segunda-feira, 11 de abril de 2016

FINAL: Haikyuu!! 2 - #25

Uma semana depois do planejado. É a vida. Até bebês fazem isso... -q

No episódio anterior... Karasuno vence o Aoba Johsai e se torna um dos finalistas para representar a região de Miyagi. Na próxima temporada teremos a disputa mais difícil de todas: os campeões invictos versus os nossos amados Corvos.

Qual a maior diferença deste último post para o da temporada passada, Kimono?


Haikyuu!! 2
25º episódio
Este blog já colocou Akira Midousuji como capa de post. Não reclamem do Oikawa psicopata.
Opinião: A tristeza maior neste último episódio não é o time que perdeu, não é o time que ganhou e não é a partida que virá, é Outubro.

Outubro, meus caros leitores, eclodirá uma guerra.
Outubro vai ter mais gente chorando na rua do que bebê com fome.

Outubro, leitores, tem duas coisas que vocês não vão aguentar:
-Eleições;
-3ª temporada de Yowamushi Pedal;
-3ª temporada de Haikyuu!!.

Outubro é o mês do meu aniversário.
Agora imaginem NO QUE ESTE BLOG se tornará em Outubro. 

Chamem os amigos do fandom. Vocês precisam DESDE JÁ virar seus monitores para o Kimono Amarelo.

Nos vemos em Outubro.

BOM, ENQUANTO OUTUBRO NÃO CHEGA, A GENTE VAI RIR DA CARA DAS VADJEAS QUE PERDERAM, PORQUE É BOM, FAZ BEM PARA A ALMA E O OIKAWA MERECE UMA SALVA DE TABEFE NA CARA PARA DEIXAR DE SER METIDO E BONITO. 
Pois ser bonito tendo uma personalidade intragável é um pecado que ninguém merece aguentar. 

Iwaizumi chorando dói, não deveria ser permitido.
Os levantadores rivais se veem pela última vez no Intercolegial, pois Oinc-chan é do terceiro an, então não pode mais participar de disputas na escola agora que seu time perdeu.
CADÊ OIKAWA CHORANDO? EU PAGO INTERNET PARA VER VADJEA SOFRENDO! NÃO SOU FREIRA PARA FAZER CARIDADE E QUERER O BEM DOS INIMIGOS! 

MEO DEOS.
O TAMANHO DE SAEKO!
GENTE, SAEKO É DO TAMANHO DO NISHINOYA.
GENTE, NUNCA VI TANTOS AMORZINHOS PIGMEUS COMO EU!
QUERO ADOTAR ESSA PATOTA DE PIGMEU! OS GRANDE NÓIS CORTA AS PERNAS QUE É MUITO GRANDE, NÓIS NÃO PRECISA, AQUI NÃO É SHINGEKI NO KYOJIN. 
Imagine se eu perderia a chance de tirar print de mozão dormindo tranquilamente e sem óculos.
Kimono, não pode rir das palavras de Ushijima.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Ai, ai... Que bom que na terceira temporada tem Nekoma e Fukurodani, os meus dois amores depois do Karasuno.
Gente, Bokuto é tão "a desgraça da vida" que ele apareceu DE NOVO, paradinho, MAS DE NOVO NO ANIME. Minha corujinha fofa e irritante!


Gente, eu vi o Sugawara enciumado ali quando a guriazinha veio falar com o Daichi. EU VI A MAMÃE KARASUNO INCOMODADA! EU VI!

Hinata, deixa o pobre do Pequeno Gigante em paz ou ele vai espirrar pela vida inteira enquanto o povo fala dele e não vai fazer mais nada de útil, falo sério.

Muito bem, agora falando do episódio em si, foi uma transição razoável.

O Aoba Johsai agradecendo a torcida organizada com muita gente se debulhando em lágrimas.
Uma das coisas mais incríveis: o apoio do colégio inteiro ao nosso time de vencedores!
Não vou falar para vocês que soltei rojões (Oikawa não chorou, não teve graça) ou que estou me coçando sem saber o que fazer para esperar a terceira temporada.

Quanto mais lento passarem-se os meses, melhor.

