quinta-feira, 23 de junho de 2016

Magi: Sinbad no Bouken #08 e #09

Eu já contei que rolou feijoada no final de semana passado e que por isso eu acabei não conseguindo adiantar a semana inteira em posts e estou fazendo este praticamente babando no teclado de tanto sono? Pois é.

No episódio anterior... Sinbad conquista sua segunda dungeon e assim segue para uma nova etapa de sua vida como futuro rei de país. Agora ele segue para o Império Rem esperando se tornar um comerciante, só que as coisas não serão tão fáceis assim.

Curtiu ser adotado por uma mulher Imuchakk, Jafar?


Magi: Sinbad no Bouken
8º episódio
Uma pena que cortaram a parte mais legal do chilique do nosso ex-assassino nessa sequência.
Confesso que eu estava BEM EMPOLGADA para ver essa cena animada. haha É sadismo mesmo.
Opinião: Eu não sei em que estado estarei quando chegarmos ao último episódio, mas garanto que vou pensar e repensar a vida e todas as dores dela quando lançarem uma segunda temporada dessa joça.

Este episódio foi a adaptação dos capítulos 33 e 34, 35 e começo do 39.

Como você deve ter reparado os capítulos 36, 37 e 38 não foram citados, pois contam OUTRA HISTÓRIA, uma que pode ser um spoilaço na sua fuça (caso não conheça o mangá).

Antes de ter que começar com as más notícias, que são basicamente recontar toda a história pelo ponto de vista do mangá, eu tenho um comentário legal para fazer sobre este episódio em especial.

Apesar do meu horror com as liberdades que o estúdio tomou na adaptação, uma coisa é certa: o oitavo episódio conseguiu contar bem a essência do plot e eu até cheguei a gostar dessa versão.

Foi bacana, ainda que dolorosa.
Aliás, esse post é uma dor horrível.

"Então por que está fazendo post desse anime?" - Eu já respondi essa pergunta em outro post, mas já que o leitor faz questão de reler a mesma coisa...

ALGUÉM TEM QUE CONTAR A VERDADE, NÉ?
Sem isso como vocês vão saber que antes de Sinbad aparecer de roupa nova e com um pouco mais de idade, ROLOU UMA PEQUENA SAGA COM UM DOS NOSSOS CONHECIDOS. Aquele que... Tenho que pensar numa dica que não deixe tão na cara quem é.

Dica: a voz dele é bonitona.
Melhor dica ninja. hehe

Muito bem, vamos falar sobre como eu estou morrendo de sono enquanto escrevo este post Sinbad aprendeu mais sobre comércio e acumulou dinheiro para começar sua companhia.
Eu estimo que nessa época o Sinbad já deveria ter uns quinze anos ou perto de completar.
Rashid explicou que para ter um negócio em Napolia, ele precisaria de uma loja, um local para armazenar a mercadoria, carroças para transportar os produtos e um monte de outros pequenos detalhes que não estavam especificados nos documentos arcaicos que ele usou para estudar o básico.

Para conseguir recursos, Sinbad tinha duas opções principais: o teatro ou o coliseu.

Como o coliseu com sua luta de gladiadores era muito perigosa, visto que, o nosso conquistador de dungeon arriscaria a vida sem necessidade, a melhor escolha era o teatro.

Como o ex-marinheiro já fazia suas apresentações na rua e teve uma boa recepção, alcançaria um número maior de pessoas se fizesse sua apresentação num teatro, entre eles os espectadores estariam os filhos de pessoas importantes, fazendo com que o nome do rapaz se espalhasse mais rápido.

Enquanto isso numa embarcação Imuchakk...

Jafar dava chilique por não ter ficado com Sinbad no Império Rem.
Criança, calma que quando você crescer vai ficar bem grudado com esse ser humano e mesmo assim não o impedirá de meter os pés pelas mãos. É a sua sina.

A conversa é basicamente a mesma com um detalhe doloroso que teria feito diferença no anime: Jafar parabeniza Rurumu pela gravidez e comenta que ela com certeza trataria o filho saído de seu ventre de forma diferente do que o trata.
Essa é exatamente a minha cara perto da meia-noite da terça feira, escutando "Spear of Justice" (Undertale - Toby Fox), tentando lutar contra o sono e escrevendo este post.
A moça dá um corretivão daqueles e diz que isso não importa. Ainda conta que Jafar é "seu primeiro e precioso filho", dizendo que o ama muito.

Eu até entendo a decisão do roteirista/diretor/estúdio deixar essa parte de lado. O anime ficaria mais sombrio do que eles gostariam e isso poderia não atrair tanto o público.

Bem, sinto muito informar você, pequeno guerreiro Imuchakk que está lendo este post, mas Magi e Adventure of Sinbad são escritos por Shinobu Ohtaka que pesa a mão em várias partes da história, ou seja, não estamos lidando com obras fofinhas e adoráveis.

Ela até pode ter nos enganado nos primeiros capítulos de Magi, só que depois de um tempo você vai percebendo como a coisa de fato é.

Cortamos o clima da cena com a Rurumu fazendo exatamente o que sua versão animada fez: chamar Jafar para aprender a fazer um parto.

