segunda-feira, 27 de junho de 2016

Bungou Stray Dogs #10 e #11

Se me perguntarem como arear uma panela maior que a pia da cozinha, eu respondo: dá trabalho e eu odeio.

PENÚLTIMO POST desse anime que está mostrando um plot desenvolvido nas coxas e que só se salva pelo humor dos personagens.

No episódio anterior... tivemos traição e muito sequestro! Aliás, o primeiro desaparecido foi Dazai, seguindo por Atsushi que descobriu o poder do plot twist junto com a Kyouka: Akutagawa sempre consegue o que quer. Ou basicamente isso.

Quer dizer que resolveu tirar férias de um dia da agência, Dazai?


Bungou Stray Dogs
10º episódio
O pior de tudo é saber que esse personagem é assustador e tem uma voz de criatura retardada.
Opinião: Segundo o MAL, a segunda temporada vai estrear em Outubro ainda deste ano (pelo menos é isso que está escrito até o dia do fechamento deste post, no caso, ontem).

Eu poderia dizer que estou ansiosa, no entanto, Bungou Stray Dogs tem alguns furos na história, mostrando certa previsibilidade, e deixando o plot cansativo para quem acompanha.

É claro que isso vai de gosto, leitor, não precisa berrar no meu ouvido.
Como estou acompanhando as temporadas de animes três anos, posso dizer que já vi roteiros mais bem feitos e melhores desenvolvimentos.

Então não fique chateado caso o dropped chegue.
Não, calma, encerraremos a temporada de Bungou com o 12º episódio.
O "porém" é só para a segunda temporada.

Devo estar ficando velha, já que essa parte entre o Chuuya e o Dazai não me animou muito, aliás, achei beeeeeeeeem chatinha.

Tudo bem que são ex-companheiros com todo um background (que não foi mostrado nesse episódio) e talz, mas... Desde o começo do anime eu esperei grandes coisas e... Minha expectativa em partes foi em vão.

Mesmo com um elenco de dublagem muito bom e uma direção incrível que conseguiu tirar ótimas interpretações dos dubladores, a história foi uma das coisas que mais pegou Bungou.
A arte... imita a arte! Em Shingeki no Kyojin #23 e #24 essa foi a conversa entre Eren e Levi!
O humor e a arte diferenciada nas sequências cômicas são ótimos destaques, incluindo os parabéns aos personagens que também têm seu charme.

No entanto, fica difícil levar a sério uma história que apresenta Akutagawa tendo um dos poderes mais ofensivos da patota perdendo para o Atsushi por puro protagonismo! Uma vez que ninguém aqui assistiu uma pequena saga ou menção do nosso "homem-tigre" treinando para despertar ou aprender a usar o seu poder.

A essa altura da vida eu não aceito esse tipo de furo em plot.

Que a recuperação do Atsushi é incrível, a gente já percebeu, só que simplesmente jogar o moleque numa luta com um cara mais experiente e forte dependendo somente dos sentimentos e mais nada, deixa o episódio com cara de "feito nas coxas".

"Ainn olha que legal o Atsushi sabendo usar parte dos poderes dele e dando um cacete no Akutagawa, quebrando até mesmo a barreira dele e talz" - Sério, já vi muito desenvolvimento porco de história, mas esse só consegue mesmo superar o nível esdrúxulo das minhas fanfics de Harry Potter (J.K. Rowling) quando eu tinha 12~15 anos.

Se o Ranpo Edogawa pode ser um pé no saco em boa parte das vezes, eu com certeza sou quando consigo prever algumas cenas bestas, como a tentativa falha do anime em tentar nos emocionar com a Kyouka, supostamente à beira da morte, dizendo que os crepes estavam uma delícia.
Eu poderia ter shippado, gostado e aproveitado essas cenas do Chuuya com o Dazai, mas zzz...
Não, não vou perder meu tempo reclamando novamente da repetição chata das cenas do Atsushi sofrendo bullying forte no orfanato.

É por essas e outras que eu prefiro muito mais o cabeça oca do Kunikida do que o Atsushi. Sobre o Dazai prefiro me abster. Tenho problemas com o dublador dele.

Falando no suicida que não morre...
Se eu fosse confessar algo a vocês e a Máfia do Porto, eu diria que este foi um dos episódios mais chatos de acompanhar.

Primeiro que a resolução do sequestro do Dazai foi tão feito nas coxas como a luta "épica" entre Rashoumon e "Homem-Tigre". Aliás, esse episódio pode muito bem ser definido por esse termo adorável que eu repeti incontáveis vezes neste texto.

"FEITO NAS COXAS" - Não tem melhor descrição para o que eu assisti.

Basicamente Dazai se deixou capturar para descobrir quem desejava tanto a cabeça do protagonista ingênuo (palavras de Doppo Kunikida) e aí fomos apresentados a um personagem que provavelmente só vai realmente dar as caras na segunda temporada e é dublado pelo querido Takahiro Sakurai.


Descobrimos que Akutagawa é recalcado e não gostou nada de ser abandonado pelo senpai na Máfia do Porto. Por acaso ele é tão zero à esquerda quanto o nosso querido Atsushi ou ao menos é o que a história tenta nos mostrar.
As tsunderes nunca sabem confessar seu amor sem uma ameaça de morte, né?
Resgatado do fundo do poço que, segundo ele, tem lodo, dedicou-se a aprimorar seu poder debaixo de um duro treinamento dado por Dazai que, naquela época, vivia cheio de curativos e ataduras, além de um jeitão de mafioso.

