segunda-feira, 21 de abril de 2014

Magi - Da 26ª à 30ª Noite

Aí vocês olham feio para mim, porque os posts estão mais desregulados que menstruação de moça que não usa proteção... Sinto muito, não controlo a minha vida, que dirá o meu futuro.

Mas chega de lenga lenga que o leitor quer mesmo é ler o post, correto?

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte dos primeiros episódios do anime Magi: The Labyrinth of MagicLeia por sua conta em risco.

Nas Noites anteriores Aladdin e o Clã Kouga se despediram da Vovó. E o micro-magi ainda ficou sabendo mais sobre si mesmo e sobre a existência de outros iguais a ele, além de descobrir que a linda princesa Hakuei era uma conquistadora de dungeon.


Magi
~26ª Noite: Guia~
É, não tá fácil para ninguém, muito menos para o nosso poderoso magi anão, o novo muambeiro do pedaço.
Com certeza a palavra-chave do post é "muamba" e "Páscoa".

Parte do Clã Kouga vai com Aladdin até o comércio que rola pelas bandas de lá para que o menino pegue uma caravana do Silvio Santos, que siga para Qishan (cidade marcada onde os protagonistas se encontrariam).

O pequeno consegue a carona em troca de auxílio durante a viagem e começa a se despedir dos amigos. Dolge entrega o cajado da Vovó ao nosso micro-magi e quando um dos Kouga pensa em dar também uma espada ao viajante, é que ele se lembra de Goltas, o escravo de Jamil. Aladdin chega a perguntar aos Kouga, porém, "Goltas" e "Dolge" são nomes muito comuns e por isso nenhum deles poderia afirmar que conhecia o homem.


"De qualquer forma, rezaremos pela alma dele. Mas foi realmente uma coincidência você tê-lo encontrado."

E no melhor estilo Yuuko, o pequeno diz que não há coincidências e que eles provavelmente se reencontrariam.

A despedida foi um amorzinho e o nosso micro-protagonista finalmente se dá conta de alguns detalhes sobre sua vinda a este mundo, relembrando momentos em que estava no Quarto da Fortitude.

Vemos um Aladdin AINDA MAIS PEQUENO DO QUE JÁ É (o que é menor que "nano"?) aos prantos e em atos desesperados, parece que já sabendo usar magia, pois tinha consigo um cajado.


"Se é para eu ficar encarcerado aqui para sempre, eu prefiro morrer!"

É o nosso amadinho e paciente gigante azul que protege o menino, explica que ainda não é hora de sair de lá, oferecendo-lhe um desejo a ser concedido.

Por estarem no Palácio Sagrado, Aladdin seria capaz de usar o poder do local para alcançar qualquer anseio. E com aquele rostinho adorável sujo e cheio de lágrimas, ele toma sua decisão.
Ô, moleque, um Ovo desses é praticamente do seu tamanho! Para de ser guloso!
Essa sou eu estragando a cena MAIS COISA FOFA CUTI-CUTI MORDÍVEL FOFÁVEL FOFÍVEL KAWAIINESS.


"Eu desejo que você seja meu amigo."

E assim o tempo passa enquanto Ugo e Aladdin se divertem.

Até que chega o dia em que o menino enfim poderá sair do Palácio, já que ele cresceu bem e que a partir daquele ponto a pessoa que está causando as "irregularidades no mundo" não será mais capaz de controlar seu coração.

A única coisa que Ugo pede é que o pequerrucho procure pelos recipientes de metal dos djinns para ele reencontrar seus amigos.


"Viaje pelo mundo, conheça pessoas, e assim você descobrirá porque nasceu. Você está destinado a isso."

Agora ele sabia que não estava mais sozinho. Os rukhs iriam guiá-lo.

Aí quando você acha que não vai rolar aquele reencontro... OLHA SÓ QUEM A GENTE VÊ? Sim! Leila e Sahsa estão vendendo os produtos, ajudadas por outra cara bem conhecida...  A NOSSA TERCEIRA PROTAGONISTA! MORGIANA!

Agora acho que posso contar para vocês, certo?
Sou apaixonada pelos olhos da Morgiana. São lindos, exóticos, encantadores.


