terça-feira, 14 de junho de 2016

Boku no Hero Academia #08 e #09

Quero ver o que farei com este blog quando os animes que estou analisando acabarem.

Vou ter que ressuscitar umas almas penadas aí que vocês não vão curtir.

No episódio anterior... vítima e agressor ficaram frente a frente para ver se resolviam suas pendências do Ensino Fundamental. O Time Herói formado por Menina Levitação e Brócolis venceu mesmo não terminando a missão tão bem de saúde.

Será que um dia você vai deixar de parecer o Genos, Iida?


Boku no Hero Academia
8º episódio
All Might, fala com a seção de psicologia da escola para atender essa criança, vai.

Opinião: Faltam poucos episódios para esta série acabar, mas por enquanto para mim Boku Hero não mostrou muito ao que veio. Pelo nível de hype causado pelos fãs eu pensei que fosse entrar na onda também e me empolgar, mas...

Entre o morno e o frio é onde Boku Hero prefere estar.

É uma história simpática com bons personagens e até que bem desenvolvida se compararmos com outros títulos que estrearam este ano e exatamente na Temporada de Primavera. Só que não me interessou.

Para quem gosta de BNHA, espero que logo apareça notícia de segunda temporada (ainda que o mangá seja muito novo e conte com um pouco mais de 90 capítulos apenas).

Para quem como eu não viu graça, vamos esperar que a Temporada de Verão dê um plot twist carpado e apareça com títulos mais interessantes.

Sério.
Eu acabei me decepcionando muito com Boku Hero exatamente pelo hype causado, algo que também aconteceu com One Punch Man, mas que apresentou um temperinho à mais que me ganhou.


Episódio de transição com MAIS BAKUGOU PRECISANDO DE TRATAMENTO PSICOLÓGICO.
Essa criança só não explodiu de orgulho, porque o estúdio provavelmente não quis animar a explosão.

Sério, vocês que leem o mangá, cadê a família desse menino?
Deve ser toda desestruturada, né? Ou deve exigir o capiroto dele, né?
Ou ele NÃO TEM família?

Fandom, bora fazer uma vaquinha e pagar um psicólogo para ele, vai.
Não custa nada. Doa cinco reais aí!

E o mais legal no episódio é que o Bakugou percebeu várias coisas sobre o mundo que o cerca e que lembra também a entrada no Ensino Médio.
Ele que era o mais legal, o bonzão em tudo, manda-chuva, no Ensino Fundamental, ali na U.A. era apenas mais um entre vários.

Ele viu que existe gente melhor e ouviu as críticas do seu ato impensado por conta de uma birra pessoal. Aquilo quebrou o orgulho e a imagem de "EU SOU O NÚMERO 1 DA PATOTA" que ele tinha.

Falemos agora de Deku.
Entendo que ele ainda não está pronto para usar em sua totalidade o One For All, mas se ele continuar indo para enfermaria todo final de tarde, a coisa vai ficar feia, não?

O corpo dele leva tempo para se recuperar e não é nada mágico que passa de uma hora para outra. Espero que mais para frente possamos ver o menino trabalhando nessa parte.
É a segunda scan com gelo que eu posto nesses últimos dias. A primeira foi em Sinbad no Bouken.

Se bem que ele nem tem mais tempo para treinar, né? Mal começaram as aulas e é um 7 a 1 por dia para ele.

Vamos comentar agora da patota que apareceu e que eu vou me esforçar para lembrar:

-A Menina Invisível: ok. Não me matem, ela não fez nada de tão importante.
-A Menina Sapo: ok. Não achei muita graça.
-A Menina Rosa: QUEIMOU A CAPA DO OIKAWA LOIRO! Mas também é ok.
-Oikawa Loiro: Brilha, brilha, mas parece um inútil.
-Mina do Rabo de Cavalo: Você é muito chata, tchau.
-Menina dos plug's nas orelhas: Medo.
-Menino das Bolhas Roxas: Tu ainda vai apanhar de alguém.
-Todoroki: MEDA. Parece meio chatinho. D: (Pô, husbando...)
-Corvo: Bacana, parece legal.
-Menino dos Braços-Asas: Ok, mas me lembra Parasyte, então não curti.

