humanidade a fazer alguns sacrifícios.

No começo do que poderia se tornar uma revolta e matança, nosso adorável tio bebum "acalma" o pessoal dizendo que desertores não serão punidos.

Bem, pelo menos não pelas mãos dos outros humanos, visto que, a probabilidade dos titãs entrarem naquela muralha e começarem a matar todo mundo é grande.
Sobre o discurso da Riko: bom, bacana, legal, consciente e importante. MAS "EREN", NÉ, GENTE?
Pixis usa de um medo maior, o medo de perderem seus entes queridos por negligência, para aumentar o contingente e fazer o plano de Armin dar certo.

Esse homem deveria dar palestras ou pelo menos vir ao Brasil acalmar ou extirpar a rachadura social que se criou. Qual é? O cara é um gênio!
Ainda por cima motivou os membros de elite para que protegessem Eren, mesmo ele sendo uma incerteza como titã e esperança!

O tio aí colocou os pingos nos "is" e fez a turma dançar conforme a música.

Agora a gente espera que o Titã Estiloso faça seu trabal-
Eren? Digo, Titã Estiloso?
Você socou o lugar onde Mikasa estava?

Bom, não que eu me importe muito com ela (minhas favoritas são Sasha Batata de óculos e Sasha Batata sem óculos), só que... ASSIM A HUMANIDADE ACHA QUE NÃO TÁ NADA TRANQUILO, IMPOSSÍVEL FICAR FAVORÁVEL E "VAMOS TODOS MORRER".



Shingeki no Kyojin
12º episódio
Única fala relevante neste episódio, porque o resto é mais do mesmo e mesmo de sempre.
Opinião: Sabe como é o destino fanfarrão, você assiste Hataraku Maou-sama! esperando que seja tão incrível como a sua experiência em 2013 e acaba se decepcionando de forma horrível. Aí começa a assistir Shingeki no Kyojin tendo praticamente a certeza de que vai ser um saco e... Bom, é meio chatinho, só que tem mais ação e emoção do que Hataraku Maou-sama!

Saudades Ravioli. Por onde anda Ravioli? Espero que longe das bocas dos titãs. Beijos, Ravioli!

Qual é? Todo mundo tem saudades de um personagem maníaco por limpeza, tampinho e com um corte de cabelo bem feio.

Como eu perdi um pouco da minha sensibilidade durante tempos de inglória, achei meio cansativo todo o discurso do episódio sobre se sacrificarem para garantir alguma chance de vitória, já que o Eren Inútil viajou na borda do vidro de maionese como Titã Estiloso e acabou caindo dentro.

Ok, faz parte da história, compreendo sua importância, mas... Depois de ONZE EPISÓDIOS VENDO PESSOAS MORREREM E TITÃS COM CARAS BIZARRÉZIMAS, eu não sei se ainda me surpreendo com essa conversa.

E, cara, como eu vi as chances do mocinho da cabeça raspada morrer nesse episódio... Rapaz, se não é o capitão e a Mikasa sua existência tinha ficado só no cheiro mesmo. hehe

E Jean, né, gente?
EQUIPAMENTO GOSTA TANTO DESSE BOÇAL QUE RESOLVEU DAR PROBLEMA!

Ei, Jean, amor, LEMBRA QUANDO FICOU TIRANDO COM A CARA DO EREN? LEMBRA QUANDO ZOOU O MOLEQUE POR CAUSA DO EQUIPAMENTO QUEBRADO DELE? Karma é uma vaca peidorreira que te odeia, amigo. Fica a dica.

Ah, se não fosse Armin, projeto de Tio Pixis sem a parte do "carequinha". O menino foi lá e usou toda a psicologia e paciência do mundo para convencer Eren a sair da ilusão e lembrar que precisa levantar esse rabão para mover a tal pedra redonda que vai fechar o buraco na muralha.

BORA, EREN!
JÁ FOI INÚTIL POR MUITOS EPISÓDIOS!
TEM QUE TRABALHAR PARA PAGAR A COMIDA QUE ENCHE SEU BUCHO, SEU TOSCO! BORA BOTAR TITÃ ESTILOSO PARA DIVAR!

Nos vemos no próximo episódio de Shingeki no Kyojin!

Por Kimono Vermelho aquela que começou a gostar de assistir esse anime agora23/03/2016

2 comentários:


  1. Pixis tem mais coragem que muita gente da tropa de exploração (e mais relevância que inúteis como o Erwin, por exemplo :v). Concordo com tudo o que disse sobre ele ser líder nato e ter o dom da palavra, porque o que esse cara conseguiu amansar trocentos soldados inflamados, bem poderia ser aplicado nessa galera que tá BATENDO EM GENTE DE VERMELHO. Cuidado, Red Kim qq

    Eu seeeei, cansa o Aruminho falando todo episódio, mas as mais loucas teorias adoram discutir sobre isso xD FALANDO NO COCO ARIANO, NÃO CANSO DE VER MEU BEBÊ SENDO HERÓI, INTELIGENTE, TÃO ESPERTO 💖 E essa esperteza ainda vai custar um coração partido, tipo o meu

    Mikasa ficando coradinha por se referirem ao Eren como namorado. Do jeito que ela sempre ajudava os amigos a escaparem de surras, tá mais pra babá e olha que de uma o Eren tá necessitado qq

    Não vejo a hora do Levi voltar. Vai ser tão legal a cena dele no tribunal e POKSPOSKOSKSOSOS *relembrando e vibrando*

    Se não me engano o próximo episódio (12.alguma coisa, sei lá) é um resumo, então pode pular que não perde nada não :v

    Ah, Jean continua sendo assim, deixa rolar uma tragédia aí que ele baixa a bola. Spoiler? Onde?

    Comentei tudo o que devia? Sei lá, episódios com muita Mikasa e Eren com conflitos internos me cansam. Xô lá terminar de comer bolo e consumir beijinhos de Sugawara :v

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      LOL
      Enquanto batiam em pessoas de vermelho em algum lugar de São Paulo, eu passeava pelo Ipiranga, VESTIDA DE VERMELHO, DE ÓCULOS VERMELHO e ninguém tretou comigo. Esse dia foi louco. XD
      Tio Pixis é massa. Espero que apareça muitas vezes e não morra tão cedo.

      Armin é manjão. Deixa ele ter poder no nível Pixis para você ver o nível da zoeira.
      Eren precisa de um pelotão de babás, ainda mais naquela forma Titã Inútil, digo, Estiloso.

      Ah sim, a "cena do tribunal", do "cárcere", da "limpeza". Spoilers perdidos.
      Vixe, "tragédia". Ainda bem que isso não é novidade nesse anime.
      "Consumir beijinhos de Sugawara" - Imaginando uma fanfic muito boa que eu JAMAIS ESCREVEREI, porque pode dar problema. huhu

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/