quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Yowamushi Pedal #07

Yowamushi está provando ser um anime leve mesmo para o gênero de esporte. É do tipo que encanta até quem não gosta de séries com esse estilo.

No episódio anterior começou a corrida de boas vindas dos novatos do clube de atletismo. Apesar do grande talento de Onoda, ele percebe que com sua bicicleta de mamãe será difícil ultrapassar seus outros colegas.
Quando tudo parecia perdido, sua fada madrinha Kanzaki apareceu com uma bicicleta de corrida. AGORA VAI, ONODA!

Quando que você também começará a assistir Love Hime, Naruko?


Yowamushi Pedal
7º episódio
Quem diria que eu estaria torcendo com tanto afinco pelo otaku que pedala para Akiba!
Opinião: Gente, por Deos Matoba, começar o episódio vendo a bunda de um aleatório não é divertido, apesar de trazer informações úteis(??) sobre a vestimenta correta para corridas...

Enfim, vamos falar de coisa boa? VAMOS FALAR DE ONODA, ESSE MENINO OTAKU ADORÁVEL QUE PARECE QUE VIROU CICLISTA MESMO, HEIN?

Com uma bicicleta mais leve e que lhe dá condições para avançar na corrida, Onoda vai mostrando não só sua força de vontade como seu talento cultivado pelas idas semanais à Akihabara, o reino dos otakus e de gente estranha. Não, pera, otakus são gente estranha, eu acabei sendo redundante.

Mostrando que não está nem aí com a cor da chita, Onoda facilmente ultrapassa os losers que o botaram para baixo no começo da corrida e o esnobaram por estar andando com sua bicicleta de mamãe. A humilhação foi tão grande que só se escutavam gritos de ódio, pavor e desespero.
É ISSO AÍ, ONODA, SAMBA EM CIMA DO RECALQUE DELES!!!

Enquanto isso os membros veteranos do clube de ciclismo que eu infelizmente ainda não decorei o nome, mas vou procurar no My Anime List depois, ficaram impressionados com o ritmo do rapaz e pelo fato de ser sua primeira vez em cima de uma bicicleta mais profissional. Mesmo com uma técnica horrível, ele vai se dando bem, mantendo o foco em seu objetivo: alcançar Imaizumi e Naruko.
Não sei por que sempre que escrevo Imaizumi lembro de nezumi (rato) e quando escrevo Naruko, quase sempre erro e sai Naruto.

E falando nos personagens... O cara de cabelo verde se chama... YUUSUKE. Ok, arranjem um Hiei e um Kazuma ou Kuwabara e teremos nesta temporada os personagens principais de Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi)!
Yuusuke Makishima, de cabelo verde e cara bizarra. Jin Tadokoro, grandão sem óculos. Shingo Kinjou, capitão do clube, usa óculos de lente rosa-choque/vermelho vinho/cor indefinida.

De volta à corrida...
Estava tudo muito bom, estava tudo muito bem, porém, a realidade bate mais uma vez na porta de Onoda. Enquanto o capitão lhe passa a garrafa d'água, ele avisa que naquele ritmo o otaku jamais alcançaria Naruko e Imaizumi, o que acaba com a motivação do menino e destrói sua visão sonhadora e otimista. Ao mesmo tempo, Kinjou lhe dá duas opções: aumentar o ritmo para mais 30 rotações por minuto, se cansar bastante e talvez alcançar os dois amigos ou manter a velocidade que está e conseguir o terceiro lugar na corrida.
Instigado a prosseguir, é claro que Onoda escolhe o mais difícil e vai aumentando seu ritmo para chegar até os dois primeiros colocados.

Nesse meio tempo, enquanto estudam um ao outro, Naruko e Imaizumi acabam se distraindo com um estrangeiro bem empolgado com a corrida de bicicleta, que se mostra muito mais do que um simples turista. Ali Kinjou estava ganhando tempo para Onoda recuperar os oito minutos que perdeu na estrada do campo e quando teve que trocar de bicicleta.
Por Deos Matoba, o que raios é essa foto no final desse episódio? É a vergonha alheia?
Estou empolgada PRA CARAMBA com esse anime e ainda mais em saber como o Onoda deixará o status de otaku de lado para se tornar um ciclista profissional. Acho que ainda o veremos perder muitas corridas, principalmente porque os outros clubes que são mostrados na abertura e no encerramento parecem não ser tão amigáveis assim, aliás, um dos membros é bizonho pra dedéu!

Por ora, meu coração está ansiosíssimo pelo próximo episódio!

Nos vemos no próximo post de Yowamushi Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela que adorou esse último print vergonha alheia do clube de ciclismo, porque sim - 21/11/2013

4 comentários:

  1. Saudações


    Meu maior temor está no fato do anime querer "agradar à todos" e, nisto, acabar fazendo com que certas coisas ocorram deliberadamente, como um tipo de [forçar a barra]. Claro que, até o momento, isto não aconteceu, mas é um temor bem presente me mim sobre esta obra, nobre.

    No mais, destaque para toda a tomada de explicações sobre o ciclismo que se prossegue no episódio. Acho isto por demais ótimo! Agrega muito à obra.^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Por ser um anime longo, até demais pro meu gosto, não duvido que possam escorregar na banana mais de uma vez, só que não vejo Yowamushi "querendo agradar à todos". Se ele foi feito com esse pensamento, aí são outros quinhentos.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Onoda deu beijinho no ombro e desejou as inimiga vida longa neste episodio!!!!!

    estou atualmente no 11 (vai me aguentar falando em varios posts hoje, que nem flood..aguente) e até agora não consigo lembrar o nome dos terceiro anistas, então foi bom descobrir agora! (e esquecer em 5...4....3...)

    mas eu adorei o visual estranho do cara de cabelo verde!!! Ainda bem que as nuances são vermelhas, pq se fossem rosas, ia ser na minha cabeça o cara da Mangueira!

    juro que olhei o velho maluco qndo na saida ele deu uns comentarios e..FDP!!! isso é de proposito!! quem é você? o capitão te mandou pra zoar com os caras né? quebrar o ritmo? perder a concentração? ou algo assim...pq em maratona esse negocio de perder concentração dizem que ferra tudo (lembra do cara q atacou um maratonista uma vez nas olimpiadas? já tava associando)
    Espero que o onoda não largue seu status otaku NUNCA, que seja um ciclista profissional otaku!

    e eu preciso de uma resposta ao que foi essa foto no final!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      XD Sem problemas, não tenho nada contra flood... A não ser que seja de água! O_O
      Nah, depois tu acaba decorando o nome deles... ao menos agora no episódio 33 eu já sei o nome de todo mundo...que importa. XD
      Sim, eu lembro desse acontecimento. =/ De qualquer jeito o Onoda ganhou uma boa vantagem nessa "bobeira" dos colegas.
      hehehe UMA VEZ OTAKU, SEMPRE OTAKU, OTAKU ATÉ MORRER... ♫
      Essa foto vai ser explicada mais para frente, depois do encerramento de algum episódio. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/