segunda-feira, 20 de junho de 2016

Ushio to Tora 2 - #08 e #09

Eu menti para vocês.
Até cheguei a assistir esses episódios no mesmo dia do post passado, só que eu estava com tanto sono que achei melhor deixar para escrever sobre eles depois. E cá estou eu.

(Outra mentira. No dia que este post for liberado eu já terei terminado, né?) 

No episódio anterior... tudo que tinha para dar de errado, finalmente deu.
A Lança da Besta Quebrou, o Ushio descobriu que o Nagare morreu e ainda levou uma coça do Hakumen no "Fofoqueira do Bairro".


Cadê os presentes da viagem, Kirio? -q


Ushio to Tora 2
8º episódio
Vejam só, vejam só. Não é apenas o Ithnan que fica "morando" no corpo dos outros...
Opinião: Ao que tudo indica desde o post passado temos acompanhado uma grande e ótima reviravolta na história de Ushio to Tora.

Um anime que começou relativamente bem e que depois foi perdendo esse conceito por conta dos furos próprios da época em que o mangá foi publicado.


Se salvando praticamente aos quarenta e cinco do segundo tempo, neste episódio conhecemos outras origens importantes e que ficaram nos devendo desde a primeira temporada: o surgimento de Tora e do Hakumen no Mono.

Se já deu para ter algum nível de angústia quando conhecemos a história da Lança da Besta, imagina agora que descobrimos que Tora e Hakumen têm uma ligação bastante íntima? Um deu origem ao outro!

O plot twist carpado tem se tornado um recurso recorrente nos posts, já que imaginar o Tora tendo muito a ver com o vilão raposento não era lá uma coisa fácil de prever.


Para quem como eu ficou sem fôlego quando viu Ushio tanto tempo debaixo d'água, se perguntando como essa criança sobreviveria sem ar, a Lança da Besta em fragmentos resolveu contar ao nosso escolhido como as coisas de fato tinham começado.

A dica já tinha sido dada em episódios anteriores quando apareceram os Azafuse. Mas como imaginar que Tora além de ter sido humano e usado a Lança, seria O PRIMEIRO a usá-la e a pessoa que tornou o Hakumen no Mono na ameaça que ele é hoje?

Tora foi vítima da circunstância, então não tenho muita coragem de culpá-lo.

Imagina crescer sem sua família e ser tratado como uma criança amaldiçoada, pois quando nasceu todos a sua volta morreram, além do detalhe da tal "estrela cadente".

Antigamente, como o pessoal não entendia de ciências e nem sabia da existência dela, fenômenos como "estrelas cadentes" eram consideradas obras sobrenaturais e nem sempre tinham um bom sentido.

Acreditando nessa cultura preconceituosa, o menino cresceu com sede de sangue e muito ódio no coração.

E quase como numa história mística que poderia ter sido escrita pelos irmãos Grimm, toda vez que o humano se inflamava de ódio seu ombro direito tremia.

Mesmo posteriormente conhecendo o carinho de Raama e da irmã mais velha dele, não foi o bastante para evitar a maior tragédia de todas: perder tudo que havia conquistado.

A gota d'água foi quando ao fugir com a mulher, os dois encontram com o exército inimigo e acabam sendo atingidos por uma chuva de flechas.
Não podendo salvar uma das poucas pessoas que ele não gostaria que morresse, o homem acaba perdendo a cabeça e dizimando parte do inimigo.
Legal o Ushio estar por dentro do que o Kirio estava explicando para o nosso trio de protetoras.
O problema é que com isso, satisfeito de descansar no ombro do humano, o Hakumen no Mono se desprende daquele invólucro e agora está soltinho da silva para poder aprontar a montoeira de desgraça que quiser.

Como possível castigo por ter se deixado levar apenas pelo ódio e tardiamente encontrado algo pelo que poderia viver, o humano se torna imortal e acaba não conseguindo destruir o maior de seus inimigos, a escuridão que ele alojou em si mesmo e permitiu que crescesse.

Como Azafuse o nosso querido Torasundere acabou esquecendo dessas memórias e também se tornou uma criatura bem mais amável. Com certeza influência do Ushio que é um menino fofo e que, apesar da pouca idade, pegou um senhor pepino para descascar.

