segunda-feira, 13 de junho de 2016

Ushio to Tora 2 - #06 e #07

Duas semanas depois quem também volta para a programação mais ou menos normal do blog é Ushio to Tora! Com vários plot twists carpados FORA DA HISTÓRIA.

Bem, vocês entenderão isso mais para frente.

No episódio anterior... as coisas começaram a dar errado. Foi Nagare aparecendo para lutar contra o Tora, foi uma falsa Jie Mei causando o inferno para libertar o Hakumen no Mono e... Rolou até despedida da paquera. Assim não dá, kokoro não aguenta.

Como é que a gente sobrevive com um barulho desse, Sumako?


Ushio to Tora 2
6º episódio
Gente, como a mãe do Ushio é linda e amorosa. É uma fofa. Pena que tiveram poucos momentos para ficarem juntos. Essa foi a parte que doeu.

Opinião: Eu não sei quem vai buscar a Silver Tape hoje, mas não importa.
Seja o Ushio, o Tora ou até mesmo o próprio Hakumen no Mono, este anime conseguiu calar a minha boca NESTE EPISÓDIO.

SE ELE NÃO É O MELHOR DESTA SEGUNDA TEMPORADA, eu não sei o que pode vir de mais incrível. Obviamente não incluindo a grande luta entre o Hakumen e a patota do Ushio.

Só sei que terminei essa bagaça aplaudindo. Valeu à pena.

O problema é o nome do próximo episódio e a quantidade de sofrimento que terei que lidar no final deste post.

Sempre quando vou pegar Ushio to Tora para fazer um post "semanal", vou de peito aberto, aceitando que poderei ver todo o tipo mais bizarro de absurdo ou algo até mais bacana.

Apesar do sentimento pessimista continuar me rondando, eu tento levar esse anime o menos sério possível. Ele já provou que não tem condição nenhuma de assumir a própria direção.

Dito isto, fiquei feliz com o desenvolvimento da história, mesmo odiando os rumos que ela tomaria. Bom, eu sempre gosto de finais felizes, então o Hakumen se soltando de Okinawa não foi lá um momento de alegria.

Ok, uma hora ele teria que sair de lá, então melhor deixar o povo de Okinawa livre de uma destruição iminente, certo?

Por mais incrível que pareça, o estúdio/diretor/roteiro acertou totalmente na abordagem da sequência principal do episódio: o reencontro entre mãe e filho.
Eu bem que ia reclamar da poeira mesmo... hehe Aí vem essa criança e faz isso no kokoro da pessoa...
Você pode até ter sentido aquele gostinho de Cavaleiros do Zodíaco (Masami Kurumada) quando o Hyoga mergulha no fundo do oceano para deixar flores onde jaz a mãe morta. No entanto, até os pensamentos confusos e reações do nosso portador da Lança da Besta foram na medida certa.

Sempre quando rola reencontro e essas coisas, o pessoal costuma errar a mão na emoção e estragar o que poderia ser uma ótima sequência. Para a nossa alegria isso não aconteceu neste anime. Ufa!
É um pouco difícil vermos um protagonista, principalmente masculino, buscando pela mãe. Eu pelo menos não vi tantas obras que abordassem esse assunto.

Outra coisa muito adorável é que o Ushio não é aquele tipo fechadão ou "bom da boca". Mesmo nos seus apenas catorze aninhos, ele é todo carinhoso e envergonhado ao lado da mãe. É o exemplo perfeito de garoto que atingiu a puberdade e não é tão escroto quanto um monte que eu poderia gastar várias linhas comentando nomes, mas não perderei tempo.

Apesar de ter dado aquele tapa na cara da Asako nos primeiros episódios, ele só agiu assim por falta de conhecimento e desespero, e não por ser pura maldade ou para praticar violência. Nessa questão eu acho o personagem bastante puro, que age por impulso e que ainda não sabe direito lidar com os próprios sentimentos.
Agora leitor eu quero que você me conte COMO LIDAR COM ESSA CRIANÇA FOFA.

Depois de praticamente uma vida inteira, ele estava ali, diante de alguém que ele acreditou estar morta.

Não sei o leitor, mas achei uma graça quando Ushio comentou que reclamaria com a mãe sobre um monte de coisas, como terem mentido sobre a morte dela. Tão genuína aquela criança contando aos homens do submarino que pediria para a mãe fazer uma comida, como se de fato aquilo fosse possível.

A parte que mais doeu é que nós sabíamos que o tempo dos dois correria depressa e que esse sonho talvez não viesse a se realizar (sei lá, estou atrasada, não me deem spoilers).