Magi
~27ª Noite: A cicatriz que não pode desaparecer~
Todo mundo correndo atrás de comprar e vender muamba para poder garantir uns Ovos de Páscoa! Vish...
Durante a noite, Morgiana tem pesadelos terríveis com Jamil, ainda da época em que era escrava e sofria maus tratos de seu dono. Contudo, quase como uma Fada Madrinha, surge Goltas lembrando-a que isso faz parte do passado e que se ela ainda tem dúvidas, deve visitar sua terra natal e descobrir o que é liberdade.

No outro dia, as meninas estão conversando animadas quando recordam como conheceram a menina Fanalis. Ela simplesmente surgiu na frente da caravana querendo uma carona para Balbad, revelando que seu destino final, e a promessa que fez a seu benfeitor, é voltar para o lugar onde nasceu.

E já nesses capítulos temos pequenas informações sendo jogadas despreocupadamente aos leitores sobre a situação atual do país de Alibaba. Tanto que o bazar (lugar para comércio) em que se encontram está cheio de ladrões e trombadinhas.
E falando em "trombada", Leila dá uma em um mercador de escravos, o que faz Morgiana reviver um pouco da amargura do passado.

Já de noite, o pessoal da caravana está jantando quando Leila dá por falta da nossa menina Fanalis.

E lá está ela pensando que nunca contou ao grupo que já tinha sido uma escrava e começa a se perguntar como isso surgiu, como ela foi virar uma, entre tantas outras memórias.
Não sei vocês, mas eu tenho vontade de carregar a Morgiana no colo quando ela senta abraçando as pernas. Parece um bebê.

Quando ela retorna, fica sabendo que o líder da caravana do Silvio Santos que falar com ela.
Infelizmente as notícias não são boas. O homem decide mudar a rota, pois um grupo de ladrões está fazendo emboscadas para saquear os viajantes.

A menina então joga um verde: "e se os ladrões fossem derrotados?".
O líder até daria um parecer favorável, mas achava que esse acontecimento fosse impossível.

É aí que a nossa pequena notável resolve agir.
Ela se infiltra no quartel general "impenetrável" dos ladrões e simplesmente diz que quer falar com todos eles.

E1t4 que a treta vai ser boa.


Magi
~28ª Noite: O Clã Guerreiro Fanalis~
Apenas esperando que a Polícia Federal não leve a brincadeira a sério e fique brava comigo.
Estão vendo esse cara gorducho de tapa-olho? NÃO ESQUEÇAM SEU ROSTO, pois ele será importante no Arco de Balbad e de Magnostadt. FIQUEM DE OLHO.
Ele e o mercador de escravos Fa... Fatima? FÁTIMA? D: É o nome de uma pessoa que eu gosto muito... Não quero ter ideias erradas... Não quero ficar confundindo as pessoas... Não quero chorar...

VOU TROCAR POR "HELENA" (aquela chata da novela de Manoel Carlos) E NÃO SE FALA MAIS NISSO! :D #ÓAsIdeia

O chefe dos ladrões e o mercador de escravos estavam fazendo negócios, e o nosso adorável gorducho do tapa-olho chegou a comentar que seu grupo estava ficando entediado, já que a fortaleza onde estavam era impenetrável. IMPENETRÁVEL. Só rindo.

A pequena pede aos ladrões para que eles caiam fora e liberem aquela rota. Um deles, achando graça, brinca dizendo para ela tentar tirá-lo de lá. Hah! Chamou para a briga, né?

Depois de fazer o primeiro desmaiar, os outros vêm, incrédulos, tentar ao menos mandar a garota arranjar sarna para se coçar em outro lugar.

Morgiana então começa a pensar sobre a sua força e agilidade, principalmente quando ela está lutando. É a nossa Fanalis não sabendo bem o que raios é isso.

Um ladrão, vendo que a treta estava formada, corre para avisar ao chefe que a fortaleza IMPENETRÁVEL foi invadida.
Está parecendo Hogwarts (Harry Potter - J.K. Rowling), viu? Era super segura e Voldemort vira e mexe entrava lá para deixar todo mundo apavoradinho.

"O cabelo dela é vermelho, mas no anime pintaram de rosa, tem uma força descomunal, a gente não consegue relar nela e dizem que o Alibaba vai pegar mais lá para frente no mangá, o que é besteira, porque todo mundo sabe que ele não pega ninguém, hihihi", disse o ladrão zoero.