Vocês não entendem, terei que lidar em Outubro com Yowamushi Pedal que é conhecido por ser um tiroteio em não há feridos, apenas mortos.

Pelo que tenho lido na internet, o jogo contra o Shiratorizawa, que durará CINCO SETS (foi spoiler, você já pode me matar por isso), vai levar boa parte da nova temporada consigo. Ou seja, vamos ter dor, sofrimento, surto, hype, coração na mão, taquicardia, husbando cantando música de sofrência e por aí vai.

Aqui tivemos o que restou da semifinal do Intercolegial com os vitoriosos e os perdedores. Uma das coisas que eu não gosto no Oikawa e que ao mesmo tempo faz com que o Aoba seja o time que se consagrou nos campeonatos, é essa postura de "nariz empinado". Oikawa não aceita a derrota. Ele tem a pachorra de dizer ao seu ex-colega e kouhai que não era "para ficar se achando" só porque ganharam uma partida contra o Aoba Johsai.
Esse é um momento fofo no anime que se EU FOSSE O KAGEYAMA dava um dedão do meio para o Oikawa e falava: "SE FODE AÍ, OTÁRIO, ANO QUE VEM VENÇO A PORRA DA SUA ESCOLA DE NOVO E VOCÊ, SEU CUZÃO, VAI VER LÁ DA ARQUIBANCADA!"
Na verdade, temos duas vitórias em três jogos se contarmos aquele amistoso/jogo-treino que aconteceu na primeira temporada e que foi "café com leite".

O quê?

Sequer tivemos o Oikawa jogando integralmente na partida, então não dá para chamar aquilo de "jogo JOGO".
Pensa num jogo que vai ser emocionante por vários fatores e, principalmente, por decidir quem vai para o Torneio Nacional que acontecerá na primavera da história!
Esquecendo o "café com leite", em Intercolegiais estão mesmo empatados.

Não acho que o Karasuno está em sua melhor forma, para mim eles precisam ser ainda mais lapidados, mesmo que eu tenha adorado sua vitória agora. 

O Aoba Johsai continua um time muito forte, funcionando bem por conta do capitão e levantador que sabe usar o máximo da habilidade de seus colegas, tornando até mesmo um "Cachorro Louco" numa arma perigosa contra os adversários. 

Se já sofremos horrores com um dos grandes arqui-rivais dos Corvos nesta temporada, a certeza que temos é que com o Shiratorizawa as coisas podem ser multiplicadas por cem.
E somente neste episódio eu entendi o meme do fandom com Ushijima, "você deveria ter vindo para o Shiratorizawa" e o Oikawa. Juro, sempre boiava com as fanarts disso.

Apesar desse comportamento incompreendido do Ushijima, as Águias Brancas não são meros enfeites na quadra e pelos spoilers que eu já li e informações que foram passadas durante essas duas primeiras temporadas, não é apenas com o Ushijima que devemos nos preocupar, o time inteiro parece ser feito de bons jogadores.

E falando nesse garoto grande de voz grossa e atitude irritante, eu tenho a teoria de que Ushijima possui algum tipo de autismo. Não que eu seja expert no assunto, mas parece que ele vive num mundo muito próprio e tem definições que diferem do conceito de realidade da maioria.
Até o Yamaguchi reage ao Ushijima! Mozão fica com aquela cara de "mais um dia, mais uma partida".
Isso pode ser considerada arrogância? Eu até gostaria de dizer que sim, porém, o modo como ele se comporta não demonstra uma maldade ou crueldade por trás das palavras e pelo que dizem o rapaz leva as coisas muito a sério. Digamos que é um honesto ingênuo com pouco apego à "realidade".

Vou esperar os próximos episódios para poder assinar embaixo a minha opinião certeira sobre esse moço. Pelo que li no Haikyuu Wikia não me deu a impressão de ser um escroto metido como o Oikawa e tem alguns detalhes na trivia dele que me deixaram "awn, que fofo".
Essa é a cara de um criança que teve que lidar com decepções demais para ter que ainda ouvir merda de quem não sabe nada sobre suas ambições, conquistas e sonhos.

Eu deveria odiar o Ushijima? Talvez. Vamos esperar esse menino pisar na bola de verdade para que eu tenha "motivo" para apedrejá-lo. 