Gosto de ver esse "renascimento" do protagonista antes da última batalha, até porque a BESTA QUADRADA do Hakumen já meteu o pé e nem sabe a desgraça trancadora de cus que o espera.

MAS VOU RIR TANTO DA MISÉRIA QUE VAI SER O FIM DA EXISTÊNCIA DESSA PRAGA! VOU RIR TANTO QUE NÃO VAI CABER "AHAHAHAHAHAHAHAHAHA" NO POST, VOCÊS VÃO VER!!!

É claro que fica aí uma mensagem importante para o nosso "escolhido" pela Lança da Besta: o ódio não vai vencer essa praga, e sim a esperança e a união entre humanos e monstros.
E o melhor de tudo é que:
-A namoradinha foi salva;
-O pai do Ushio e os monges estão de boa na lagoa;
-A mãe dele, a Jie Mei e a Mayuko estão melhores ainda.

Sério, espero de coração que o Ushio peça desculpas ao Tora pelo comportamento intempestivo. A amizade deles está sendo construída há muito tempo para ter uma pausa tão triste por conta de falta de comunicação.

SEM ESQUECER DO DEDO PODRE DO NOSSO PERSONAGEM MAIS ODIADO: HAKUMEN NO "CALA A BOCA, DESGRAÇA DOS INFERNOS"!

P.S.: Ainda não aceitei a morte do Nagare. GENTE, TRAZ O MENINO DE VOLTA! QUAL A NECESSIDADE DE MATAR A PESSOA ASSIM? O NOME DO AUTOR NÃO É ISAYAMA PARA SER TÃO ESCROTO!


Ushio to Tora 2
9º episódio
Não vejo problema no CGI dos fragmentos da Lança, aliás, ficou uma coisa tão bonita. ♥-♥
Opinião: E aí, Hakumen no Mono, JÁ TRANCOU OS SEUS NOVE CUS, KIRIDA? PORQUE A PATOTA TÁ CHEGANDO E TÁ CHEGANDO COM FORÇA! ENTÃO É BOM VOCÊ NÃO SE CAGAR DE MEDO, TÁ?

Esse blog não se preocupa mais em trazer análises, ele só quer que o Hakumen padeça no inferno e deixe o plot rolar suave.

Tirando o ódio por um dos personagens mais insuportáveis de 2015 e 2016, vamos falar sobre como esse anime tem valido à pena.

Gostaria antes de destacar o incrível trabalho de Megumi Hayashibara, a dubladora do Hakumen no Mono, e à equipe de áudio que fez uma mixagem interessante, dando uma sonoridade realmente monstruosa ao personagem.

Este é mais um dos ótimos episódios que a série vem trazendo depois de sua ótima reviravolta. Teve clichê? Um pouco, porém, o desenvolvimento da história agora está finalmente num ritmo gostoso de acompanhar.

Sou dessas que curte a esperança e a união como força para derrotar um grande inimigo, dito aí como "a escuridão personificada".

Até agora a história tem sido contada de forma redondinha, sem muito cabelo sendo arrancado por manobras retardadas de roteiro.

Julgue o meu gosto ruim quando eu digo que adorei:
-Os fragmentos da Lança da Besta viajando pelo Japão e destruindo os hiyo's que tinham devorado a memória das pessoas sobre o Ushio;
-O discurso esperançoso de todos que tiveram contato com o escolhido e seu monstro de estimação;
-Hakumen tacando fogo na caixa d'água sem saber que vai levar UM SENHOR CACETE na fuça;
-Ushio simbolizando a união entre humanos e monstros.
Vou acabar adotando essa criança para a "minha creche". VAI SER MEU FILHO AMADO!
É claro que eu ficaria bem chateada se no final de tudo o Tora morresse (por "dividir o corpo" com o Hakumen e também por ser um Azafuse). Eu entendo a existência dessa abordagem, mas não aceito.

NÃO MATEM O MEU TORASUNDERE! VOCÊS JÁ MATARAM O NAGARE! CHEGA!

Outra coisa que só esse anime tem é o Ushio.
É um personagem amorzinho que foge do "mais do mesmo" dos shounen's que vemos atualmente.