Não vou nem comentar das tretas youkais...
Só dava o pessoal do Leste e do Oeste tretando enquanto deviam pensar no Hakumen no Mono. Bem, pelo menos um deles se lascou no final do episódio por não seguir o conselho dos outros.

Também não vou comentar dos humanos que foram trollados pelo Hakumen e muito menos dessa criatura que eu ainda detesto ouvir a voz. PENSE NUMA COISA IRRITANTE: HAKUMEN NO MONO, SENHORAS E SENHORES!

Odeio tanto essa criatura que destrói shippings e cenas bonitinhas...
É tanto tiro que a pessoa leva com esses dois fofos, que não dá para lidar sem chorar um pouco.

Sobre o Tora...
Tora sentiu a treta, hein?

E nem vou condenar o Ushio por sentir um cagaço forte ao ver o bichão real pela frente. Se bem que eu sentiria um ódio maior ainda por ter destruído o momento "mãe e filho". ELA SEQUER PÔDE TOCAR A CABEÇA DO MENINO... POXA, HAKUMEN NO "VAI SE FODER"!

Ushio pedindo desculpas por não ter ficado do lado de fora e protegido a pilastra.

MOLEQUE, REPETE ISSO QUE EU DOU NA SUA CARA.
DANE-SE PILASTRA! AGRADECE A DEOS MATOBA PELOS MOMENTOS QUE PÔDE PASSAR COM A SUA MÃE, CACILDA!

Ushio to Tora 2
7º episódio
Ei. Mas vocês sabem que um dos cagaços do Japão é que chegue a água e "tchubum Japão", né?
Enquanto no Brasil é o Eren idiota que desperta, no Japão é o Hakumen no "SAI DESGRAÇA"!
Opinião: Hello, Darkness, my old FUCKING AND ANNOYING friend.

A madrugada está gelada, mal sinto meus dedos, meu nariz está escorrendo e a minha cara reproduz todo o meu ódio pelo Hakumen no Mono, que eu quero ver quem vai ser A SIRIGAITA que vai me impedir de gargalhar quando esse troço morrer morrido de morte matada.

Este com certeza é um post épico.
Doeu coração, botou para foder todas as nossas esperanças, vai fazer uma CARALHA de gente ficar ainda mais possessa com essa praga de NOVE CAUDAS!

Ainda que, claro, eu ame raposas milenares de nove caudas. Amor antigo que não será destruído pela PRAGA DE NOVE CUS! Sério, como pode essa criatura botar para foder a porra toda nesse nível?

O pior disso tudo é que eu gostei de como as coisas se desenvolveram.

Depois do plot ser mais furado do que queijo suíço, de ter sofrido feito uma condenada, o mínimo que eu merecia com esse anime eram essas DUAS FODAS DE EPISÓDIOS ÉPICOS!

Só isso já pode fechar Ushio to Tora 2 com notas melhores que sua primeira temporada.

Putz... Sabia que vocês falariam do Nagare.

Hakumen no Mono, para quem ainda não entendeu, é aquela sua arqui-inimiga na vida que sempre traz à tona algum podre seu quando você está com aquele paquera que tem cara de rolar casamento.

É uma humilhação em praça pública e...
O pior de tudo isso é que o único que realmente tem poder para dar maior utilidade à Lança é esse menino. Essa segunda temporada parece minha vida em 2015.

Aconteceu o que todos temiam: a Lança MUITO Besta quebrou.

O quê?
LEITOR, VOCÊ NÃO VAI QUERER QUE EU CRITIQUE O USHIO, CERTO? 

EU LEIO MAGI, eu já vi personagem cometer atrocidades ainda maiores que as do nosso pré-adolescente de CATORZE FUCKING ANOS!

Gente, se até quem é mais velho perde as estribeiras, o que vocês querem ganhar botando tamanha responsabilidade nas costas de um moleque de só catorze anos?

Vamos fazer um exercício que as pessoas deveriam levar para vida, porém, normalmente cagam para isso? VAMOS NOS COLOCAR NO LUGAR DO AMIGUINHO! OLHA QUE BOSTA!

Você tem catorze anos.
Começa a PORRA da segunda temporada DO SEU ANIME e o povo SIMPLESMENTE esquece que você existe.
Para piorar, o seu pai e mais uma patota ponta firme aparece EMPEDRADA.
Seus amigos youkais TAMBÉM ESTÃO CAGANDO PARA A SUA EXISTÊNCIA.

Só sobrou o Tora para te dar um ombro amigo tsundere.

Suas amigas de infância são sequestradas, uma delas chega a se jogar no fogo para que criem uma nova PORCARIA de Lança da Besta, PORQUE A POVAIADA VIU QUE IA QUEBRAR.

