sexta-feira, 13 de maio de 2016

Adventure of Sinbad - Capítulo 62 e 63

Dois meses depois, em outra casa, cá estou eu para trazer mais uma análise do mangá de Sinbad que agora também terá ANIME COMENTADO.

É muito Sinbad nesse blog. Chega.

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior rolou um comentário sobre mercado, preço das coisas e desvalorização, tudo dito por uma pessoa que não entende dessas coisas, mas acabou fazendo sentido de algum jeito e... OLHA SÓ QUEM MANIPULOU O MERCADO DE PRODUTOS ESTRANGEIROS E DEIXOU A COMPANHIA DE SINDRIA EM MAUS LENÇÓIS? Aécio Neves? Michel Temer? AUM MADAURA. Ou Om Madhra, para quem lê pela JBC.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 62~
AHAHA, KIRIDA! VAI SONHANDO! No meu blog seu destino é se ferrar! Fica a dica!

A gente poderia discutir o cenário político atual do Brasil, mas está rolando uma treta tão profunda em Adventure of Sinbad, que é melhor darmos o nosso apoio a quem ainda não caiu pelas mãos de um corrupto.

Ou será que falei cedo demais?

Se antes da Páscoa o nosso ex-marinheiro e agora empresário estava começando a ver a ponta do iceberg do problema, agora ele começava a perceber que a "pedra de gelo" era MUITO MAIS FUNDA.

Movido pelo calor da emoção e também por um pouco de sua imaturidade, Sinbad coloca os pés pelas mãos em Remano na discussão com Madaura.

Não, esqueçam, não vou chamar de "Maader" (que me lembra a atriz Malu Mader). A GENTE SABE QUE ESSA FOLGADA É A TIA MADAURA DOS CAPETAS QUE A GENTE  JÁ CONHECE.

Madaura está segura de que nada lhe acontecerá, pois fez tudo pela "legalidade", ou seja, ela não "desrespeitou nenhuma lei" enquanto jogava sujo com a companhia emergente de Napolia.

É meio o que aconteceu nesse "impeachment" de 2016.
Tivemos especulações do mercado que dificultaram o governo, juntamente com investigações importantes de corrupção e uma base fraca, porém, existente, que permitisse o impeachment.

"Dentro da legalidade" a Madaura conseguiu arrastar Sindria para o buraco das dívidas, se livrando de uma grande concorrente em potencial.
O que vemos é Sinbad tentando lutar e se sufocar cada vez mais na armadilha que foi colocado.

Para cada argumento do rapaz, a mulher tinha uma resposta.
Ele a acusou de manipular a companhia para que ela falisse, contudo, não é crime sugerir um investimento. Afinal, quem escolhe fazê-lo e assina um contrato é você, correto? A dona da Companhia Mariadel não tem culpa se os valores de tais produtos foram cotados abaixo do que se esperava.

E o pior é que do jeito que Sinbad "chegou chegando", dizendo poucas e boas, ainda causou uma má impressão na elite remana. Sabe como é "elite", né?
Lembrando que é essa mesma elite que permite a escravidão no Império Rem e não a aboliu durante muito tempo. Se eu comentar mais alguma coisa, vira spoiler de Magi.

Ah, mas fiquem com essa informação importante sobre escravidão.
VAI FAZER TANTO SENTIDO QUANDO VOCÊS PERCEBEREM quem são as pessoas que mantêm a Companhia Mariadel e que permitem animosidades como a escravidão.

Tia Ohtaka é uma mulher que sabe mexer nas feridas que mais doem.

A situação estava piorando a cada instante e...
Se o Tiririca disse que "pior não fica", ele errou MUITO!
Porque pior que está FICA SIM!  

Madaura, já com as piores intenções, faz uma proposta tentadora: se Sinbad pudesse vencer seu gladiador, ela perdoaria todas as dívidas da empresa napolitana. A única restrição seria: nada de recipientes metálicos de djinn.

É claro que se ele perdesse também existiria uma compensação.

"Se você perder, Sinbad, irá se tornar minha propriedade.
Meu escravo."

