quinta-feira, 12 de maio de 2016

Miraculous: As Aventuras de Ladybug - Primeira Temporada - #11 e #12

"O Faraó" e "Horrificador" são os episódios de Ladybug comentados neste post.

No episódio anterior... a sensação de perdedor com certeza não combina com esses dois. Depois de ver sua pantera sendo esnobada por Kim, o Sr. Otis ficou irritado e desejou vingança. Já D'Argencourt não gostou nada de ter perdido a prefeitura em mais uma eleição suspeita do Sr. Bourgeois. E assim tivemos "Animan" e "Lâmina Negra".

Como é serem desprezados, Jalil e Mylene?


Miraculous Ladybug
11º episódio: O Faraó
Pena que esse episódio não passou enquanto estava rolando o Egito antigo lá em Os Dez Mandamentos (Record). Perderam a chance de fazer algum "barulho" com a coincidência.

Opinião: Estamos chegando na "metade do caminho" em Ladybug.
Se continuarmos nesse ritmo em um mês terei encerrado a série aqui no blog.
Aí vamos precisar aguardar ansiosamente a próxima temporada que, LEMBRANDO, ainda não tem data prevista para estrear, nem aqui, nem internacionalmente. 

Já falei disso no post anterior, mas é bom reforçar para os miraculers que estão querendo saber quando veremos novamente Ladybug e Cat Noir.

No Twitter oficial do criador da série, Thomas Astruc, está escrito na bio: "Data de estreia da Segunda Temporada: desconhecido no momento".
Não adianta tuitar e pedir respostas, a nova fase está em produção e, é claro, vai demorar algum tempo para ficar pronta.

Parece fácil, mas Miraculous Ladybug não é tão simples assim de ser feito. Envolve muitas pessoas de muitas áreas. Design, música, dublagem, modelagem em 3D, efeitos sonoros, entre outras tantas coisas.

Então, por favor, sejam pacientes e aproveitem para assistir as reprises no Gloob, criar histórias ou desenhos do que vocês gostariam de ver ou que imaginam acontecer com os personagens, ok?

Quem lê este post e me conhece há algum tempo deve estar chorando de rir pelo modo como trato os leitores e falo da obra.

Acontece.
Só sou louca, doida varrida, com os desenhos japoneses e suas loucuras.

Bem, saindo do Japão, VAMOS FALAR DE EGITO ANTIGO?
Eu acredito que essa postura tenha doído um pouco, mas tanto a Joaninha quanto o seu parceiro são protegidos de todos os grandes impactos na transformação.
A-DO-RO Egito antigo. Era a minha parte favorita nas aulas de História.
E começa aqui a discussão sobre a existência de outras Ladybug's e, claro, outros Cat Noir's.

Foi uma boa ideia colocar os miraculous como não sendo exclusividades atuais para Marinette e Adrien, e dá também uma dica sobre o que veremos nos episódios de Origem.

Durante muitos anos a Ladybug precisou existir para manter o mundo em equilíbrio e na época do Egito antigo ela combatia a tirania de um faraó apaixonado. Será que nem sempre Hawk Moth foi o vilão? Será que já aconteceu de outro possuidor de miraculous ficar maligno?

Bom, essas são questões que por enquanto ficam sem respostas. A paciência é uma virtude que será testada de todas as formas, miraculers, então é bom arranjar a sua numa cota extra.

Neste episódio a nossa pobre heroína parisiense acaba perdendo seu livro enquanto persegue um vilão akumatizado.

NÃO.
Não façam perguntas sobre como ela conseguiria carregar aquele livro mesmo transformada ou como, naquela sua bolsinha minúscula que só cabe a Tikki, ela escondeu o livro no final do episódio.
Alya é tão viciada no blog que até faz transmissão ao vivo de seu sequestro para virar oferenda!

São "furos" na história que não fazem sentido e que não temos como explicar a não ser dizendo que foram erros ou ideias que surgiram e foram aceitas pela produção.

E continuando nessa saga antes de comentar propriamente dito o episódio, rolou uma época a seguinte pergunta:

"Esse ônibus com o anúncio da Kidz+ da Mirela e da Aurora em alguns episódios significa que ainda estava tendo o concurso e que talvez o episódio 'Tormenta' venha depois deles na ordem cronológica?"

Segundo Thomas Astruc, isso foi um erro da produção.

Ou seja, os episódios em que esse anúncio aparece não têm nada a ver com a ordem cronológica (a tal da "ordem correta" dita pelos fãs).
A única ordem que existe nesta primeira temporada é: os dois episódios de Origem mais para o final e o de Volpina para encerrar a temporada.

Espero que a explicação tenha feito sentido.

