quarta-feira, 20 de julho de 2016

Magi: Sinbad no Bouken #10 e #11

Espero que quando alguém morrer seja este anime um dos grandes métodos de tortura no inferno. Merece.

No episódio anterior... o nosso trio bizarro pisou em Sasan e já sentiu uma aura estranha no ar. Sim! O pessoal é xenófobo! Não bastasse isso, Sinbad faz de tudo para tentar negociar com o país, mas não consegue. Sua esperança é o filho do Rei Cavaleiro, Mistoras, apaixonado pelas histórias do mundo fora de Sasan.


Quer dizer que você queria partir para a pepecagem, né, Mistoras?


Magi: Sinbad no Bouken
10º episódio
Senti muita falta do "Darius no cagaço". Teria feito toda a diferença na graça da série.

Opinião: Pode culpar este anime pela minha TOTAL falta de vontade de vir aqui atualizar o blog.

Queria ser filha do demônio o bastante para largar essa merda exatamente neste episódio, porém, algo ainda me diz que sou uma pessoa boa e de coração dourado, então vou pagar TODOS OS MEUS PECADOS em vida.

Este episódio adaptou o resto do capítulo 42, passou pelo 43 e terminou com o 44 e 45.
E eu juro nunca mais assistir coisa nenhuma feita por esse estúdio de merda chamado Lay-duce, incluindo diretor e roteirista, claro.

Bom, vamos continuar, porque ainda tenho muito ódio guardado e você vai pagar seus pecados lendo esse post (se quiser). Sim, estou te incluindo no meu pacote "pague seus pecados agora e tenha sua sentença aliviada quando morrer".

Se você quiser saber dos detalhes da história recomendo minhas análises do mangá, que obviamente foram feitas com muito mais amor e carinho do que essas impressões de como conseguiram cagar Adventure of Sinbad na versão animada.
Confesso que esse trequinho da cabeça dele lembrou a armadura do Shiryu de Cavaleiros do Zodíaco.
Quando Mistoras estava prestes a conhecer o "pós-vida", Sinbad interrompeu a luta dizendo tudo aquilo que você viu no anime, com um pequeno diferencial: o menino foi lá e abraçou Mistoras de lado, mostrando que já era parça.

E para deixar o Rei Darius mais possesso, Sinbad foi lá e ainda fez uma proposta abusada, valendo negócios entre a Companhia de Sindria e Sasan!

Claro, isso se o nosso ex-marinheiro vencesse o Rei Cavaleiro. Caso contrário, sofreria as consequências de seus atos.

Enquanto rolam altos questionamentos entre os cavaleiros, o nosso protagonista metido mostra ao rei de Sasan que apesar de serem "abençoados" com o poder dos deuses, a diferença entre os dois é enorme.

Principalmente quando o parteviano faz o djinn equip.
Djinn equip é um termo em inglês usado pelo scanlator para se referir ao masou, a "vestimenta mágica". A JBC transformou essa "magia" em... MAGINCORPORAÇÃO. Um dos melhores termos já usados em algum mangá dessa editora.

O que irei usar no blog?
TODAS AS OPÇÕES ACIMA.
Para que escolher se posso usar todas?
Essa parte da história de Sasan talvez faça mais sentido depois que você terminar a leitura do Arco de Alma Toran/Turran de Magi. Vai agregar no entendimento desses detalhes.

E se antes da incorporação mágica o nosso ex-marinheiro já estava conseguindo lutar de igual para igual com Darius, esse equilíbrio foi para os ares quando ele vestiu os poderes de Baal.

Mesmo com a proteção de Alloces, fica claro que Sinbad está a um patamar acima do nosso querido rei intolerante, tanto que para deixar mais óbvio o protagonista toma uma atitude um pouco menos nobre e destrói parte da paisagem.

O interessante aqui é perceber que em Imuchakk Sinbad fez negócios despertando admiração e em Sasan foi mais pelo medo, mesmo que posteriormente tenhamos Darius equiparando o retardadinho pepecador ao adorável Rei Salomão.

Sim, aquela era a roupa do Rei Salomão. Algo que você que lê Magi e já pegou o volume 22 em mãos sabe o que estou dizendo.

Para não acabar com toda a doutrina de Sasan, Darius consegue se virar nos trinta com ajuda de Sinbad e ficar por isso mesmo, ou melhor, dizem que a disputa terminou em empate.

Ainda não consigo gostar do dublador que escolheram para o Spartos. Como ele só tem uns oito aninhos deveria ser uma voz bem mais infantil.
Você sabe quando a pessoa é pepecadora profissional... e ainda irá para um país cheio de mulher.
Gente, Jafar desde criança tendo que aturar as retardadices mentais do nosso protagonista.
Confessa que você só queria sair de Sasan para curtir umas pepecagens, Mistoras safado!

Aliás, outra coisa que teve algumas diferenças e tirou toda a doçura da cena de despedida entre os irmãos foi a tentativa de ultra dramatização escolhida pelo estúdio.