Obviamente a proposta era uma armadilha que não favorecia em nada o nosso protagonista, porém, o cuidado que eu tenho em não aceitar condições que me botem em situações complicadas, Sinbad no alto do seu desespero e arrogância ignora.

Ele fez uma contraproposta achando que estava ABAFANDO. Pior que quando eu li também achei genial... Esse é o problema do hype, ele cega a gente.

Sinbad disse que, caso ele aceitasse, ela deveria perdoar de imediato suas dívidas, uma vez que, sendo ele o famoso conquistador de dungeon isso traria um número muito maior de pessoas ao coliseu para assistir a disputa.

Lembram quando eu falei sobre a arrogância do nosso ex-marinheiro em outros posts? Pois bem, ela vai ser uma das causas do resultado do arco que está começando e não vai ter lá um desenvolvimento muito agradável, eu já aviso.

Mesmo vendo a perturbação de Madaura, notaremos depois que ela precisou recuar um passo para dar alguns a diante. Era exatamente isso que Sinbad esperava dando novas condições. Ah, se ele soubesse...

Quando o contrato foi assinado, Madaura enfatizou a importância daquele papel para eles que eram mercadores. É interessante lembrar disso, porque mais para frente esse detalhe será de grande importância.
 
Em três dias, na Ilha Ria Venus da Companhia Mariadel, a partida seria realizada.

Agora, leitor, eu sei que isso é antiético, mas pedirei para que se sente naquela poltrona ali do lado e ESCUTE A CONVERSA DE MÉDICO E PACIENTE.

Sinbad está tão crente que ganhará a partida, que além de repetir que é "amado pelo destino", ainda fica se achando, dizendo que Tia Madaura transformou sua companhia em alvo para que ela pudesse por as mãos nele.

E NO É DO JEITO FANSERVICE QUE VOCÊS ESTÃO IMAGINANDO!

Bom, melhor eu parar de contar tanta coisa, senão a gente vai rasgar o papel de presente chamado plot do novo arco e estragar a surpresa antes da hora.    
Sim, a última página do capítulo é o que poderíamos chamar de "ESTE NOVO ARCO DEVERIA SER NOMEADO DE 'A SUA ARROGÂNCIA TE LASCOU, MERMÃO'". Sério. Onde na vida uma pessoa dessa não vai cair com a cara no asfalto e ralar tudo? Gente, sabe do que a vida e o destino não gostam: arrogância. Os dois só vão dando corda para que a pessoa se enforque. Vão por mim. 


Adventure of Sinbad
~Capítulo 63~
Se por um lado dá para comemorar esse feito do blog, por outro o meu país merece luto.
Uma das coisas que eu não posso tirar o mérito do Sinbad é que ele se importa com as pessoas que trabalham em sua companhia. Ele conseguiu garantir o emprego de todo mundo e ainda deu um ânimo no pessoal que estava pensando que a desgraça tinha decaído sobre Sindria.

Bom, eles até podem ter se safado das más notícias, só que o nosso protagonista não vai ter a mesma sorte nos próximos capítulos.

Eu gosto Hinahoho, porque ele sabe do potencial de fazer merdonas que o parteviano gatinho tem.

SINBAD É ESPECIALISTA EM FAZER MERDA, principalmente se tem mulher envolvida, É SÓ LEMBRAR DE COMO ELE QUASE MORREU EM ARTEMYRA. 


Jafar chega com uma bagagem digna de mochileiros que andam PELO CONTINENTE e diz que vai junto do nosso retardado arrogante "O DESTINO ME AMA, QUEM SERÁ CONTRA MIM?".

E mesmo sendo um pirralho que já matou muita gente por encomenda, o menino tem uma cota de sanidade e esperteza muito maior que a do nosso ex-marinho agora empresário. E uma das coisas que Sinbad admira nele é essa franqueza de falar o que acha que está errado, seja no comportamento ou no pensamento.

E é por isso que o parteviano gatinho confia tanto no pequeno sorvetinho de flocos, pois sabe que ele sempre estará por perto.