Muito bem.
Este episódio passou lá fora depois de "Temporizadora" (que veremos no próximo post), então eu já sabia que o Sr. Kubdel e Jalil eram, respectivamente, o pai e o irmão de Alix.
O akumatizado da vez foi Jalil e o culpado pela akumatização: seu próprio pai! Vixe...
Quem assistiu só pelo Gloob acabou apenas ligando os nomes às pessoas dois episódios depois. Esse é o mau de cada lugar do mundo escolher como vai exibir o show. Bom, é a vida.

Aqui tivemos Jalil obcecado pelo papiro com a história do faraó que queria sua amada de volta do Mundo dos Mortos. Ele disse que tinha conseguido decodificar os hieróglifos que mostravam como fazer o encantamento, mas quem disse que seu pai o deixou usar o cetro do faraó para testar?

E é bom ficarem de olho nessa história de "reviver os mortos", parece que é uma particularidade recorrente na temporada e que vai fazer sentido mais para frente.

Frustrado por não poder provar a sua teoria, Jalil acaba recebendo a borboleta negra de Hawk Moth e se tornando, vejam só, O PRÓPRIO FARAÓ (com super poderes, é claro).
E olha só a reviravolta! Se Marinette tinha medo de ser descoberta por causa do livro de História, o papiro de cinco mil anos deu um jeito de salvar sua pele.

Segundo o papiro, depois que sua amada morreu, o Deus Rá, o Grande Deus Sol para os egípcios, a tornou sua esposa. Para que o faraó pudesse tê-la de volta precisaria sacrificar uma alma pura e mais cem múmias.

Ele até tentou na época fazer isso, só que a Ladybug do Egito não permitiu.
A história então se repetiria com a nossa heroína favorita, que não tem cinco mil anos, salvando sua amiga Alya e destruindo os planos de Hawk Moth.

Nem vou comentar o fato do Louvre ser uma pirâmide e da genialidade de colocar exatamente lá a tal exposição do Egito antigo.

Tivemos também muitos momentos Ladynoir e...
NÃO TEVE "ZEROU"!!! Olha só a alegria da pessoa quando não rola a adaptação mais... Eu sei que não cabe o "bom trabalho", só que... "Zerou" dói. Provavelmente por eu ser de São Paulo e aqui a gente usar o "fechou".
"Zerou" faz sim mais sentido... Só me incomoda um pouquinho.

E o pior é que não teve nem mãozinha esticada esperando o coleguinha. Cat Noir e Ladybug não estavam mesmo pensando nisso, só em correr para não serem desmascarados bem na frente da pessoa que cuida do maior blog sobre os heróis de Paris.
Duas vezes nesse episódio a Ladybug segurou o Cat Noir e mostrou que tem confiança nele. Doeu mesmo foi quando ela disse que ele era corajoso e o Cat, já sozinho, comentou: "Eu sei que você não acha isso, mas eu vou fingir que é verdade". Ô, CAT, BEBÊ!!!
Meu primeiro ship foi Ladynoir, então sempre tenho um treco quando vejo esses dois juntos.

Neste episódio o elenco de dublagem foi:
Marinette/Ladybug: Jéssica Vieira
Adrien/Cat Noir: Fabrício Vila Verde
Alya: Luísa Palomanes
Tikki: Isabelle Cunha

Plagg: Luiz Sérgio
Jalil: Rodrigo Antas
Sr. Kubdel: Márcio Simões
Hawk Moth: Guilherme Briggs
Títulos/Letreiros: Sérgio Beck
Outras vozes: Ícaro Amado e Lella Ganimi
 

Como novamente mostraram a cópia dos créditos do episódio de Lady Wifi, eu tive que correr atrás do nome do dublador do Jalil, já que o do pai dele é o mesmo do Prefeito Bourgeois, pai de Chloe.

Por que o estúdio escolheu deixar a mesma voz?
Bom, talvez para poupar tempo e recursos. Digamos que é uma pessoa a menos para pagar. E como os pais de Jalil e Chloe não são lá os mais importantes, acho que não viram problema em colocar o mesmo dublador.

Miraculous Ladybug
12º episódio: Horrificador
Essa é a cara do Horrificador. Confesso que achei fofinho. XD Juleka feelings. hehe
Mylene é uma garota do bem que não pratica maldades, mas... Foi a akumatizada da vez!

Opinião: E finalmente voltamos a ter Chloe como a culpada por mais uma akumatização!

Sim, leitores!
A nossa loirinha chata e metida ficou três episódios consecutivos sem causar grandes tragédias, mas parece que esse tempo de "descanso" foi demais e ela voltou com tudo.

