quarta-feira, 22 de junho de 2016

Bungou Stray Dogs #08 e #09

Este post foi escrito com sono, portanto, caso você encontre uma descrição ou comentário defeituoso, fora do estilo do blog ou cheio de firuletes, perdoa o vacilo e não faça perguntas.

No episódio anterior... tivemos Kunikida participando bastante da ação do anime. O problema foi o plot twist no final do episódio quando descobrimos que o nome da mocinha-vilã era o mesmo da esposa do Kunikida real, a que abandonou o marido depois de CINCO MESES de casamento.

Como é ser considerada perigosa com apenas catorze anos, Kyouka?


Bungou Stray Dogs
8º episódio
Confesso que shippei essa menina perdida na linha do trem e esse bocó chamado Atsushi.
Opinião: Pergunta que vale um MILHÃO DE EUROS (que valem mais que Real): qual a necessidade de reprisar quase em todos os episódios as cenas do Atsushi sendo humilhado no orfanato?

Não falo nem pelo sadomasoquismo, e sim por ser chata essa repetição.
Eu sei que a minha memória é ruim, mas fica difícil esquecer uma cena que foi colocada várias vezes no primeiro episódio.

ALGUÉM PODERIA DAR UM TOQUE AO ROTEIRISTA/DIRETOR/ESTÚDIO?
Bom, agora que eu já falei do menos importante, vamos comentar sobre o meu pavor a cada episódio de Bungou Stray Dogs?

Nem é o Kunikida escrevendo meia dúzia de mentiras que o Dazai conta, e sim... Cada vez que um personagem aleatório aparece eu tenho que jogar seu nome no Google e descobrir se essa pessoinha feita de pelanca foi inspirada em algum autor japonês.

Normalmente é e daí eu tenho que passar meus lindos olhinhos puxados pelos sites para ver algumas peculiaridades que eu comento aqui e deixo como curiosidade, aperitivo, caso o leitor se interesse.
Atsushi, meu querido, se você ainda não reparou essa sua cabecinha também é alvo da Máfia do Porto.
Não vou ficar dando resumo completo de cada um, porque isso leva tempo e o negócio aqui não é ficar comparando personagem e pessoa que já existiu, e sim falar de animações.

Ainda acho cansativo os plots que rondam o Atsushi, já que sempre tem alguma situação bem clichê que não tem uma resolução criativa e acaba caindo no mesmo mimimi.

"Ainn, sou um estorvo, só causo problemas, mimimi. Ainn, será que se eu pudesse salvar as pessoas minha existência seria menos terrível para a sociedade que queria que eu morresse numa vala?"

É muito cansativo e acredito que não tem necessidade uma história tão bacana com tantas referências interessantes quanto Bungou Stray Dogs, precisar desse tipo de argumento para se sustentar.

Ainda bem que o humor continua firme e forte, senão eu já teria droppado.

EU NEM COMENTO DA PATOTA DESAPARECENDO EM MENOS DE DEZ SEGUNDOS quando a Yosano surge, linda, magnífica, uma obra de arte do sadomasoquismo.
É roxa, POIS SEMPRE É "UMA MORTE HORRÍVEL" quando tenho que fazer post de Magi: Sinbad no Bouken.
E sobrou, claro, para o novato acompanhar a moça perigosa.

Melhor mesmo é ninguém preocupado com o sequestro do Dazai, digo, "desaparecimento".

E nem falo nada do meu amado Ranpo Edogawa da zoeira sugerindo as melhores opções do que Dazai poderia estar fazendo em vez de atender ligações e aparecer no dormitório. hoho  

Eu até poderia gastar algumas linhas para contar do mocinho dos limões, mas... Ele é só um projeto de inimigo.
Mesmo achando que era bom da boca, matador sanguinário e manjador das mortes, ele viu que com a Doutora "Morte no Sadomasoquismo" era MUITO MAIS EMBAIXO.

Pena mesmo é do pessoal que morreu no primeiro ataque.
Revivendo a zoeira do post com o 2º episódio desse anime sem muitos parafusos e porcas.
Quem foi Kyouka Izumi?

No anime: é uma menina pequena e adorável que veste um Kimono Vermelho, já matou mais de mil trinta e cinco pessoas e era filiada à Máfia do Porto.

O Wikia do anime não fala sobre uma possível obra que tenha inspirado seu poder Demônio da Neve, mas o escritor Kyouka Izumi tem uma peça chamada "Demon Pond" (Yasha ga Ike). Se tem alguma relação com o poder da personagem já são outros quinhentos.

Na vida real: foi um escritor de livros, histórias curtas e teatro Kabuki, nascido em 4 de Novembro, assim como a personagem do anime. Sim, o Kyouka original era um homem. Morreu de câncer no pulmão.

