terça-feira, 4 de março de 2014

Yowamushi Pedal #20 e #21

Para mim o melhor anime de esportes de 2013/2014, pois NENHUM OUTRO ANIME TEM UM PROTAGONISTA TÃO OTAKU QUANTO ESTE, então "shiu" aí.
E que angústia que fica toda vez que esse Onoda cabeça de vento fica desesperado... Deos Matoba me livre, esse menino tem que parar com isso ou meu kokoro não aguenta até o final.

No episódio anterior Onoda, Naruko e Imaizumi conseguem passar os segundanistas e garantem suas vagas no Intercolegial.
O nosso otaquinho favorito sente a pressão do uniforme de Sohoku e se entrega ao desespero até a chegada do capitão meias palavras.
Po, Kinjou, não assusta o menino falando as coisas pela metade!

Como é ser rico e não ter estilo, Makishima?


Yowamushi Pedal
20º episódio
Tão amor esse anime de ciclismo que eu tenho quase certeza que só vou gostar deste.
Opinião: CADÊ SOHOKU? COMO ASSIM VAI SER EPISÓDIO COM O PESSOAL DO HAKONE? AH VÁ PRO- Manami? Manami "Príncipe Encantado", é você? OK, DEIXA O PESSOAL DO SOHOKU PARA OUTRO DIA, NÃO IMPORTA... Não, pera.

Na escola dos atuais campeões do Intercolegial está rolando uma disputa para ver quem será o sexto membro do time principal. Manami o nosso conhecido "Príncipe Encantado" irá pedalar contra Kuroda, um segundanista que é conhecido do cara de cílios estranhos.
Aqui acompanhamos o flashback da infância do amigo/conhecido do otakinho Onoda e de como ele conheceu o ciclismo. Aliás, pseudo-shippando o rapaz e a amiguinha de infância dele, a menina estranha com penteado de Tsunade (Naruto - Masashi Kishimoto). Foi uma graça e recordou um pouco a amizade da Kanzaki com o Imaizumi, porém, com várias diferenças. O nosso exibidinho já se metia nessa história de bicicleta bem antes do Manami, afinal, participava de corridas e na maioria das vezes as vencia.

Não sei os leitores, mas eu tenho certo carinho pelo time Hakone, mesmo sabendo que são rivais dos nossos adoráveis e estranhos da Sohoku. Eles parecem mais simpáticos que o time do cara medonho de uniforme lilás.

Achei bem bizarro aquela história de "querer sentir dor" do Príncipe Encantado. Podemos concluir que ele sempre foi muito protegido, sendo privado de aprender pelos erros, como foi quando ele caiu com a bicicleta esportiva durante o percurso com sua amiga de infância. Talvez faltasse um pouco de risco, de emoção em sua vida.
Já não bastasse ser o "Príncipe Encantado", o Manami quer ser um anjo também! Ah vá, né?
Voltando ao nosso grupo de protagonistas... O QUE É A CASA DO MAKISHIMA! O QUE É AQUELA CAMISA VERDE E AMARELA COM MANGA AZUL? GENTE! O MAKISHIMA ESTÁ NO CLIMA DA COPA DO MUNDO! Shorei pitanguinhas verdes e amarelas resplandecentes e com estrelinhas na parte azul.
Tirando o mau gosto de YUSUKE Makishima... GENTE, CADA VEZ QUE ALGUÉM ME LEMBRA QUE O NOME DELE É "YUSUKE", um Urameshi perde a vida. Ainda bem que os kanjis usados não são os mesmos, assim o Urameshi revive (Yu Yu Hakusho - Yoshihiro Togashi).

E aquela fita VHS nas mãos do Tadokoro? GENTE. Aquilo é da época em que eu era tão neném que video-cassete era caro pra burro!
UM VIDEO CASSETE E UMA TELEVISÃO ATUAL DE LCD. Oi, século XX, conheça o século XXI. Aquilo fundiu meu cérebro.
De qualquer forma, o importante ali era o percurso da uma corrida de rua, o mesmo que teriam que enfrentar no Intercolegial. Uma maratona de três dias pedalando com tudo contra: condições climáticas, problemas mecânicos, problemas de saúde, etc. E o nosso trio de novatos sentiu a pressão de um jeito que nunca tinha sentido antes.

ONODA, NÃO VÁ ME ROER A CORDA! SE VOCÊ SE APAVORAR AGORA, ADEUS INTERCOLEGIAL!!!

Yowamushi Pedal
21º episódio
No Intercolegial do ano passado... Aliás, bela escolha de fazer um episódio flashback explicando como o Sohoku perdeu a disputa anterior. E FOI FALTA DE FAIR PLAY!
Opinião: Foi um ótimo episódio. Não pela emoção das corridas, mas pelo esforço, pela história e pela motivação do time principal. Foi comovente ver que o Kinjou não é durão e insensível, ele é só um cara bom e bacana que quer botar a galera dele no pódio.

