terça-feira, 12 de abril de 2016

Miraculous: As Aventuras de Ladybug - Primeira Temporada - #07 e #08

"Rogercop" e "Jogador" são os episódios de Ladybug comentados neste post.

No episódio anterior... um policial não muito educado enxotou um cidadão que cuidava dos pombos, enquanto que no outro episódio Nino não gostou muito da falta de flexibilidade do pai de Adrien justamente no aniversário do filho. E assim tivemos Sr. Pombo e Homem-Bolha.

Como é sofrerem com as vontades egoístas dos outros, Roger e Max?


Miraculous Ladybug
7º episódio: Rogercop
Aquele momento que alguém te diz que tem festa à fantasia na escola, mas era mentira.
Opinião: Como o tempo passa rápido, não? No começo de Março acompanhamos muito animados a estreia de Miraculous: As Aventuras de Ladybug pelo canal de TV paga, o Gloob.

Uma das coisas que preciso ressaltar do canal é que, ao contrário de outras emissoras, ele passou a série inteira sem os famosos "re-runs" que são as reapresentações dos episódios no mesmo horário dos inéditos. É um recurso muito usado e que deixa espectadores muito chateados.

Com o trabalho de reprises em três a quatro horários diferentes no mesmo dia e maratonas nos finais de semana, às 20:00h de segunda à sexta pudemos assistir apenas episódios inéditos! Fiquei muito feliz, porque acreditava que passaria pela fase horrível do "re-run". Ponto para o Gloob!  

Sobre estas análises: como já explicado, não tenho a possibilidade de analisar os episódios todos os dias, assim que saem no site do canal, por isso dependo das versões do YouTube.

Não é o recomendado? Não, mas é o que torna viável as análises aqui no blog por enquanto. Espero que quando chegue a estreia da segunda temporada eu possa falar de episódio por episódio, assistindo-os pelo site do Gloob. 

Os prints estão verdadeiros borrões. Desculpa.

Neste episódio Chloe é novamente a motivação indireta para alguém ser akumatizado. Essa menina tem o dom fascinante de estragar o dia das pessoas com suas "carteiradas".

Ser filha de alguém importante nunca deve ser usado como argumento para desrespeitar os outros, fica a dica.
Eu fico mesmo é impressionada com o tempo livre do Hawk Moth para esperar alguém ficar chateado.

É mais um dia agradável em Paris, exatamente o Dia da Carreira, em que os pais dos alunos vão falar sobre suas profissões.
Tudo ia muito bem até Chloe ficar exibindo seu bracelete caro e... Ele desaparecer!

O mais engraçado disso tudo é que o "ladrão" do bracelete era o pobre kwami Plagg, que vendo a caixa redonda pensou que se tratava do seu delicioso queijo camembert. Quando percebeu que não, ficou encantado pelo brilho e... Acabou se entalando nele. Coisas de Plagg, minha gente. Esse mini gato preto de bigodes e antena parece ser ímã de problemas.

A vítima nisso tudo acaba sendo o policial Roger, pai de Sabrina, que é demitido injustamente pelo prefeito Bourgeois, pai de Chloe, pois ele simplesmente se recusou a atender uma ordem absurda do prefeito: prender Marinette.

A menina foi acusada de ter roubado o bracelete da colega por ter tropeçado em sua bolsa e isso acabou causando uma série de mal-entendidos em que Marinette baixou a Chloe e, para se defender, acusou todos os outros colegas.

A sorte é que Adrien percebeu que seu adorável kwami era o causador de problemas e saiu de lá para tentar resolver a situação.
Ah, essas pessoas que manjam de pole dance e o fazem no meio da rua, na frente da polícia.
Basicamente tivemos mais uma vez alguém extremamente mimado obrigando pessoas com certo nível de autoridade a fazerem o que ela quer por motivos idiotas.

Não sejam assim, independente do poder que possuem ou tenham influência sobre alguém nessas condições. É tão feio.

Por conta de todo esse mal-entendido, Roger, demitido por uma bobagem, acaba atraindo a atenção de Hawk Moth que neste episódio estava inspirado.

Não vou nem falar muito sobre o vilão querendo que o policial fosse possuído pelo akuma. Naquela entonação saiu algo estranho, sabe? Sim, cabeça de adulto não presta e tenho dito.

Depois passamos para o "FABULOSO".
Mano Hawk, vou te falar uma parada... FICOU PERFEITO ESSE "FABULOSO".
Se tem um vilão que sabe usar bem esta palavra, é Hawk Moth. Ainda mais na voz canastrona de Guilherme Briggs.