O resto um dia a gente lembra.   
Foi legal ver o Bakugou mostrando um pouco de fragilidade. Esse menino só precisa de ajuda.

Ah sim, pequenos adendos:
-Todoroki é dublado por Yuki Kaji;
-Corvo é dublado por Yoshimasa Hosoya;
-O vilão das mãos no final do episódio é dublado por Kouki Uchiyama.

Tirando o Hosoya que tem uma entonação fácil de reconhecer (porque eu assisti muito anime com dublagem dele), Yuki Kaji só é reconhecido por quem já tenha escutado, por exemplo, o Príncipe Hermes de Arslan Senki.

Kouki Uchiyama está bem irreconhecível.

Eu só sabia, porque vi no Twitter uma scan de uma revista comentando que tal personagem seria dublado por ele. Ah, essas informações são confirmadas pelo MAL, caso alguém tenha dúvidas.

Boku no Hero Academia
9º episódio
Você acorda cedo, sai da cama e toma o seu café da manhã simplesmente para levar esporro do professor que tem a voz de Deos Matoba. É ESPORRO DE DEOS MATOBA!

Opinião: Sempre quando eu lembro ou algum comentarista tem a crueldade de lembrar que estou atrasada com os animes, sabe o que aparece na minha cabeça?

A MINHA MUDANÇA DE CASA.
Foi por causa dela que demorei tanto para voltar a blogar.
Então parem de ser os vilões da minha sanidade, esqueçam essa porra, ok?

Mais um episódio de transição prometendo clímax no próximo post, hein? 

Um dos bons destaques de Boku Hero é o All Might e o fato de que ele não é mais um símbolo íntegro de heroísmo. Digo isso pelas suas limitações e as consequências de ter passado uma parte de seu poder para o jovem sonhador.

Inclusive quando vemos o herói magrelo e cuspidor de sangue sentado no chão e contando que só podia manter sua forma mais conhecida por apenas três horas, foi um soco e tanto no estômago. É um detalhe que me prendeu à história.

Impressionante o Midoriya (depois de repetirem diversas vezes o nome dele, eu finalmente consegui decorar... eu acho) se tornar representante de classe pelos votos da Menina Levitação e do Genos Megane.

Tipo...
TODO MUNDO QUERENDO SER REPRESENTANTE DE CLASSE e o moleque menos cotado para isso consegue três votos!!!

Pior é o Iida se remoendo por não ter nenhum voto.
Amigo, você votou no coleguinha. O que você queria que acontecesse?

Bacana o Genos do Megane explicando suas razões de não ter sido egoísta e também acabou revelando que é ryco e tem uma família de heróis.
A definição do menino Kaminari (shhh, não reclama) É PERFEITA. Quero ser amiga dele! XD
Fofo ele idolatrar o irmão mais velho que nem certo personagem que gosta de um herói loiro e americano, sabe?

Bacana também ver o que a gente já sabia, que o Iida era o melhor tipo de pessoa (ou não) para ser representante de classe. É o típico chato da escola, trollado pelos rebeldes e todo certinho, amado pelos professores. 

Melhor mesmo foi ver o Bakugou sendo zoado pela maioria dos colegas. EITA QUE FOI O TEMPO DE VER VÍTIMA DE BULLYING, HEIN, IZUKU? PASSOU A BOLA PRO AMIGO DE INFÂNCIA! GOSTEI DE VER!!!! hehehe

Só não curti mesmo foi uma porrada de vilão aparecendo e estragando um dia legal e bacana de aula.
Falando em aula, lembrei que o Midoriya levou esporro de Deos Matoba também. Coitado. NINGUÉM ESCAPA DOS ESPORROS DE DEOS MATOBA. Nem eu.

Espero que numa futura nova temporada nós possamos conhecer melhor os outros alunos além da rodinha de principais, porque vi muita gente com potencial ali para ser parça firmeza e curti.

Nos vemos no próximo episódio de Boku no Hero Academia!

