quarta-feira, 8 de junho de 2016

Shingeki no Kyojin #19 e #20

As análises menos recomendáveis de Shingeki no Kyojin voltaram!
Um delay de duas semanas com a rotina revirada por causa de trabalho e clima zoado em São Paulo.

No episódio anterior... começou a dar muita merda com a chegada da Titã Fêmea e das análises de beleza do Reiner. Armin deu "match" no Tinder com a Titã Fêmea e não morreu por muita sorte.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

A mão está gostosa, Eren?


Shingeki no Kyojin
19º episódio
Ninguém, Eren. Só se o Isayama fizer uma forcinha para parecer menos escroto. hehe

Opinião: Passaram-se duas semanas desde que choramos de rir juntos, leitor.
O quê? Você não acha Shingeki no Kyojin engraçado? Pff... Em que mundo você vive?

Bom, é claro que uma pessoa que acompanhou a série em 2013 pode até ter seus motivos para considerá-la algum adjetivo bacana, só que eu revivi o anime quase três anos depois para fazer análises e...

SURPRAISE, MADAFAQUERS!

Descobri que é mais engraçado que Hataraku Maou-sama!.

Tudo bem que este com certeza vai ser o post MAIS CHATO, já que os episódios não foram tão divertidos como os anteriores, mesmo assim não dá para não rir do nosso sacripanta favorito chamado Eren.

Temos que conviver com a tentativa sempre falha do anime de ser épico, fantástico, coisa de outro mundo.

Só o Isayama. Mas do jeito que o autor ama essa praga do Eren, vai continuar assim.
A Titã Gatinha e Assassina continua correndo atrás do nosso grupinho liderado por um ex-criminoso fodelão que com certeza fazia faxina depois dos crimes para deixar tudo limpinho e cheirando a alvejante de flores ou qualquer odor de nome emblemático que as empresas produzam.

Ainda me pergunto como cavalos são mais rápidos que uma coisa enorme que pode dar passadas maiores ainda, mas ok, vamos acreditar na possibilidade fechada do plot.

Não bastasse terem passado o maior cagaço enquanto berravam com o Ravioli giratório, o pessoal se acalmou quando tivemos todo aquele discursinho cansativo de fazer escolhas, de confiar no pessoal, de deixar os coleguinhas morrerem para atrasar a Titã Gostosa e Violenta, do Eren aprender a fazer escolhas e não ser libriano (mesmo sendo ariano).

O nosso amigo sacripanta então evita morder sua mãozinha fofa e acredita no pelotão que está com ele, principalmente na Petra que eu tenho certeza que vai morrer, porque...

QUEM AQUI ACREDITA NO AUTOR DESSA HISTÓRIA?
ELE É PAU NO CU QUE NEM AQUELE GEORGE R.R. MARTIN QUE MATA PERSONAGEM GIRANDO A RODA DO ALEATÓRIO!
O mais engraçado é que os dois prints aqui não são sequenciais... Mas eu botei, porque sim.
Eu não sei o que é mais fantástico nessa imagem. Se é a Petra indo falar com Levi, ele de boa tomando um café ou o colega lá atrás voando tranquilamente.
E olha que a única obra que de fato tive contato é SNK, o resto é especulação dos surtos e xingos que vejo pela internet.
Confesso que algumas imagens/gifs que eu tinha visto em 2013 agora fizeram sentido, como a explosão em que vemos Levi arregalando os olhos enquanto tomava um café, chá, cháfé...

Descobrimos que Eren tem que estar pensando em alguma coisa, tendo um objetivo para se transformar em titã, senão veremos apenas uma criança se mordendo no fundo de um poço seco.

Se a gente tampar a entrada ele vira a Samara de O Chamado (Gore Verbinski)? Provavelmente não. Eren muito noob para fazer algo assim. Fato.
Mais capaz de virar titã e explodir a porra toda.

Numa explicação resumida, este episódio foi para dar algumas informações, ver gente morrendo e a patota do Ravioli mostrando a confiança que tem uns nos outros, com o bônus do Eren aprendendo a escolher se quer papinha de abóbora ou papinha de batata.


Shingeki no Kyojin
20º episódio
Olha só quem voltou para o convívio deste blog, minha gente? Ele mesmo! O loirinho fofo do anime!

Opinião: Depois de Eren escolher a papinha de abóbora e confiar na tropa da comida italiana, a Titã Fêmea foi emboscada pelo capitão do cabelo lambido e sua outra turma.

Tivemos mais uma rodada chaaaaata de informações talvez necessárias para quem está curtindo o anime e desnecessárias para quem, como eu, está rindo dessa bagaça toda.

E esse Mike é nascido de um cruzamento entre cachorros e humanos? Porque o cara sente cheiro a sabe-se lá Deos Matoba quantas milhas para saber de onde viriam tantos titãs.

Bom, essa informação foi fora da cronologia. Pedimos desculpas pelo vacilo.
Eu e a Petra por estarmos cansadas daquele "Jean quarentão" tentando imitar o Ravioli Giratório e perdendo toda a dignidade no processo. Que cara chato. Espero que morra logo para o bem da humanidade.

E falando em humanidade...
O pessoal conseguiu pegar a Titã Ma-ra-vi-lho-sa, só que ela não permitiu que descobrissem sua verdadeira identidade: a humana.

