quarta-feira, 22 de junho de 2016

Shingeki no Kyojin #23 e #24

Muitas séries terminando nas próximas semanas e eu aqui quebrando a cabeça para trazer novos posts ou esperar pacientemente a Temporada de Julho chegar e me contar que este não foi um ano perdido na animação.

No episódio anterior... Levi e Mikasa resgataram Eren de ser levado pela suspeita Titã Gisele Bündchen depois de muita coisa ter dado errado, inclusive com direito à tortura psicológica quando o pai da Petra veio falar de "casamento" para o Levi. R.I.P. Petra.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Por que você tinha que estragar o seu próprio ship, Annie?


Shingeki no Kyojin
23º episódio
Essa é a minha cara quando sou acordada com o sol e quero dormir até mais tarde.
Opinião: Eu já deveria estar dormindo faz tempo, só que uma mudança de planos acabou fazendo com que eu trocasse um post de lugar e por isso estou querendo adiantar a minha vida com o blog.

Assim como Doppo Kunikida segue o seu Ideal, eu tenho um cronograma e gostaria de não ter que modificá-lo por conta de um detalhezinho.

Então vamos falar do que eu mais ou menos eu já sabia e de alguns spoilers que levei durante esses três anos entre a estreia de Shingeki e o "Relembrar é viver".

Não posso dizer que Shingeki no Kyojin é um ótimo anime.

Mesmo depois de três anos e sem o hype mesmo que vendo a série completa pela primeira vez, dá para perceber os furos da história e a tentativa de fazer com que o público sinta empatia por personagens que não são lá os melhores da patota. E nisso eu estou falando exatamente sobre Eren, Mikasa, Jean e uns perdidos na moita.

Dá para salvar o Levi, a Hanji e a Sasha Batata Brownie de Chocolate.

A maioria aí não é carismática e o autor também não faz muita questão de fazer, afinal, se você se apega a um deles o maldito acaba matando por bel prazer. É tipo aquele George R.R. Martin que boa parte das pessoas idolatram.

É claro que um dos fatores mais legais de uma análise acabou sendo jogado no lixo enquanto eu acompanhava Shingeki no Kyojin: o inédito.
Uma das coisas que eu gosto no Armin é que ele soube levar a Annie em banho-maria, sem que ela desconfiasse de imediato todo o plano. O menino é bom
Mesmo não tendo visto boa parte dos episódios, eu acabei me rendendo ao mangá em um momento e também recebi MUITOS SPOILERS durante esse tempo que não sentei para de fato me dedicar a este anime.

Então é bem provável que, se eu tiver MUITA CORAGEM, talvez rolem análises da segunda temporada e aí sim teremos reações mais espontâneas e menos impressões picotadas.

Ainda assim, particularmente, eu não gosto da história pelo conjunto da obra. Falta melhor desenvolvimento, falta personagens mais carismáticos no time principal, falta um pouco de controle na vida também.

Claro, cada autor tem seu modo de criar, no entanto, eu não vejo sentido em mortes de alguns personagens, parecendo mais com um chute para lua. Algumas são bem desnecessárias e que em vez de impressionarem e chocarem, parecem mais um cumprimento de cota de mortos.
Falo nada sobre essa comparação divertida entre o Eren e o Jean que o Armin fez. Saudades desse humor moleque, desse humor de raiz de Shingeki no Kyojin!
Na minha opinião o autor não se torna mais inteligente, interessante ou promissor por matar os personagens que os leitores acabaram se afeiçoando. Recurso repetido se torna cansativo.

O bom de finalmente assistir Shingeki é que muitos dos spoilers soltos que eu tomei no meio da fuça agora fazem sentido. 

Uma curiosidade super divertida para mim foi reconhecer a voz desse rapaz de cabelo de cuia da Polícia Militar. Ele é dublado pelo Tomokazu Sugita, que você pode ouvir também no Drakon de Magi: Sinbad no Bouken, comentado neste blog.

Sobre o nome do episódio, poderíamos trocar "Sorriso" por "Risada Psicopata" e teríamos um título mais fiel ao que vimos.


Shingeki no Kyojin
24º episódio
Aí está Levi tomando seu Nesquik de morango na xícara para dizer que é "adulto".
Opinião: DEPOIS NINGUÉM CONSEGUE ENTENDER COMO O RAVIOLI GIRATÓRIO É AMADO POR UMA LEGIÃO DE FÃS. GENTE, PERCEBAM ESSA CONVERSA ENTRE LEVI E EREN! ESTÁ DEMAAAAAAAAAAAAAAIS!

E finalmente tivemos um episódio com algumas risadas.

O QUÊ?!
VOCÊ NÃO RI COM SHINGEKI NO KYOJIN?

A essa altura do campeonato eu dou altas gargalhadas com cenas como as seguintes:

-A conversa totalmente sem noção entre Eren e Levi, em que a nossa comida italiana giratória fala, fala, fala, e é chamado de tagarela pelo Titã Estiloso (e ultimamente furioso). Pior ainda é quando Levi diz que É UMA PESSOA COMUNICATIVA. Quem esse tampinha está tentando enganar?

