terça-feira, 20 de maio de 2014

Yowamushi Pedal #32

E aí, pessoal?

Antes de seguirmos com os comentários deste episódio, o parceiro Netoin! trouxe boas novas para os fãs de Yowamushi Pedal, a saga de Onoda continuará em uma SEGUNDA TEMPORADA em outubro deste ano!
Então prepare-se que o mês do meu aniversário vai ser uma LOUCURA!

No episódio anterior o último trecho foi conquistado por Kinjou, Fukutomi e Midousuji, tornando este Intercolegial muito mais acirrado do que pensávamos. Além disso, das premiações e de pernas de gelatina, tivemos uma péssima notícia.

Vai segurar essa bomba sozinho, Makishima?


Yowamushi Pedal
32º episódio
*pega na mão do Makishima* Maki-chan, bora surtar que a coisa tá feia pacas!
Opinião: Mas, gente... DESCEU O URUBU NO SOHOKU, É ISSO?
É Tadokoro passando mal, é Imaizumi entregando os pontos, é o Naruko falando de cocô... Não, pera.

Bem, pessoal, como a gente só mexe em time que está perdendo, resolvi trazer o modelo de post de Haikyuu!! para Yowamushi, porque lá está dando certo. Eu começarei a usar tópicos para comentar os acontecimentos do episódio.
Caso vocês não curtam, por favor, avise na parte de comentários, pois eu não sou adivinha e tampouco telepata.

"Mãe, PELAMORDIDEUS, o que carvalhinhos voadores a senhora está fazendo aqui?"
Uma das grandes e boas surpresas foi o surgimento da personagem mais bizarra (depois do Midousujinho) na pousada em que o time Sohoku está: a mãe de nosso adorável otakinho ciclista!
Sim, se você estava com saudades dela, a mulher aparece para dar o ar da graça e vai cometendo tantas gafes quanto estrelas no céu.
Como eu sou aquele tipo estranho de blogueira, não fiquem muito possessos com as pataquadas a seguir...

Naruko e Onoda de boa no quarto descansando depois de um dia féladaputa puxado, conversam sobre a segunda etapa e prometem dar o melhor de si, até que a porta abre.
Kinjou: Onoda. Você tem uma visita. É uma mulher.
Naruko: O QUÊ?! UM OTAKU NAMORANDO? Onoda, você é da TL da Kimono no Twitter? Lá só dá transão.
Onoda: N-Não... Que isso!
Chegando na recepção, o nosso trio se depara com uma senhora.
Onoda: Mãe?!
Kimono: Mas, gente, parece minha mãe comigo, essas ninjas... Opa! Desculpa. - se retira do recinto.
Mãe do Onoda: Filho!!! Você tá comendo direito? Trouxe o casaquinho de frio que eu separei para você?
Onoda: Mãe, estamos no Verão e aqui não é São Paulo.
Depois de ignorar o filho...
Kinjou: A senhora não precisa se preocupar, eu estou cuidando do seu filho. Eu sou o Kinjou, o capitão.
Mãe do Onoda: Oh, Sr. Presidente do clube! - Kimono rindo ao fundo - Nossa... Mas você parece tão velho!
Kimono: Pffff...! - rola no chão, rindo - Pobre husbando...
Onoda fica vermelho feito um pimentão de tanta vergonha.
Mãe do Onoda: Hum... Você do cabelo vermelho. Você é amigo do meu filho, né? Já vi um monte de foto sua!
Kimono bate no chão, gargalhando.
Mãe do Onoda: E você aí no fundo... Eu te conheço.
Kimono: Oi?
Mãe do Onoda: Você não é aquela blogueira retardada que fala um bando de asneira na internet?
Pois é, cara. Nem todo mundo tem uma mãe bonitona e pãns, mas essa vale por mil, na boa!
Rapidamente Kimono se levanta.
Kimono: Mas a senhora não me viu aqui, sou fruto da sua imaginação. - corre pelo corredor, sumindo da vista deles.
Onoda: Mãe! - chora de vergonha - O que a senhora está fazendo aqui, caramba?
Mãe do Onoda: Ah! Eu vim com duas amigas donas de casa passar uns dias aqui em Hakone, aliás, que lugar lindo!
Kinjou: Ah, a senhora viu a corrida então? Seu filho fez milagres acontecerem.
Mãe do Onoda: Corrida? Que corrida? É de comer? Ah! Por isso as bandeirolas por todos os lados...
Kinjou abismado: Onoda, você avisou sobre a corrida?
Onoda: Avisei, mas... Minha mãe tem memória seletiva.
Mãe do Onoda: Sr. Presidente, eu sei que meu filho dá trabalho por ser um otaku, além da timidez crônica que o faz querer se esconder dentro de uma concha como se fosse uma sereia, então eu o deixo em suas mãos.
Onoda morto de vergonha: Mãe, caramba!
Mãe do Onoda: Filho, fique forte! Você ainda tem dois dias de corrida, certo? Pedale com todas as suas forças para não atrapalhar o grupo.
Kimono gargalhando ao fundo.
Onoda, Naruko, Kinjou e a mãe do Onoda: õ_o
Kimono: Que foi? Não estou fazendo nada de errado.

Estraguei Yowamushi Pedal para você? Desculpa. É que no manicômio eu sou a única que pode usar internet e...
Tá, acabou a palhaçada. huhu

Gente, o que foi o capitão Kinjoulícia Quedelícia? participando dessa cena de comédia, hein? Aliás, capitão, que belos olhos verdes o senhor tem.

Foi um respiro, uma quebra de tensão bacana, já que em breve começará o segundo dia do Intercolegial.

