segunda-feira, 13 de junho de 2016

Bungou Stray Dogs #06 e #07

Depois de duas semanas, Bungou Stray Dogs retorna ao blog na "metade do caminho", já que em doze episódios sua primeira temporada estará encerrada.


No episódio anterior... teve Ranpo Edogawa sendo idolatrado por não ter poder de porra nenhuma e apenas usar sua inteligência maquiavélica de escritor de suspense. Antes disso rolou (mais) um ataque da Máfia do Vinho do Porto à Agência de Detetives Malucos, digo, Armados.

"Que morte horrível" pode ser considerado um tipo de dor ou descrição, Kunikida?


Bungou Stray Dogs
6º episódio
Eu sobre os cadernos que escrevo os plots de minhas histórias. TE ENTENDO TANTO, KUNIKIDA!

Opinião: Uma das coisas mais tristes de 2016 é que começamos o ano com duas temporadas que não me empolgaram. Tanto que nenhum dos animes acompanhados até agora viraram meus queridinhos.

Das duas hipóteses, uma: fiquei uma chata exigente ou as produções estão sem criatividade.

Acredito na primeira, sempre, afinal, me agradar é uma dor que ninguém quer passar, ainda mais se for com desenho animado, né?

Agora deixando essa encheção de linguiça de lado, vamos falar sobre como senti falta do humor de BSD e de seus dubladores.

Para mim o maior destaque ainda fica com o elenco de vozes que é muito bem dirigida e faz um trabalho em conjunto bastante divertido. Na verdade, é a única coisa que tem realmente me empolgado nesse anime.

Além do Dazai nas dorgas. XD

Bom, já que você abriu o post para ler o resto da análise eu quero aproveitar e contar um segredinho para vocês.

Animes que eu fico berrando feito louca nos surtos são mais fáceis de fazer, pois tem obviamente os surtos, então não preciso fingir que sei analisar as coisas de um modo normal.
Desde que elas queiram participar do tal suicídio em dupla, né, seu sacripanta?

Agora quando o anime é só bacana, eu tenho que escrever um negócio todo certinho e bonitinho ao modo Doppo Kunikida. É uma morte horrível.
Por temporadas com animes mais loucos e menos "apenas legais".

Para deixar o leitor ainda mais desmotivado e querendo com urgência procurar no Google um blog que comente melhor seu anime favorito, não achei o plot deste episódio grande coisa.

Tudo bem que teve o negócio dos sequestros e do tráfico de órgãos que até soou compatível, só que aquela tentativa de deixar a gente com peninha do hacker dublado por Kaito Ishikawa e sentir o peso na consciência do nosso idealista dublado por Yoshimasa Hosoya, não rolou.

Ok que foi uma preparação para o próximo, aliás, este sexto episódio foi de transição. Por incrível que pareça eu consegui prestar atenção nisso, já que só identifico esse tipo de coisa com anime de esportes. Sei lá, parece mais óbvio, até mesmo para uma capivara como eu.

Que foi? Gosto de capivaras. Algo com isso?
Depois das Eleições de 2014 nunca mais escutarei/lerei a palavra "leviana" sem rir. Desculpa.
Sou tão vacinada contra plot manjado e clichê que quando reconheço e nenhum dos recursos é usado de forma criativa, eu fico com essa cara de sommelier de animes. Exatamente, aquela cara de ser humano insuportável.
Pelo menos apareceu o... Akutagawa? Duas semanas sem ver o anime e eu já começo a esquecer o nome das pessoas... Acontece.

Eu gosto do personagem mais pelo dublador, Kensho Ono, do que pela própria criatura que nem tossiu nesse episódio. POXA! TÁ SOBRANDO COTA DE TOSSE, AKUTA ONO! VAMOS BOTAR ESSE PULMÃO PARA TRABALHAR! -q

Engraçado foi que eu suspeitei da mocinha que eles salvaram e deu "match" no Tinder mental do Kunikida, e não do motorista do táxi.

RANPO EDOGAWA ESTÁ MUITO TRISTE NO DIA DE HOJE COM A MINHA PESSOA!

Isso só prova que nascer no mesmo dia que o escritor e o personagem não faz diferença nenhuma. Continuo apenas uma capivara que é confundida com uma cotia. Não, são duas coisas diferentes. Procura no Google.
Dazai, amigo, se ela quisesse ir na polícia te denunciar por assédio estaria bem fácil, sabe?

Que massa que o motorista acabou sequestrando alguém da Máfia do Porto... TIPO, QUEM DAQUELA MÁFIA DO CAPIROTO SE DEIXARIA SEQUESTRAR?

Gente, vocês não assistiram os episódios anteriores? Povo fez umas desgraças loucas com a agência pimpona de detetives. Rolou uns estresses e umas merdas...

ENTÃO COMO UM SER HUMANO NORMAL CONSEGUE?

"Ah, mas ele usou gás que dava soninho nas pessoas" - MEU, QUERIA EU VER AKUTA ONO DESMAIANDO POR CAUSA DE GÁS DE SONINHO. GENTE, SE TOCA, AQUELA MÁFIA É ENCAPIROTADA! NÃO ZOA COM A PORCARIA DA MINHA CARA!

E agora temos um novo dado que eu me interessei tanto que não vou perder tempo comentando. Essa história de Rei/Pássaro/Capeta/Mensageiro Azul.

A gente espera que no sétimo episódio isso seja melhor abordado ou... "Dane-se, foi só para fingir que tinha algum plot mais cabeludo". Tipo isso.


Bungou Stray Dogs
7º episódio
Depois de tanta zoeira, eles entram no "Modo Sério". E só porque teve ligação do Edogawa!