Não bastasse isso, chegam uns clones malfeitos do Tora para detonar com seus amigos youkais que nem lembram da sua existência.
Cara, isso doeu em mim como uma pedrada na cara. Ou melhor, UM PARALELEPÍPEDO na cara.

Sua casa foi destruída.
IMAGINA O DINHEIRO E A MÃO DE OBRA PARA RECONSTRUIR AQUELE TREMBECO.

Não satisfeito, quando você encontra a sua mãe a PORRA DO BICHO DE NOVE ÓDIOS se liberta e começa a tacar o terror no pobre do Japão.     
Você só tem catorze anos, passou por uma porrada de pressão, só quer ficar um pouco com a sua mãe e que se dane o resto...

Aí tu leva um tapa, porque SÓ VOCÊ pode salvar seu país, que não dá para esperar, nem para reverter tudo o que aconteceu.

Imagina essa CARALHADA TODA DE PRESSÃO em cima dos seus ombros.

Aí o Hakumen no Fofoqueira Desgraçada ainda me fala de Nagare.
Tora faz o quê? Não faz. Não dá para explicar no ápice do descontrole de um adolescente de catorze anos como tudo aconteceu.

E não esperem que a Lança da Besta tenha alguma consciência ajuizada, nós vimos na primeira temporada que essa porra não rola nem fodendo!
Então se você se sente no direito de criticar esse moleque, boa sorte. Eu não me sinto.

Não pago internet para ver angústia, caramba...
CADÊ MEUS DIAS DE GLÓRIA PIRES RINDO DESSE ANIME? QUERO DE VOLTA!

E sabe que tipo de dor horrenda eu vou fazer agora? ASSISTIR OS PRÓXIMOS EPISÓDIOS E ADIANTAR O POST DE USHIO, PORQUE MINHA CURIOSIDADE DESPERTOU E SÓ VOLTA A DORMIR DAQUI A CINQUENTA E CINCO MILÊNIOS!

Nos vemos no próximo episódio de Ushio to Tora 2!

Por Kimono Vermelho aquela que está destruída que nem a Lança que já não baLança mais... - 13/06/2016

4 comentários:

  1. Escrevi EXATAMENTE A MESMA COISA no meu blog sobre o episódio 7! Como culpar o Ushio? Objetivamente a culpa é dele, mas ele nunca pediu para ter essa responsabilidade em primeiro lugar! Ele não tem cabeça para lidar com isso! E francamente, quem teria cabeça para lidar com um mal milenar que se levanta para destruir o mundo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio!

      Eu com catorze anos não conseguia lidar com bullying, imagina lidar com um bicho que pode destruir tudo só com um bafão? Ushio tem todo o direito de não querer brincar com essa bomba!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Escritora que também gostou do que viu nestes dois episódios de "Ushio to Tora", seja pelo momento mãe e filho, quanto ao despertar do Hakumen no Mono.

    Vamos por partes: o encontro do Ushio com a mãe foi uma graça de se ver, pois ele não ficou ralhando por nunca a ter visto e tiveram uns momentos muito fofos; pena que na hora dela dar um carinho no filho, aquela raposa branca de cara assustadora - que já entrou na minha lista de vilões detestáveis de lambuja - tinha de estragar aquele momento... Tô na torcida que Hakumen no Mono seja enterrado e massacrado com tudo,porque tudo é culpa dele!!!

    E com isto, começa a contagem regressiva para a luta final e Hakumen mostrando que não é apenas um monstro qualquer. Pior: aquela cara dele não deve ser vista no escuro, porque assusta mesmo. Já vi vários monstros em animes,mas, o Hakumen ganha de todos eles com aquela cara e aqueles olhos... melhor nem falar mais nada.

    Quanto ao Ushio,no meio desta treta declarada, realmente dá pena de ver como reagiu perante tanta responsabilidade com tão pouca idade. Se fosse como parte dos protagonistas de shounens, não seria nada de mais; acontece que foi posto em um ponto que ele mesmo não ia querer com ninguém tal papel. E deu no que deu.
    Nos vemos na próxima análise e sim: deu treta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      Pois é, cenas tão bonitas depois de tanta porrada na cara e o Hakumen vem e acaba com a nossa alegria.
      Eu assisti de madrugada esses episódios de Ushio... Quem me dá medo mesmo é um vilão de Boku no Hero Academia, tanto que até tive pesadelo com ele. XD
      E isso que é bacana em Ushio to Tora, o menino não é fodão como esses protagonistas chatos de shounen battle atual, ele só quer ficar com a mãe e ter uma vida normal.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/