É claro que discordo quando ele diz ao Oikawa que o caminho escolhido, o Aoba Johsai, foi um caminho errado e que o levantador deveria ter ido ao Shiratorizawa. Ushijima não percebe o peso e o impacto de suas palavras quando diz que tudo aquilo foi um "orgulho inútil".

Nesse ponto eu fico do lado da vadjea.
Quem deve determinar a escolha como errada é quem optou pelo caminho, e não alguém de fora.
Oikawa também obteve muitas vitórias e conhecimento com o Aoba, com os colegas que ele levou desde o Ensino Fundamental no Kitagawa Daichii.
Aquele momento imperdoável que você imagina plot de fanfic de fujoshi com essa conversa.

Bom, eu pelo menos prefiro acreditar que o nosso Ushivaca, fazendeiro que fala de solo fértil, não faz o seu discurso com base na maldade. Aliás, isso até foi comentado pelos próprios personagens num dos episódios desta temporada. O cara não faz por mal, ele simplesmente acredita no que diz e não parece ter muita sensibilidade, muito tato, para se manifestar. 

Saindo dos adversários, uma das coisas que eu mais amei ver neste episódio foi o apoio do colégio inteiro ao time de vôlei. Foi uma coisa tão épica, um reconhecimento tão incrível... Nunca vi isso, tipo, na minha escola.

Se o pessoal ia para algum Intercolegial o povo simplesmente "cagava" para isso, então achei bonitinho o apoio do Karasuno ao Karasuno. hehe
Essa sequência de cenas ficou hilária! Onde na vida você chama duas crianças hiperativas para comemorar e não se prepara com uma ambulância do Samu ao lado para dar suporte?
Eu amo tanto esses Corvos filhotes pulando sem nenhuma noção na alma, no corpo e no cérebro!
Mais uma vez o anime dá de bandeja uma imagem para plot de fanfic de fujoshi. MAIS UMA VEZ!

Agora avaliando a temporada inteira, acho que serviu para nos mostrar os novos animais do zoológico esportivo. VAI, VOCÊ PRECISA CONCORDAR QUE TEMOS UM ZOOLÓGICO EM HAIKYUU!!.

Temos Corvos (Karasuno), Gatos (Nekoma), Águias Brancas (Shiratorizawa), Corujas (Fukurodani)... E na próxima temporada, se tudo der certo, veremos até COBRAS!

Poderia ser o meu time, visto que, troco de pele e solto veneno, mas é um povinho tão "irgh" que vocês me verão xingando em Caps Lock como se não houvesse amanhã.     

Em suma, foi uma ótima temporada, conhecemos personagens muito divertidos e tivemos outra leva de boas partidas e de novidades para o time. Finalmente o Karasuno está funcionando bem como equipe.

Ah, esses olhinhos brilhantes do Hinata, dessa criança hiperativa que pula para todos os lados!
Precisam amadurecer ainda? Claro, isso é uma certeza, no entanto, estão no caminho certo. 

Nota: BOKUTO AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH OIKAWA OTÁRIO Fantástico!
Pretende reassistir algum dia?: Quando terminar (todas as adaptações para anime) vou maratonar tudo.
Recomenda a série?: FAZ BILÊNIOS QUE RECOMENDO!
Categoria: Esportes, vôlei, Corvos, Gatos, Corujas, Águia, Mostardas, Caldo Verde, Frangos Rebeldes, Rosa Pêssego, é Ushivaca ou Waka-Waka?, você deveria ter vindo para o Shiratorizawa, Bokuto, AkaAAaaAAAaAaAAAAaaashi, Kuroo, Santíssima Trindade, Oinc-kawa está mais para PERDEDOR-KAWA, Kyotani da Pomerânia, Risos, Acampamento MELHOR ACAMPAMENTO, risos, surtos, zoológico do vôlei, anime de esporte bom, hype.
Premiações: Melhor Anime de Vôlei, Melhor Husbando de Megane 2015/2016, MELHOR TIME PERDEDOR - O do Oikawa, Melhor Cachorrinho - Kentaro Kyotani, Pior Passado Traumático - Kei Tsukishima, Melhores Apelidos - Kimono, Pior Time em Quadra - Mostardas, Melhor Anime de 2015 - One Punch Man... Não, pera... PERA! PUTZ! Putz...
Pontos fortes: BOKUTO. 
Pontos fracos: os outros blogs (segundo Inis) que falaram mal do acampamento em Tóquio (e arredores). Bokuto vai errar o saque na nuca de vocês, blogueiros.