Imaizumi - A derrota não é uma opção
Além de termos o problema do Tadokoro, outra pessoa que não parece nada bem é Imaizumi, que novamente "perdeu" para Midousuji.
Eu entendo os sentimentos do nosso Kageyama do ciclismo (essa é para a Lucy), ainda mais depois de relembrar o que foi aquela apresentação desgracenta no início do primeiro dia.
Nota-se o quanto o despacho de Kyoto marcou da pior forma possível a vida do nosso ciclista nariz empinado, quando o vemos totalmente fora de si. Um pouco assustador para falar a verdade.

O adolescente não sente mais vontade de pedalar e está prestes a jogar tudo para o alto quando a voz do capitão o tira daquele turbilhão de pensamentos ruins, perguntando se está tudo bem. Visivelmente alterado ele diz que sim, enquanto o capitão pede para que ele cuide bem do uniforme, pois é o orgulho do time. Como se não bastasse isso, Kinjou ainda o agradece, dizendo que ele levou o time ao primeiro lugar.

E como dizem os mais velhos, nada melhor do que uma boa noite de sono para acalmar os ânimos.

No outro dia, Imaizumi dá uns bons tapas na cara e segue firme e forte.
Eu fico emocionada quando lembro que esse moleque era só um otaku bundão e surtado...
Fotos? Mas vocês vão usar Photoshop nelas, né?
E como a vida gosta de trollar o nosso otakinho, ele e Naruko são os primeiros a participarem da sessão de fotos, posteriormente composta pelo resto do time e os Hakone.

Onoda quase surta ao estilo Hinata (Haikyuu!!) deixando sua garrafa de água cair e rolar infinitamente até o pé de um tênis roxo, que se eu me lembro bem, É DO TIME DE KYOTO. Kokoro até doeu em pensar que poderia ser o Midousuji, contudo, era o ex-capitão do time, mocinho bacana... Qual é mesmo o nome dele? Ishigaki, mais conhecido pelo nosso otakinho pirador de batatas, como Ishi. Vish. huhu

O ciclista fica impressionado quando nota o uniforme do garoto (VAI SOHOKU!) e sua presença, ao menos em cima da bicicleta, concluindo somente agora que ele é um baixinho tímido.
Chega a compará-lo com o Midousujinho, o que para mim é uma ofensa, dizendo que ambos tem auras estranhas, contudo, diferentes.

O Onoda é aquele otaku que quando sobe na bicicleta vira outra pessoa.
Taí! Vai ser o meu husbando junior kawaii desu.

O plano do capitão é ir com calma, pois o segundo dia é um teste de paciência em que muitos tiram o corpo fora e desistem.
Depois da largada, ele pede para Imaizumi o alcançar e ajudar, enquanto Onoda terá que puxar Tadokoro, Naruko e Makishima até o topo, chegando até eles.

MAS, CAPITÃO, DEIXA EU TE CONTAR UMA COISA DIVERTIDA:
NÃO VAI TER COPA!
Digo, não vai rolar... O Tadokoro vai dar problema.

Tadokoro, Tadokoro...
Yowamushi Pedal sabe como arrancar seu coração e te deixar para morrer toda semana.
Lembram o que rolou no episódio passado?
Makishima foi chamado pelo nosso adorável terceiranista grandão e quando chegou viu uma cena aterrorizante.

Entendo o lado do Tado-senpai em não querer contar nada para o time, pois isso os desestabilizaria e estavam apenas no primeiro dia. As provas são puxadas, exigem muito esforço físico, mental e emocional, portanto, se você não está 100% a chance de vitória decai consideravelmente.
Ainda assim problemas de saúde devem ser tratados com rigor, visto que, pode ser só uma insolação ou algo extremamente grave. Eu escolheria contar, até para o Kinjou sugerir outra abordagem no segundo dia. Enfim, povo japonês quando dá para ser orgulhoso, irrita.

Fechado com o parça, Makishima não preocupa o grupo, mesmo tendo um mau pressentimento - que como ele mesmo diz - sempre se realiza. E neste caso não foi diferente.
Como o pessoal precisou largar respeitando a minutagem da corrida do dia anterior, o grupo puxado por Onoda foi o último a sair (sendo seguido posteriormente pelos outros ciclistas). O problema é que Naruko, Onoda e Makishima largaram, mas Tadokoro ficou para trás, ainda na linha de partida, imóvel.

Desse jeito kokoro não aguenta!

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela que poderia estar agora afundada no sofá, porque está cedo demais - 20/05/2014

2 comentários:

  1. Saudações


    Nota: agradeço imensamente pelo link ao meu post sobre Yowamushi 2nd Season...^^

    Agora, quanto ao episódio...
    Destaque para dois momentos extremamente importantes...
    O primeiro: a mãe do Onoda. Que personagem memorável... Me deu a impressão que ela soube fingir de nada entender no início da conversa, pois depois mostrou estar por dentro "do todo".
    O segundo: no fim do episódio. Que carga emocional... O que será deste time, agora? Esta é a grande pergunta da vez!


    Muito bom, nobre Red Kim.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Nah! Não precisa agradecer! Eu é que fico feliz - em saber primeiro pelo seu blog - que Yowamushi vai ter segunda temporada! hehe
      Mas, gente, essa mãe do Onoda é muito da pá virada. Sei lá, eu curto quando tem a participação dos pais dos protagonistas, porque dá uma sensação boa de a família o apoiando independente do que ele escolheu para fazer, seja salvar o mundo ou simplesmente participar de uma disputa.
      Pois é, o final do episódio foi angustiante, mas tenho certeza de que o Sohoku irá dar a volta por cima!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/