O episódio então revela que o alto escalão sabia de um traidor que tinha se infiltrado anos atrás quando o Titã Colossal deu um chutão na primeira Muralha e liberou a chacina dos titãs.

Sem esquecer da jogada de cenas entre o pessoal do capitão do cabelo lambido e Jean (o verdadeiro) com Armin. Bacana, legal...
No nosso mundo esse tampinha medonho seria um psicopata, né? MUITA NA CARA QUE SERIA!

A quem eu quero enganar?
Vocês sabem que apesar de eu ter achado a explicação toda até que plausível, esperava algo bem mais interessante acontecer... Bom, se não sabiam descobriram.

E finalmente algo legal pra caramba aconteceu: pequeno plot twist.

Depois de berrar para virar "queima de arquivo" pela boca dos outros titãs, o humano que não foi visto sendo devorado fingiu ser o nosso amado Levi e se aproximou da patotinha que deveria proteger o Eren enquanto falavam de algo muito interessante: sobre quem tinha ou não se mijado na primeira expedição.

Era para ser um "alívio"?

E olha como a vida *cofcof* Isayama *cofcof* é zoeira.
Justamente o cara que se vangloriava por não ter se mijado na primeira expedição foi...  O PRIMEIRO A MORRER no final do episódio!

PARABÃINS, AMIGO!

Este episódio foi basicamente:
-Titã Gisele Bündchen capturada;
-Levi ameaçando a humana espiã que vira titã;
-Outros titãs chegam e devoram a Bonitona;
-Todo mundo parte em retirada;
-O Capitão Irwin/Erwin/Cabelo Lambido saca o plot twist e manda a galera se preparar, porque vem treta;
-Levi foi tomar um chá antes de reagrupar com a patota;
-Patota acha que o Ravioli está voltando;
-PLOTE TUÍSTE NA CARA!;
-Morreu um, mas vai morrer mais, certeza. 

Esperando a diversão voltar, pois o Eren sendo uma besta não é mais tão engraçado. Já passou a época.

Nos vemos no próximo episódio de Shingeki no Kyojin!

Por Kimono Vermelho aquela que está ansiosa pelos próximos cinco episódios - 08/06/2016

2 comentários:

  1. "Levi não toma café, toma chá, CHÁ" -IRMÃO, meu (só deixando o recado, já que ele não comentaria nem sob tortura. Meio tímido e tals.)

    "Olha só quem voltou para o convívio deste blog, minha gente? Ele mesmo! O loirinho fofo do anime!" AI MEU CORAÇÃO ;-;

    Ok, ok, volta. Confesso que quando assistir Shingeki, as cenas do Eren eram as que eu mais queria pular :v E, acredite, ele não melhora não, é a mesma merda a história toda, essa inconsistência, mania de remoer o que poderia ter feito e mimimi enquanto tudo DESMORONA EM CIMA DA CABEÇA DELE. E literalmente. Tivemos uma passagem dessas no mangá e o rapaz só faltou se entregar à morte.
    Teria adorado? Teria. Mas o Isayama tem o péssimo gosto de adorar ele e a namoradinha-do-cachecol-vermelho-que-incrivelmente-resistiu-a-todos-os-anos-e-lavadas. Pega um travesseiro e encosta pra dormir :v

    "Espero que morra logo para o bem da humanidade." Kimono sobre Auruo/Oluo Bossard (que você pode chamar de boçal :v), o Jean Quarentão. Eu estava esperando pra vir comentar que talvez você não ficasse muito feliz com seu desejo, mas acho que já viu o que rolou, né?

    Não sei se lembra, mas Sasha comentou que o grito da Titã Fêmea ao se sacrificar é algo que acontece com animais feridos nas florestas. Ela sabe disso porque é do interior e o pai e ela viviam da caça :3 Gostaria que essa passagem do passado dela fosse mostrado no anime (foi quando ela se salvou da morte. Obrigada por ter chorado no banheiro, produtor do Isayama. Chora mais, pfvr.)

    Ela achou esse um plot twist xD E eu só pensando no pai da Petra chegando no Levi pra falar da filha, hue hue :v

    Até o próximo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Fala para o seu irmão que o Levi toma café sim, MAS É CAFÉ DAQUELAS MAQUININHAS CHIQUES QUE CUSTAM O OLHO DA CARA E O REFIL TÁ VINTE REAIS POR AÍ. A caixa, no caso.

      (Seu irmão sabe que o melhor membro da família é você, Bokuto. XD)

      Calma, amiga, respira.
      Em breve a gente faz uma missa pelo menino.

      Sério que ele vai ficar se remoendo toda santa vez que a panqueca cai no chão? Putz... Era tudo o que Shingeki não precisava na vida. O Eren deve ser a personificação do Isayama.

      Bom, ele não morreu como eu queria, mas... MORREU. Menos um para contar história ou morder a língua enquanto cavalga.
      Desde que o Mike fique vivo, tá ótimo. -q

      Eita.
      Então faltou a Sasha e o pai de boas na caça.
      Bom, pelo menos se salvou. Menos mal.

      Pobre pai da Petra... E da língua de quem errar essa frase.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/