Cara, a gente tem que ter pena dessa criança de sardas.
Sua nova vida consiste em pagar por seus pecados de assassino, trazendo vida ao primeiro filho de sangue de sua professora e "mãe adotiva".

Na parte da primeira apresentação do Sinbad é basicamente a mesma coisa que vemos no anime.

Com o sucesso, Rashid sugere que o rapaz escreva suas histórias e o conquistador de dungeon descobre que não curte estudar, e sim escrever.

EU TAMBÉM GOSTAVA DE ESCREVER ANTES DE ME DEDICAR A UM BLOG QUE ANALISA DESENHOS FILIPINOS... #DorESofrimento #Chora
Tudo bem que em Magi ele está um husbando perfeito, porém, como lidar com essa versão fofa?
Tempos depois quando a nossa patota chega, encontra loja abertura e Sinbad cheio dos ouros. É mais ou menos a mesma coisa que vimos no anime. Tem rei de Balbad chamando Sinbad para dar um pulo no Palácio Real quando passar por lá, pessoal espantado com a sorte do nosso ex-marinheiro em conhecer um rei e etc e tal.

Lembra toda aquela cena do pivete Imuchakk se perdendo lá pelos corredores do coliseu e blá blá blá?

Sinbad nunca fez apresentação por lá e sequer os ex-assassinos passaram por lá. Na verdade, a situação com o bebê e Jafar aconteceu numa floresta no subúrbio de Napolia quando o pequerruchinho mordível de cabelo azul quebrou a bússola e rasgou o mapa que poderia mostrar ao "irmão mais velho" que caminho seguir.

E não pense que a relação entre o neném e o ex-assassino era tão cheia de amor assim. Jafar cortava um dobrado com a pestinha Imuchakk e até chegou a se aborrecer com uma coisa QUE NEM FALAR PALAVRA SABE.

Irritado, ele decide largar a criança no meio do mato.
Arrependido Jafar volta correndo ao escutar o berreiro do molequinho que está nas mãos do mesmo bicho que você viu no anime.

A situação é praticamente a mesma e termina, é claro, com a vitória do nosso adorável menino de sardas.

A diferença é que quem o encontra é Sinbad e Rurumu, que acaba suspeitando do poder do djinn depois do relato de Jafar.
Mal sabem que essa patota ainda vai colher frutos duros e amargos no futuro...
Como é tudo muito novo, afinal, o ex-marinheiro de Partevia é o primeiro conquistador e até onde eu sei a dungeon não vem com manual de instruções, eles não sabem dizer exatamente o que é o que, coisa que já vem mastigadinha em Magi.

Nisso passamos para outra história que ficou em standby enquanto o nosso protagonista se aventurava por Rem.

Não sei se o estúdio vai preferir deixar para uma próxima temporada ou vai trazer essa sequência depois da viagem da nossa patota à Sasan.

De qualquer forma eu acho que essa parte omitida agora teria sido um ótimo "divisor de águas" para o Sinbad de 14~15 anos e o atual de 16.

Não que esse salto repentino tenha sido ruim, no entanto, eu gostava bastante do recurso usado no mangá.


Magi: Sinbad no Bouken
9º episódio
Aí eu te pergunto, leitor, como que a gente fica bem com essa peste crescendo tão bem?

Opinião: Neste episódio eu senti vontade de ligar para Moisés e pedir para ele abrir mais uma vez o chão PARA QUE EU PUDESSE JOGAR O ROTEIRISTA E O ESTÚDIO LAY-DUCE LÁ!

Este episódio adaptou os capítulos 39, 40 e 41 e começo do 42.

Antes de começar a falar como chorei sangue tentando terminar esse post, VAMOS FALAR DE DUBLADORES!!!

Wataru Hatano é o responsável por dar voz aos irmãos Leoxses.
Aqui em Sinbad no Bouken ele dubla Mistoras/Mystras, enquanto que nas duas temporadas de Magi ele fica responsável por dar voz ao Spartos.

Pois é, essa criança fofa que você viu participando até demais do episódio vai crescer e se tornar um dos generais de Sindria.

SIM, FOI SPOILER, AGORA CHORE SANGUE COMIGO! MHUAHUAHUAHUAHUA!

Além dos personagens das histórias de Shinobu Ohtaka, Wataru Hatano também empresta sua voz para: Gajeel Redfox de Fairy Tail, Metal Bat de One Punch Man, Yahiko de Naruto Shippuden (Masashi Kishimoto), entre outros.
Seguir uma doutrina rígida e ser puro... Poxa, Sinbad, acho melhor você nascer de novo para tentar.
Eu acabei nem checando, por exemplo, o dublador do Vittel. E acabei levando um susto quando descobri que se tratava de Soma Saito, que dá voz para: Tadashi Yamaguchi de Haikyuu!!, Yuuto Takao de 12-sai.: Chicca na Mune no Tokimeki, Tatsumi de Akame ga Kill! (Takahiro e Tatsuya Tashiro), Kain de Kyoukai no Rinne, entre outros.
Agora voltemos ao estilo típico desse post...