Helena balançando seus cabelos lindamente diz: "Vish que eu acho que hoje é meu dia de sorte! Vou garantir uma Fanalis no meu pacote".

Enquanto isso, Morgiana está descendo a porrada em todo mundo, inclusive no irmão do chefe dos ladrões... que sobrevive... não sei como... mas aparece nos capítulos posteriores.

Quando tudo parecia finalizado, Helena chama seu corvo dos três olhos e ele acaba passando suas unhas venenosas de raspão na menina. E quando a Fanalis estava fazendo seu discurso ameaçador, o veneno começou a fazer efeito e botou a coitada para dormir.

O mercador de escravos junto com os seus subordinados e o líder dos ladrões levam a garota desacordada para o calabouço, usando até uma fechadura especial em seus tornozelos, que segundo Helena, são inquebráveis até por Fanalis adultos (ele não conheceu o Mu e o Masrur). O homem explica que pessoas dessa raça são muito cobiçados por serem potentes armas vivas, ou seja, traduzindo para o bom português, eles quebram tudo, até a sua dignidade.


Morgiana continua sendo atormentada por pesadelos com o passado e recebe o afago de uma menininha que parece estar na mesma situação.


Magi
~29ª Noite: Escrava~
Povo cria uma lenda urbana em cima de uma blogueira gorda de óculos. Credo, gente...
Seria esse um aviso para os anons? #AMaldadeMeCaiBem

As duas começam a conversar e descobrimos que a menininha foi capturada com seus pais quando saíam de Balbad por causa das lutas no país.
Nádia pergunta a Morgiana o que vai acontecer com elas e a nossa amadinha acaba sendo bastante prática e não tendo nenhum tato com a pobrezinha, contando os horrores pelo qual passariam como escravas. É apenas quando a pequena começa a chorar assustada que a protagonista percebe o quanto eram parecidas.

Ela então diz a Nádia que tudo ficará tudo bem e que ela não deixará que isso aconteça, animando a menina.
Os dias passam e a convivência entre as duas é um amor, porém, a pequena acaba ficando com febre.

Morgiana pede ajuda e os ladrões que estavam de guarda explicam a situação para Helena. O mercador de escravos se dá ao trabalho de sair de um importante jogo de xadrez para ver o que estava acontecendo.
Ele analisa Nádia e vê que "não tem mais jeito, o negócio é sacrificar, dar para as hienas do deserto comerem".

A pobre menina é amarrada como uma piñata [lê-se: pinhata] dentro da jaula dos animais, enquanto Morgiana assiste tudo.
Helena diz que como o medicamento custa mais que a escrava, ela só serve como ração para animais.

A nossa Fanalis entra em pânico e grita para que parem, contudo, suas palavras são ignoradas. Ela tenta a todo custo quebrar aquelas "algemas" que prendiam seus tornozelos, pois era questão de tempo para Nádia ser devorada por aquelas criaturas famintas.

Ela observa desesperada, pensando que não poderá cumprir a promessa e relembra os momentos de tortura que passou nas mãos de Jamil. Quando a bonitinha desiste, a voz de Goltas surge e diz que as correntes que a prendiam já tinham sido removidas. São suas palavras que trazem luz à escuridão em que a moça se encontrava. Ela não era mais a mesma, ela tinha mudado e por isso podia fazer muito mais agora do que antes.


Magi
~30ª Noite: Milagre~
Zeca Camargo, não leve a sério, afinal, você é mais famoso que este blog e ganha mais que a blogueira.
Não sou eu que estou dizendo. Os números mostram que o programa comandado pelo Menino de Ouro está rendendo BEM MAIS do que o estrelado pelo ex-apresentador do Fantástico. É só olhar o blog da Fabíola Reipert e do Fefito.

Pronto, acabou a seção Mama Bruschetta do blog, até porque eu posso até tentar, só que não vou conseguir virar a Cátia Fonseca da blogosfera. No máximo, estourando, a Rachel Sheherazade. Sheherazade?

A nossa amadinha dá um senhor salto e cai dentro da gaiola das popozudas das hienas do deserto, que quando partem para cima dela escutam o potente grito da Fanalis. Ela aproveita a distração para usar a força das grades da gaiola para quebrar a "algema" que a prendia, logo tirando Nádia de lá.

