quarta-feira, 15 de junho de 2016

Miraculous: As Aventuras de Ladybug - Primeira Temporada - #21 e #22

"Reflecta" e "Simon Mandou" são os episódios de Ladybug comentados neste post.

No episódio anterior... foi o dia de Jagged Stone. Primeiro um fã muito fanático pelo roqueiro acabou perdendo a noção e se tornando o Pixelador, enquanto no outro episódio a vítima foi o próprio Jagged, por causa de um músico concorrente. E assim tivemos "Pixelador" e "Guitarrista Malvado".

Como é terem seus momentos de brilhar roubados, Juleka e Simon?


Miraculous Ladybug
21º episódio: Reflecta
E o nosso ship DJWifi ali atrás com direito a Nino segurando o braço da Alya, hein?

Opinião: Antes de comentar sobre o primeiro episódio deste post, eu gostaria de falar novamente sobre a data de estreia da segunda temporada de Ladybug.

Recebi um comentário reforçando que a próxima temporada será exibida em 2017 por conta de um comentário no Instagram de Jeremy Zag da Zagtoon, uma das empresas envolvidas na produção de Miraculous Ladybug.

Miraculers, vocês têm todo o direito de procurar e espalhar as informações da série que acharem legais e relevantes, mas no meu blog eu não conto com "ovo dentro da galinha".

Enquanto não sair uma data com DIA, MÊS e ANO confirmada pelo criador da série, Thomas Astruc, eu não vou ficar comentando previsões de data ou especulação.

O blog ainda é meu e quem decide a informação que será postada sou eu.
Não vou ficar criando histeria só para inflamar ainda mais o fandom ou ganhar visualizações. Fica a dica.

Foi a mesma coisa quando rolou o boato absurdo de que Marinette seria akumatizada no dia de seu aniversário. Thomas Astruc negou que a informação fosse verdadeira.

Por isso estou trazendo a vocês DOIS TWEETS do perfil oficial do criador do desenho sobre a ansiedade de seus adoráveis fãs.

No primeiro tweet Thomas brinca com as pessoas que ficam perguntando por uma data da segunda temporada. Ele usa um vídeo dos Smurfs (Peyo), que um deles ficam perguntando o caminho inteiro quando é que vão chegar ao destino, simplesmente torrando a paciência dos outros.

O segundo é o criador da série dizendo que a imagem é falsa. 

Agora podemos finalmente falar sobre um dos episódios mais hilários de Ladybug?


Se vocês sentiram falta da akumatizadora preferida de Hawk Moth, Chloe veio mostrar que não poderá ser esquecida tão cedo!
A menina é do bem, não mexe com ninguém, é muito amiga da Rose e tem um estilo lindo para se vestir.
Ah, os tempos de escola...
Pena que na minha época não tinha nenhum garoto bacana como o Adrien para eu sentar perto... Mas lembro de uma vez que me sabotei sem querer, colocando a mão na cara. Esse dia foi divertido.

Enfim, quem não tem mesmo sorte com fotos de classe é Juleka, que na dublagem brasileira virou "Juleika". Gente, o nome dela não tem "i".
Seria culpa do material americano, que foi o que eles usaram para dublar em português? Não sei, mas é bem provável.   

Todas as fotos anteriores da classe (vide Rose com cabelo maior e Marinette de coque), além das tiradas só entre os amigos, a menina não saiu direito em nenhuma, levando a crer que Juleka está amaldiçoada.

A ideia errada ganha mais força quando Chloe faz de tudo para ficar ao lado de Adrien e acaba mandando Sabrina trancar Juleka no banheiro quando tem a oportunidade.

Todos ficam chateados, principalmente Rose e Marinette que se empenharam tanto para a amiga não pensar na tal maldição.
Pela primeira vez na vida, o nosso Gatinho Charmoso não achou graça nas piadas malvadas de sua adorável "My Lady". Também, essa Ladybug não deixa escapar uma!

Bom, não preciso nem dizer que foi um prato cheio para o nosso vilão menos adorado de Paris: Hawk Moth.

Se bem que uma coisa nós podemos agradecer a ele a a Reflecta: Cat Noir de salto alto!!!   

Reflecta é uma das vilãs akumatizadas com a aparência mais encantadora.
Apesar de ser um pouco estranho no começo, eu achei muito linda essa cor rosa-choque e esses cílios postiços com bolinhas verdes. Desculpe o mau gosto.

Este não é um blog de moda, é um blog sobre desenhos animados, caso você não tenha reparado. hoho

Já repararam que o que estraga o fator surpresa é o pessoal que torce pelos nossos heróis? Se em Pixelador aquele homem não tivesse dito "vai lá, Cat Noir", o vilão akumatizado não teria reparado na aproximação do nosso querido Gato.

