segunda-feira, 6 de junho de 2016

Boku no Hero Academia #06 e #07

Eu deveria ter escrito post de Ladybug, mas resolvi adiantar Boku Hero (no momento que estou escrevendo) pelo simples prazer de assistir alguma coisa para relaxar. Sei lá. Mais fácil escrever sobre anime do que sobre desenho. #pegouapiadaruim?

No episódio anterior... o nosso menino Brócolis favorito conseguiu passar no teste de admissão da Academia de Heróis e frequentá-la. O que ele não sabia era que os professores são loucos e que cairia na mesma classe que seu bully conhecido desde a infância.

Vamos começar a fazer uma terapia semanal, Bakugou?


Boku no Hero Academia
6º episódio
"Herói com enorme potencial tem crises histéricas" - Aí, Veja! Olha que matéria boa de capa!

Opinião: Ok. Estive pensando aqui em fazer uma vaquinha online para pagarmos um psiquiatra/psicólogo para o Bakugou (é esse o nome, né?), porque essa criança precisa ser tratada com urgência.

Este post com certeza têm os episódios mais hypantes e provavelmente o grande primeiro clímax da série, já que o anime só tem um cour com doze ou treze episódios. Pouco tempo e espaço para desenvolver tudo o que Boku Hero provavelmente poderia mostrar.

Não é um dos meus grandes favoritos no ano, falando sinceramente e incluindo o fato de que 2016 está com temporadas muito fracas, mas é obviamente um bom destaque que eu prometo não esquecer no Kimono de Ouro deste ano.

A "metade do caminho" prometeu e cumpriu no episódio posterior com o embate mais esperado: Deku versus Kacchan.

Bom, já estamos no sexto episódio.
Uma boa coisa disso é que pelo menos três ou quatro nomes consegui decorar.
Estão vendo este print? O Brócolis está honrado por eu ter lembrado que seu nome é "Izuku", o Genos do Megane ficou surpreso por eu saber que ele é "Iida" e a nossa menina da levitação está de boa, pois sabe que não decorarei seu nome tão cedo.

O lado ruim é que até agora não consegui adotar este anime como um dos meus favoritos. Tentei, só que não rolou. Meu interesse por Boku Hero é de 3 numa escala de 10.

Isso torna a série ruim? Olha só que milagre... Não.
Nada fica melhor ou pior se eu curto ou ignoro. Pois é, um milagre dos deuses.

Se por acaso o anime tivesse uma segunda temporada, escrevo de forma sincera, eu assistiria com uma boa vontade muito maior do que faço com Ushio to Tora 2.

Vamos falar do episódio em si?
Não. Vamos problematizar as roupas das heroínas!

Em tempos de caso de estupro coletivo no Brasil, algo relativamente normal na Índia e um verdadeiro absurdo, eu gostaria de saber o que faz com que as pessoas precisem sexualizar as mulheres para conseguir a atenção de uma parcela do público masculino? Ou seria exatamente para servir de "alívio" para uma história tão focada em heróis, vilões e superação?
Se não fosse o All Might para apontar as semelhanças, eu diria que a roupa do Izuku parece um coelho.

Não sei.
Temo que os homens sejam tão burrinhos que precisem de um entretenimento mais carnal para que consigam absorver alguma mensagem da história.

Mentira, gente.
Sabemos que pelo menos 10% dos homens não é dessa imbecilidade infantil.

E não fiquem tão animadas, queridas mulheres.
A mesma burrice seletiva que existe no sexo masculino, também existe no feminino. OU VAI DIZER QUE NUNCA VIU MULHER EM PROGRAMA DE AUDITÓRIO NA TV FICAR GRITANDO FEITO UMA IDIOTA POR CAUSA DE UM BOMBADÃO SEM CAMISA?

Acho patético, mas...
Quem sou eu para julgar a falta de bom gosto das colegas, né?

