quinta-feira, 15 de maio de 2014

Adventure of Sinbad - Capítulos 13 e 14

Continuando com os comentários sobre o spin-off de Magi, que conta sobre o primeiro conquistador de dungeons do mundo: Sinbad.
E aí, bora se aventurar?

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers dos primeiros capítulos de Adventure of Sinbad e pode conter spoilers da 1ª temporada do anime MagiLeia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores Sinbad conseguiu conquistar a dungeon de Baal e partiu para uma nova jornada, abandonando de vez sua terra-natal, Partevia.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 13~
Gente... Que desespero é esse, rapaz? E o Sinbad que foi ignorado em Magi?
E cá estamos nós de novo com a versão pirralha do rei de Sindria.

Sabem como é fofoca, ela começa com o nosso menino de 14 anos conquistando uma dungeon e se tornando uma lenda pelo "telefone sem fio" (história passada oralmente). O mundo entra na Era da Conquista de Dungeons e o nosso protagonista da antena, o grande herói que começou tudo isso, está à deriva no mar sem água e sem comida.
Pode bater palmas e fazer coro com o Judal no "Vossa Estupideza", ele merece.

E foi só o menino reclamar disso que começou a chover e cair peixe do céu... e coqueiros... e lulas com dez dedos... #tumdumtss e enguias... e um homem enorme.
Juro que meu primeiro pensamento foi: "nossa, olha que milagre, tá chovendo água e peixe, Sinbad é muito abençoado". Mas aí vimos que era só trollagem e que o causador daquele alvoroço era o homem gigante.

Se você não conhece Magi ou não prestou atenção do mini Arco de Sindria, esse kyojin ["gigante" em japonês] em forma humana é o Hinahoho. Só que nessa época aí de Sinbad no Bouken, ele ainda não tinha nome - você vai entender mais para frente.

"NÃO, KIMONO SUA #$@%&! VOCÊ ME DEU SPOILER!"
'-' Apanhar de chinela tu não quer, né?

Sinbad agradece o desconhecido por prover água e comida, visto que não pôde preparar nada para a sua viagem por conta das tretas que rolaram no porto (lembra da princesa aranha subiu pela pare- aquela que ficou com os peitos de fora? Pois é).
O homem, com todo aquele tamanho, se mostrou mais uke do que esses protagonistas que as fujoshis gostam em mangás yaoi. Ele chorou de felicidade por ter recebido um agradecimento, pois, segundo o mesmo, por ele ser fraco (onde?) e ter essa personalidade adorável de coisa fofa que qualquer garota adoraria morder, é difícil receber um "obrigado".

E o nosso marinheiro adolescente tem o mesmo pensamento que eu: "é difícil imaginar que um cara desse seja considerado fraco em sua tribo". MAS, GENTE, OLHA COMO ELE É BOMBADO E... ENORME. TIPO... SE O EREN PASSAR POR ESSE CARA NA RUA VAI ACHAR QUE É KYOJIN, NA BOA!

E eis que surge a irmã mais nova do nosso amiguinho Hina- Tá bom, ele ainda é "sem nome" neste capítulo.
A moça se apresenta como... Picirica? Piriquita? Piririka? AH! PIPIRIKA! Isso parece apelido para área íntima feminina, desculpa.
Enfim, Picirica, digo, Pipirika, conta que ela e o irmão são da tribo Imuchakk, conhecida por seus kyojins. O bizarro mesmo é quando descobrimos que Picirika, digo, Pipirica... Periquita? A irmã do Hinahoho tem apenas 13 anos e ele 21.

O mais engraçado é que a lábia do Sinbad não funciona na garota e essa cena foi hilária de ver, porque rapidamente o menino muda de assunto, apresentando-se. NOSSA, SINBAD, COMO É CONHECER UMA MULHER QUE NÃO CAI NOS SEUS ENCANTOS, HEIN? É MUITO FRUSTRANTE?

É aí que sabemos qual a razão de Hinahoho ainda não se chamar Hinahoho.
A garota é quem explica que a partir de certa idade, os homens da tribo têm que passar por uma cerimônia para se apresentar como adultos e assim ganhar um nome de adulto, já que o nome dado ao recém nascido deve ser usado apenas na infância. <- Nada que você já não tenha escutado em alguma aula de História. No nosso mundo também existe algo parecido com isso.


Como Hinahoho ainda não passou pela cerimônia - além de ser xingado de "inútil" pela própria irmã - , ele é chamado de "Sem Nome".
A jovem conta que o irmão ainda não conseguiu passar pelo teste de coragem para obter seu nome de adulto, que é derrotar o "Rampaging Unicorn". Na tradução literal seria "Unicórnio Furioso". Espero que vocês não chorem por isso. Eu sei que é feio, que dói, mas é o termo que será usado.