MAS ACHA QUE É FÁCIL ASSIM? Que nada! Helena quer mesmo é dar trabalho mais do que sua filha Luiza que está no Canadá, não pera e por isso bota vários animais bastante perigosos para acabarem com a farra da nossa protagonista amorzinho. Quando ela desce a porrada em todos, sobra o nosso mercador retardado que prefere não morrer, mas que fica com a dignidade em pedacinhos miúdos.

Apesar do ódio, Morgiana apenas exige a chave da prisão para soltar as pessoas que estão presas. Helena se revolta e dá um pití, dizendo que a garota tem um hábito de escrava (digamos que é como "você foi isso uma vida inteira e agora não consegue se desvincular desse hábito"). A Fanalis rebate dizendo que não é mais uma escrava.

Fica pairando no ar que o mercador de escravos, na verdade, era um escravo que se revoltou contra o seu dono, matou-o e assumiu seu lugar. Traduções e traduções, elas te deixam confusa.

Morgiana, essa linda menina prática, quando percebe que a chave do calabouço não entra, resolve que está na hora de ser menos delicada e dá um chutaço, transformando o que um dia foi uma porta em pedaços de madeira arrebentados.

Nádia vai procurar pelos pais, enquanto a nossa Fanalis vai andando pelo local e se depara com alguém MUITO FAMILIAR de costas.

-Anão
-Turbante
-Cabelo azul com trança

SÓ TEM UMA PESSOA QUE SE ENCAIXA NESSA DEFINIÇÃO DURANTE ESSAS NOSSAS TRINTA NOITES DE AVENTURA!

Espera... Isso soou MUITO errado.

Azar na Globo, sorte na Record?
Eu colecionei inimigos neste post.
Os muambeiros foram os primeiros. Depois eu tive a audácia de falar da Polícia Federal, da personagem Helena de Amor à- Em Família, Manoel Carlos, da Globo, do Zeca Camargo e da Rachel Sheherazade.
Bom, falei bem da Record, então... Então acho que ainda não estou tão na merda assim.

Como a pessoa consegue destruir uma carreira antes de ter uma? Bem, essa sou eu.

Vamos falar de alguns termos:
-Fanalis: o scanlator no começo usava a palavra finalist que significa "finalista", algo como "o último de pé". Atualmente fansubs e scanlators aderiram "Fanalis" como a raça da Morgiana.
-Nádia: simplificação de "Nadja".

Encerramos mais um ciclo!
E já saíram as CINCO páginas do capítulo 222.5 troll que ao invés de apresentar vinte páginas com flashback, TROUXE A BÍBLIA DE DAVI. Gente, tanto texto para ler em inglês que eu olhei para Deos Matoba, segurei sua mão e fui.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba Saluja: Ali Babá Saruja
-Balbad: Barbad
-Dolge: Rdorge
-Leila: Laila
-Nádia: Nadja
-Quarto da Fortitude: Quarto Resistente
-Recipiente de metal dos djinns: Receptáculos metálicos de djinn
-Ren Hakuei: Lian Bai-Ying
-Sheherazade: Sherazade(?)
-Tribo/Clã Kouga: Tribo das Presas Amarelas

Nos vemos nas próximas noites de Magi!
É, eu sei que está tudo atrasado, MAS TENHA UM TICO SANTA CRUZ DE PACIÊNCIA. A vida é bela, porém, autoritária.

Por Kimono Vermelho aquela palhacilda tão sem criatividade que fica falando de coisas tenebrosas em suas scans zoadas... - 21/04/2014

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk ai ai ai!kimono só você pra me fazer rir tanto.pior que eu assisto quase tudo na globo e só vejo record quando estou almoçando em família no domingo!e eu admito,adoro mais você,mas esse novo vídeo show com o zeca ficou um horror.no jornal falaram que ele ''está todo deslumbrado''.eu vejo até chiquititas!
    xD voltando á magi,essa é uma das minhas partes favoritas da série(levando em conta que a morgiana é uma das minhas personagens prediletas).e tem razão os olhos da morgiana são lindos *o*. e eu ri muito com a parte que o aladdin aparece,é bem a cara dele se meter nessas roubadas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, angel!
      Depois de ler seu comentário me convenci que o bom mesmo é continuar incluindo essas coisas nonsense nas scans e no texto. huhuhu

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/