Acompanhamos o flashback do Intercolegial do ano anterior e sua disputa acirradíssima entre Fukutomi do time Hakone e o às do Sohoku, Kinjou.
O que eu gostei de ver foi quando o capitão do time azul colocou o nosso capitão do time amarelo na mesma categoria que hoje coloca-se o Onoda, como se o cara fosse um talento ainda não lapidado.
O Fukutomi se achava num nível tão alto que quando o Kinjou pressionou um pouco mais, o cara entrou automaticamente em desespero, errando marchas e se desconcentrando, o que permitiu a ultrapassagem do nosso capitão durão!

O choque foi tanto que o loiro pirou aloka nas batatinhas e fez o que ninguém pode fazer nessas condições se quiser permanecer na corrida sem ser desclassificado: agarrou a camisa do Kinjou.
Com o desequilíbrio e a surpresa, suas bicicletas se tocaram, acarretando um acidente razoavelmente grave para o Sohoku, tanto que Fukutomi gritou apavorado pelo nome do adversário.

Quando foi dito no episódio 20 que o capitão do time Hakone tinha caído juntamente com o capitão do Sohoku, eu acreditei que tinha sido por causa de alguma distração e problemas na pista. Foi chocante descobrir que em um momento de devaneio total, o loiro provocou o acidente, mesmo que sem querer.
Naruko, você não sabe como eu te entendo. Isso foi canalhice demais do Fukutomi.
Eu teria a mesma reação do Tadokoro ao descobrir a verdade, já que Kinjou preferiu escondê-la e assumir a culpa sozinho.
Mas provando que tem caráter e que aquele foi um momento de fraqueza, o capitão dos Hakone foi até Chiba pedir desculpas pessoalmente (mesmo já tendo pedido desculpas no mesmo dia do acontecido). Foi digno, contudo, não apagou a mancha negra do passado.

A câmera lenta enquanto tudo acontecia, como sempre é uma ótima escolha. Algumas pessoas dizem que quando relembram cenas de seus acidentes comentam que tudo parece ter acontecido em câmera lenta. Bem, só um adendo inútil para encher o texto e te ensinar alguma coisa sem muita importância. É a vida, eu também faço cacas.

Estou bastante empolgada para ver o que vai rolar no Intercolegial e o que vai acontecer a partir de agora. Estamos no 21º episódio, meio longe do final, no entanto, muito mais próximos do que estávamos antes.
Eu ficaria imensamente feliz se o Sohoku levasse o campeonato, todavia, acredito que não será dessa vez. Parece fácil demais, bonitinho demais. Às vezes o autor precisa escolher o caminho das pedras, mas... NADA, NADINHA E NADICA DE NADA, CONTRA O SOHOKU VENCER, VIU? VOU AMAR ASSISTIR ONODA CHORANDO E DIZENDO "GENTE, EU SOU UM OTAKU CICLISTA E AJUDEI O MEU TIME A VENCER, OLHA QUE BACANA!".

Dá para entender a escolha do Kinjou em manter o Onoda no time. Ele é o imprevisível que pode colocar o time no topo com o estímulo correto, afinal, ele tem mostrado bons resultados. Tudo bem que uma corrida como o Intercolegial é brutal, no entanto, acredito nas imprevisibilidades do destino.

VAI QUE É TUA, ONODA!

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal! Que comece o Intercolegial!

Por Kimono Vermelho aquela que está gostando muito desse anime04/03/2014

2 comentários:

  1. Saudações


    Foram dois episódios episódios da mais pura explicação quanto à sequência do anime que, agora, irá entrar no seu ápice (o Intercolegial).

    Gostaria de enfatizar que o Onoda está sendo tão natural quanto se esperava (um pouco exagerado em alguns momentos mas a premissa do personagem está sendo mantida). Também tem um outro ponto, no qual mostrar um aparelho de VHS ainda funcionando me emocionou por demais.

    Aliás, abro um parênteses para o flashback mostrado no episódio #21, o qual achei bem digno.

    De toda a maneira, está chegando o momento de Yowamushi Pedal mostrar o que realmente quer, pois o Intercolegial continua sendo o ápice esperado por muito tempo. E até o momento, o anime continua agradando bastante.

    Muito bom, nobre Red Kim.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Sim, agora iremos ao que todos estavam esperando: o Intercolegial.
      O Onoda é o Onoda, não adianta. Uma vez otakinho ciclista sempre otakinho ciclista cantador de "Hime, Hime". Só queria que ele tivesse um pouco mais de confiança. :3
      Vídeo-cassete é um negócio bacana... O problema é que agora tenho uma porrada de VHS entulhado em casa. =/ Por que tinham que matar o vídeo-cassete?
      Com certeza, Yowamushi ainda está segurando bem a história e não apresentando nenhum momento de decadência, o que é muito bom!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/