E novamente o herói parisiense se dá mal, desta vez por causa de Nino.

Cat até tentou impedir Reflecta, porém, num momento de distração quando usaria seu Cataclismo, foi pego e transformado numa linda Reflecta! hehehe

E concordo totalmente com o Cat Noir, salto alto deveria ser ilegal. Aquela coisa é tenebrosa e só aguenta andar com aquilo essas mulheres com pés de fadinha, o que não é meu caso.

Na época que o episódio foi lançado internacionalmente teve uma discussão de identidade de gênero.
No final deu tudo certo, já que Marinette até conseguiu que o fotógrafo fizesse outras fotos, agora com Juleka como a estrela de todas! Aí, garota!!! Chega de história de maldição!!!

Existiu quem dissesse que não era certo o Cat Noir, um menino, ter se transformado em "menina" e usado "salto alto".

Outros acharam legal ter essa mudança de "identidade de gênero", ainda mais pelo fato de que o nosso herói é muito bem resolvido e não viu sua masculinidade ser quebrada por ter se transformado em garota e usado salto alto. Aliás, aquilo ali é o que chamamos de "plataforma" ou "anabela" (este não tenho muita certeza, pois na minha época era "plataforma").

Quem vê acha que sou uma senhora.
Sim, este post é escrito por uma senhora de quase trinta anos. Podem chorar.

Não podemos esquecer da adorável Ladybug sendo uma peste com seu parceiro de equipe, fazendo as piadas mais tontas só para ver a reação dele. Achei fofo e confesso que dei risada, PRINCIPALMENTE quando ele dizia não achar graça.

Cat, não sei se você sabe, porém, várias das suas piadas não têm muita graça e "Sua Lady" continua tendo paciência todas as vezes.
Se fosse eu, você já estaria com um esparadrapo na boca. #quemaldade
E o sorriso voltou ao rosto do menino Cat Noir! É assim que a gente gosta de ver no "zerou"!

Tudo acabou dando certo no final com Marinette convencendo o fotógrafo a fazer uma sessão extra para que enfim a tal "maldição da foto" fosse extinguida de uma vez.

E olha que a menina novamente acabou ficando com um celular que não lhe pertence. Quem será a próxima vítima de Marinette, a ladra de celulares?
Coitada...

Isso porque, como sempre, Tikki avisou que a moça deveria pensar em outro plano. 


A gente só espera que o celular da Chloe não seja tão bom ou... FLAGRARIA A PEQUENA TIKKI CONVERSANDO COM A MARINETTE, HEIN? Já pensaram nisso?

Neste episódio o elenco de dublagem foi:
Marinette/Ladybug: Jéssica Vieira
Adrien/Cat Noir: Fabrício Vila Verde
Tikki: Isabelle Cunha

Plagg: Luiz Sérgio

Hawk Moth: Guilherme Briggs
Alya: Luísa Palomanes
Nino: Gustavo Pereira
Chloe: Bruna Laynes
Sabrina: Helena Palomanes
Prefeito Bourgeois: Márcio Simões
Professora Bustier: Sylvia Salusti

Diretor Damocles: Luiz Carlos Persy
Juleka: Érika Menezes
Rose: Lhays Macêdo
Ivan: Charles Emmanuel
Fotógrafo: Hércules Franco

Títulos/Letreiros: Sérgio Beck
Outras vozes: Lella Ganimi, Marcelo Garcia e
Mckeidy Lisita

Miraculous Ladybug
22º episódio: Simon Mandou
Simon Mandou você se segurar na cadeira, pois vai ter muito fanservice Ladrien e Ladynoir!
Opinião: Este foi um dos episódios que fez os miraculers do mundo inteiro quase deslocarem a internet de lugar! Com muitas teorias sobre Hawk Moth ser ou não ser Gabriel Agreste e também o fanservice adorável de Ladrien, um dos shippings com menos momentos juntos dos nossos personagens favoritos.

É claro que os miraculers também já quase colocaram fogo na caixa d'água com os episódios de Origem e o polêmico "Volpina", que serão os últimos posts de Ladybug aqui no blog.

Até lá ainda precisaremos passar por "Princesa Perfume", então vamos segurar as emoções e deixar para ir soltando os gritos por partes, ok?

Marinette acaba ficando de castigo por algumas faltas escolares e como não podia explicar aos pais que estava salvando Paris, ela não pôde acompanhar pessoalmente seu amigo Nino num desafio que ele participaria numa emissora de TV.
Ai de quem cruzar o caminho de Gabriel Agreste, culpado pela akumatização deste episódio.