Se alguém se interessar pela seriedade do assunto, recomendo os posts: Vocês nem sabem o que é estupro e #PrimeiroBabaca.

É sempre bom indicar o caminho certo.

Enfim, saindo disso e tentando fortemente ignorar esse tipo de entretenimento perpetuado pela sociedade machista, VAMOS FALAR DE KACCHAN.

Mentira, sem saco para falar dele.
Esse menino tem o episódio posterior praticamente dedicado aos seus problemas de relacionamento com o Izuku/Deku/Midoriya/Midoriyama/Izumiya/Izuko/Brócolis.
Bakugou, você odeia o coleguinha pelas coisas a mais que ele tem na personalidade e que te faltam.

Será impossível para mim não comparar o Brócolis com Sakamichi Onoda de Yowamushi Pedal. Mesmo dublador, mesma vertente para ser otaku, mesmo desejo de superação.

No primeiro episódio Midori e seus mais de quatrocentos apelidos que dei, começa sendo um anormal por não ter uma Individualidade e mesmo assim querer ser herói.

Depois de acabar se arriscando para salvar um conhecido de infância que o maltrata, ele é olhado diferente por seu modelo de ser humano, o maior herói da face da Terra, e por ele começa a ser instruído.

Ele não tinha o poder, só que tinha o potencial.
E por seu próprio esforço herdou um poder descomunal que ainda precisa aprender a controlar. É tudo novo e muito difícil.

Todos esses elementos tornam Boku Hero bastante interessante, ainda que eu sinta falta de algo que faça meu coração bater mais forte.

E quem disse que as provas do professor com cara de morte seriam as piores, né? All Might apesar do sorrisão e de ser todo pimpão, pegou a parte mais pesada: o treinamento de combate.

E como não dá para esticar demais numa série com apenas mais cinco ou seis episódios, tivemos finalmente o confronto entre bully e vítima.

Talvez uma forma de colocar os dois frente a frente em razoável "pé de igualdade" para que resolvessem seus problemas não proclamados.


Boku no Hero Academia
7º episódio
Uma das coisas mais legais do Izuku é que apesar de ser Sakamichi Onoda em vários momentos, ele parece mesmo é o Armin durante esse treinamento. Menino estratégico!

Opinião: Seguindo como se não estivéssemos falando do sétimo episódio, é só neste post que conseguimos entender um pouco da relação entre Bakugou (parece que realmente aprendi o nome dele, motivo para acender uma vela a Deos Matoba pela graça alcançada) e Brócolis-otaku.

Eu sei que se vocês procurarem por outros blogs verão análises comentando toda a parte psicológica ou simplesmente três parágrafos ou menos, visto que, nem todo mundo sabe encher linguiça comentar com maestria como o Kimono Amarelo.

O problema do nosso menino explosivo é: acreditou com muita força que era único, exclusivo e excepcional. Sim, todos os pleonasmos juntos.
Ele usava a deficiência de um dos colegas (a falta da tal Individualidade) para se promover e amaciar seu ego. Neste caso não era simples insegurança.

E a raiva sentida vem da parte "eu sou tão bom, eu sou tão foda, mas aquele zero à esquerda tem um brilho nos olhos, uma vontade de alcançar seus sonhos, que me dá inveja e talvez até me falte".
Depende do horário, Izuku. Se for depois das dez da noite, aqui em São Paulo tem a tal "Lei do Silêncio".
Não, não sou psicóloga.
Depois de observar a vida por vinte e seis anos você aprende um ou dois truques, fato.

Mesmo achando bacana o Izuku conseguir até que se virar bem sem usar o One For All (único tipo de poderzinho que vou lembrar), a diferença de poderes entre alguém que manifestou a Individualidade desde cedo e alguém que se esforçou para conseguir um pedaço, é enorme.

O nosso Armin-Otaku-Onoda ainda tem um longo caminho pela frente.
Acho que uma das boas partes da série é acompanhar o crescimento de um protagonista tão engraçado, fofo e esforçado. Não é o mais carismático de todos e para muitos ele ainda soa irritante, no entanto, acredito em sua melhora.