-No meio de uma missão importante, praticamente da sobrevivência do trio, Mikasa me tira uns minutos preciosos para fazer TERROR PSICOLÓGICO COM O EREN E PERGUNTAR SE ELE TINHA SE APAIXONADO PELA ANNIE. Gente, quando a Mikasa perguntou insana sobre os "outros sentimentos" que o rapaz poderia ter pela amiga, era disso que ela estava falando! EU TENHO PRATICAMENTE TODA A CERTEZA DO MUNDO! Confia em mim! A menina estava fazendo pressão para tirar a "concorrência" do caminho. COMO NÃO GARGALHAR FEITO UMA CONDENADA?
A "aceitação" do Eren foi um processo bem chato, ainda mais se lembrarmos que o ship é Armin x Annie, né? Se a Mikasa ouvir algo diferente ela realmente mata a coleguinha.

-Levi xingando os outros. O que foi esse tomador de Toddy em xícara de chá perguntando se o tiozinho lá tinha a cabeça tão oca quanto o cano da arma, hein? ESSE RAVIOLI É DEMAIS!

-Hanji, a nossa deusa mística finalmente retornou. E ainda teve direito a ganhar comentário assustado de coleguinha dizendo que ela estava com um brilho dos olhos iguais aos dos maníacos. Aí eu fico me perguntando se o Irwin/Erwin não pegou exatamente para a Legião Exploratória um monte de criminosos de alta periculosidade e de alguma forma os convenceu a participar dessa parada? E SE ELE MESMO FOR UM CRIMINOSO DAQUELES MEDONHOS? PORQUE ELE PARECE, SABE?

De resto eu prefiro não perder meu tempo com os mimimi's do Eren. É cansativo, é chato e típico de personagem banana que, se quiser crescer e ser alguém na vida, é melhor parar de trilhar esse caminho errado.

Alguém poderia dar um toque ao Isayama, né? Afinal, o monstrinho foi criado por ele.

É uma pena que o Yuki Kaji tenha que dublá-lo. Pensa num menino que realmente sofreu nessa brincadeira toda...
Essa é a cara de uma pessoa que perder muita scoisas durante esses anos e quer uma compensação.
A animação ainda é algo impressionante para mim. O tempo, dinheiro e trabalho investidos são realmente surpreendentes e acho que mesmo tendo uma história tão ruim não vejo Shingeki com uma animação inferior a essa. Seria de dar dó.

Perfeito não está, mas que dá um banho na maioria... Ah, isso dá!

Ok, agora que já estamos chutando o balde desse anime eu posso confessar... Levi com essa roupa mais casual é muito husbando, eu pegav- Mentira. Só o olhar assassino dele já me faz querer correr uns vinte quilômetros. Mesmo assim, ficou bonitinho. hoho

Nos vemos no último episódio de Shingeki no Kyojin!

Por Kimono Vermelho aquela que entrou no modo "zumbi" e está escrevendo no automático, portanto, perdoe meus erros gramaticais e ortográficos - 22/06/2016

2 comentários:

  1. Meu irmão continua falando que o Levi toma chá. Sim, eu leio as análises para ele. Arruma isso, Kimono -qq

    Armin manipulando a Annie foi TÃO FILHA DA PUTAGEM KOPSAKPAOSAPOKSAP Amo esse meu filho, amo esse ship meio doente, eu não tenho salvação /o/
    E O QUE FOI A GURIA RINDO E PERGUNTANDO PRO ARMIN QUANDO ELE TINHA COMEÇADO A A OLHÁ-LA DAQUELA MANEIRA?? (Como eu vi os episódios baixados pelo meu irmão, há uma diferença nas legendas, então não sei exatamente o que tu leu aí -qq) AQUILO DESTROÇOU MEU CORAÇÃO DE SHIPER, FOI DEMAIS PRA UMA SÓ NATÁLIA.

    Armin foi um desgraçadinho manipulador? Foi. Mas ele ainda queria conversar. Armin parece ser um dos únicos que não quer sair por aí matando gigante - não é como se ele fosse ser muito efetivo nisso :v -, mas não, senhora Mikachata teve que dar a loucona e ir pra cima. Afcu e-e
    Não sei porque ainda acompanho Shingeki. Aliás, eu sei: Hanji e Levi. Eles ainda estão vivos.

    Concordo com a parte da animação, mas né, perto do traço original até Madoka é bem animado. Não, eu não paro de falar mal de Madoka, bjs.

    Ok, se tu quiser o Levi, aprenda a lidar com seus 1,60 de altura :v -q

    Teve mais algo de relevante? Hm... Curti o bagulho do anel ter um dente, bem bolado, bem bolado 8D Acho que é só por enquanto :v

    Até o próximo post, Kimono! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Você que fica acostumando mal o seu irmão. Deixa essa criança ler sozinha e se sacudir por aí!

      E como diria Gaby Amarantos, Levi toma é "café coado na calcinha, só pra lhe enfeitiçar".

      Você fala como se o Armin fosse O vilão da novela das nove, mas eu acho o comportamento dele natural para a situação em que se encontrava. Claro, ele tem um sangue frio que muita gente não tem, uma coisa até certo ponto admirável... Aliás, algo que Mikasa não sabe o que é, né?

      A legenda que eu li era algo assim mesmo.
      PENA QUE DESTRUÍRAM NOSSO SHIP DOENTE.

      A arte do Isayama é medonha de tão feia. D:
      LOL Ainda vou sentar um dia pra conversarmos sobre o seu ódio por Madoca Mágeka. XD

      Porra, até esse desgraçado giratório é mais alto que eu! D:
      1,60m é muito tampinha... Se bem que o Hinata tem 1,64m...

      Sim, aquele dentinho no anel foi uma boa sacada.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/