Tudo ia bem, principalmente para o estudante e DJ que tinha conseguido fazer o prefeito Bourgeois dar uma mexidinha no pescoço, mesmo não podendo se deixar levar pela música ou daria a vitória a Nino. Ainda bem que o menino se garante na música e fez o prefeito passar vergonha em cadeia nacional. hehe

O próximo era o ilusionista/hipnotizador Simon Grimault, que não teve a mesma sorte de arranjar um desafiante mais tranquilo. Para variar, Alec foi o pseudo-causador de todos os problemas. Lembram de Tormenta?

Sem saber que não estava em uma entrevista, Gabriel "Azedo" Agreste deu um show de antipatia falando mal do programa e do desafiante que sequer teve tempo para respirar ou se defender.

Com a recusa do pai de Adrien de participar da "brincadeira", Simon foi eliminado na hora.

Será que algum miraculer prendeu a respiração quando Marinette estava chateada por não poder ir assistir Nino ao vivo e pensou que ela seria akumatizada?
O que foi a reação de Gabriel quando Natalie disse que LADYBUG e  ADRIEN estavam sozinhos no quarto, hein? Mais alguém reparou na entonação dele de shipper? ohoho

Vai, confessa.
Logo depois da cena no quarto da nossa heroína, a janelinha macabra de Hawk Moth abriu.

Na primeira vez que eu vi surgiu a dúvida, mas como já comentado entrelinhas pelo criador, é pouco provável que isso aconteça. Aliás, eu cheguei a falar disso em posts anteriores, viu?

Eu não quero nem ver o dia que a Natalie for akumatizada. Aí sim o bicho vai pegar...

Voltando a Jackady (na versão francesa), Simon aceita fazer acordo com Hawk Moth e tudo o que ele diz, se torna realidade por suas cartas.

Cat Noir até tentou impedir, no entanto, quase virou geleia de gato quando seu motorista se transformou em um gorila.

Aliás, neste episódio Adrien cortou um dobrado.
Teve que ficar se transformando e destransformando para assumir a identidade do modelo e do herói, coisa que vai acontecer também em "Volpina".
Espero que o Nino perturbe bastante o Adrien com o assunto "então você gosta da Ladybug".
Ladybug, querida, sua Marinette está aparecendo. Recolha seus olhinhos brilhantes ao ver fotos do Adrien.
Espero que Plagg tenha sido bem recompensado com seus pedaços de camembert!

Encontrando com Nino e Ladybug ainda na emissora Kidz+, vimos Adrien talvez pela primeira vez corado. SIM, SENHORAS E SENHORES, ERA O AMOR GRITANDO, contudo, o trio precisava se apressar para manter Gabriel Agreste em segurança.

Chegando lá, Adrien e Nino vão para o quarto.
O nosso herói francês deu a melhor desculpa de todas para sair de cena: disse que precisava tomar um banho e que isso era mania de modelo.

Não vou comentar a piada que existe por aí de que franceses não tomam banho. Opa...

Na forma de Cat Noir, ele avistou o exército de Simon Mandou chegando na mansão Agreste e correu para se encontrar com sua Joaninha.
A falta de noção desse homem com o perigo é algo admirável. Gabriel Agreste MITO.
Deixando seu lado Adrien transparecer mesmo que como Cat Noir, mais uma vez o menino tentou ser impulsivo e obrigar o pai a obedecê-lo (pois disso dependia sua vida) e o que teve do estilista famoso foi uma carinha de "nossa, você está parecendo meu filho todo mandão, sabe?".

Kimono de Ladybug, sua versão comentarista de animes está aparecendo.

Deem um desconto, estou escrevendo este post numa madrugada fria, digo, CONGELADA de São Paulo. Acontece...


Muita gente desconfiou de dois detalhes que aconteceram neste episódio e que aumentaram as perguntas e números de teoria sobre quem seria Hawk Moth.

Eu não vou discutir teorias ou dar o meu parecer, visto que, já tomei tanto na cara nessa vida que prefiro esperar a série revelar ao seu tempo quem é a pessoa por trás da máscara.

A idade chega e a gente vai aquietando o rabo, miraculers.
Cat Noir deixando a cada vez mais claro que pode conhecer a casa do Sr. Agreste como se fosse seu filho.
Ladybug, disfarça mais, pois seu lado Marinette está gritando aos quatro ventos que gosta do Adrien.
Mentira, minha curiosidade é seletiva.
Ando mesmo é querendo saber de outros detalhes de outros desenhos.
Não me julguem ou chamarei a Chloe para ficar com vocês. hoho

O interesse do pai de Adrien pelos brincos de Ladybug e pelo anel do Cat Noir quando ele já estava de saída praticamente no final de episódio, deixou muita gente desconfiada. PRINCIPALMENTE quando Hawk Moth disse que o plano de Simon Mandou era "arriscado".