O que mais? Oikawa não chorou e teremos que esperar até Outubro para ver MOZÃO SAINDO DE MACA DA QUADRA. hehe Ok, esse último foi simplesmente zoeira.
Quem nasce no concreto é erva daninha, Hinata. Corvo nasce de ovo em ninho, viu?

Assim se encerra a participação do preferido da Kimono, Haikyuu!! 2, no Kimono Amarelo.

Editado: Segundo Inis, vi um episódio filler com alguns momentos canon.
Teria sido melhor se o estúdio tivesse adaptado o mangá sem tomar tantas liberdades. Assim eu teria assistido um ótimo episódio de transição, não um razoável para bom.

Por Kimono Vermelho aquela que simplesmente não têm condições... financeiras para comprar todos os nendoroids que já saíram e irão sair de Haikyuu!! - 11/04/2016

8 comentários:

  1. sabe o que é estranho? é a Inis falando MAL da adaptação de Haikyuu
    durante varias semanas vi comentários sobre o que tinha sido cortado, mas OK, não senti falta (tirando o Suga comendando a infantaria/canhões do karasuno)
    Entendi que certas cenas o timing era questão da minha interpretação

    MAS PQP!!! Esse episódio me deu MUITA RAIVA

    A declaração de guerra que deu titulo ao episódio era do Oikawa pro Ushijima em relação ao próximo jogo, era a VADJEA-MOR mandando um se liga que o próximo time é perigoso, reconhecendo a força do karasuno e do Kageyama

    e a merda dos produtores vão lá e colocam aquela cena final, que muda totalmente o foco do título. Eu ODEIO essa cena final COM FORÇA!!!!

    Também porque ela não existe no original, fica estranho com o que eu sei que ai vir, tipo não dava pra ser apenas as duas escolas chegando meio juntas e dando aquela encarada entre hinata e Ushijima?

    Você disse ter gostado da escola aplaudindo, sorry isso é filler, primeiramente gostei da piada com a tv novamente não mostrando eles, outro filler, que junto com a cena final TOMARAM O ESPAÇO pra uma cena que ia ser MUITO mais importante pra mim e pra história

    tem um flashback INTEIRO cortado sobre os terceiro anistas chegando no karasuno, como era o time, como eles meio que se livraram de amarras que tinham assumido ali, mentalmente de que eles não eram grandes coisas e não iam ganhar

    AGORA, magina TUDO ISSO e mostrando que VOCES CONSEGUIRAM CHEGAR NAS FINAIS!!!

    como faz um tempo não lembro se tem a cena do Ukai falando que o Shiratorizawa é no papel um time melhor pro karasuno enfrentar que o Aoba, detalhes..

    A minha maior raiva, porque o que mais AMO em Haikyuu sempre foi a construção dos personagens e cortaram ISSO!!!

    Lembra que eu brinquei que vc ia amar ver o povo passando mal antes da final? COMO vc espera ver o hinata surtando, depois que ele foi lá e encarou na entrada? Tipo, fica meio incongruente!

    Enfins, como disse no grupo do facebook, pelo que temos de material e considerando a próxima temporada, ESPERO que tenhamos um º episódio de recap, onde cortem isso e COLOQUEM a cena faltante! Ou que façam uam ova só pra esse flashback!!

    A cena da escola, bonitinha foi, mas irreal, como tu disse na sua escola não tinha essa e nem na do Karasuno, foi a produção do anime querendo deixar as coisas bonitas. Se não fosse a cena cortada, eu gostaria mais

    Enfins, deixando pra lá a cena que faz o povo shippar Oikawa e Ushijima, que na verdade é aqla pessoa que já levou um monte de toco e não desiste, repara, a vadjea já deixou claro que não, que prefere o melhor amigo da vida e ser quase perfeito, Iwa-chan XDDDD

    Não dá pra falar do Karasuno, porque eu lembro da cena cortada e fico PUTA de novo, mas foi tão bom ver essa vitória!! É a mostra do quanto nossos lindos cresceram!!

