quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Yowamushi Pedal #12 e #13

Recuperando as semanas perdidas!
Atrasada sim, esquecida... quase sempre, mas não esta vez!
Yowamushi para tornar sua semana mais esportiva.

No episódio anterior os três principais novatos vão ver a corrida de classificação da escola que representará Chiba no interescolar e têm uma agradável surpresa ao vislumbrar parte do poder de seus veteranos.

Quem é esse menino charmoso que roubou seu coração, Onoda?


Yowamushi Pedal
12º episódio
Eis que o Príncipe Encantado de Onoda surge com uma garrafinha de água. Awn~
Opinião: E lá vai a cambada de Sohoku viajar para treinar. Vão ser quatro longos dias escutando a voz IRRITANTE do Sugimoto. CARA, COMO A VOZ DELE ME IRRITA! Vocês não têm noção.
E espero que não seja a única a achar isso. (Imagina que lindo minha fama de vilã)

Onoda acaba passando mal no caminho e é abandonado sem dó e nem piedade pelo capitão Kinjou, já que a van do resgate (Kanzaki, o cara das bicicletas) passariam por lá para levar o equipamento para eles.

Como o nosso otaku favorito é a inteligência pura, ele acaba esquecendo de carregar consigo dinheiro e morre de sede na frente de uma máquina de bebidas. Por sorte, um Príncipe Encantado vem socorrer o mocinho dando-lhe sua garrafa de água. Não esqueçam esse nome: Sangaku Manami. Já que os primeiros shippings falharam (Onoda♥Imaizumi e Onoda♥Naruko), estou apostando nesse (Onoda♥Manami). #ignore #ézoera

O treinamento é brutal.
Os novatos têm que completar mil quilômetros nesses quatro dias de treino, sendo que Imaizumi e Naruko recebem suas bicicletas com modificações que tornam sua vida BEM MAIS DIFÍCIL.

Onoda também recebe uma bicicleta "batizada", porém, não é avisado pelo capitão Kinjou que espera que o nosso inteligência pura saque qual é o problema.

Obviamente ele não pega o fio da meada e entra em desespero. EU entro em desespero quando o ONODA ENTRA EM DESESPERO! Não tem nada mais desesperador do que ver uma pessoa desesperada. E é lindo quando você repete a palavra mudando apenas a conjugação...

Uma cena que eu achei um amor puro foi quando o Makishima, percebendo a carinha de "perdi tudo" do nosso otakinho fofo, vem e abre os olhos do menino explicando que as rodas de sua bike foram zoadas, se tornando mais pesadas e tornando o treino uma sessão do inferno para o quatro-olhos.

Sério, peguei um carinho enorme pelo Makishima por ter esse comportamento de "senpai for real" com o nosso novatinho tolinho.

Isso porque o Kinjou falou "Makishima, deixa o moleque se virar, não conta nada pra ele". E foi tão adorável quando ele disse baixinho que era óbvio que contaria. Eu pegaria esse ciclista do cabelo verde e o apertaria. É um fofo. TSUNDERE, mas fofo.

Não morri de amores por este episódio, pois eu sempre espero mais loucura do que recebo. De qualquer forma foi bem bacana.


Yowamushi Pedal
13º episódio
Opinião: MEU DEOS MATOBA! MUDOU A ABERTURA E ELA É SIMPLESMENTE LINDA!

Antes de começar os comentários sobre este episódio gostaria de eternizar uma frase que foi dita enquanto o pessoal assistia o "banquete" matinal de Tadokoro.

"Não sei se ele passa pão no mel ou mel no pão."
(IMAIZUMI, Shunsuke)

Agora podemos seguir com o post.

O que foi esse episódio, se não marido e mulher discutindo na base do tsunderismo HARD? Sim, porque vamos combinar que essa disputa entre Imaizumi e Naruko é de matar de rir.
"Ainn vou te passar e provar que sou melhor que você!"
"Ainn não vou perder pra você!"

Está oficialmente decidido, galera.
A trilha sonora de Naruko e Imaizumi tem que ser essa:
"Entre Tapas e Beijos" de Leandro & Leonardo.
Aperta o play e deixar sua alma ser levada, deixa.

Sim, o meu papel na blogosfera otaku é fazer suas tripas se contorcerem de vergonha. Sinto muito, mas aqui não é o ChuNan, não é o Genkidama e muito menos o Netoin!. Aqui é Kimono Amarelo, amarelo de tanta vergonha... Ou melhor, totalmente SEM VERGONHA.