Só espero que o autor saiba dosar de forma correta essa aprendizagem, pois o começo foi um pouco "acelerado" demais. Particularmente custei a engolir essa história de "ah, não tem Individualidade, faz um ato de heroísmo, toma um treinamento louco, pãns, Individualidade para você, agora se vire para controlar".
 
Se Onoda me tirou o chão quando disse ao Imaizumi que não tinha amigos nos primeiro episódios de Yowamushi, imagine o que não aconteceu com a cabeça e coração do Bakugou quando ouviu da pessoa que sempre desprezou que era considerado alguém formidável e por isso valia à pena tentar ser vencido?

Podemos também fazer uma vaquinha online para colocar esse bebê num bercinho, né? ♥
Bacana também o plano do rapaz para que o time dos heróis vencesse.
E mais uma vez se ferrou, claro. No dia que o Midori se der bem depois de usar a Individualidade lokona, rezaremos para Deos Matoba todos juntos.

Sim, eu sei.
Finalmente o bonitinho da mancha no rosto ("Todoroki" ou algo do tipo) se manifestou! Yay!

Não.
Sem comentários sobre o Iida doido de pedra/Genos de óculos se sentindo na pele de um vilão.
Também não vou comentar dessa "pressão de não envergonhar a família".

Amigo, já envergonha só por parecer o Genos, fica a dica.

Nos vemos no próximo episódio de Boku no Hero Academia!

Por Kimono Vermelho aquela que tem se ferrado desde a semana passada igual ao Deku. Praticamente descobri minha Individualidade esses dias. - 06/06/2016

4 comentários:

  1. Antes de tudo, provalmente não só eu, mas o fandom de boku no hero, deve concordar que o Bakugou NECESSITA de tratamento!!

    Uma pena que você não chegou a se animar como eu, a natalia e o magno, com essa história, sei que é basica e clichê, mas feliz que não dopprou e sempre pode ser que com o desenvolvimento da história, ela acabe te ganhando XD

    agora voltando ao bakugou, acho que é...esperar o próximo post para falar disso, melhor.

    Enfins, já que comentou dos uniformes femininos, sim tem o da guria com um decote gigante de cara com o tamanho dos peitos dela, mas… acho o autor de boku no hero comigo tem, por enquanto, um saldo positivo, tanto pela quantidade de mulheres, quanto pela diversidade no mangá! E nada de mocinhas indefesas! Não que eu lembre.

    Tipo, tem BASTANTE mulher e conto 3 que entram no apelo mais “echi” da coisa que seria essa guria, a heroina lá do começo e uma que nem deve aparecer nessa temporada, que é alguma coisa +18.

    Tipo a Uraraka (da gravidade) e a menina sapo, olha que fofuras! Sério, amo a menina sapo!!! e a mina invisivel!!! ela é MUITO fofa!

    Coitado do Genos de óculos! Ele é certinho demais!! HAUHAUHAUAUHAUHAUHAUHAHA bom é o genos né?

    Olhando onde para e onde eu to, tem TANTA COISA que acontece e personagem se desenvolvendo que é triste ter apenas 13 episódios.

    Adendo que descobri ontem, enquanto conversava com o magno que a adaptação está num ritmo mais lento, tipo o episódio 10 (que foi o da semana) cobriu 2 capitulos, o normal é 3 e foram os cap 14 e 15 e o anime deve acabar próximo (se manter o ritmo) do 21 que encerra o “arco” e bem, o mangá está no 93.

    como você está um pouco para trás, vai ver que após isso as coisas vão indo numa sequencia que se encaixa muito bem, talvez por isso também você tenha estranhado o ritmo acelerado, já que praticamente não tem barrigas e enrolações, foi o que tu disse, mostrou o sonho do guri, deu o primeiro pontapé e agora te vira, e vamo que vamo que a cada “arco” temos uma evolução de alguma coisa! Seja na trama, no universo ou nos personagens!

    tem mais alguma coisa que queria falar, mas não lembro então fico por aqui XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Bom, não droppei Ushio to Tora que tem mais furo do que queijo suíço, então não dropparia algo tão superior quanto Boku Hero.