    Apesar de alguns reclamarem de acabar antes do ultimo jogo (tbm vi reclamações com essa nova mania dos animes de esporte), achei mais valido, tanto porque não caberia em 25 episodios, quanto porque o contraste que cria com a temporada passada, se nota lindamente a linha de crescimento geral do time.

    Quero ver esse time crescendo ainda mais, quero que não vençam os nacionais para ver um próximo ano e o que vai mudar em cada time, como será um Aoba sem Iwa-chan e Oikawa, nekomata sem o Kuroo, o Karasuno sem Daichi, Asahi e Sugawara. Tanto Pedal quando Daia no Ace fizeram isso e é FODA ver isso, dói, a gente sente falta mas é interessante. E Diamond no ace adiciona uma coisa, os 3º não participaram do 2ºcampeonato e ficou tipo Dateko, com o povo do 3º ano ainda fazendo umas pontinhas, sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Eu fiquei chateada em saber que praticamente tivemos um último episódio quase todo filler. Não acho que as cenas que foram colocadas na história eram tão necessárias (mesmo eu curtindo a cena do apoio da escola).
      É sempre chato quando o estúdio toma liberdades demais e cria outra versão da obra. E, pior, UMA VERSÃO BEM MAIS CLICHÊ! Credo...

      Sobre as nacionais, eu gostaria que vencessem, mas eu duvido que no estado atual o Karasuno leve "a taça" ou vá muito longe. Ainda mais quando temos pelo menos DUAS GRANDES potências como o Fukurodani e o Nekoma (isso porque não citei aqueles outros caras que o Kuroo contou no churrasco).

      E a frustração já mostrou que é um bom meio de fazer o time evoluir.
      Vai ser uma pena quando precisarmos nos despedir dos terceiranistas, mas espero que venha uma nova e boa safra quando isso rolar.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

  2. Enfins, hora de falar da season em si...

    Apesar que depois de estarmos juntas, praticamente TODO episodio, não tem muito o que falar. Foi muito surto, hype, dor, desespero e a promessa é só que piore... Acho que o furudate está criando uma veia super sádica!!!

    Destaque que tivemos MUITOS personagens novos e AMAVEIS, desde a yachi começando a ser gerente (magina ela tbm sendo sempai?),Akiteru, Bokuto, Akaashi e por aí vai...

    O crescimento do Ennoshita e do Yamaguchi, que DELICIA de ver isso. Não falo do Tsukishima, porque acho que o dele só termina no próximo jogo! E bem, acha que minha palavra foi cumprida quando dizia lá na 1ª temporada que vc ia ter um monte dele nessa??

    Asahi também mudou, tá mais confiante em seu papel de Ace e o Sugawara em lutar com o time, Nishinoya e Daichi são apenas detalhes, porque sempre foram LYNDOS!! E Tanaka nem precisa de comentários!! Tá aí pro que for preciso!!

    Obvio que nossos protagonistas evoluíram, mas isso nem precisa ser muio comentado e....e...

    QUE VENHA OUTUBRO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando... hehe

      O bom é que Haikyuu!! apresenta um bom amadurecimento.
      Na primeira temporada a gente ainda estava conhecendo o pessoal e eles também se conhecendo.

      Uma das coisas que eu nem citei no post, porque ia querer falar mais na 3ª temporada é o fato que agora, na segunda, o Hinata não está mais atacando só na intuição. Ele abre o olho, vê onde deve mandar a bola, ele consegue pensar e fazer uma estratégia simples NO AR!

      Se bem que era o esperado do protagonista.

      Confesso que sinto falta daquela tensão quando o Kageyama manda as bolas para os outros jogadores. hoho Ainda mais as tretinhas entre ele e Tsukishima.

      Ennoshita passou a primeira temporada e boa parte da segunda apagado, para surgir COM MUITO POTENCIAL depois do acidente do Daichi. Aquilo foi uma provinha do que teremos quando os terceiranistas atuais forem embora. O time continuará em boas mãos.

