terça-feira, 27 de maio de 2014

Haikyuu!! #08

E sexta feira que rolou jogo de vôlei do BRASIL pela primeira vez depois que comecei a assistir esse anime? E EU NÃO VI.
Imagina a minha cara de felicidade. D:
Poxa, melhores chances para derreter meu coração com amor...

No episódio anterior O Karasuno venceu o Aoba Johsai com certa dificuldade e ainda teve que aguentar as provocações de Oikawa.
Enquanto isso o professor do casaquinho verde corre atrás de um treinador para o nosso adorável time de vôlei, além do retorno do "Deus Guardião" ao Karasuno.

Gostou do apelido "cabelo de chocolate meio amargo com mechinha de doce de leite", Noya-senpai?


Haikyuu!!
8º episódio
Zoa não, Hinata. Ele é ainda mais alto que eu.
Opinião: Já estamos no 8º episódio de um total de 24 a 26.
Eu fico feliz em perceber que Haikyuu!! tem o poder de resgatar o meu amor por um esporte muito mais interessante, NA MINHA OPINIÃO, do que o futebol, já que no vôlei é impossível um jogo terminar zero a zero, além de me dar mais emoção e adrenalina.

SEM FALAR QUE VOCÊ JÁ VIU A QUANTIDADE DE HOMEM BONITO POR METRO QUADRADO JOGANDO VÔLEI? PFFF... FUTEBOL NUNCA QUE VAI TER TANTO HOMEM BONITO EM CAMPO. Pronto, falei mesmo.

Bem, mas chega de blá blá blá porque você acessa o blog é para ver os comentários sobre o episódio, e não meus achismos... Ou isso também... huhu

A zoera, ela não tem limites, principalmente no Karasuno
Somos apresentado ao menino de cabelo de chocolate amargo com mechinha de doce de leite (finalmente vou poder parar de chamá-lo assim... ou não): Nishinoya. Noya para os mais íntimos.

Ele é o famoso "Deus Guardião" do Karasuno e mostrou que é um ótimo receptor, acertando a bola sacada por Kageyama com precisão para onde estaria o levantador do time.
Ninguém entende o meu coração palpitando com o hype maldito que esse anime me faz ter!! São os mesmos sentimentos confusos que sinto com Yowamushi Pedal, e olha que sou pouco familiarizada com ciclismo!

O capitão Daichi apresenta os novatos a Nishinoya, que começa a falar mais do que a boca. Sem contar as caretas hilárias que rolam quando Hinata fica impressionado ao ver alguém menor do que ele no clube. Que preconceito feio contra os anões, digo, pessoas de estatura prejudicada (tipo eu).

A personalidade dele é divertida, com toda certeza!
Ao ser questionado por Kageyama sobre qual seria a razão de o rapaz estar no Karasuno, visto que, estudava em um colégio forte em vôlei, Noya separa três fatores muito importantes:
-O uniforme feminino o agrada pacas (eita, fapping);
-O uniforme masculino é preto bacanudo;
-O colégio fica perto de sua casa.

Na minha época eu me preocupava com o custo da mensalidade. hehe

Não sei vocês, mas sempre que conheço alguém novo e falam de um amigo dele que fez uma caca e daí ele fica putaço, eu me sinto um peixe fora da lagoa, ou pior, alguém que não foi convidado para a panelinha. É o sentimento de "não me contaram as fofocas". Sem falar que fico um tanto quanto constrangida. "Se ao menos eu soubesse quem eles estão xingando e", acho que vocês entenderam.

Um dos grandes motivos para eu continuar acompanhando esta série é o humor. E fico contente ao perceber que boa parte dos jogadores do nosso adorável time de Corvos tem um ótimo senso...de zoera. Sério, é tão gostoso ter alívios cômicos durante os momentos de tensão e adrenalina. Faz bem ao coração.
"Hinata: Entrei no Karasuno por causa do Pequeno Gigante.
Kageyama: Entrei no Karasuno por causa do treinador Ukai."

Tem que ser essa cara mesmo que eles devem fazer para o Nishinoya, oras! hehehehe
O trabalho de um líbero
Nishinoya é um líbero.
E EU SÓ CONSIGO PENSAR NO SERGINHO!
Lembro de todos da Seleção Brasileira de Vôlei vestindo amarelo e ele de verde. Eu nunca entendi a diferença na cor da roupa e se cheguei a perguntar para alguém, acabei esquecendo. Só sei que foi maravilhoso descobrir o que raios era um líbero. Sei lá, me senti com 12~15 anos de idade de novo. Foi bom.

