sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Kyousougiga #07

Kyousougiga está acabando... Mais três episódios (sem contar o 10.5 que se não for animação, o fansub não traduz) e daremos adeus a mais uma série da temporada de Outono.
O que com certeza vai ser o primeiro a dar tchau, será o curtíssimo e divertido Super Seisyun Brothers.

Bem, é reta final para muitos animes. A única coisa que eu sei é que o último vai apagar a luz, viu, Yowamushi Pedal?

No episódio anterior conhecemos melhor a história de Yakushimaru. Além disso, Kurama e Yase planejam trazer a mãe de volta usando Koto, o que dá certo. Certo...?

Agora você vai ficar com a família, né, Koto coelha?


Kyousougiga
7º episódio
Já não bastasse UMA Koto, agora tem DUAS. Te prepara, Capital do Espelho!
Opinião: Esse anime infelizmente é um pouco confuso, portanto, fica meio difícil ter certeza das coisas que você viu, processou e imaginou. Acredito, é claro, que o final da série possa trazer todas as respostas para sua história aparentemente tão complexa.

Num primeiro momento, a Koto coelha acha que encontrou Myoe e por isso abraça a Koto humana daquela maneira. O interessante foi ver o susto quando ela escutou a menina a chamando de "mãe".
Nota-se que em determinado momento elas foram "aprisionadas" por uma esfera, e a Koto do martelo que é mais doida que todas as fujoshis de Free! (KyoAni) juntas, dá uma bela porrada, quebrando a restrição e assim voltando para a Capital do Espelho.

Tivemos breves e bonitos momentos de família com a mãe vendo os feitos de seus filhos, onde moravam e se estavam bem. É claro que a felicidade dura por pouco, pois para evitar que seus sonhos se tornem realidade, a coelha deve ir embora novamente, causando assim a ira de Yase, sua filha mais apegada.

Apesar de no começo a coelha ter estranhado a mocinha do martelo, quando estavam sozinhas no templo das montanhas, a Koto-mãe pareceu conhecer melhor a menina.

Enquanto isso outra pessoa abria passagem para a Kyoto do Espelho, surpreendendo Kurama e seu grupo de nerds.
Da esquerda pra direita: o mestre de Koto, Myoe/Yakushimaru e Koto. The old Myoe returns.
Durante a conversa e choro da Koto do martelo com Myoe, surge o garoto com máscara de raposa, aliás, bem na hora em que o rapaz ia consolar a menina. Isso que eu chamo de timing do Capeta. Deos Matoba não aprova.

Aí a ficha de todo mundo cai.
A batatinha Ruffles do Kurama (o cara foi aparecer lá no quarto também) cai. A Pepsi do Myoe cai (bem na cara, porque ele é chamado por seu nome original). E novamente com o sonho premonitório agora se tornando realidade, a barrinha de cereal da Koto coelha também cai. Aja máquina de venda para tanta coisa caindo... *olha para a Kyoto do Espelho e faz um solo de bateria* #tumdumtss

E, claro, a Capital do Espelho estar desmoronando é realmente culpa da Koto... DA KOTO DO MARTELO? A KOTO COELHA FOI ENGANADA TODOS ESSES ANOS? O que nos faz parar para pensar: eles poderiam ter sido uma família feliz vivendo em paz se não fosse esse raio desse sonho faltando pedaço!

Altas tretas, eu com sono, martelos translúcidos com bolinhas coloridas voando na frente do meu pc... É, está na hora de dormir...

Kyousougiga pode facilmente ficar entre os dez melhores animes da temporada e entre os quinze/vinte melhores do ano. A história é boa, tem personagens divertidos, uma mitologia própria e uma animação bonita. Eu não sou muito fã da abertura e do encerramento, mas isso é estritamente questão de gosto.

Nos vemos no próximo episódio de Kyousougiga!

Por Kimono Vermelho aquela que pegaria acha o mestre da Koto uma graça - 29/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/