Por Kimono Vermelho aquela que está atrasada com os animes e que não liga mais para esse detalhe - 14/06/2016

6 comentários:

  1. O jogo virou né, kiridinha??
    Antes da estrela maxima da escola, a pessoa mais forte e agora….NEM TANTO!! Continua a ser forte para caramba? Sim senhora! Mas aqui o povo nota que a personalidade não é lá aquelas coisas e incrivel foi o nosso querido brocolis que teve coragem de enfrentar o 1º lugar do exame de admissão!
    São tantos micro detalhes quando eu olho ali, Bakugou é um doido mas o que ia falar no post passado é que ele é frustrado com o Deku.
    Por que sempre foi claramente mais forte e ainda assim, lá no começo ele precisou da ajuda dele, tem essa coisa do Midorya sempre pronto pra ajudar e estender a mão que o irrita, por precisar! Ele quer tanto ser independente que ter justamente alguém do lado dele que é mais fraco e ainda oferece ajuda o irrita, talvez porque o normal seria ser o inverso… Não sei, mas eu tenho essa sensação que ele se sente frustrado e precisa sempre estar se afirmando que vai conseguir, ainda mais depois de quase ser morto por um vilão de merda.
    Infelizmente tem muita gente e acaba sendo dificil serem bem aprofundados, mas acho que todo mundo ali é ok e eu não consigo ver Mister Fabulous como Oikawa loiro, porque oikawa não era inutil feito esse cara!!! E por qual motivo medo pra mina do plug nas orelhas? Ela é badass!!
    aqui repetir novamente meu elogio a obra: mulher não se resume as 2 categorias que você falou sensual e sonsa, aqui temos meninas fofinhas e badass, ao mesmo tempo XD
    e Genos no final foi o representante de classe, Iida: saída de emergencia!! HAUHAUAHUAHUAHUAUAHAUHA
    E o 13 chegou, gente eu acho esse herói uma fofura e nosso professor lagarta foi MUITO INCRIVEL NESSE FINAL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Cadê o Brócole piscando para o Bakugou e repetindo o meme "Já acabou, Jéssica"? Agora que saiu do Ensino Fundamental ele vai ver O QUE É o pessoal zoeiro do Ensino Médio!

      Inis, não solta uma frase dessa ao relento que meu radar de besteirol apita e shippa. XD "(...) ele é frustrado com o Deku". Tanta coisa errada no país e Kimono se prende a esse tipo de detalhe.

      Concordo totalmente com você sobre o Bakugou, você explicou de forma perfeita!

      MAS, AMIGA, ACEITA QUE O TIPO IRRITANTE É O MESMO.
      Oikawa é um cocôzinho com purpurina? É, mas também é um capitão que trouxe outra cara ao Aoba e fez o nome do time de vôlei da escola brilhar (mesmo que a televisão e a revista ignorem o fato de que os outros alunos do Seijou sejam bons destaques). Não tenho culpa se esse sentimento de raivinha é compartilhado com esse fresquinho loiro. XD

      Não sei, medo é irracional. Tenho medo dessa menina dos plug's.

      Sim, mulher não se resume em "sonsa e sensual", mas vamos combinar que a maioria dos shounen battle são essas que aparecem, né?

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Impressão minha ou Boku no Hero Academia conseguiu te dar uma reconquistada no ep. 9? Você pareceu um pouco mais feliz com série na segunda parte do post. Mas embora eu tenha me apaixonado por essa série, eu entendo que ela lhe pareça morna. Aparentemente, Boku no Hero é uma dessas séries que gostam de preparar o terreno no início para depois pegar fogo mais para a frente. E essa temporada cobre só o início, então... (Embora pra mim essa budega já esquentou legal no ep. 7.)
    Uma pequena discordência: Eu acho que Bakugou tem uma família normal... que o MIMA DEMAIS, isso sim, hahaha! Aliás, com todo mundo ao redor dizendo que ele é foda (até o Midoriya acha isso!), fica fácil ficar tão soberbo desse jeito. Mas tudo uma hora chega ao fim, não é?
    Aliás, sobre isso, com certeza individualidades incríveis não são algo muito comum no mundo de Boku no Hero - é só ver que mesmo alguns alunos da turma do Brócolis não parecem ter uma que é grande coisa. Aí pronto, armadilha feita.
    Não precisa ficar medo da menina dos cabos USB, ela é muito daora! A não ser que você vire uma vilã!
    Sobre a Tsuyu, somos duas... Mas até que venho respeitando mais a personagem depois que foi mostrado mais dela. Não é a minha favorita, como é a de muita gente, mais aprendi a gostar mais dessa sapinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiemi!