No post sobre o episódio anterior eu expliquei esse detalhe técnico que sinceramente NEM SOA COMO UMA DROGA DE UM DETALHE TÉCNICO! Minha vontade é abraçar o Karasuno e as Seleções Feminina e Masculina de Vôlei. Os Aoba Johsai? WHO CARES 'BOUT THAT SHIT? [não vou traduzir, porque é feio]

O que eu gostei aqui foi o Nishi (se acostumem com a troca entre "Nishi" e "Noya") dizer que tem que manter todos conectados e, no alto da minha ignorância esportística, eu acredito que seja exatamente esse o papel de um líbero, conectar o time, mantê-lo com fluidez e dar as oportunidades que os jogadores precisam para vencer.

E o interessante é que essa posição no vôlei não exige altura!
PORRA, QUE VONTADE DE DAR NA CARA DO MEU PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA QUE NUNCA PENSOU EM ME BOTAR COMO LÍBERO!
Ah é, eu sou um fracasso como blogueira jogadora em qualquer time, mesmo sendo ótima defensora no handebol e a última a ser pega na "queimada". Ainda assim minha recepção é um lixo, meu saque é uma droga e... VEJA BEM SE EU TENHO TAMANHO PARA BLOQUEAR, LEVANTAR E CORTAR. #anãparasempre
Desculpa, parei com o surto.

Eu já disse para vocês que os posts que mais amo fazer são os de Haikyuu!! e Yowamushi Pedal? BOM, AGORA QUE VOCÊS JÁ SABEM PODEM CHORAR.

O Às do Karasuno
EI, VOCÊS LEMBRAM DA MINHA GRANDE HABILIDADE (e única) COMO BLOGUEIRA DA BLOGOSFERA OTAKU?

Sim, eu sou a mulher que entende de vozes masculinas... Bem, não necessariamente no sentido que seu cérebro compreendeu.

Eu entrei em parafuso quando escutei a voz do Asahi-senpai, o dito cujo Ás do time. Dublado pelo arroz de festa Yoshimasa Hosoya (que trabalhou bastante nessa temporada dando vozes a diversos personagens), encontramos um desmotivado Ás.

Nishinoya deixou claro que só voltaria ao time de vôlei Karasuno se Asahi estivesse lá.

Precisando melhorar e com ótimos calouros no grupo, Suga-senpai suga com gosto vai atrás do terceiranista para tentar convencê-lo a retornar e mostrar novamente "o caminho" para os Corvos. Irredutível, mesmo depois de ser apresentado para o mini-Ichigo e o Imaizumi do vôlei, o rapaz sai para atender um chamado do professor.

Duas das motivações comentadas para Asahi ter "desistido" do vôlei foram:
-Seu desinteresse pelo esporte;
-E uma grande derrota.
Eu nunca entendo as pessoas que largam mão das coisas por conta de derrota. HOJE a gente perde, AMANHÃ a gente ganha. Sem insistência não há vitórias. Enfim, é assim que o meu cérebro de codorna funciona.
Não achei legal o Noya chamando o cara de banana, mesmo compreendendo e botando um pouco mais de lenha na fogueira: será que não fomos acostumados a nos acovardar quando a coisa parece feia?

Ainda assim eu não vejo apenas "covardia", já que Kageyama e Hinata notaram que ele é o tipo de pessoa que chama a culpa para si e a assume de forma definitiva. Não é exatamente "covardia", é medo de decepcionar novamente e de ser afastado pelos outros. É compreensível, mas espero que ele tenha seu momento de catarse e siga LOGO com os Karasuno.
Evitem pensamentos obscuros. Isso aí é a sensação de bater na bola de VÔLEI. Vô-lei!
Foi muito fofo ver o companheirismo e respeito que o Noya sente pelo Asahi, se negando a jogar com o time atual, como quem grita desesperadamente: "você também é importante, não vou te deixar abandonar tudo".

