terça-feira, 13 de maio de 2014

Yowamushi Pedal #31

Só de pensar que em mais oito ou nove semanas (se não tivermos nenhum feriado ou "descanso") daremos adeus a Yowamushi Pedal, eu me sinto um pouco triste e chateada, afinal, este foi o primeiro anime de esportes que mudou meus conceitos sobre o gênero e que abriu espaço para obras como Baby Steps e Haikyuu!! (atualmente analisados por este blog toda semana).

No episódio anterior Arakita e Imaizumi deram tudo de si para botar seus ases na linha de chegada. Eles só não contavam com um adversário a mais.

Quando é que você vai rachar essa sua cara no chão, Midousuji?


Yowamushi Pedal
31º episódio
Esse trio mostrou ao que veio e eu fiquei bastante impressionada com o resultado.
Opinião: Esse episódio foi angustiante do começo ao fim com alguns picos de "bacana". E pode ser dividido em três partes: a luta entre os ases (mais o Midousujinho) pelo último ponto, pessoal descansando (mais a premiação) e por último um ciclista que não vai poder dar tudo de si no próximo dia.

Entramos na reta final de Yowamushi Pedal.

Midousuji repete tanto aquela frase do Aizen de Bleach (Tite Kubo) sobre tudo estar indo de acordo com o plano, que até a vida o sabota, fazendo-o lutar desesperadamente pela linha de chegada como os nossos queridos ases do Hakone e Sohoku nos últimos metros.
O mais impressionante é que os três empatam em primeiro lugar.

Lembram que eu fiz suposições sobre o que aconteceria neste episódio? Acabei acertando por tabela, né?
E, olha, estou achando que alguma das seguintes opções nos aguardam:
-Midousujo mata Fukutomi e Kinjou;
-Hakone pega o último ponto;
-Sohoku pega o último ponto;
-Kyoto pega o último ponto;

-Cérebro vai explodir nesses próximos episódios!


Agora vocês já sabem como deturpar informações. hehe

De nada adiantou Imaizumi e Arakita tentarem atrapalhar o Midousuji, aliás, mais essa perda só fez o primeiranista do Sohoku ficar mais deprimido e estranho (do que estava no começo do Intercolegial).

É simplesmente insano. E quando eu paro para pensar que acontecem situações semelhantes com os clubes de esportes no Japão, eu vejo o quanto são corajosos e fortes... Pena que não para tudo. Ainda assim o povo japonês é guerreiro.

Na premiação tivemos Tadokoro (que pegou o 1º ponto de marcação), Toudou (que ficou com o ponto das montanhas) e Kinjou, Fukutomi e Midousujo (que pegaram o terceiro e último ponto). Eles ganharam novos números, ou melhor, novas etiquetas com cores diferentes, impondo respeito e até mesmo certa hierarquia como foi explicado no episódio.

Foi muito hilário, ainda mais depois daquela fanfic yaoi, ver o Toudou chamando o Makishima (pelo nome completo) para o palco. Foi hilário, típico de husbando querendo se exibir com a waifu no camarote.
E foi muito bacana quando ele veio agradecer o Onoda, aliás, pobres primeiranistas que ficaram com pernas de gelatina... E olha que só foi o primeiro dia.
Alguém já pensou que esse Midousuji é um feto dos infernos que deixaram nascer e crescer?
Agora que já fizeram os desfiles com suas cavalarias, os times vão partir para a GUERRA DOS TRON- Bem, quase isso. O Intercolegial agora atinge um novo patamar e a luta se tornará mais intensa e provavelmente mais "sangrenta".

E o mais assustador foi ver o Tadokoro passando mal e pedindo pro nosso escalador do cabelo comprido não contar para ninguém (ele pediu ajuda para o Makishima). GENTE! COMO ASSIM TADO-SENPAI? Tem que falar para o pessoal que NÃO ESTÁ NADA BEM! Isso acaba casando com um spoiler que eu levei na época que fui procurar lá se o Onoda tinha conseguido passar os cem ciclistas. Obviamente não vou comentar, porque você, caro leitor, não tem obrigação de ter sua diversão estragada por mim. De qualquer forma espero que dê tudo certo, que não seja nada sério e que o nosso amado Tadokorocchi volte logo a pedalar e irritar o Naruko. :(

E que comece o segundo e tenebroso dia da GUERRA DOS CICLISTAS!
Sim, essa sou eu profanando a sua série favorita do HBO.

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela que quer mirar na cabeça do Midousuji para dar um headshot nele13/05/2014

2 comentários:

  1. ahauahuhua QUE COMECE A GUERR- digo, o segundo dia! /o/

    Só fico me perguntando se eles vão conseguir cobrir os 3 dias ou só vai ser o segundo, já que faltam poucos episódios pro fim do anime, a não ser que tenha uma nova temporada.

    PUTZ também vi spoiler do segundo dia ahauahauhua então meio que sei o que vai rolar no segundo dia com o Tadoroko, mas ainda não sei o motivo porque ele ficou daquele jeito no fim do episódio.

    Quanto ao episódio, eu fiquei surpresa dos 3 empatarem *tava torcendo, jogando macumba pro Midousuji perder pq não aguentava mais aquele complexo de Aizen/Raito - saiu tudo como planejado* XD
    Coitado do Imaizumi, não pôde fazer nada contra o Midousuji, e agora fico me perguntando como ele vai se sair no segundo dia. Força, Imaizumi! /o/

    Toudou divando como sempre ahauahuhua o que foi aquela pose? XD mas eu ri demais quando ele ficou chamando o Makishima. E sim, aquela parte do agradecimento ao Onoda foi bacana mesmo.

    ansiosa pelo próximo episódio! /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Espero que o anime não pare no meio do Intercolegial, pois seria uma GRANDE mancada (mesmo se tiver 2ª temporada).
      Vamos ver o que nos aguarda nessa reta final de Yowamushi.
      Só espero que o bem (Sohoku) vença o mal (Midousuji). XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/