Ponto para o dublador que sempre me faz chorar de rir com esse personagem.
Não, na versão francesa eu prefiro correr do "Papillon".
O Cat Noir é a representação dos miraculers durante toda a 1ª temporada e provavelmente as próximas também. Esse fandom é cheio de amor, pecado, fanfics e fanarts.
O poder de Rogercop é "algemar" as pessoas e fazê-las obedecer suas ordens (ou sentenças).
A professora de Ciências, a Srta. Madeleiev, que o diga! Atravessou a rua do jeito errado e ainda jogou lixo na calçada. A coitada teve que jogar o lixo no lixo praticamente o dia inteiro.

O "zelador" da escola teve que correr pela quadra depois de questionar a autoridade do vilão akumatizado.

Podemos destacar neste episódio uma ditadura "vestida" de lei e ordem, pois Rogercop ameaçou o prefeito para tomar seu cargo e ainda colocou Ladybug e Cat Noir como inimigos de Paris, só por quererem salvar a cidade de mais esta ameaça.

No final, é claro, ficou tudo bem, ainda que nossos heróis tenham passado maus bocados. Ladybug caiu do carro voador de Rogercop e enfim vimos a fúria do gatinho preto ao ver sua "senhorita" despencar, tivemos uma cena a lá Homem-Aranha (Stan Lee e Steve Ditko) sem a parte do beijo (se bem que já vimos algo parecido em Cupido Negro) e Cat Noir mais uma vez flertando, dizendo que se sua amada o visse sem máscara, cairia de amores por ele.
"Como você ousa jogar a minha namorada (imaginária - só na cabeça dele) dessa altura?"
Não é fofo vê-lo fazendo biquinho, de olhos fechados e tentando se aproximar da Ladybug para ver se descola um beijinho? Esse gato não tem salvação, assim como o fandom. hehe

AH, SE VOCÊ SOUBESSE, CAT/ADRIEN.
AH, SE VOCÊ SOUBESSE...

Acho que o dia que esse menino souber quem é a Ladybug e por quem anda apaixonado, ele tem um piripaque louco. Vai por mim.

Agora vamos ao elenco de dublagem deste episódio:
Marinette/Ladybug: Jéssica Vieira
Adrien/Cat Noir: Fabrício Vila Verde

Tikki: Isabelle Cunha
Plagg: Luiz Sérgio
Alya: Luísa Palomanes
Nino: Gustavo Pereira
Chloe: Bruna Laynes

Sabrina: Helena Palomanes
Nathanael: Yan Gesteira
Policial Roger: Maurício Berger
Ivan: Charles Emmanuel
Prefeito Bourgeois: Márcio Simões 
Max: João Victor Granja
Professora Madeleiev: Carla Pompilio
Professora Bustiers: Sylvia Salusti
Tom (pai da Marinette): Malta Jr.
Sabine (mãe da Marinette): Maíra Goés
Damócles (diretor da escola): Luiz Carlos Persy
 
Hawk Moth: Guilherme Briggs

Títulos/Letreiros: Sérgio Beck
Outras vozes: Lella Ganimi, Melise Mara, Milton Parisi e Ronaldo Julio

E não é que por acaso o bracelete de Chloe serviu para um propósito maior?
Praticamente precisei decifrar os hieróglifos das letras minúsculas dos créditos com definição de 360p. Sinta as minhas lágrimas de sangue.

Tenho tido problemas para assistir os episódios inéditos de Ladybug no horário, mas vi que perto do final o termo "my lady", que é como Cat se refere à amada, tem sido bastante usado. E olha que o estúdio já botou "joaninha" e "senhorita" como substitutos em outros episódios.

Tem um detalhe interessante aqui.
Na parte que Hawk Moth diz ao Rogercop que os miraculous de Ladybug e Cat Noir o pertencem. Na época que o episódio em coreano saiu e os fãs traduziram para o inglês, o diálogo dava a ideia de que o vilão era o antigo dono dos brincos da joaninha e do anel do gato, o que é uma mentira. Ele nunca os possuiu e... Melhor assim para o mundo.


Miraculous Ladybug
8º episódio: Jogador
Dá até para desconfiar que Hawk Moth seja um estilista, já que seus vilões akumatizados sempre aparecem com roupas estilosas, dignas de passarelas, não concordam? hehe
O akumatizado da vez é o amigo do esportista Kim: Max! O jogador não curtiu a derrota.

