quinta-feira, 3 de abril de 2014

Yowamushi Pedal #25

É sempre divertido quando o trabalho atrapalha o andamento dos posts, meu sono e dá dores musculares. ADORO!

No episódio anterior você só precisa saber que os velocistas de Sohoku estão lutando contra a vergonha alheia que se diz velocista do Hakone. O resto foi só o Izumida sendo o mais bizarro dos bizarros. E olha que esse anime ainda tem aquele lokão de Kyoto.

Já buscou tratamento psicológico, Izumida?


Yowamushi Pedal
25º episódio
Izumida e a famosa boquinha de c*. Gente, esse cara assusta até marmanjo, vai por mim.
Opinião: AI, MEU DEUS, QUE VERGONHA DE ASSISTIR ESSE EPISÓDIO. ALGUÉM, POR FAVOR, TIRE O IZUMIDA DA CORRIDA! HAKONE, CARAMBA, MANDA ALGUÉM MENOS VERGONHA ALHEIA, PO! EU SEI QUE O SOHOKU TEM UM OTAKU PEDALANDO, MAS O OTAKU DE VOCÊS É MEDONHO! ELE DEU NOME AOS PEITORAIS! PELO AMOR DE DEOS MATOBA ALGUÉM TRAGA A SANIDADE DE VOLTA A ESSE ANIME!

Eu senti novamente aquela ansiedade gostosa das corridas pré-Intercolegial neste episódio. Foi mais emocional, mais raça e mais vergonha alheia também.

Além disso reparei em um erro de continuidade de uma cena do Izumida, que aparece com a blusa aberta e na sequência com a blusa fechada. Afeta o andamento do anime? Não, mas eu reparei e ganhei uma medalha de honra ao mérito. Desculpa.

O episódio foi bom.
Eu amei os flashbacks do Naruko e do Tadokoro. ALIÁS, TADOKORO-SENPAI, SEU FOFO DE OSSOS LARGOS, DEU VONTADE DE TE COLOCAR NO COLO E TE CONSOLAR, SEU URSÃO!
HUEHUEHUE NARUKO ANÃO! HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE Sério, uma criatura fofinha quando pirralho e que levou tempo pra caramba para conseguir vencer suas primeiras corridas.
E a mensagem passada foi linda: não se ganha sem primeiro perder. É a lição que o Izumida não aprendeu, pois preferiu sacrificar a experiência para treinar os músculos. Sem os tombos a gente não aprende.
"A gente não estava perdendo, estava lutando."
Tadokoro é um dos bons personagens da série.
Eu adoro quando tem flashback, porque acabamos conhecendo melhor os personagens. Sempre tive curiosidade de saber como era o Kanzaki capitão do time. O Kinjou dizia que o cara era um carrasco e que cobrava bastante dos novatos. Foi bacana ver que, sim, ele era exigente, só que também tinha um jeito mais tranquilo de falar com os membros do clube. E quem vê Tadokoro das zoera e talz, não imagina que ele já pensou em desistir do ciclismo, assim como Makishima treinava seu jeito de escalada escondido.

Acredito que esses pequenos detalhes enriquecem a história.

Izumida subestimou tanto os nossos amadinhos velocistas do Sohoku que se ferrou.
Por capricho do vento e do mangaká que é um safado mesmo, os cones que ficavam na lateral da pista, voaram para o meio.
O nosso louquinho dos músculos, desvia habilmente, enquanto os nossos "faca na caveira" chegam até a machucar o rosto, pois passam direto.
O legal mesmo é ver gente esforçada superando seus limites e dizendo ao mundo: "Sim, eu posso".
Tadokoro chega primeiro no ponto de marcação, seguido por Naruko e um pouco mais atrás em estado de choque está Izumida.

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela que viu ontem um ciclista com bicicleta profissional na Av. Jabaquara e ficou feito boba pensando neste anime - 03/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/