Gostei de algo que não sei nomear. Talvez a "composição das cenas"... Se bem que não sei o que raios é isso, enfim...
Quando o Hinata fala sobre o bloqueio, de não ver a quadra do outro lado, as cenas foram espetaculares, ainda mais quando o Asahi comentava mentalmente sobre as sensações descritas pelo anãozinho do cabelo laranja.
Foi clichê quando os primeiranistas falaram aquelas coisas? Sim, foi. Todavia, o clichê foi bem usado e não soou tão "batido". E sabe por que isso rolou bem? Por conta da reação do senpai. Ela foi suave e casou bem em toda, digamos assim "composição".
Não liguem, eu sou ignorante nessas coisas mesmo, então desculpe se faltam termos para explicar... hehe

Voltando a falar do ADORAVELMENTE PEGÁVEL DELICIOSO TOURO REPRODUTOR dublador de Asahi... Yoshimasa Hosoya emprestou suas maravilhosas cordas vocais a: Koujou Akatsuki de Strike The Blood (anime analisado no blog), Masrur de Magi (tem análise da 2ª temporada do anime aqui), Gillette de Hitsugi no Chaika (anime droppado que teve alguns posts semanais), Shougo de Isshuukan Friends, Reiner Braun de Shingeki no Kyojin, Loki de Kamigami no Asobi, entre outros nomes.

Hinata - O ingênuo protagonista da JUMP
Que a Shounen Jump é conhecida por protagonistas ingênuos e esforçados, isso ninguém consegue esquecer, no entanto, eu fico impressionada em como esse tipo de personalidade flui gostosamente no nosso anão jogador de vôlei.

Sem citar nomes, alguns da fase atual são BEM CHATOS e estão tendendo ao cansaço, na boa.

Hinata é ingênuo, às vezes meio bobo e até inexperiente, mas sua força de vontade unida a lampejos de sensibilidade com os sentimentos alheios - ou um possível "terceiro olho" que descobre mais do que se imagina - é estonteante.
Não é o melhor protagonista que a revista tem, contudo, é um dos mais agradáveis atualmente.

Ele quer ser um Ás.
Ele é chamado de Distração ou Isca Definitiva (praticamente uma minhoquinha).
Ele come bolinhos como ninguém!
OLHA PARA A CARA DESSA CRIANÇA DE FIOS LARANJA E ME DIGA SE NÃO ADOTARIA?
Insistência
E temos dois casos hoje!
Sugawara que correu atrás de Asahi para que ele voltasse para o time e o nosso amado professor do casaquinho verde, já que o Tsukishima é oficialmente o "husbando do megane".

O megane com voz de Natsume foi lá atrás do treinador, o tiozinho da lojinha.
Ficaram repetindo o tal sobrenome "Ukai" a uns episódios e eu acabei pescando melhor a referência neste (mesmo tendo uma memória falha).

Lembram que o Kageyama tinha entrado no Karasuno por causa de um treinador chamado Ukai? Pois é! O tiozinho da vendinha é NETO DO CARA!
Como seu avô se aposentou e o sobrenome CAUSA, o professor do megane, muito esperto, vai lá insistir insistindo insistentemente para que o rapaz aceite treinar o time. Ele é irredutível, pois "não quer ser babá de colegiais".
MAS TODOS SABEMOS QUE UMA VEZ QUE VOCÊ VÊ O HINATA E O KAGEYAMA EM AÇÃO, VOCÊ NÃO ABANDONA O KARASUNO MAIS!

Provando ser um professor menos atrapalhado do que imaginávamos, ele marca um amistoso no acampamento de treino Golden Week [Semana Dourada] dos Corvos contra os Gatos do Nekoma, grandes rivais do avô do nosso tiozinho da lojinha. Será que o rapaz vai tomar as dores da família e correr para ajudar o Karasuno? Duvido. Se bem que na abertura fica claro que todo mundo vai pirar no time dos Corvos. Vocês deveriam ver mais a abertura.

O povo que lê o mangá deve estar respondendo essa pergunta para o monitor.
PAREM. EU POSSO LER, digo, ESCUTAR O QUE OS MONITORES ESCUTAM.
Tivemos um episódio mais paradinho e com um final emocionante. Na minha opinião não decaiu em nada (normalmente episódios mais parados me deixam irritada e cansada) e mostrou que a série se segura sem depender apenas dos jogos, o que é sinceramente ÓTIMO!

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!!!