E a vítima da vez foi a fofíssima Mylene que infelizmente é muito assustada.

Como projeto de escola a classe de Marinette estava fazendo um filme sobre dois agentes e um monstro terrível. Estrelado por Adrien e Mylene, as gravações infelizmente não prosseguiam muito bem. Toda hora a nossa fofuxinha do cabelo colorido se assustava com a máscara que Ivan usava, pois fazia o monstro.

Chloe como não aguenta ficar um episódio sequer CALADA, humilha Mylene e deixa os nervos de todos à flor da pele.

É nessa hora que Hawk Moth se aproveita e manda uma de suas borboletas negras. Mylene é akumatizada pelo broche que recebeu de Ivan, da banda favorita dele. A menina, que antes sentia medo, agora causaria o medo nos outros, se tornando o Horrificador.
Acho que passei tempo demais longe dessa série, porque meu hype a cada episódio AUMENTA!

Sempre quando alguém ficava apavorado com o monstro, ele se fortalecia.
Foi com Juleka, que parece curtir terror, que os nossos heróis parisienses acabaram descobrindo a fraqueza da vilã akumatizada: sem medo, sem força!

Para conseguirem algum álibi, isto é, não serem descobertos como heróis, Marinette deixa seu celular no chão e Adrien seu tênis. Assim cada um consegue se transformar e correr até os "sobreviventes".

E Nino, que estava tendo problemas para conseguir gravar o filme, acabou vendo uma oportunidade de ouro no surgimento do Horrificador e de Ladybug e Cat Noir.

E mais uma vez com o trabalho em equipe de Ladybug, Cat Noir e dos que não foram presos nos casulos de gosma do Horrificador, o mal foi aniquilado! E de um jeito bem diferente!

Ao usar seu Talismã, Ladybug recebeu cordas de violão e as usou para montar uma bandinha e cantar a música "Lobo Fedorento" que acalmava Mylene. Assim o monstro gigante ficou menor, pulou nos braços de Ivan e revelou o broche akumatizado.
NINO, NINO, estou vendo esse ship DJWifi e estou curtindo!!! (Gente, o jeito que ele olha para a Alya!)
O problema é que o filme gravado por Nino não recebeu grandes considerações do prefeito Bourgeois, que não acreditou no que tinha acontecido. Bom, paciência. Ao menos tivemos um pouco de fanservice com Marinette e Adrien quase se beijando.

Este episódio passou antes de Cupido Negro internacionalmente, se eu não estou enganada, por isso causou grande hype nos miraculers espalhados pelo mundo. Infelizmente acabamos não tendo a mesma sensação no Brasil, pois exibiram Cupido Negro NO COMEÇO DA SÉRIE.

Esse é o tipo de erro que vamos continuar condenando, sinto muito.
Ah, claro, e não posso deixar de comentar!!!
Sim, eu também reparei na porta da classe nas duas cenas. Uma o vidro é fosco e na outra transparente.
Vejam Adrien se distanciando de Chloe na cena do beijo e SE APROXIMANDO DE MARINETTE na mesma cena de beijo! ELE AINDA COLOCA A MÃO NO OMBRO DELA E A PUXA PARA ELE!

ADRIEN, QUERIDO, SEU CAT NOIR ESTÁ APARECENDO!!!!

As outras vozes que apareceram neste episódio foram:
Chloe: Bruna Laynes
Sabrina: Helena Palomanes
Nathanael: Yan Gesteira
Kim: José Leonardo
Nino: Gustavo Pereira
Mylene: Pamella Rodrigues 
Ivan: Charles Emmanuel
Max: João Vitor Granja
Rose: Lhays Macêdo
Alix: Isabella Simi
Juleka: Erika Menezes
Diretor Damocles: Luiz Carlos Persy
Depois do típico "zerou" entre os heróis, ainda rolou beijo entre Mylene e Evan!!!
A pessoa tem 26 anos, assiste desenho animado e SURTA por conta disso.
Esse é o tipo de vida que eu escolhi. Poderia ser "bela, recatada e do lar", mas não, sou "doida varrida, fora da casinha e blogueira".

Assista os episódios, agora em reprise, pelo canal Gloob.

Nos vemos no próximo episódio de Miraculous: As Aventuras de Ladybug!

Por Kimono Vermelho aquela que está sendo traída pelo próprio computador - 11/05/2016

11 comentários:

  1. Nossa seus posts são simplismente incríveis, e cômicos kkk, continue assim você é a melhor blogueira que eu já vi. (Ps:realmente parece que o Adrien estava mais disposto a beijar a Marinette do que a Chloe, mas também quem beijaria aquela... não vou nem comentar...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Unknown!