      Yamaguchi foi uma das boas surpresas. No começo ele servia de papagaio de pirata para Tsukishima e agora tem uma identidade própria e uma visualização diferenciada. Poxa! O menino marcou direta e indiretamente alguns bons pontos seguidos.

      Nossa, Asahi deixou de ser uma banana.
      Isso é estranho. É bom também, claro, mas é estranho. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. "Uma semana depois do planejado. É a vida. Até bebês fazem isso..." ME FAZ LEMBRAR QUE EU NASCI COM DEZ DIAS DE ATRASO :v

    Mesmo sabendo das mentiradas no episódio, eu amei tanto tudo isso skpoakspaksas Eu gostaria de ter visto o Oikawa mais irritado, chorando, sei lá, por tudo que ele fez, se exibiu, duvidou e tirou sarro, eu esperava BEM MAIS do que um "ô, fica de boa aí que 'cêis não tem essa bola toda". MEUA MIGO, NA BOA! INIS, SENHORA, COMO QUER QUE A GENTE SIMPATIZE COM UMA CRIATURA DESSAS??????

    Iwa-chan chorando me doeu o coração. Não pode, ele não, Iwa a gente protege (ou alguém o protege da gente :vvv -qq)

    Concordando com Inis, eu gostaria de ter visto o flashback. Acho que últimos episódios são perfeitos para essa retomado nostálgica, quando o personagem olha para trás e vê tudo o que ele passou para chegar até ali e olha para frente para se dar conta de quanto ainda falta para ele progredir. Então, é, faltou isso aí gente, perdeu metade dos feels ;^;

    Gostei do apoio da escola, me emocionou ;^; justamente por essa parte de "galera nem se fodia na minha época", porque nem na minha ;^; Eu ficava tão feliz pelo time de vôlei, uma vez eles voltaram até com medalha, uma das melhores jogadoras era da minha turma e, putz, dava um orgulho. E o tanto que a gente viu os corvinhos se esforçando, poxa, mais do que mereciam isso ;^;

    Kimono, todo mundo viu Sugawara de bico com a mina se oferecendo pro Daichi, até minha mãe que não assiste viu (?). Certeza que a chinela cantou em casa (?)

    Essa polêmica pra cima do Ujishima, vamos aguardar próximos episódios para ver se ele é essa substituta de vadjea toda ou só mais um bom rapaz, vai saber né? De qualquer forma, estarei belamente sentada, tomando minha itubaína maçã aqui, rindo escandalosamente quando Karasuno lacrar belamente. QUAL É, ELES TEM UM SOL (Hinata), UMA LUA (Tsukki), UM PUNHADO DE ESTRELAS (Yamaguchi) E TODA UMA CONSTELAÇÃO MARAVILINDA JUNTO, EU VOU SENTIR TANTA SAUDADE QUANDO OS TERCEIRANISTAS FOREM EMBORA QUE EU NÃO TÔ PRONTA PRA DAR TCHAU AINDA!!

    TADASHINHO, BEBÊ MEU, MELHOR FOFURA DESSA TEMPORADA, AMO DEMAIS ESSE QUE ENTROU PARA A MINHA CRECHE DE FILHOS PRA CRIAR <3 Não tô sabendo lidar com a perfeição que foi ele evoluindo nessa temporada!! E mal vejo a hora do Tsukishima virar gente, digo, mostrar a que veio na terceira temporada! *-*

    Agora, tal como Inis, espero que eles não ganhem os nacionais. Será ótimo vê-los como equipe lutando por isso, mas igualmente enriquecedor ver a vida seguindo para quem sai, crescendo para quem fica e abrindo para quem possa entrar. Estou mesmo ansiosa para ver o que mais Haikyuu!! pode FERRAR MEU EMOCIONAL e no aguardo da terceira temporada!! *-*

    Se eu esqueci de comentar algo de bom, perdoa, tô muito emocionada.

    Até outubro!! /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      LOL Você é praticamente este post. Não, pera...