Por Kimono Vermelho aquela que quer ver mais dessas caras de nojinho do husbando do megane para ter material suficiente para conteúdos mentais indiscretos - 27/05/2014

10 comentários:

  1. por algum motivo estou entrando desde as 4 horas no serviço (escondida) pra espiar se saiu o post de haikyuu (afinal, preciso surtar em algum lugar e é o unico canto que achei) e só agora que pude abrir o twitter vi que foi liberado, mas no blog não aparece quando abro Oo..maldita internet defeituosa!!! (siiim, te sigo lá só pra ver os comentários de quando esta assistindo hq! e quando sai a resenha rsss)

    sim, vc acertou minhas engrenagens rodavam com as respostas que não falarei, algumas bem obvias....

    Aqui começa uma sequencia que gosto "menos" no mangá (não sei porque), mas acampamento da golden week está chegando e com eles NEKOMATA!!!!! (e o proximo capitão de time que eu adoro, mas por motivos diferentes do Oikawa)

    Tem como não amar o noya? é uma fofura e tem os melhores motivos EVER!!! Gosto como ele quer que o outro volte, como mostra pro Hinata que ser chamado de isca ou qlqr outra coisa é uma "frescura" e o importante é o jogo e como fica meio sem jeito ao falar com o Sawamura..sem contar como o seu jeito estourado/exagerado, e tudo mais que o cercou S2

    o caso do Asahi, melhor deixar rolar mais um pouco antes de falar, que ainda explicar o porquê dele ter desistido, além de o conhecermos melhor

    Haikyuu é o anime/mangá que prova que usar clichês não é chato, se souber usar, essa ceninha com o Asahi, foi a prova disso e sempre, SEMPRE, sabe trabalhar as coisas com bom humor (dentro do possivel)


    ps: não tenho certeza de memória se terão muitas cenas agora com o seu husbando, mas como já disse no mangá beeeem mais pra frente (talvez numa segunda temporada?) terão vaaaarias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      LOL Obrigada por compartilhar o seu surto e... WTF até parece que eu sou importante! D: Que seu chefe nunca te pegue olhando nada escondido, nem meu blog! XD
      HUEHUEHUE Mas tem coisa que se você não viu a abertura vai achar que é spoiler... Eu vi no primeiro episódio e sempre quando pulo ainda cai no final dela, então...
      Espero que o capitão dos Nekomata seja menos irritante que o Oinc-kawa.
      O Noya é um personagem que veio para acrescentar no time e fico feliz em perceber que ninguém no Karasuno me irrita (só as carinhas de nojo do husbando do megane que eu tenho vontade de levar para cam- enfim).
      Espero que o "arco" do Asahi não dure MUUUUUUUUUUUITOS episódios, porque personagem recém-apresentado pode não dar bom ibope (IZUMIDA - CICLISTA DOS MÚSCULOS).
      Sim! Foi o que percebi e gostei em Haikyuu!!. O autor soube usar o clichê na medida certa.
      Eu vi... TÁ APAGADINHO O HUSBANDO DO MEGANE, mas aí eu volto nos posts anteriores e vejo aquela cara de tsundere e aquieto o kokoro.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Eu fui ver uma coisa no mangá sobre essa parte da história e acabei lendo TRÊS CAPÍTULOS SEGUIDOS!

    O problema com o Asahi-san não foi apenas a derrota, mas sim como foi essa derrota, e também o que aconteceu depois disso entre ele e o Noya-san, além, é claro, dele ser um grande FROUXO.

    Os motivos do Noya-san ter escolhido Karasuno são totalmente válidos. Explico:

    - A maioria das garotas que nós vemos nessa idade provavelmente são as garotas da escola, então o uniforme feminino é algo extremamente importante, até porque isso nos dá motivação pra ir pra escola.
    -A cor do uniforme de Karasuno tem que ser a preta. Imagina o Tanaka-san usando um uniforme azul bebê tentando intimidar alguém, simplesmente não rola. O preto representa o luto por todos aqueles que ousaram subestimar Karasuno.
    -O ponto mais importante, se você mora perto da escola, você vai poder dormir mais, dormindo mais você vai ficar mais feliz, além de talvez conseguir ficar acordado durante as aulas.

    Resumindo: Noya-san é GÊNIO!

    Na minha opinião, hoje em dia é praticamente impossível um anime ou mangá não ter clichês, não importa qual é a sua ideia, é quase certo que alguém já pensou nisso antes. O que faz a diferença é como esses clichês se conectam, tipo o Hinata, o personagem mais clichê que existe, mas você não fica com raiva disso, na verdade você gosta dele. Eu não sei se é por causa do humor ou dos personagens, mas tudo parece natural, parece que as coisas estão simplesmente acontecendo...