Opinião: Ah, Marinette... Estava demorando para a nossa querida protagonista meter o pé na jaca por causa de Adrien. E como já pudemos ver nesses vinte e seis episódios de Ladybug, ele é um dos motivadores (junto com sua raiva por "mentiras") que fazem a garota sair da normalidade e cometer uns pecadinhos...

Neste episódio Max é a vítima de Hawk Moth.

Depois de perder sua vaga para Marinette num campeonato de video games que ele tem treinado por um ano, Max se torna o Jogador e usa um dos robôs do jogo para subir de nível, se livrar da causadora de sua tristeza e, claro, tentar pegar os miraculous dos nossos heróis. 

Sim, várias referências a shows dos anos 90 e jogos, o que não obrigatoriamente torna a história ruim para quem não tenha noção de quais referências são essas.
Aquele momento que seus pais aprovam o seu crush... Mesmo vocês ficando SOZINHOS no quarto.
O que eu percebi foi Power Rangers (Haim Saban e Shuki Levi), com a nossa dupla dinâmica pilotando um robô gigante, e aqueles "jogos de lutinhas", Street Fighter (Capcom) e The King of Fighters (SNK Playmore). 

Este foi um dos episódios que causou aquele furor entre os miraculers por alguns fatores:
-Adrienette/Adrinette;
-Marichat;
-#AlimenteOAdrien2k16. 


Se não tínhamos grandes interações entre Marinette e Adrien, este episódio foi para deixar o fandom soltando rojões. Mesmo de modo torto a nossa fangirl escancarada do garoto teve apenas alguns segundos para sumir com boa parte das fotos e revistas que tinha do modelo, enquanto seus pais faziam "sala" para o dito cujo.
Tão bonitinhos os dois sem graça, não sabendo quais controles pegar. FORAM FEITOS UM PARA O OUTRO! Vai por mim, é certeza! O quê? Parafraseando alguém? Não, magina.
Poxa, Marinette, não se recusa comida para o crush. Vai que você consegue pegá-lo pelo estômago?
E o que foi a mãe da Marinette dizendo que ela fala muito do Adrien, hein?
Sem esquecer que... O CRUSH NO QUARTO, HEIN, AMIGA? Ainda bem que este é um show para crianças, pois se dependesse dos fãs "de maior" a censura precisaria bater forte.

Não bastasse isso, a nossa querida protagonista fez o favor de tirar as chances de Adrien se entupir de croissant e cookies com gotas de chocolate, com o pretexto de ficar a sós com ele para treinarem.

Adrien, eu não deixava. EU PULAVA ATRÁS DAS BANDEJAS!
Está vendo aquele círculo vermelho? Fiquem de olho nesse senhor de camisa vermelha e branca com temática tropical. Não, gente, não envolve política nisso não, por favor...
Uma das coisas que me deixa com sentimentos complexos na versão brasileira é que alguns desses episódios ainda estão recentes na minha memória por conta da versão francesa.
Ele só deu sorte no último prato, uma torta trazida por Sabine e Tom.
Adrien gosta dos pais da Marinette, pois vê como é uma família, coisa que ele não tem atualmente.

Será que já teve antes? Mistérios...

Sobre o talismã/amuleto que Marinette entregou ao crush, segundo Thomas Astruc, ainda continua com Adrien. Hum... Será que teremos algum episódio futuro focado nisso? Só o tempo dirá.

Afinal, Thomas assumiu atualmente o apelido de NoSpoiler-Man, ou seja, melhor esperarmos calmamente enquanto ele e a equipe de Miraculous trabalham para trazer novas temporadas.

Essa é uma das experiências mais loucas que eu já tive com algum show ocidental. Esperar por uma nova temporada, acompanhar o fandom crescer tão rápido e ver o projeto chegando em solo tupiniquim é algo que só passei quando assisti A Lenda de Korra (Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino).
Só faltou mesmo a barrinha de vida e poder, porque o resto... Ah, e um controle na minha mão.
Não estão tão bem sincronizados quanto Asuka e Shinji naquele episódio bizarro de Neon Genesis Evangelion (GAINAX), só que não ficam tão para trás em questão de combate.

Tudo bem que neste eu caí por acaso, indicação da Anne Bione do Twitter, que falava muito bem e que acabou me cativando.