      Eu não diria "reconquistada", porque não tem o que reconquistar. Boku Hero é uma boa obra, só que eu não morro de amores, porque não vi nada que pudesse me dar esse tipo de sentimento. Tem potencial? Tem. Mas ainda é muito imaturo (93 capítulos apenas, 13 episódios, Shounen Jump que ainda não mostrou muito ao que veio).

      Sim.
      Digamos que a coisa fica melhor a partir do 10º~11º episódio, quando a porra vira de cabeça para baixo e você acha que vai dar ruim, apesar do fator "All Might".

      Não sei, não li o mangá para saber se ele tem ou não família, por isso perguntei... o_O

      O bacana da história é que todas as Individualidades não são ilimitadas e dane-se o resto. Todas têm algum tipo de limitação e consequência doida.

      Sei lá, não curti a menina dos plug's, ela continua assustadora.

      Depois dos episódios mais recentes eu comecei a curtir um pouco mais a Kero-Kero, só que ainda não encontrei uma heroína para chamar de minha favorita. A maioria mal apareceu para espirrar, então imagina como está sendo fácil encontrar favorita nesse meio.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. À PEDIDOS, EU VOLTEI.

    Oi 8D Não sei se vou comentar os posts na ordem certa, mas vamos lá /o/

    Adoro a reação chocada do Bakugou vendo que tem gente ali melhor/mais talentosa que ele lol Mas também adoro esse rapaz perturbado e, tudo bem se você me julgar por isso xD

    A análise da ação também foi MUITO legal! Enquanto Izuku e Bakugou estavam tentando superar um ao outro nessa rivalidade de anos, não levaram em consideração que, se tratando de uma situação real, eles teriam se matado e levado mais meia cidade junto :v E Iida inflando de orgulho, olha psoakpapoaaks adoro -w- tenho meu próprio husbando do megane agora :v

    Brócolis como representante de turma, por que será que eu achei essa uma péssima ideia? :v Felizmente, o próprio fofinho percebeu a inexperiência e passou a bola pro amigo. Bacana, tivemos toda uma coisa de fraternidade, bff e uma treta surgindo das profundezas. Deus proteja essa galera.

    E FALANDO EM GALERA, VAMOS TODOS RIR ENQUANTO APONTAMOS O DEDO PARA O BAKUGOU KSPAOKSAPOKAPSOAPKSOAPKSOAP Ai, adoro essa praga, mas é tão divertido vê-lo provando do próprio veneno xDD Enquanto nos tempos de ginasial ele era o pika das galáxias (sei lá se ainda existe essa expressão), na U.A. (Yuuei? Sei lá.) ele é só mais um e ser comum para nosso esquentado, não é algo que ele quer :v Maior, melhor ou pioneiro, já me ensinaram nas aulas de marketing :v

    Sei que a menina-sapinho não faz muita coisa, mas eu adoro ela e é muito divertido ver ela falando na maior calma como o Bakugou é descontrolado xDD

    É, teve nada de mais UOOOU assim nesses episódios, mas deu pra se divertir xDD Até o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!!! \o/ *solta fogos*
      MAS TIRO O NARSUS E O SUGAWARA SE FICAR DE DP DE NOVO, MENINA!!!! D:

      Adota logo o Bakugou... -qqqq Adota como sobrinho, se for o caso. XD Que tal? Ou madrinha, se você quiser a treta. XD

      Espera... O Iida é seu husbando? SEM OR, CHOREY. Ok, né? Não posso julgar ninguém porque... Megane, voz do Genos... É a vida.

      Iida nasceu para ser representante de classe, né?
      Pois é, Bakugou sendo tratado como "mais um" da patota é uma das coisas mais legais. E também tem o Midoriya que também é tratado como "mais um", e não "o SEM Individualidade" (afinal, agora ele tem uma hehehe).

      A Kero-Kero é suicida e nem sabe disso.
      Se bem que eu duvido que o Bakugou vá tretar com ela por nada.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/