Tão patético que quem não conhece o mangá teve que engolir assim mesmo.

Uma das coisas que eu mais curti foi o Darius se despedindo do filho e confessando que tinha um pouco de inveja da determinação dele em conhecer o mundo. É óbvio que por ficarem "presos" no país e em suas responsabilidades, algum dia eles quiseram saber mais sobre o mundo. O que acontece é que Mistoras se rebelou, enquanto Darius guardou o desejo na parte mais profunda do coração.

O anime acabou modificando muitas coisas e criando outras, mas pelo menos neste episódio a coisa foi um tiquinho assim mais fiel.

Só preciso ter forças para mais um episódio e me livro desse post infernal.

Magi: Sinbad no Bouken
11º episódio
Na frente das mulheres de Artemyra é esse tipo de papo que sai dos belos lábios de Sinbad.
Quando está só ele e a patota a conversa É BEM DIFERENTE e preguiçosa... Toma vergonha, cara!
Opinião: Eu estava rindo das pepecagens e de como o Sinbad ficou mimado e... O ANIME VEM ESFREGAR SPOILER NA CARA DAS PESSOAS DESAVISADAS.

Então, gente.
Aquela pirralha do pássaro enorme é a Pisti.
Estraguei seu dia, porque esse anime já acabou e eu demorei três séculos para arranjar ânimo e lidar com essas análises. 

"ZONA DE PROSTITUIÇÃO" - Assim na lata, fansub?

Aqui foram adaptados os capítulos 46 e 47 e 48 e 49.
Sim, sempre quatro capítulos em um único episódio. Depois ninguém entende como foi tanta coisa boa cortada do anime.

Foi o episódio que eu MAIS DEI RISADA e lembrei como essa história é uma das mais hilárias do mangá. O pior disso é que o estúdio fez o favor de adaptar de forma decente, o que me deixou realmente surpresa.

Aliás, eu nunca pensei que algo tão divertido quanto essa parte do Arco de Artemyra sairia tão melhor na versão animada. Com certeza esse pode ser um dos grandes destaques!

E antes que alguma pessoa com cérebro do tamanho de uma titica de galinha pisada venha argumentar que eu só me animei por conta do fanservice... Querido, acho que você não entendeu o divertimento das cenas. E ela não veio por conta de gente seminua, fica a dica.

Antes de me dedicar totalmente a zoeira, vou falar sobre a importância de Artemyra.
"Red light district" - O Distrito da Luz Vermelha, um eufemismo para isso aí que o Sinbad quer conhecer.

Uma das coisas que eu já tinha curtido no mangá e ficou ainda melhor animado foi essa primeira parte do novo arco.
Temos um país governado por uma mulher e que tem mulheres fazendo vários tipos de serviços e convivendo lindamente assim.

Uma coisa eu gostaria de deixar claro: não concordo com o discurso puxado para o ódio da querida rainha Mira, no entanto, dá para entender a razão de tanto pé atrás e raiva para com os homens.

Precisaria que eu citasse aquela pesquisa patética do Ipea que muita gente acreditou que tinha saído "errado" e eles se "desculparam" só por conta da comoção que ela causou? Ou vou ter mesmo que usar alguns parágrafos para falar da cultura do estupro, a falta de respeito que muitos homens têm pelas mulheres, e ainda precisar citar aquele estupro coletivo que aconteceu no Rio de Janeiro?

Bom, leitor, agora que já incomodei bastante, vamos falar de como a rainha Mira Dianus está pouco se lixando.

Imagina ser mulher, comandante de um país, e ser olhada por baixo como um mero ser que deve seguir os desejos dos homens ou não levada a sério, já que a mulher é o sexo frágil e com toda a certeza não sabe lutar.
"Tá querendo pepecar? POIS ESCOLHER PEPECAR COM A PESSOA ERRADA, BABACA".

Nós mulheres passamos por isso uma vida inteira.
Sendo desprezadas e subestimadas por sermos do "sexo frágil".
Bom, até onde eu sei a feminilidade não é tão frágil quanto a masculinidade, mas deixemos que isso incomode mais um pouco.

Dá para entender o cansaço e a escolha da rainha em ser menos tolerante com os homens. Uma coisa bacana ali foi o Jafar tentando ser respeitoso ao máximo e mostra que generalização não é uma coisa legal.

Afinal, o interesse do Jafar ali não é a mulher ou seu corpo, e sim um acordo comercial. Ela não foi tratada com desrespeito.

Bom, falei sobre o Jafar, né?

Sinbad é um personagem carismático, engraçado e o protagonista, contudo, nesse spin-off de Magi dá para ver que o futuro rei de Sindria era só mais um no mar de homens arrogantes.