      Também acho difícil simpatizar com o Oikawa, mas quem sabe ele leva umas surras da vida e fica mais mansinho? #duvido
      Itubaína de maçã... *lembra da citação do Guaraná Jesus em Magi mais o Magi-Cola e ri, porque é lesa*

      Tsukishima começou a mudar agora. Na terceira temporada a gente vai ver ele tomando vergonha naquela carinha linda de fato e ainda se achando um banana. Vai ser bom.

      Outubro nóis vai chora largado.... D:

      Obrigada pelo comentário!
      (A gente se vê em Julho com Arslan Senki, moça) -q

      Excluir
  4. AEEE!!! Finalmente voltando a postar um comentário. Se o Gmail não estiver errado, são exatos dois meses sem comentar aqui! Mas todos os posts e comentários de Haikyuu!! foram devidamente lidos, eu garanto.

    (Coincidentemente, hoje saiu um novo capítulo de Hunter x Hunter, depois de quase dois anos. Se até o TOGASHI sai do hiato, eu também tenho que sair)

    Eu li todos os capítulos dessa partida com um nó na garganta só de pensar em Karasuno perdendo de novo para Seijou. Essa foi a partida mais emocionante até agora e vai demorar muito até alguma superar ela. Toda a preparação que teve para chegar até aqui, a rixa do Oikawa com o Kageyama, a "desforra" do Yamaguchi, a importância daquela derrota para o time, para fazer ele evoluir... E foi muito bom também eles se encontrarem na SEMIFINAL, e não na final mesmo, como costuma acontecer em shounen.

    Sobre esse episódio especificamente, como a Inis falou, cortaram um flahsback FODA de quando os atuais terceiranistas entraram para o time, também tiraram o Daichi dizendo que o objetivo deles é ganhar o nacional. E isso teve um peso tão grande por causa desse flashback...

    O anime de Haikyuu!! tem um problema com episódios finais. O da temporada passada foi meio chato porque pegaram um capítulo só para adaptar o episódio (cada episódio são 2-3 capítulos), ficou arrastado. Nesse, cortaram várias coisas legais.

    Kimono, eu recomendo MUITO que você leia os capítulos 148 e 149 para ver o flashback.

    Sobre a terceira temporada, acho que começar com a partida vai ser um "problema". A partida contra Shiratorizawa é quase tão boa quanto a partida contra Seijou, mas imagine COMEÇAR a temporada nesse nível. O que acontece depois da final é legal, mas não está no mesmo nível. Em um mangá, isso não faz diferença, mas em um anime, sim.

    Ou seja, a temporada começa num nível altíssimo, mas termina em um nível apenas alto (isso é Haikyuu!!, não tem como ser menos do que alto). Um jeito de fazer com que os INFIÉIS que não leem o mangá tenham um experiência melhor seria inverter os arcos e deixar a partida contra Shiratorizawa para a segunda metade, já que o que acontece depois não está diretamente ligado ao resultado da partida.

    P.S.: Só uma curiosidade, Shiratori na verdade significa cisne (branco, bonito, elegante, bem diferente de um corvo), mas o Ushijima sempre é representado como uma águia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Magno! XD
      (Adorava o avatar de Ban, mas esse de Tanaka está sensacional)

      P.S.: Mas não confie em Togashi. Capaz de ficar até o próximo milênio sem lançar nada de novo. Não confio mais nele. -q

      Sim!!! Saindo do clichê de típico shounen, PÃNS, galerinha se encontrando na semifinal! É pra deixar kokoro doendo mesmo.
      Estúdio cagando foda e tirando uma das melhores cenas que poderia rolar sem problemas no anime. VAI ENTENDER ESSES IDIOTAS...

      Eu deveria tomar vergonha na cara e ler o mangá, Magno, mas vou deixar anotado o número dos capítulos e regretar fortemente que o estúdio seja otário.
      Pois é, povo já quer começar com a porradaria toda. Não acho maneiro levar soco e pontapé já no início, mas vamos ver como tudo vai rolar.

      ME CHAMOU DE INFIEL, MANO TU VAI APANHAR. -q
      Traduzindo: você quer FukuNeko primeiro? É de doer a vida. Para.

      LOL "Cisne branco". "Tori" pra mim sempre vai ser o genérico, o "pássaro".
      Então Ushijima está na escola errada, ele não tem nada que lembre "cisne". Está mais para "pato". -q -n

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/