    Enfim, o que eu quero dizer é que quase nunca Haikyuu!! parece estar forçando alguma coisa, esse arco do Asahi-san é um dos que eu achei mais forçados, e mesmo assim o desenvolvimento foi muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!

      Haikyuu!! é tipo bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro, impossível querer SÓ UMA FATIA.
      "BANANA! BANANA! BANANA!" - Mas, gente, eu e o público que não se jogou no mangá ainda NÃO SABEMOS DESSES DETALHES, tenham paciência!!

      Magno, como você ousa zerar o meu blog dando razão pro Noya? COMO VOCÊ OUSA ZERAR O MEU BLOG?
      1- LOL Se não fosse obrigatório ir à escola, eu não ia nem que os meninos usassem um uniforme sexy.
      2- "O preto representa o luto por todos aqueles que ousaram subestimar Karasuno" - MELHOR EXPLICAÇÃO DO MUNDO. GLÓRIA A DEOS! GLORIFICA, SENHOR!
      3- Que inveja das pessoas que têm essa sorte.

      Com certeza Haikyuu!! sabe usar os clichês na medida certa e olha que eu detesto o uso desse recurso (quando mal feito). Ponto pro autor que não é um Tite Kub- Enfim...
      LOL Tu e a Inis não curtindo o arco do Asahi. XD Por ora, enquanto existir Tanaka, Noya e Hinata, o mundo estará colorido para mim.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. minha internet tem um sério problema com eu ficar falando aqui e apagou o comentario que eu deixei ontem... mas vamos lá again

    Eu me segurando pra não falar o quão frouxo o Asahi é, apesar do noya já ter jogado na cara de todo mundo e a prévia mostrar ele com medo de alguma coisa no corredor (eu estou rindo dessa cena porq sei o que é?), mas o magno veio e soltou a porrada! O Asahi é muito, muito, muito FROUXO!
    desconto TODAS as causas e tals do que aconteceu na tal derrota, mas ele ainda é um banana!

    Nada como um homem para explicar as motivações do outro, eu apenas RI!

    não é que o arco do asahi seja tãooo ruim, mas é que tem umas falas+momentos tipicos de shonnen que ficaram MUITO VERGONHA ALHEIA pra mim!!!!! até o autor (troll-mor da história) zoa com isso!

    mas pelas minhas continhas não deve durar muuuitos episodios e tem mais coisa acontecendo junto, não sei como foi em pedal (que acabarei vendo por sua culpa -assim como retormar a leitura de magi, só passar uns perengues que vivo aqui fora). Mas acho que de 3 episodios não passa, logicamente volta algumas coisas da situação laaaaaaa pra frente mas nada que pese

    e tendo o tanaka e o noya tudo fica mais divertido (e tendo o daichi para eu ficar olhando tudo fica melhor...alias concordo com sua observação, volei é o melhor esporte de se assistir porque tem a maior concentração de homem bonito por metro quadrado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      LOL Todo mundo falando da bananice do Asahi e eu só rindo. Mas nesse episódio teve mesmo uma atitude de frouxo.
      "Nada como um homem para explicar as motivações do outro" - Também ri! XD Cara, cês não tão sendo maus com ele não? To ficando com pena do Asahi. XD
      Ah sim, é o momento "mangá da Shounen Jump SENDO SHOUNEN em excesso".
      Uau! Te fiz assistir Yowamushi Pedal? Shorando de alegria apenas!
      Opa! E tá lendo Magi também! ;_; Ai meu kokoro!
      AUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS Pois é. Homem bonito no futebol, no handebol e no basquete tem sempre uns gatos pingados, mas o vôlei... Êta esporte de homem lindo!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Agora eu estou me sentindo meio mau por ter dito que o Asahi-san é um frouxo, covarde, banana, que não honra o que tem entre as per- tá, parei.

    É que eu achei que tinha dado para perceber que ele é um bund- é, digo, que ele tem baixa autoestima. Desculpem =)

    Inis, foi exatamente isso! A explicação pra "deprê" do Asahi-san foi muito "shounen de batalha" mas o arco foi bom. Comparado com o arco de Aoba Josai nem tanto, mas no geral foi bom.

    Ah, e essa observação serve pro vôlei feminino também, só tem mulher linda! E tem também aquela ajeitadinha no short... que é melhor eu nem comentar porque eu sei que esse é um blog de família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!