Que Sasan é conhecido como o país da pureza (Sinbad já não deveria entrar, sabe?), bastante religioso e fechado a estrangeiros, você que assistiu esse episódio já sabe.

O que você não faz ideia é que... Algumas coisas não aconteceram com o planejado, aliás, algumas coisas NÃO ACONTECERAM.
Vamos começar pela "Parada dos Cavaleiros".
Sinbad não entrou em contato com o Rei Darius antes da disputa entre pai e filho que rola mais para o final do episódio.

Enquanto Darius passeava, Sinbad estava recebendo as informações de como estreitar os laços com Sasan. E ele simplesmente passou correndo com a sua patota em direção ao quartel dos cavaleiros.

E também cortaram o comentário do conquistador de dungeon sobre as condições de vida em Sasan, quase uma reflexão. Não que fosse de extrema importância na história, mas digamos que servia de confeito para o bolo, sabe?
Moleque mal tem DEZESSEIS ANOS já está num nível de pepecagem desnecessário...
Quando Mistoras (é assim que a gente começou chamando o menino nas análises do mangá e é assim que a gente vai chamar aqui) aparece para querer saber histórias dos nossos viajantes, ele se apresenta como um "cavaleiro", o que atiça a veia bajuladora de Jafar, uma vez que, amigos de um cavaleiro as coisas poderiam ser mais fáceis.

Aí quando a moça vem puxar o rapaz pelas vestes é que ficamos sabendo que ele é um príncipe.

Rola uma bronquinha da moça com o nosso "futuro Cavaleiro Rei/Rei Cavaleiro" e daí Sinbad se apresenta e as coisas acontecem mais ou menos iguais ao que vemos no anime.

Ainda de noite, voltando para o estábulo, o nosso adorável aprendiz de pepecador (uma hora isso vai fazer sentido, eu juro) fica todo empolgado pensando nas histórias que escutou e em como o poder do djinn é parecido com algo que ele não lembra exatamente o que é.

Sim, é nessa cena que ele comenta isso, e não enquanto está lutando com o pai.

Falando em Darius, ele usa Spartos como "golpe baixo" contra o filho mais velho. E falando em Spa-chan... Poxa, custava pegar uma dubladora para fazer a voz da criança? Aí ele tem mais ou menos uns oito anos e ficou com voz de garoto mais maduro, não ficou legal.
Essa é uma das boas piadas das obras de Ohtaka: ficar chamando o Sinbad de velho.
E o menininho fica preocupado, achando que atrapalhou o irmão... Darius sabe cortar o coração das pessoas, sério. E o Mistoras joga na cara do pai que ele levou o pimpolhinho ali só para ficar dando liçãozinha de moral. É fogo, viu?

Ah, o tabefe é o mesmo, só que no mangá sai sangue. huhu

No outro dia, o nosso trio sai conversando sobre a "sorte do diabo" que Sinbad tem por conseguir, por acaso, encontrar e maravilhar o filho do Rei Cavaleiro. É aí que aparece aquele magi que a pele deve ser mais macia que a nossa, tipo bunda de bebê: YUNAN KIRIDO.

E vocês acabaram tomando um spoiler neste episódio.

Quando Yunan comenta sobre as outras dungeons que apareceram, no mangá não se fala em outro conquistador de dungeon em Partevia.
Acredito que aqueles capítulos que comentei mais acima e que foram pulados vão provavelmente aparecer depois que Sinbad picar a mula de Sasan (no meu chute para a lua).

Pois é.
Vocês tomaram um SPOILAÇO enorme na cara e eu estou contando agora e destruindo ainda mais seus sonhos. Acontece.

De resto, o nosso trio vai de encontro a Mistoras e descobre que o menino resolveu desertar e que está a maior bagunça por conta disso.

O anime também comeu alguns comentários interessantes durante a luta que teriam agregado ao momento e também ao que poderíamos achar do raciocínio dos personagens.
Darius, você tem que aceitar que um filho é pepecador e o outro nasceu para o celibato e entrega.
SEM FALAR QUE FALTOU O DARIUS NO CAGAÇO.
PUTA QUE O PARIU, LAY-DUCE, VOCÊ TIROU O DARIUS NO CAGAÇO. NÃO DEVE SER PERDOADA!

Quando o Rei Cavaleiro começa a reparar que o filho é bom pacas na arte da espada e que foi treinado por ele mesmo quando ainda era um pivetinho, o homem resolve apelar para o "poder dos deuses".

DARIUS SÓ USOU O PODER DO DJINN POR CONTA DO CAGAÇO!

E no próximo episódio veremos Sinbad comentando umas coisas que poderiam zicar muito a doutrina aplicada no país.

Sério, se vocês pudessem não assistir o anime e ler o mangá seria muito mais instrutivo. Lá tem muitos detalhes que acabam sendo engolidos ou modificados pelo estúdio e a gente acaba perdendo em conteúdo.

Ah sim...
Aquela conversa entre o Hinahoho e o Mistoras nunca aconteceu. Tenha um bom fim de semana! :D

Nos vemos no próximo episódio de Magi: Sinbad no Bouken!

Por Kimono Vermelho aquela que está perdida no próprio cronograma - 23/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/