E quando eu falo da "arrogância do Sinbad" é sobre ele ter tanta certeza de que é escolhido de alguma forma pelo destino, que pode fazer o que bem entender e que conseguirá alcançar todos os seus objetivos. Digamos que a "fama" e a boa sorte lhe subiram a cabeça.
Gente, como foi constrangedor fazer análises dessa parte do mangá. Teve tanta bunda...
O cara se esforça tanto para casar com a mulher que admira e ainda corre o risco de ser abusado sexualmente por um bando de louca que curtiu o seu corpão Imuchakk.
Como não acompanhamos passo a passo a formação da pessoa Sinbad e eu não vi no Badr um comportamento semelhante, minha "teoria" é que o nosso querido ex-marinheiro sofre de um problema típico dos adolescentes: hormônios.

Claro que não dá para descartar as figuras masculinas com quem conviveu durante os anos que passou em Partevia (lembrando o pai morreu cedo). Também dá para dizer que a autora decidiu que, sendo na série principal um ladykiller (garanhão), era melhor ter uma versão mais nova já no mesmo estilo.

Concordei total com a rainha castigando o nosso folgadinho de plantão, uma vez que, queridos homens, não é porque somos mulheres que automaticamente vocês podem chegar encostando. INDEPENDENTE DE NOS CONHECERMOS OU NÃO.

Esse é o tipo de coisa que eu acho que poucos homens entendem e fazem, já que a maioria parece não ter controle sobre as mãos.

"Ai que papinho mais xarope, que chato" - Eu daria razão ao argumento se vivêssemos num mundo perfeito onde a minoria atual dos homens que têm decência fosse a MAIORIA. Porque a maioria atual é feita de gente estúpida ou que repete um comportamento achando que é o correto.
Pelo menos a piada de "não podemos mostrar isso na tv/revista" permaneceu.
Jafar é aquela criança que a gente tem que sentir pena, pois só se ferrou desde que começou a andar com esse perdedor chamado Sinbad. Pobre criança.

Mostrando ser impiedosa com gente folgada, ela taca o nosso trio de uma bela ribanceira e fica com o Imuchakk fiel e casado.

Viu o que dá ser pepecador? Poderia ser um homem decente e ter ficado lá para ser usado e abusado pelas mulheres de Artemyra! #insirasarcasmo ¬¬

Se bem que o Jafar que nunca pensou nas pepecagens foi mandado junto com o Sinbad e o Mistoras, né? HUE-HUE. ¬¬

Piadas de gosto duvidoso à parte, a "sorte" de Hinahoho foi ser Imuchakk, ainda que eu desconfie da teoria "ele é forte, sobreviveria à queda e poderia ajudar de alguma forma a patotinha".

As quatro diferenças do resto do episódio para o mangá foram as seguintes:

-Em vez de "TV", Jafar falava da "revista" em que o Adventure of Sinbad era publicado;

-Quando Mistoras reclama que não consegue segurar a folha que tapa "suas vergonhas", Sinbad dá a dica: use a haste;
Eu nunca me diverti tanto modificando as scans como nessa parte lá no mangá!

-O covil das cobras não fica no mesmo lugar que estavam. Sinbad descobriu bolhas de ar saindo do laguinho perto de onde tinham caído (foi beber água para esquecer a fome, coisa que eu não recomendo) e decidiu nadar com sua turminha. O problema é que o túnel era meio longo e Mistoras e Jafar quase morreram. Foram salvos por um Sinbad faminto e desesperado;

-O mangá não teve toda a enrolação com o Jafar no "modo assassino", o menino simplesmente arrancou a cabeça da cobra e a cortou ao meio. Pena que o anime arregou e não mostrou essa linda cena de violência.

Sobre o fanservice...

No mangá é tanta bunda, minha gente... É tão constrangedor ficar olhando bunda...

E não se engane, leitor, fanservice não move o meu mundo.
Aliás, já comentei que o Mistoras para mim era um pirralho de doze anos e nessa parte da história foi que eu lembrei que ele tinha a mesma idade do Sinbad?

Fiquei chocada pensando: "Mas como um fedelho de doze anos tem esse corpo? Pior, é parecido com o do Sinbad. E o Jafar tem dez anos... Não deveria ser parecido com o do Jaf- OH WAIT!"

Foi mais ou menos assim.
O plot twist que a rainha de Artemyra não previu: entre os pepecadores havia um assassino!
"TIVE QUE ESTRANGULAR MUITA COISA PRA PODER COMER" - Melhor a gente não imaginar nada.

De resto não tem muito o que comentar, só que dei risada do começo ao fim e reparei ALTOS SPOILERS que o pessoal que não conhece o mangá levou no meio da fuça e nem deve ter reparado.

Ainda bem que eu só comentei o da Pisti. huhu

Ah sim...
Sinbad é aquela criança mimada mesmo que você viu no começo do episódio.
E Jafar é um ex-assassino, sempre lembrando, caso você esqueça.

Muitos sentimentos com as palhaçadas que vi neste episódio.
Pelo menos isso salvou esse post e o meu dia.

Nos vemos no último post de Magi: Sinbad no Bouken!

Por Kimono Vermelho aquela que não acredita no que viu neste post - 20/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/