terça-feira, 21 de junho de 2016

Adventure of Sinbad - Capítulo 64 e 65

Não foram três meses como dito no post anterior, porém, pelo menos um mês já se passou desde que vimos a arrogância de Sinbad mostrando as garrinhas.

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior o nosso conquistador de dungeon favorito foi emboscado e caiu direitinho na armadilha da tia Madaura. Sem saber o que lhe esperava e com muita confiança de sobra, Sinbad se despede dos companheiros e das amadinhas antes de partir para seu novo destino.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 64~
Deos Matoba está vendo toda essa sua falta de consideração comigo, Sinbad. VAI SE LASCAR!
Vamos falar sobre a Ilha Ria Venus, esse lugar lindo, maravilhoso e que o Jafar dá uma de narrador nos explicando o que eu não vou ter paciência de repetir a vocês.

De qualquer forma, antes de continuarmos a aventura de acompanhar Sinbad se dando mal, vamos rezar para que o anime de Magi: Sinbad no Bouken não tenha uma pós-vida tão cedo.

A adaptação está tão cheia de liberdades que podemos usá-la como "Carta de Alforria" dos escravos que ainda existirem no Império Rem, vai por mim.

Tirando isso, o post aqui com certeza vai fazer algumas pessoas ficarem deprimidas, então... Pega a sua caixa de lenços, alguma comida bem gostosa e uma bebida doce que hoje o bicho vai pegar em Adventure of Sinbad.

Enquanto o pequeno de sardas e ex-assassino explicava que a Ilha Ria Venus além de contar com o habitual comércio, também tinha algumas atrações como os cassinos e a arena que atraíam não só mercadores como turistas, Sinbad já estava ganhando na roleta.

A pessoa reforça a "sorte do capeta" quando ganha dez vezes seguidas num jogo de azar. Sinbad, o dia que essa sorte virar, você estará na merda.

Jafar, praticamente a voz da consciência, relembra o rapaz que o local ali é delicado e que não estão apenas fazendo uma visita. A Ilha Ria Venus, apesar de ser território remano, tem suas próprias leis.

Traduzindo: fica difícil alguém de fora discutir alguma decisão tomada ali.

FIXEM ESSA INFORMAÇÃO NA CABEÇA, POIS ELA SERÁ IMPORTANTE para o nosso sofrimento mais à frente.

Vamos então para onde está a CAPIROTA DOS INFERNOS, a nossa amada Maader MADAURA, aquela tia sacripanta que ninguém quer por perto... Só as crianças que ela engana, é claro.

Mantendo a ordem entre os pequenos que querem um instante com sua "mamãe", o cupinchinha trata de afastá-las contando que a mulher tem um compromisso na arena e por isso não pode ficar para dar atenção a eles.
Madaura o facho que este blog é protegido pela Trindade do Bem: Deos Matoba, Rei Salomão e São Onoda das Causas Impossíveis! Contra eles você não pode, kirida!

Os dois então seguem para onde está MAIS UM dos futuros generais de Sindria: o pequeno Masrur. 

Chega o momento em que Sinbad e Jafar precisam se separar, uma vez que, o ex-marinheiro é uma das atrações do dia na Ilha Ria Venus.
Ele precisa deixar seus recipientes de metal com Jafar, trocar de roupa e escolher uma arma para lutar.

Até parece que o ex-assassino pressente o perigo e o caos se preocupando com o excesso de confiança do companheiro.

Logo o rapaz é anunciado com toda a pompa e circunstância que merece e vemos o quanto Sinbad está cego com sua autoconfiança, sequer pensando que existe a possibilidade de perder.

Ao contrário dele, Jafar permanece apreensivo na plateia, sentindo que os próximos capítulos estarão longe de serem que nem o título da música do MC Bin Laden. 

Do outro lado da arena (relembrando muito aquela vez que Alibaba teve que enfrentar um oponente no coliseu) uma besta terrível que já mandou pelo menos cem gladiadores para o Fluxo dos Rukh's: Masrur.

A melhor parte disso é: se Fanalis já parecia um luxo em Magi, imaginem em Adventure of Sinbad!

O conquistador de dungeon se recusa a lutar contra uma criança, mas logo percebe que ali não se trata de "qualquer criança". Mesmo com uma espada enorme, Masrur arranca alguns fios da linda franja do mais velho.

EITA, SINBAD, SE PREPARA QUE ESTÁ COMEÇANDO O ARCO DA ESCRAVIDÃO. Conhece o termo "deu ruim", leitor? Você vai ver o que é "dar MUITO ruim".