Ele é uma criança mais inocente, mais "de carne e osso". Ele demonstra medo, apesar de ser o único ali que pode bater de frente com o grande inimigo da série, e não nega a falta de conhecimento e vivência de sua pouca idade. Ele não tenta ser algo que não é.

E ainda precisamos lembrar que no meio da treta louca que já estava rolando, ele se deu ao trabalho de terminar o quadro que fez em homenagem à amiga que, olhem só, esqueci o nome. Nada novo neste blog, leitor.

Ushio não é presunçoso e isso é o que eu mais adoro nele.
Sem falar que aqueles olhos "cheios de esperança" e talz que o Nagare comentou não transformam o personagem num bobo que acredita em qualquer besteira que contam.

A ingenuidade dele não é boboca.
Ele é sincero e por conta disso não passa um ar de tolice normalmente típico de personagens com essa característica.

Gostei bastante desse episódio.
Não tem como comentar um pouco mais sem ser redundante.
Foi um dos meus episódios preferidos de Ushio to Tora.

Ansiosa pelos próximos, mas segurarei a vontade de assistir os outros dois que lançaram. Se eu fizer isso terei que escrever um post e... Não ando muito feliz com maratonas.


Nos vemos no próximo episódio de Ushio to Tora 2!

Por Kimono Vermelho aquela que odeia demais o Hakumen no Mono - 20/06/2016

5 comentários:

  1. Escritora também dizendo que odeia o Hakumen no Mono, que quer esta raposa pro inferno e queimada até a eternidade.

    Estes foram ótimos episódios e era o que tinha te dito: é cada plot twist nesta etapa da série que desistir não é opção. Gostei de como foi contado o passado do Tora e do Hakumen, não da forma que costuma ser usado o recurso e sim em forma de lembranças embaçadas, um toque a mais e sim, uma pena que quando este teve alguém que o importava como gente, mataram sem dó; no outro, o dito que a "união faz a força" começa a dar seus sinais de vida e sim, na torcida do Hakumen pagar por tudo que fez, afinal, a culpa é dele e estamos na torcida para a sua derrota.

    A dubladora desta praga eu conheço, porque a Megumi faz a Haibara Ai do "Detective Conan" ( eu amo esta personagem e não sou a única) e este ano ela pegou um papel e tanto em "Shouwa Rakugo" - se não tiver visto dá uma olhadinha, ela foi incrível - fora a Lina Inverse de "Slayers" cujo versão mangá foi a primeira da escassa coleção de mangás que tenho.

    Nos vemos na próxima postagem. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Megumi Hayashibara é minha dubladora preferida desde Rei (Evangelion) e Lime (Saber Marionette).

      Excluir
    2. Olá, Conan Fangirl!

      Bom, desistir sempre é uma opção, mas assim como acompanhei Strike the Blood chorando sangue, continuei em Ushio to Tora. Com uma grande diferença: Strike the Blood é uma merda do começo ao fim, enquanto Ushio se salva MUITO nesses últimos episódios.

      Vai ser tão legal quando o Hakumen sentir o cagaço chegando. Ele vai acabar morrendo pela própria presunção.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. O Nagare vai voltar. Não estou dando spoiler porque não conheço a história. Não li o mangá, mas se eu consigo prever uma coisa que seja do enredo desse anime, prevejo que o Nagare vai voltar no episódio final.

    Sobre os episódios, o segundo, do retorno do Ushio, é muito bom e poderoso. O flashback com a história do Ushio e do Hakumen é importante mas nesse momento do anime foi um balde de água fria. E aquele filtro aplicado no flashback inteiro estava muito feio também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio!

      O Nagare não vai voltar, cara. Sinto muito.
      Eu pensei que ia, então fui ver o Wikia da história e... Lá está como "morto".

      Eu gostei do flashback agora porque ele serve para baixar um pouco a bola e fazer com que o espectador organize as ideias, além, é claro, de inflamar ainda mais o nosso ódio pelo Hakumen e tornar o retorno do Ushio bem mais significativo.
      Normalmente o protagonista volta por memórias próprias e uns blá blá blás bem clichês. Dessa vez tivemos o protagonista voltando, claro, pela responsabilidade e também pelo companheiro de luta, o Tora.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/