      Po, não zoa o Asahi... to ficando com a má impressão de que ele é um amarelão. #tumdumtss
      Eu vi que ele tem baixa autoestima, até me identifiq- Enfim... XD
      O Asahi é o Naruto não passando nos exames do começo da 1ª temporada, já entendi. huhuhu
      MAS É CLARO QUE SERVE! Meu filho, VÔLEI É O ESPORTE DE GENTE LINDA. E não tem como não amar a Seleção feminina. ELAS SÃO AMOR PURO!
      Issae! Aqui é um blog de família, po! q

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Eike lindo o link de acesso com as cores da bandeira brasileira <333

    Gente, o Noya é tão KPSOAKOPSAOPKSAPOKSPOAKSOKA COMO EU ADORO ESSE MOLEQUE! <3 E a sinceridade dele! Adoro pessoas sinceras - que não são escrotas. Tem gente que confunde sinceridade com grosseria, apenas melhorem - e que soltam sem vergonha alguma o que acham. Nem posso julgar muito, eu sempre estudei em escolas que eram consideradas boas, mas próximas de casa. Tirando a primeira série que eu precisava ir de ônibus, o resto da minha experiência escolar foi indo e voltando a pé da instituição, inclusive na faculdade, então eu nem julgo o Noya xD (que me lembra "nóia" que é o tipo de pessoa que eu atravesso a rua pra não topar)

    Que muito triste foi o Asahi aparecendo :c Ele tem a pose de um delinquente, mas o interior é mais frágil que algodão doce. Que rapaz gentil, educado, tímido, um monte de fofura, vamos abraçar o Asahi, meu Deus ;^; É tão triste vê-lo se culpar pela derrota DO TIME. Tipo, quando se perde ou quando se ganha é uma conquista geral (entendeu, Tobio? u-u -qq), não tem que se inferiorizar. E se o time confia em você, é porque vale a pena.

    Sofri tanto na cena do print suspeito -qq Dói lembrar de algo que fazíamos e que nos era tão prazerosa, se tornando uma lembrança triste. E torná-la feliz novamente dá trabalho, mas precisa ser feito. Eu digo, cara, esse Shoyo é a luz do Karasuno, o solzinho da quadra <333

    E COMO ASSIM O DUBLADOR DO ASAHI, NÃO BASTASSE DUBLAR O DARYUN, TAMBÉM DUBLA O REINER DE SHINGEKI???? Eu devia saber, o timbre cara, por que eu sou tão buuuuurraaaaa? ;^; Ólia -q E logo o Reiner? Logo o personagem que causa conflitos emocionais no fandom inteiro?? /não em mim, lógico u-u
    Quem mais falta aparecer? O Levi? Não, pera -q

    O TCHAN do capítulo com certeza foi esse amistosa contra o Nekoma (se eu errei, e corrija). Atiçou o sangue de treinador que o vendedor da ~lojinha no pé da montanha~, mesmo eu tendo certeza que ele negaria de cara a ajudar o time. Mesmo assim, palmas para o Levi-sensei que consegue a proeza de se humilhar para ajudar o time ksaksopakspoaks

    Isso que eu adoro em Haikyuu!!: tem um esforço coletivo para as coisas acontecerem. Cada personagem tem sua história e importância, mesmo tendo os protagonistas definidos. E nada daquele protagonista fodão, o que tira de letra, o que carrega a história sozinho. POR DEUS, NÃO. Me apavora esse tipo de personagem. Eu gosto de ver gente como a gente, o tipo de pessoa que eu já esbarrei alguma vez na vida, com fraquezas, tiques, manias, escrotismos (?), persistência. Isso torna a obra tão rica! Definitivamente, a boa surpresa de 2015! <3

    Até mais! owo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Sim!!! D: Eu também tive esse problema em chamar o Nishinoya de "Noya"... >_<
      Mas acho que "Nishi" não cola e ninguém vai lembrar quem é.
      Pois é, mas o Asahi é aquela criança que acha que a culpa é sempre dele.
      Sim, Hinata ilumina a quadra do Karasuno.
      Amiga, se serve de consolo, o dublador do Levi é o dublador do professor do casaquinho verde aqui (se não me engano). Hiroshi Kamiya. XD
      LOL
      Não faz isso com o Takeda, não chama de Levi que ele não merece, ele é bonzinho!!!
      Com certeza Haikyuu!! é um dos bons mangás/animes bacanas.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/