Adventure of Sinbad
~Capítulo 65~
Deos Matoba mandou dizer que vá caçar brotoeja na ponta do seu pé de bruxa, KIRIDA. ;D

A luta segue intensa e emocionante do jeito que o público gosta, já que Sinbad não morre nos primeiros ataques... Digo, não é pego por nenhum dos ataques da criança com poderes sobre-humanos.

Dando alguns prejuízos ao patrimônio da tia Madaura, Masrur continua com ataques fortes e rápidos até que o nosso adorável protagonista abusa de sua sorte e não exala mais soberba, FEDE SOBERBA.

Se achando por ser "O CONQUISTADOR DE DUNGEON" ele comete o maior pecado de todos numa luta: subestimar o adversário.

"Você é realmente incrível, não, menino?
Você tem essa força mesmo sendo apenas uma criança. Eu vou querer ver no que você pode se tornar quando crescer, mas..."

Eu sou bonzão, você é imaturo e a sorte me ama como nunca!
É mais ou menos esse discurso idiota de quem subestima a vida e é trollado por ela. Qual a moral da história, crianças? Por melhor que você seja, o destino sempre tem um plot twist carpado te esperando mais à frente. Fica a dica.

É, meus amigos, Sinbad foi golpeado por um pequeno Fanalis... que tem o poder de pelo menos uma patota de adultos monstrões.

Enquanto sucumbia ele percebeu que a tia Madaura queria mesmo era que ele fosse seu escravo e fim de papo. Imagina quanto dinheiro você poderia fazer vendendo um escravo como ele, conquistador de dungeon e letrado?

Viram os cifrões? Pois é, tia Madaura também viu.

Jafar num misto de desespero e raiva até tenta invadir o local, descobrindo que suas balalaques não funcionam como recipientes de subordinado, e sim como as lâminas comuns de um assassino.

Madaura vai até o garoto que a acusa de ter feito uma arapuca para o filho azarado de Badr.

Não podemos esquecer que nem Jafar ou Sinbad conhecem a raça Fanalis, portanto o nosso Sorvetinho de Flocos fica irado, dizendo que Madaura tramou tudo para que Sinbad perdesse.

Bom, não deixa de ser mentira, afinal, a mulher usou um fator "desconhecido" para que Sinbad afundasse na própria arrogância. Não ouvi ninguém dizendo ali que a luta era unicamente de espadas sem o uso de outros tipos de ataques ou técnicas. Alguém viu?

O pior de tudo é que Madaura age da mesma forma que na noite do banquete em Remano, a capital do império. Ela usa das testemunhas e da livre interpretação para manter a situação lícita, ainda mais com a repetição do contrato, da concordância, assinatura, etc.

Então, leitor, leva uma dica para a vida: nunca assine contratos sem ler.
Quer outra dica de graça? Não entende o que está ali, procure a ajuda de um advogado.

É como o ditado: "O seguro morreu de velho e o desconfiado ainda está vivo".

Pois bem, Sinbad "morreu de velho".
Agora virou escravo da tia Madaura.

Jafar ainda em choque é obrigado a deixar o local, mas não antes de ver os olhos determinados de alguém que não vai se deixar abater e tentará de tudo para dar a volta por cima e retornar são e salvo em Napolia.

O ex-assassino promete voltar e livrar o companheiro daquela situação.

Bem, é essa a impressão que fica, não é?

Pena que para Sinbad voltar a Napolia muita água ainda precisa rolar debaixo da ponte.

E ao contrário do que todos esperam, o nosso arrogante preferido vai ter que aprender a beber da água amarga da vida. Se até agora as dificuldades tinham sido superadas de uma forma heroica e mística, a partir dessa nova realidade o rapaz deveria aceitar que não passava de uma pessoa como qualquer outra.

Com a conquista de duas dungeons e as parcerias com alguns países fizeram com que os pés do jovem conquistador flutuassem e a "sorte do demônio" que lhe favoreceu por todo esse tempo acreditada como algo eterno.


É aquilo, se a gente não aprende pelo amor, aprende pela dor.

Eu não moro em Imuchakk, São Pedro
O inverno começou ontem e, segundo Maria Júlia Coutinho, não teremos previsões de El Niño que deixava o tempo atipicamente mais quentinho.
É uma estação fria e seca como aquela pessoa que você adora e que simplesmente não nota sua existência. Acontece.

Nos vemos daqui a mais um mês provavelmente.
Se bem que tem análise do anime ainda, né? AQUELE ANIME.

Isso me lembra que parei de ler Sinbad no final do arco em que estamos... Preciso segurar na mão de Deos Matoba e arranjar coragem 

Vocabulário de termos:
-Sorvetinho de Flocos: apelido de Jafar que tem a pele bem branquinha e sardas.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aum Madaura: Om Madhra
-Império Rem: Império Remu
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que sofre a cada novo capítulo - 21/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/