E não podemos esquecer que no único sinal de carinho com o filho, um abraço, Gabriel acabou notando o anel que o filho usa.

Bom, se ele não for bobo nem nada, acho que é só encontrar a Marinette agora e perceber que ela usa brincos, não?

E se Gabriel for ou tiver algo a ver com Hawk Moth, vai ser um problema e tanto se ele sonhar que seu filho é o Gato Preto e que uma de suas colegas é a Joaninha.
De novo corado, Adrien Agreste. Não sabe que assim o fandom vai ter que ligar para o Samu?
Teorias à parte, eu gosto mesmo é da cena do banho falso.

Ladybug, amiga, como assim você já chega abrindo a porta do banheiro na casa dos outros? Ainda mais com um mocinho "tomando banho"!

Não vou nem comentar o resto, porque eu tenho mais de 20 anos e poderia soltar alguma besteira desnecessária. Vocês não merecem conhecer esse lado do meu Kimono. hehe

Uma curiosidade sobre quando Adrien e Ladybug se encontram na frente da foto da mãe do menino.

Na versão francesa os dois comentam sobre o sorriso da Sra. Agreste.
Adrien dizendo que Ladybug tem o sorriso da mãe e Ladybug dizendo que ele tem o sorriso da Sra. Agreste.

Mais fofo do que essa versão tosca americana que fala sobre os olhos, já que no caso Adrien fala sobre os próprios olhos e Ladybug comenta que ele tem os olhos da mãe.
Ei, Cat Noir! Não é porque estamos nos últimos episódios de Miraculous Ladybug que você pode imitar o que fez em Tormenta, viu, seu gatinho assanhado?

Para um fanservice shipper, a versão francesa é muito melhor!

Se você não sabe ainda, o Brasil usou o material americano para fazer as traduções. Isso eu também já expliquei em posts anteriores.

O problema é que nossa dupla de heróis acaba não conseguindo evitar que Gabriel fosse sequestrado por Simon Mandou, tanto que quando chegaram na emissora de televisão o estilista era uma borboleta.

Dá até para chegar e ter um pouco de pena do pai do Adrien, né?

Depois disso ele se tornou um avião, daqueles que realmente queria decolar voo.

Entre tentativas, erros, Talismã e desespero, nossa heroína conseguiu destruir com a ajuda de Cat (desesperado para resgatar seu pai-avião) o baralho de Simon Mandou, logo liberando seu Talismã para que tudo que tinha sido feito a mando do akumatizado se desfizesse e assim ela retomasse seu ioiô para aniquilar o mal.

Foi a mesma coisa que aconteceu em Pixelador.  
"Zerou" com aquele gostinho de "acabou". Voltaremos em breve com o post único de "Princesa Perfume".
Eu ainda desconfio e tenho minha teoria forte de que Gabriel Agreste shippa seu filho com a Ladybug. Espero que isso seja confirmado na 2ª temporada.

Desculpa fazer vocês lerem abobrinhas irônicas. (Sim, parágrafo acima é zoeira)
SE BEM QUE EU IA ADORAR SR. AGRESTE SHIPPER.
Mas deixemos isso para as fanfics.

Neste episódio as vozes adicionais foram:
Gabriel Agreste: Ricardo Shnetzer
Natalie: Angélica Borges
Simon: Vinicius Barros
Tom: Malta Jr.
Sabine: Maíra Goés
Alec: Nando Lopes
Outras vozes: Cafi Balloussier, Duda Espinoza, Lella Ganimi, Natali Pazete, Patrícia Garcia


Assista os episódios, agora em reprise, pelo canal Gloob.

Nos vemos no próximo episódio de Miraculous: As Aventuras de Ladybug!

Por Kimono Vermelho aquela que ainda está procurando o senso de humor do Cat Noir depois do episódio Reflecta - 15/06/2016

8 comentários:

  1. Eu tô loca lea 2 temporadaaa! Quanta especulação da Kimono hoje,não?

    Kkkkkkkkk "pai-avião" morri

    Aquela fotinho antes do "zerou"(já se acustumou ou cansou de reclamar do "zerou"? Haha)é muito fofaa! Faltaram alguns centímetros!! Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria Clara!

      Fico feliz que tenha gostado do post.
      "Zerou" ainda soa horrível, mas é o que temos para essa primeira temporada, né?