      Obrigada por gostar das minhas análises! hehe
      Verdade. Beijar a Chloe seria a última das opções de muitos dos meninos de Ladybug, tenho certeza!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Só o Kim mesmo que curte ela, mas até pra quem tá assistindo sabe que o menino só é meio sem noção, não é maldoso como é a Chloe, e acaba torcendo pra que ele arranje coisa melhor hahaha

      Excluir
  2. Destaque do meu surto dessa vez não foi nem Ladynoir no episódio do faraó, nem Adrienette com o quase beijo, FOI É DJWIFI EM HORRIFICADOR MEU DEUS DO CÉU, TÁ OUVINDO ESSA SIRENE???? É O ALERTA DE SHIPP ECOANDO PELA MINHA CASA, PELA MINHA VIDA, PELAS MINHAS ESTRUTURAAAAASSSS

    ok, voltando ao Egito (?), gostei de terem mostrado uma outra Ladybug! Principalmente porque nisso foi revelado serem os miraculous, fontes de poderes passados de geração a geração. Muito legal! Me lembra até Avatar xDD

    Fazendo uma piadinha horrível sobre "quem vive de passado é museu", Jalil voltou a si por muito pouco. Pensa só se Alya, aquela doida, é sacrificada E EU FICO SEM SHIP! D; o horror

    Já em Horrificador, que coisinha mais fofa essa Mylene *-* Ela é tão de humanas, awww (?) Fala sério, com aquele cabelo colorido e humor fofo, super vejo ela cursando artes ou música.
    Ah tá, eles estão começando o ensino médio, desculpa.

    Falar sobre medos também é outro ponto muito legal. A mensagem deixada aqui é a de que seus medos têm o tamanho e importância dados a eles. Foi muito legal ver o Horrificador "diminuindo", conforme Mylene se acalmava :3 e a cena final dela com Evan foi um amor também!

    Nem falei dos mocinhos agora spkspoaksopaspak acho que o conteúdo de cada episódio acaba me puxando mais que o surto pelo ship XD É um desenho muito legal de acompanhar!

    Até o próximo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      DJWifi ajudando a gente a ficar ainda mais louca, né? XD
      Verdade! Lembra Avatar!!! Pior que vi a série e nem me toquei nessa semelhança.
      Nah, jamais que a Marinette ia deixar a amiga ser sacrificada... Mas o pior foi a doida achando que era um bom material de sacrifício. Alya, não pira.

      Só que a Mylene é menos doida varrida que povo de Humanas.
      Ela é tão fofa, tão mordível, que dá vontade de estapear a Chloe pelo que ela fez!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Ja tinha dado vontade de estapear a chloe no primeiro episódio q ela apareceu (e em todos os seguintes tbm)

      Excluir
    3. Olá, Ana Carolina!

      Hahahaha! A Chloe realmente é a mais odiada de Ladybug...

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Qual é o nome do episódio do beijo da Marinette e do Adrien??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, acho que você está falando do episódio "Cupido Negro". Mas quem se beijou foram as outras identidades, a Ladybug e o Cat Noir.

      Excluir
  4. A explicação de como o livro some, ou a própria roupa da Marinette, sua bolsinha, e qualquer objeto que carregue é bem simples: MAGIA! Fala sério, em todos os episódios a roupa normal dela some, dando lugar ao uniforme, e ninguém acha ruim. Mas quando some um livro é a pior coisa do universo? :P E vendo o quão coladas são as roupas de ambos nossos heróis (até numa homenagem ao gênero HQ), fica impossível de imaginar que estejam ali emboladas por debaixo do uniforme.

    O anúncio do concurso das garotas do tempo no ônibus também não me parece nada absurdo, acho que o Astruc podia ter dado uma explicação até melhor que erro de produção. Na vida real, quantas vezes não vemos banners, anúncios, etc. em locais públicos que estão ULTRA VELHOS mas ainda não foram trocados?

    Aqui em casa também apelidamos a Milene como "de humanas", bom ver que não somos os únicos a pensar nisso! A Juleika também ganhou o apelido de "trevosa", e não só em Horrificador, mas em Coração de Pedra ela também achou o monstro akumatizado "irado".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Matheus!

      Mas no final do episódio isso não se aplica, já que destransformada a bolsa da Marinette é pequena demais para o livro que ela pegou de volta.
      E a magia acaba falhando exatamente quando esse livro cai e a Alya está bem no ponto para pegá-lo.

      Se a gente ficar mesmo perdendo tempo para discutir esses furos, a série vai perder parte da graça e do "absurdo".

      É que o argumento dos fãs era sobre provável erro de continuidade, mas a explicação foi essa.

      Acho que a Milene é consenso então. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/