Wikipedia: Kyouka Izumi
Wikia: Bungou Stray Dogs Wikia

Quem foi Motojirou Kajii?

No anime: um louco metido a cientista que gostava de estudar as pessoas morrendo. Seu poder era "Bomba de Limão", que poderia ser nome de doce, mas... É inspirado na obra "Lemon".

Na vida real: foi um poeta de histórias curtas, nascido em 17 de Fevereiro, assim como o personagem do anime. Morreu de tuberculose.

Wikipedia: Motojirou Kajii

A Akiko Yosano foi comentada no no post do 4º e 5º episódios.

Bungou Stray Dogs
9º episódio
Essa menina é o tipo de namorada que ou te ajuda a pagar a conta ou te leva à falência.
Opinião: É impressão minha ou podemos chamar Doppo Kunikida de "pai adotivo" do Atsushi? Sério, parece tanto.
Não, o Dazai não seria a "mãe", seria o "irmão mais velho problemático".

E que decepção com mozão Edogawa não movendo um dedo para ajudar a encontrar o tigre perdido... Poxa, Ranpo, custa dar uma auxílio ao coleguinha? Que falta de carinho e de coração de uma pessoa nascida em 21 de Outubro.

Eu até posso ser cuzona e achar o Atsushi um bocó, mas o menino foi ATACADO VIOLENTAMENTE e sequestrado. O QUE QUE CUSTA USAR SUA DEDUÇÃO DIABÓLICA PARA DESCOBRIR ONDE ESSA QUIANÇA TRAUMATIZADA ESTÁ?

Muita paudecudice de sua parte, mozão. Fiquei chateada.

NEM FALO QUE A CRIATURA SE VENDEU POR UM ELOGIO DO PRESIDENTE DA AGÊNCIA, PORQUE ATÉ EU ADORARIA OUVIR ELOGIO DO DUBLADOR DO TORA!

Antes disso, é claro, Kunikida e seu mais novo filho postiço levaram a aprendiz de assassina para comer o tal tofu frito, fazendo assim com que ela soltasse facilmente a língua.
E ao que tudo indica no próximo episódio veremos como era o Dazai da Máfia e Akuta novato.
Depois de descobrirem que Akutagawa estava por trás do comando do Demônio da Neve, usando um celular, o poeta do diário diz para o garoto levá-la à polícia, já que se ela voltasse para a Máfia do Vinho do Porto seria executada.

Temendo pela vida da menina, morrendo de peninha e ainda levando sermão do pai que ganhou na agência, Atsushi roda que nem peão do baú para não deixar óbvio que precisaria entregá-la à polícia.

Foram para todos os lugares que ela queria, desde pontos turísticos de Yokohama até roda gigante.

Depois de gastar praticamente todas as economias de alguns meses, ele se surpreende ao ver que a menina tinha traçado o caminho até o departamento de polícia mais próximo.

Tudo teria terminado mais ou menos bem se Akutagawa não tivesse aparecido e estragado tudo.

Além de atingir o nosso menino tigre em cheio e sequestrá-lo, ele ainda puxou a pobre Kyouka de volta para o inferno que ela conhecia como "casa".

Akuta Ono até disse que ela não seria executada, já que tinha servido de "isca".

Atsushi, se isso não é azar, acho melhor você ir numa igreja se exorcizar, viu?   Enquanto isso Dazai está reencontrando os velhos amigos, apanhando um pouco, enchendo o saco de todo mundo e se encontrando com um moço muito estiloso.
Alguém gostaria de enviar esta imagem para os políticos citados em algum esquema de corrupção?

Quem foi Chuuya Nakahara?

No anime: um ex-parça de Dazai quando essa peça rara trabalhava na Máfia do Porto. Assim como sua versão real, usa chapéu e gosta de álcool (o Nakahara original tinha uma vida boêmia).

Na trívia do Wikia o encantamento para ativar uma tal de "Corrupção" é um poema chamado "Yagi no Uta" (Canção do Bode/Carneiro).
No Wikipedia não fala nada sobre "Soiled Sorrow", obra que seria referência ao poder do personagem, que no Wikia é "For the Tainted Sorrow".

Isso pode ter relação com a morte do irmão mais novo, uma vez que, no Wikipedia, diz que ele teria voltado a escrever poemas por causa da tristeza (sorrow).

Na vida real: foi um poeta, nascido em 29 de Abril, assim como o personagem do anime. Morreu de meningite cerebral.

Wikipedia: Chuuya Nakahara
Wikia: Bungou Stray Dogs Wikia


Nos vemos no próximo episódio de Bungou Stray Dogs!

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de dormir, mas vai ter um final de semana meio cheio (é o final de semana passado para vocês que estão lendo o post) - 22/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/