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Oi kimono,post bacana, e realmente, está muito frio (temperatura do Alasca na primavera).
    Esse episódio do Simon mandou me confundiu muito, tipo eu pensei "se as pessoas dizem que o Hawk Morph é o Sr. Agreste como ele pode estar em dois lugares ao mesmo tempo?". E nesse mesmo episódio, sabe essa cena da Marinette abrindo a porta do banheiro? Então eu tenho uma amiga do meu curso de artes que chamou a Marinette de pervertida, mas temos que levar em conta que ela não bate muito bem da cabeça kkkk😅
    Eu tenho uma pergunta:
    Kimono você acha que é legal shippar personagens, "criar" OTP, fazer fanfiction e essas coisas?
    (Obs: eu detesto salto alto, simplismente não dá pra usar, devia ser ilegal mesmo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Esther!

      Sobre o Hawk Moth ser o Gabriel Agreste, eu já nem tento mais fazer ou procurar teorias, porque tenho certeza que vou errar no final. Mas foi realmente um episódio para deixar os fãs confusos.

      Não acho que a Marinette seja pervertida. Acho que ela nem pensou direito no que estava fazendo, e sim no perigo que o Adrien estava correndo. Só depois caiu a ficha.

      Sobre a sua pergunta: Sim, eu acho legal. Desde que as pessoas tenham bom senso e não comecem guerras por causa de seus shippings, está tudo legal, tranquilo e favorável.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Com a cabeça nas nuvens como sempre hahaha, em "Animan" mostra um flashback dela entrando no BANHEIRO MASCULINO para se declarar pro Adrien, e em "Copycat" ela invade o vestiário masculino para roubar o celular do Adrien... Só imagino a Alya mandando um "MIGA SUA LOKA" pra Marinette às vezes hahahah

      Excluir
    3. Total.
      Quando o assunto é "Adrien" a Marinette não tem quase freio moral e intelectual. Quando viu, já era.

      Excluir
  3. NÃO NOTEI A ROSE DE CABELO MAIS COMPRIDO, VOLTA A FITA PRODUÇÃO!! OOOO:

    Ai Kimono, você me perdoa, mas eu achei a Reflecta tão ridícula xD PSPKOSKOPKSOPAKOPSAOKPA Bem, coube para a proposta, né? Ela, que sempre ficava fora das vistas nas fotos, agora podia ser vista por qualquer um. E se ser diferente era um problema, que todos sejam iguais!
    Já pode rir do Cat Noir tropeçando de salto? KPOKSAPKSPOAKSA CAT SOU EU NA VIDA XD Se bem que até de chinelo eu tropeço, então... xD

    E, Chloe... *suspiros* quando você vai parar? ¬¬

    Pelo menos, no final, todo mundo saiu bem na foto 8D É assim que eu fosto, gente, final feliz pra todo mundo, pfvr.

    E SIMON MANDOU, HEIN? NINGUÉM ME DISSE QUE ERA UM EPISÓDIO RECHEADO DE FEELS ;-;
    Adoro quando papai Agreste aparece. Não crio expectativas quanto ele ser ou não Hawk Moth, porque gostaria de todo coração que ele se desse bem com o filho, então meu coração mole me trai xD Mas é legal vê-lo preocupado.
    Mas é, meio assustador vê-lo interessado nos miraculous, eita que tem caroço nesse angu D:

    No final, ele não voou - oremos - e tivemos um momento pai e filho emocionante :') POR FAVOR GENTES, SE ENTENDAM LOGO ;-;

    Ah, e o que falar da mãe lindona do Adrien :') Ai, que triste deve ser ele e o pai perderem alguém tão importante... Deu para ver que a distância dele veio muito por esse ocorrido :/

    Muitos feels e dor. Cadê o tema fofo e infantil de Ladybug? :c spoakpsaopaksa

    Até o próximo post! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      LOL Sem problemas. Eu já acostumei pelo fator JoJo Pose e... Não posso me controlar quando vejo esse tom de rosa/vermelho, eu adoro.

      Eu amei o Cat Noir nesse episódio!!! Estava melhor do que na versão gato cheio das piadas ruins. XD Tadinho, né? Ele que foi a piada no episódio!

      Sim, a relação pai e filho é muito complicada, mas nesse episódio pudemos ver um Gabriel mais humano, coisa que ficou difícil das outras vezes. E tão fofo ele falando que o filho era perfeito. Sei lá, muitos FEELS nessa bagaça e não sou eletricista. (piada ruim do Cat Noir - mentira, esse foi roubado de você mesmo hohohoh)

      Sim, a mãe do Adrien é uma verdadeira gata!
      Não, não nesse sentido!!! D:

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/