Ladybug foi um tiro no escuro, uma lembrança do passado que hoje penso ter confundido com algum anime de cinco minutos que passava pela NHK. Não sei por qual razão, mas encasquetei que era Ladybug. 

Como se eu já não sofresse o bastante com desenhos orientais...

Agora vamos para os nomes que apareceram neste episódio:
Kim: José Leonardo
Rose: Lhays Macêdo

Títulos/Letreiros: Sérgio Beck
Outras vozes: Lella Ganimi, Marcos Souza e Yuri Calandrino
 

Thomas Astruc sempre dá um jeitinho de dar um toque especial em sua criação. Neste episódio ele dublou na versão francesa o "menu" do jogo (informação confirmada no Miraculous Ladybug Wikia).

E tivemos na versão brasileira a primeira aparição do Mestre Fu!!!
Mais informações sobre ele, teremos nos episódios de Origem, então esperem até lá!

Não, sem spoilers por aqui. Vai que chega alguém novo no fandom e eu taco spoiler no meio da cara. Não, não. (Se bem que já devo ter spoilado o pessoal com outras muitas coisas)
E ainda veremos esse estádio de futebol mais vezes na série, digo, já vimos, né? Eu que sou atrasada.

Assista os episódios inéditos às 20h pelo canal Gloob.
Para estas análises, usei o Canal do Youtube(para evitar que o Canal seja tirado do ar, quem quiser o link entre em contato pelo Twitter do blog que eu passo). O Miraculous Legendas foi tirado do ar.

Nos vemos no próximo episódio de Miraculous: As Aventuras de Ladybug!

Por Kimono Vermelho aquela que apanha mais que herói francês de vilão akumatizado poderoso - 12/04/2016

8 comentários:

  1. Oi kimono, estou esperando ansiosa pelos proximos posts, tomara q tenha o do Simon mandou, todos os episodios ja passaram no gloob, e agora ta tudo repetido vc sabe quando chega a 2 temporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Unknown!

      A segunda temporada está em produção e não há data certa. Pode demorar de 5 a 6 meses ou mais. Bem, isso lá na França e na Coréia. No Brasil pode demorar um pouquinho mais.
      O blog pretende fazer posts de TODOS os episódios dublados de Ladybug, então é só questão de tempo até chegar em "Simon mandou".

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Tô amando seus posts de Ladybug<3 seus comentários são hilários kkkk
    Poxaaaaa!Eu não tenho Twitter!Como eu faço pra saber o nome desse canal?Eu quero muiiito ver<3 (sempre perco os episódios inéditos;-;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!

      Que bom que está gostando dos posts, fico feliz em saber.
      Uma semana depois de cada post eu vou colocar os links. O problema é que, como são do YouTube, com o tempo os canais são deletados (por conta dos direitos autorais).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Oi kimono, estou esperando ansiosa pelos próximos posts, ouvi falar que a segunda temporada chega em setembro, seria legal se fosse Simon mandou ou copy cat, mas não sei se eles estão na ordem.
    Adoro todos os posts <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rebecca!

      Não sei quando chega a segunda temporada, o negócio é esperar.
      Sobre os episódios, vou seguir a ordem do Gloob aqui no Brasil. Segundo o criador, não há uma ordem exata, tirando os episódios de Origem e o da Volpina. Então se você quiser assistir numa ordem diferente não tem problema (mas eu sei que a gente se acostuma com o que viu primeiro hehe).
      Se não me engano, Copy Cat ficou depois de Chronogirl (Temporizadora - se não me falha mais uma vez a memória).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. "Jogador" eu vejo como um dos episódios em que a motivação do akumatizado não teve tanto, digamos assim, "mérito", da mesma forma que não vejo a Marinette como vilã da história. Sério, o regulamento era quem fizesse mais pontos e tal se classificava pela escola. Tá, eu sei que o menino queria muito, treinou por um ano, etc. Mas como que treina por UM ANO e perde pra um jogador casual como o Adrien? E depois pra Marinette? Nesse caso, estavam indo os dois melhores, sem necessariamente serem os dois que mais queriam estar na competição, mas eram melhores não?

    Perdeu, aceita que dói menos e não fica recalcado como o Hawk Moth :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Matheus!

      Sim, mas aí você está vendo o cenário totalmente por fora.
      Diferente de ter seu amor não correspondido ou de ser demitido por uma infantilidade, perder em algo que você se especializou (mesmo que não seja bom o suficiente) ainda é doloroso. Então não tiro tanto o "mérito" da akumatização do Max.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/