Depois de ver a criatura muito bem desenhada pelo "Sem Nome Por Ora" (uma espécie de dragão-peixe), entramos no campo do amor, onde o nosso adorável grandão de personalidade mordível revela que precisa passar no teste e ser reconhecido então como um guerreiro para pedir a mão de uma moça em casamento. E NÃO É QUALQUER MOÇA, é simplesmente a mais bela, inteligente e aqueles blá blá blás que a gente está acostumado a ver em mangá.

"Odeio ter que interromper momentos tocantes como esse, mas... essa seria a 'coisa' pela qual procura?"

E eis que Sinbad aponta para o rabo de uma baleia epa, falou em baleia está falando da Kimono da criatura, que muito educadamente os manda para longe.
Admirado, o nosso marinheiro faminto por aventura diz que vai ajudá-los.

Enquanto isso em Partevia, a coisa anda tensa.
Dragul, apesar de ainda estar se recuperando de seus ferimentos, é chamado para caçar o nosso marinheiro da lua.

"O rei em vez de te punir e diminuir sua posição vai te dar uma segunda chance. Deixe-me apresentá-lo à Unidade Secreta de Partevia, os assassinos 'Sham Lash'. Use-os para ir atrás de Sinbad."

COMO É HORRÍVEL TRADUZIR ESSAS COISAS.
"Sham Lash" seria algo como "Falso Chicote".
Novamente não estamos fazendo muito sentido por aqui.
E se acostumem.

Em suma, temos esse grupo especialista em assassinato e praticamente em ninjismo, já que pegam suas vítimas normalmente desprevenidas. Quando viu já foi.
A ordem ao grupo de assassinos é simples: trazer Sinbad e seu recipiente de metal para o rei de Partevia.
E OLHA QUEM ESTÁ ALI NO MEIO DELES! Desta vez não vou dar spoiler, está bem? Vocês que deduzam sozinhos quem é o menino lá de cabelo -spoiler--spoiler- no rosto.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 14~
Cara, no mínimo, tu vai afugentar as mulheres do meu blog com essa obsessão. SÓ AVISANDO!
Ainda bem que personagens de mangá são incapazes de bater em pessoas 3D, senão eu estaria MUITO encrencada... Ou talvez o kouhai me chamasse para sair... Afinal, sou mais senpai que ele.

Todos estão prontos para dar um jeito no Unicórnio-Dragão, quando somos arrastamos para um flashback que vai explicar tudo o que aconteceu antes de chegarmos ao clímax.

Sinbad está bastante animado para ajudar os irmãos Imuchakk a pegarem a criatura, causando até um pouco de receio no "Sem Nome" por nosso amadinho ser tão... pequeno. Rindo.

A dupla explica um pouco mais sobre o "inimigo" e Pi... A irmã do Hina-hohoho conta que o grandão precisará fincar seu arpão no Unicórnio-Dragão-Peixe. O teste visa mostrar o quão bom o homem é nadando, sua avaliação da situação debaixo d'água e suas habilidades de luta, além obviamente da coragem, que ela disse que o pobre coitado do irmão não tem.
É aí que o nosso diaboliquinho pergunta se existe alguma regra nesse desafio, sugerindo que eles usem armadilhas para pegar o bicho. Com a negação de uma regra que impossibilidade essa artimanha, o "Sem Nome Por Enquanto" pede para que SinBAD empreste seu conhecimento ao rapaz Imuchakk.

E é muito impressionante ver como o filho de Esla e Badr realmente é inteligente (ou eu que sou burra, o que provavelmente é uma verdade). Ele amarra em árvores cordas que prendem os ganchos que eles pretendem jogar na criatura marinha, criando um novo campo de batalha, já que os troncos arrancados pelo bicho irão flutuar na água.

Eles estão em uma ilha em formato de meia lua, praticamente uma indireta da Shinobu Ohtaka dizendo que Magi será da mesma editora que publica Sailor Moon (Naoko Takeuchi) aqui no Brasil. Um local que facilita todo esse plano maluco.

"No Name No Life" [Sem Nome Sem Vida] consegue fincar o seu arpão no Unicórnio-Dragão-Peixe-Onde?, porém, não fundo o bastante.
Sinbad sente que uma tempestade se aproxima e que as outras armadilhas não funcionarão.
Por um momento o rapaz fica deslumbrado por ter conseguido fincar seu arpão, então não contem que ele não fez isso direito, e corre risco de morrer, visto que vem treta climática por aí. Mesmo assim ele não desiste... e acaba sendo jogado para longe, mais precisamente, em cima da pobre irmã.

SinBOM (aguentem as idiotices a partir de agora, porque eu desbloqueei um prêmio, ele se chama: ZOERA ILIMITADA) não aceita o resultado e usa Baal para eletrocutar o Unicórnio-Dragão-Peixe-Onde?-Acabou.

E o mar? Não vai dar choque?
A criatura morreu?
"Sem Nome Só Que Não" vai aceitar essa "vitória"?

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que tem tanta scan para modificar que só Deos Matoba para ajudar na criatividade 15/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/