Nesse meio tempo também decidem quem o sucederá, caso o arrogante imbecil não volte são e salvo quanto todos imaginam. Ficará a cargo da nossa amadinha Rurumu, que está em sua terra natal para dar à luz mais um membro (ou dois?) da família Imuchakk.

Tudo muito bom, tudo muito bem, ATÉ QUE A NOSSA QUERIDA SERENDAINE APARECE.

MEU, QUE NECESSIDADE É ESSA DA SERENTSUNDERE ENCHER O SACO DAS PESSOAS? FILHA, VOCÊ NÃO VAI FICAR COM ELE, NÃO VAI SE CASAR COM ELE, VOCÊ VAI... Não sei para onde ela vai. Espero que para longe, do outro lado do oceano de preferência. HOHOHO
TUDO BEM QUE SINBAD NÃO É MUNICÍPIO, MAS PRECISAVA SER TÃO SEM LIMITES?

Depois de destilar o veneno e não aprovar o ship Serendine x Sinbad, a blogueira tem que falar sobre o fanservice do cara que vai resolver as paradas e deixa a mocinha esperando.

Dai-me paciência, Rei Salomão, que a coisa vai ficar feia.

A guria sai do cafofo para atazanar.
A GURIA ESTÁ MORTA, DEFUNTA, PRESUNTADA, de ciúme do bofinho mais fácil do planeta (depois do Mistoras talvez?).

Miga, seguinte, não adianta chegar no amadinho já na repreensão.
"AI PORQUE VOCÊ COM ESSA SUA CARA DE PERVERTIDO DEVE TER SIDO SEDUZIDO PELA TIA LÁ" - Mal sabe ela o que curte Tia Madaura.

Ficou lá dando chiliquinho enquanto o sorvetinho de flocos dizia para saírem de fininho e deixarem a ciumenta falando sozinha.

Aí, como já estamos praticamente Saitama de saber, Sinbad respondeu na pior moeda: foi lá sufocar a garota com o seu charme.

"Senhorita... Você está com ciúmes?
Oh, que bacana. Tudo isso por minha causa, mesmo depois de ter dito que me odiava?
Está tudo bem? Deixar eu ver esse seu lado adorável?"

Na boa, se um bonitão falasse isso para mim eu simplesmente daria um joinha com a mão, aplaudiria e por fim diria: "Pô, cara, parabéns. Bacana. Ó, foi foda".

E não satisfeito o nosso mocinho ainda faz o favor de comentar que percebeu por uma folha em seus cabelos que ela tinha o esperado apenas para se despedir. E ainda a chamou de "deusa da vitória".

SERENDAINE NÃO DORME MAIS, SINVADIO!
A MENINA NÃO DORME NUNCA MAIS NESSA VIDA!

Não vou comentar chilique de tsundere, não vale à pena.

Depois de três dias de viagem a nossa dupla dinâmica chega na sede da Companhia Mariadel: Ilha Ria Venus.

AGORA É QUE O CALDO VAI COMEÇAR A ENTORNAR E...
Conheceremos uma fofurinha que vai se dar bem com uma amiga querida nossa do começo de Magi.

Nos vemos daqui a três meses.

Eu voto sim pelo Jafar sendo fofo
Não adianta pedir impeachment da blogueira. Isso só funciona no governo, amores!!! hehe

Deixando a situação caótica do país de lado, tenho uma boa notícia para quem gosta de Adventure of Sinbad: o anime estreou e provavelmente conseguirei fazer posts semanais.

É, o mangá é sempre um problema, visto que, tenho déficit de atenção e ainda preciso abrir o Photoshop para executar aquelas ALTAS MAGIAS MÁGICAS que é fazer as scans modificadas, um dos poucos divertimentos que tenho nessa vida de blogueira. O resto é dor, lágrimas, surtos e muita loucura. Não conta como divertimento, né? 

Vocabulário de termos:
-Serendaine: o modo esculachado de chamar a princesa Serendine.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aum Madaura: Om Madhra
-Império Rem: Império Remu
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que adora uma sexta feira treze e quer que protejam os lindos gatinhos pretos nesta data! - 13/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/