      Japonês (homem) é meio enrolado para fazer personagem feminina fodástica, mas a gente acaba se contentando com o que eles conseguem fazer: as sonsas e as sensuais.

      Pior disso é que o megane e o Genos original são dublados pela mesma pessoa, então fica pior ainda... D:
      Bom, vamos esperar que anunciem logo a segunda temporada, né? Acho bem merecido.
      Mas como é um mangá muito novo (93 capítulos é pouco demais), talvez demore algum tempo para isso acontecer.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Ah, tinha esse episódio antes pra comentar. Desculpa.

    Fazendo coro com a Inis, a gente perdoa a roupa da Momo (só decorei o nome da peituda porque é fácil :v) por ela facilitar o acesso da heroína à própria individualidade, então tá ok xDD No mais, acho que as personagens femininas têm personalidade, mesmo com protagonismo quase todo masculino. É certo que a fofurinha da Uraraka é o velho e repetitivo recurso de uma mulher entre homens, ser o ponto de apoio e emocional, mas até ela é uma boa personagem, forte dentro das limitações de seu poder. Aliás, algo que eu gosto muito em BNHA, é que todos os heróis tem suas limitações, ninguém ali é livre das mazelas da vida :v

    Bakugou levando na fuça que o menino que ele desprezou a vida toda está equiparando-se a ele ou até mesmo o ultrapassando. Não vou mentir não, adoro. Mesmo adorando essa praga e ai, Deus me leva *ergue os braços pros céus*
    Tive experiências terríveis com bullying, não me pergunte porque eu gosto do personagem :v mas, uma coisa é claramente observada nele: nada dói mais do que ver alguém brilhando mais do que você.

    Bakugou tem talento? Sem dúvidas. Mas ele criou sua imagem em cima do poder e nunca considerou ter pessoas acima de sua individualidade. Ver uma pessoa "sem qualquer atributo" como Izuku ainda tentando, persistindo, o perturba. E, eu concordo com o que apontou, isso o incomoda porque ele próprio não tem metade dessa força de vontade, embora tenha se mostrado bem inteligente. Tenho lá minhas dúvidas se ele não passou a se estudar melhor depois de ter sido enfrentado pelo Izuku/coelho/brócolis. Sentiu a ameaça, né?
    Espero, de verdade, ver esse personagem crescer. Já deu de birra.

    "Também não vou comentar dessa "pressão de não envergonhar a família".

    Amigo, já envergonha só por parecer o Genos, fica a dica." OUCH ;W; COITADO DO MOZÃO

    E sim, podemos colocar o Izuku em um bercinho <3 eu compro aquele travesseiro furadinho lá de presente *rainbows*

    Até o próximo post! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Sim, uma das coisas mais legais desse anime é que ninguém é Goku/Saitama, todo mundo tem uma limitação.
      Você gosta do Bakugou por masoquismo e/ou guilty pleasure. É A MESMA COISA QUE ME ACONTECE COM O VILÃO DAS MÃOS. Está tudo errado nessa vida, Natália.

      Também acho, chega de ficar bancando a criança mimadinha. Bakugou tem potencial e eu espero que a U.A. ajudem-no a se moldar melhor (ainda que eu ache a personalidade dele difícil de acalmar.... hehehe).

      "Mozão"?
      Natália, precisamos conversar sobre esse seu primeiro husbando de megane. Miga, ESSA CRIANÇA É COMPLEXA, miga. Essa criança é o Genos... É PIOR QUE O GENOS....

      Agora só falta saber se o Brócolis entra no bercinho por livre e espontânea ameaça de chamar o Bakugou. hohohoho

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/