Opinião: Esse é um daqueles episódios que a gente assiste, olha para cima, coloca a mão na cara e diz: "Arrudiô, arrudiô, arrudiô pra nada".


Quem diria que o plot twist ia me botar novamente no posto de merecedora das honrarias de Ranpo Edogawa, hein? Tudo bem que meu "tiro no escuro" foi em outra situação, mas... QUEM DIRIA QUE A MOCINHA ERA MESMO VILÃ, HEIN?

Só não imaginei, é claro, que teria a ver com aquela história de Rei/Rainha/Valete/Coringa Azul.

E eu jurava que o Kunikida era o tal terrorista explodidor de coisas, porque a voz era parecida, talvez modificada para ficar mais grave, além do cabelo e dos olhos.

Por alguns minutos fiquei pensando: "CARAMBA, O MALUCO ERA PROFESSOR DE MATEMÁTICA COISA NENHUMA!"

Bom, fui enganada.

O episódio teve muitas partes engraçadas, entre elas, obviamente as que Kunikida e Dazai estrelaram.
Você vai descobrir quando estiverem em perigo e eles trocarem de lugar para lidar com os inimigos.

Como a pessoa fica divulgando as intimidades do coleguinha por aí, para que todos leiam seu diário de ideias e blá blá blá. Eu sei fosse o ex-professor de matéria de gente doida ajudava o Dazai a atingir o objetivo de morrer. Sério, que cara sacana.

E o que dizer do pobre Atsushi que estava acompanhando todos os absurdos e chegou até a "quebrar a quarta parede", um assunto que faz os cinéfilos revirarem mesas por aí e ficarem tudo "fuwa fuwa".

"Quebrar a quarta parede" é fazer com que o personagem interaja com o público e tenha certo autoconhecimento. Bom, isso não acontece com o nosso menino-tigre, pois ele não indicou saber que é apenas um personagem azarado de anime. Em compensação, no outro item, ele sabe interagir bem com a gente, principalmente quando fica olhando um bando de gente louca perturbando a ideia dos outros.

E sabe o que mais eu acho bizarro?


KUNIKIDA PARANDO NO MEIO DA RUA, FECHANDO A PISTA PARA ATENDER O CELULAR. PÔ, SEU POLICIAL, DÁ UM DESCONTO! ELE PAROU PARA ATENDER O CELULAR, NÉ?

A CET com certeza multaria e daria aquele sermão, mas ok.
Pior foi que realmente cheguei a shippar a mocinha vilã com o nosso ex-professor de matéria bizarra.

A outra coisa, que prova que esse pessoal é tudo fugitivo de manicômio, é quando Dazai conta que ficou sob o mesmo teto que AQUELA MOCINHA LÁ QUE NA VERDADE É VILÃ. Tipo, agora que a gente sabe... Olha a chance perigosa que tinha do rapaz morrer, hein?

E sempre que o Dazai fica muito "fuwa fuwa" com essas mulheres que aparecem de repente, eu já fico esperta, pois elas podem ser problemas em potencial. Lembra aquela mulher loira que emboscou uma turminha da agência e fez o Atsushi se cagar de medo e culpa? Pois é, foi a mesma coisa.

Saudades Ranpo Edogawa...
PARA DE FICAR PASSEANDO, SEU DETETIVE DE MEIA PATACA, E VOLTE LOGO PARA A AGÊNCIA EM YOKOHAMA, UMA DAS CIDADES PORTUÁRIAS MAIS IMPORTANTES DO JAPÃO, INFORMAÇÕES DE DAZAI MIYANO!
Se tu me ligasse às nove da matina ia levar um xingo daqueles, Kuni-KERIDO. Deixa o povo dormir!
O desfecho até que foi interessante, mas eu preferia que o menino hacker não tivesse morrido. Ele parecia bacaninha. Fiquei chateada. 

Quem foi Kenji Miyazawa?

No anime: É praticamente um primo ou irmão distante do personagem Finnian de Kuroshitsuji (Yana Toboso), que ainda não mostrou ao que veio.
Seu poder "Undefeated by the rain" é inspirada no poema mais famoso do autor, "Ame ni mo makezu"

Na vida real: Foi um poeta, autor de literatura infantil e professor da ciência da agricultura, nasceu em 27 de Agosto. A data consta na ficha do personagem.
Morreu por conta da saúde debilitada por uma pneumonia aguda, causada pela falta de nutrientes em sua dieta vegetariana.


Wikipedia: Kenji Miyazawa
Wikia: Bungou Stray Dogs Wikia

Sabem qual é o maior plot twist desse post?
É que Nobuko Sasaki, por acaso o nome da nossa mocinha vilã, é o mesmo da esposa do verdadeiro Doppo Kunikida.

Eles se separaram cinco meses depois quando o escritor começou a passar por dificuldades financeiras e a mulher estava grávida.

Foi melhor não ter se casado com ela, Kunikida. Ainda bem que ela morreu, né? Salvo pelo puto do Dazai. Essa você deve a ele!
Claro que pode, amiga, afinal, TU É A CULPADA DE TODA A MERDA QUE VAI ROLAR!

O. PLOT. TWIST. DO. TWIST.

NÃO É A TOA, QUERIDOS, QUE DEU "MATCH" NO TINDER MENTAL.

Esse anime acaba com a saúde mental das pessoas... Vai te lascar!

Sem esquecer que os tiros que o menino hacker levou eram para o nosso megane desajustado da sociedade, hein?

Eu odeio esse anime.
A gente pega a referência, a gente sofre, a gente shippa, a gente procura no Google e acha.

Que dia tenebroso para ser blogueira e comentar essa série. 

Nos vemos no próximo episódio de Bungou Stray Dogs!

Por Kimono Vermelho aquela que poderia usar o sétimo episódio como definição da palavra decepção - 13/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/