Ainda faço um AMV [Anime Music Video] disso e só Deos Matoba vai poder me julgar no Juízo Final.

Todo mundo está se esforçando bastante e neste segundo dia de treinamento o capitão liberou intervalos de 10 a 15 minutos para descanso, água e provavelmente banheiro, visto que, humanos excretam coisas. Ok, parei.

O mais importante do episódio não foi bem o treinamento, os pitís do casal NaruZumi/ImaRuko (dando ideias para as fujishis) ou os meninos tomando banho, e sim o grupo de ciclistas de Kyoto e os da escola Hakone.

A galera de Kyoto parece ter um membro incrível, o tal cara do sorrisinho macabro, no entanto, não inspira muita fé por conta de sua visível desunião. Ali tem um ditador ordenando e não um grupo que acredita no potencial de cada membro.
Toudou, último aviso: fique longe, o Makishima é meu agora! E PARE DE CHAMÁ-LO DE MAKI-CHAN!
A turma de Hakone é doida. Tem o sobrancelhudo, o cara que não está nem aí com a cor da chita, o maluco que dá nome para peitoral, o que gosta de coelhinho, o cara que ama zoar o Makishima e o Príncipe Encantado. Faltou alguém? Se faltou, sinto muito, mas ele não chamou atenção.

Apesar de sermos apresentados a essa patota e não recordarmos nenhum nome realmente relevante, foi bom saber que esses filhos de senhoras bem intencionadas vão causar problemas para os nossos favoritinhos do Sohoku.

Sabe como é, está na hora de disputarem contra quem de fato importa, e não entre si mesmos.

Novidades!
Eu fiquei apaixonada pela nova abertura e encerramento do anime.

Na primeira fase tínhamos ROOKiEZ is PUNK'D com "Reclaim" bem animada no começo e para o final de cada episódio Under Graph com "Kaze wo Yobe" bonitinho, só que chatinho.

Agora quem toma conta da abertura e do encerramento é a banda Dirty Old Men com a incrível "Yowamushi no Honoo" e participando de "I AM READY" da AUTRIBE.

Adorei a animação da abertura com os créditos no cenário. Não é a coisa mais criativa do mundo, mas foi um recurso muito bem usado.

Estou muito ansiosa pelos próximos episódios e, claro, esperando sempre com ALTOS PADRÕES o que a história virá a oferecer.
O caminho será bem longo, cerca de 38/39 episódios.

É, até lá ainda tem muito chão.

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela que adotou o Makishima como candidato a husbando - 05/02/2014

4 comentários:

  1. Sabe qual é a musica que começa aos 6:45 do epi 17?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clevin!
      Eu dei uma olhada no episódio 17 e aquela música faz parte da trilha sonora do anime.
      Recomendo você baixar a OST de algum site (é mais fácil do que nós dois sairmos procurando pelo YouTube).
      Eu recomendo este site: http://www.anime-mp3.com/2013/09/yowamushi-pedal.html
      São dois CD's com a trilha sonora.

      Excluir
  2. neste momento do anime estava meio irritada por não sentir tanta simpatia pelos meninos do 3º ano, ainda bem que tudo mudou!!! eu queria amar eles mas parecia q o anime não me entregava material para isso

    gente...o guri veio numa BICICLETA BRANCA!!! OIA AS ANALOGIAS!!! pra não vir ao resgate no cavalo branco, que ia ser sem sentido num anime de ciclismo...veio na bicicleta branca!!!!

    olha a sincronia de imaizumi e naruko é tanta que entre tapas e beijos é oficialmente minha trilha sonora para eles agora!!

    aqui... qndo vão começar a trilha...foi só eu que achei o onoda naquela tomada de cima, muito parecido com a betty boop??? #troll

    adorei varias cenas do naruko, gosto do jeito emocional dele!

    o cara do sorriso congelado, andou usando as coisas do coringa? de qlqr forma, não gostei e vai dar trabalho no futuro, to sentindo!

    a escola do principe..no geral gostei mas o cara dos musculos.. nooo goood noooo
    tanta bizarrice pra inventar e vem com essa?

    next...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      No começo é assim mesmo, a gente só consegue amar o trio do 1º ano, mas depois as coisas rolam mais facilmente.
      XD Manami - O verdadeiro Príncipe Encantado de Yowamushi.
      Você não gostou do cara dos músculos? Espera quando começar o Intercolegial e você querer chorar, espera.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/