E ao que tudo indica ser parecido com o nosso adorável Atsushi e ser superado por este que está mais perto do "Lado do Bem", fez o rapaz apanhar feito condenado e odiar ainda mais o "Homem-Tigre".

Voltando ao Dazai...
Chuuya e Dazai.
Preciso mesmo falar sobre esses dois ou tenho que admitir que não tenho certeza se o que o suicida disse ao ex-coleguinha era blefe ou realidade (aquela história da carta).

E no dia que Bungou realmente matar o Dazai, por favor, me mandem o convite para o velório. Só acredito vendo o cadáver ser enterrado abaixo de cinquenta metros de cimento.

Bungou Stray Dogs
11º episódio
Minha vida inteira definida por esperar o presidente falar, porque ele divide dublador com o meu amado Tora, o primeiro youkai a ser adestrado por um humano (ou não).
Opinião: Só gostaria de avisar que não é toda pessoa nascida em 21 de Outubro que é pau no cu que nem o Ranpo. Só eu e ele mesmo.
E é do Ranpo do anime que eu falo, não do escritor falecido (que Deus o tenha).

Se o episódio anterior pode ser dividido em "Chuuya x Dazai" e "Atsushi x Akutagawa", este pode seguir como "Akutagawa x Higuchi" e "Atsushi x Kenji".

E foi exatamente aqui que eu descobri como sou chata.

Tudo bem que conhecemos o chefão da Máfia do Vinho do Porto e sua criança psicopata de estimação, porém...

Gente, que coisa incrível!
AKUTAGAWA EM COMA, FODIDO, QUASE MORTO, SEQUESTRADO POR MERCENÁRIOS, HIGUCHI COM MENOS MORAL QUE EU NA BLOGOSFERA, O POVO DO LAGARTO NEGRO NÃO MORREU, RESGATE INCRÍVEL, CENINHA FOFA ENTRE AKUTAGAWA E HIGUCHI.

Descrevendo assim nós poderíamos pular de uma lado da parede para o outro achando que tudo estava uma graça e talz, mas eu achei uma das partes mais chatas do episódio.
Colocaram o Atsushi com a melhor dupla para ele: outro menino fofo, ingênuo e saltitante.
Foi uma tentativa de alguma coisa, disso eu tenho certeza.
O que eu não posso afirmar é se foi uma tentativa de fazer com que Akutagawa reconhecesse o trabalho da Higuchi, de mostrar que na Máfia do Porto o povo também se importa com os coleguinhas ou que o pessoal do Calango Escuro ainda estava vivo mesmo depois de levar uns cacetes da Agência de Detetives Fugidos de Manicômios.

Não sei se procede a seguinte informação que li no Tumblr: o Akutagawa não possui nenhum poder se estiver sem roupas.

Se isso for verdade, A BLOGUEIRA SEM VERGONHA CURTIU A INFORMAÇÃO E ESCREVERÁ FANFICS IDIOTAS POR CONTA DISSO.

Minha idade mental: 6 anos. Idade mental para porcaria: 15 anos.

Passamos então para o mocinho loiro de sardas que vivia até pouco tempo num vilarejo onde todos se conhecessem e a polícia faz trabalhos importantes como "resgatar gatos de chaminés".

É claro que nenhum lugar atualmente está longe de viver sem crimes, contudo, lá no vilarejo do mocinho quem for culpado de algum crime é jogado de uma ribanceira.

Cuidado que de vez em quando tem gente que volta.

Um novo caso cai nas mãos da agência e o pobre Atsushi, inocente de tudo, é enviado a campo com Kenji/Keiji/Finnian.

O menino loiro se mostra bastante popular e serve como bom alívio cômico quando vai interrogar a gangue responsável por um carro voador que explodiu ou algo do tipo.
Eu que não queria me indispor com essa criança sorridente que aguenta porrada de barra de ferro!
O mais impressionante na agência é que ninguém avisou o menino que pode se transformar em tigre, que o "caipira" com quem estava andando tinha uma força sobre-humana quando ficava com o estômago vazio.

A sequência de cenas da dupla foi bem divertida e conseguiu salvar parte do meu humor perdido com o episódio anterior e suas tentativas falhas.

Ah sim...
Sobre Kyouka, o presidente, Ranpo sendo filho da mãe sem pai (pegou a piada?), Atsushi dando uma de parente/irmão mais velho... Bom... Eu ainda tenho um pouco de receio desse presidente.

Ele é serião, parece que vai arrancar um pedaço da sua alma com aquele olhar, mas ao que tudo indica é uma boa pessoa que acabou nos episódios anteriores salvando o rabo de Atsushi, impedindo os planos da Máfia do Porto de ganhar uma graninha extra e cagando a vida da tal "Guilda".

Esse povo é fã de Fairy Tail por acaso?
Enfim...

"Se uma vaca se fizer de difícil, desça a mão nela com o que tiver por perto" - Sabe, até pode soar engraçado numa primeira lida, porém, tenho certeza que os órgãos protetores de animais com certeza vão ficar meio fulos com isso.

E que ideia é essa de bater em vaca?

Sem esquecer que soa ainda mais estranho se lembrarmos que "vaca" também é um termo usado para denegrir a imagem da mulher... Pois é, só piora.


P.S.: Assim como o Dazai, tirarei férias de um dia a partir de hoje! Beijos!



Nos vemos no último episódio de Bungou Stray Dogs!

Por Kimono Vermelho aquela que começou uma jornada dupla e não consegue mais dar conta do blog - 27/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/