segunda-feira, 16 de junho de 2014

Haikyuu!! #11

Já estamos praticamente na metade do anime, em breve teremos uma nova abertura e encerramento, e eu ainda sinto vontade de colocar o time Karasuno no colo, além de apertar as bochechas do Hinata e bagunçar esse cabelo laranja.

No episódio anterior o Karasuno finalmente se acertou. O BananAce voltou, o líbero também e o nosso adorável Hinata aprendeu algumas verdades com o Rei da Quadra, além de dar mais valor à posição de Isca.

Por que você não pinta seu cabelo inteiro logo, Kenma?


Haikyuu!!
11º episódio
Esse aí parece eu esperando jogo do Japão ou do Brasil começar para torcer e berrar até ficar rouca.
Opinião: O Karasuno sempre espanca o meu coração na parede até ele virar carne moída. Ô, anime desgraçado de tão amorzinho.

Vira e mexe vejo umas três pessoas reclamando de personagem, de construção de não sei o que e um monte de blá blá blá tão boring [chato] que eu faço questão de ignorar. Sei lá, olhar crítico demais mata a boa experiência, de sentir aquilo com o coração, e não com o cérebro maquinando e analisando cada linha do "roteiro".

É claro que fica cada vez mais fácil notar alguns momentos "padrão" SHOUNEN JUMP, mas nada que te faça se quebrar todo de agonia.

Não gritem, mas eu printei tanta imagem que esse post vai ser puro amor ilustrado.

Sem barracas armadas
Quando falaram do tal acampamento da Golden Week, eu pensei que vários times de vôlei iriam para um centro de treinamento com alojamentos e treinariam todos juntos, além de jogar entre si. Contudo, a galera vai para um canto só deles e treina na escola mesmo.

O Hinata tem alma de Naruto, saca? Ele fica empolgado com tudo e é zoado pelo husbando do megane que pensa: "eu poderia estar no conforto da minha casa, mas estou aqui tendo que dormir e comer com um bando de macho. Deus, eu salguei a tua Santa Ceia".
Sugawara sendo o portador das dolorosas notícias aos nossos FACEPLANT(?).
Melhor mesmo foi a ingenuidade do Noya e do Tanaka pensando que a Kiyoko ia dormir no mesmo terreno/prédio/espaço que eles. HAHAHAHAHAHAHAHA! Homens, vocês são tão adoráveis.

Além das cenas divertidas nas refeições e das disputas infantis entre Hinata e Kageyama por qualquer coisa que possam competir, temos um momento hilário na primeira noite que todos se reúnem.

O mini-Ichigo fala ao senpai Tanaka que existe uma criança entre eles e fica aquele sentimento de "vai rolar história de terror e gente levando susto". Fica implícito, é claro, mas a "criança" em questão era apenas o Nishinoya sem o gel/pomada para cabelo. E QUE COISA MAIS ADORÁVEL E MORDÍVEL É ESSE NOYA COM O CABELO ABAIXADO. Gente, eu pegava para husbando, juro. Fofo demais. Até topava um "seja gentil comigo, senpai". XD

Em seguida chega XÉSUS, digo, Asahi Banana mostrando que mesmo sendo um covarde de marca maior consegue assustar todo mundo, até quem está do outro lado da tela.
ASAHI, CORTA ESSE CABELO, POMBAS! CORTA ESSE CABELO QUE VOCÊ VAI FICAR MAIS GOSTOSO! Huehuehue
O menino do cabelo chocolate amargo com mechinha de doce de leite. UAHSUAHSUAHS

Já ia chamar os exorcistas para essa Samara... UAHSUAHSUAHUHAUHSAU Bana-mara!
Eu vi um Bernardinho ali
Ukai-kun (coloco o sufixo, porque tenho medo que alguém o confunda com o avô - apesar do cabelinho de rebelde) botou a cambada para trabalhar e treinou com afinco a recepção, que no time estava uma verdadeira vergonha.

Além disso o rapaz fica responsável por escolher quem será titular do jogo contra o Nekoma, ficando balançado entre Sugawara e Kageyama.
Suga-senpai está no terceiro ano, tem mais experiência e já joga com o capitão Daichi e o Ás Asahi desde o início do Ensino Médio. Enquanto Kageyama tem um grande talento que é capaz de superar a sua falta de experiência. Mesmo Ukai-kun quando jogador não tendo sido escolhido mais vezes como titular, ele decide ser justo e não se deixar levar pelos sentimentos.
Eu devo ser a única que gosta do Sugawara. Ele traz uma calmaria que só não supera o Daichi.
Sua decisão se torna definitiva quando Sugawara conversa com o treinador e diz que não se importa em não ser escolhido como titular, o que ao meu ver demonstra humildade, desde que ele possa jogar quando for necessário, seja como substituto do Kageyama ou para "tapar" buraco. Ele se mostra bastante motivado a fazer de tudo para permanecer em quadra.

Depois de anunciado o time que jogará contra o Nekoma, vemos os coadjuvantes, praticamente figurantes do 2º ano falando sobre o breve retorno do técnico Ukai (avô do nosso loiro de farmácia) e de como o Karasuno se focou em jogar para ganhar, e não mais só para diversão, o que no primeiro momento os assustou. Aí vemos como o pessoal quer participar dessa nova fase do time.
Husbando, você não sabe o que é criança ciumenta. Kageyama e Hinata são quase irmãos que se odeiam.
Juro que me deu pena de ver o Hinata admitindo que só está como titular por causa do Kageyama. =/

Gatin~ Gatin~ Gatoma!
Durante uma corrida de treinamento, Hinata acaba se perdendo do grupo e encontra o tímido e fofo Kenma Kozume, membro do Nekoma (coisa que o nosso Minhoquinha só vai descobrir no próximo episódio).
Kenma é o típico gato que está em um canto entretido com o seu próprio tédio quando chega o alegre corvo Hinata curioso, tirando o "sossego" do gato. Só eu vi assim? hehehe

Rola uma boa interação entre os dois e até chega a motivar o menino do "deixei a raiz do meu cabelo natural, porque a minha mãe não me deu dinheiro para retocar", que conta aos companheiros de time estar ansioso para a partida contra o Karasuno.
"Oi, eu sou um gatin~ quietin~ que gosta de ficar jogando Candy Crush no celular" - Não me matem.
De qualquer jeito o Nekoma não é nada tranquilo. O levantador deles é o baixinho calado e ainda conta com o flexível (ui!) Kuro, capitão do time, e com uma aberração do moicano loiro... ESSE POVO ESTÁ SE DEIXANDO INFLUENCIAR DEMAIS PELO NEYMAR E

Mesmo o Nekoma não tendo um jogador gênio, eles são muito bem treinados, o que nos faz voltar para a antiga disputa treinamento duro X talento. É a mesma coisa que rola, caladamente, entre os levantadores Kageyama e Sugawara.

Bom, o que nos resta mesmo é esperar e ver como tudo se desenrola.

E, sinceramente, Nekoma anos luz mais simpático e interessante que o Aoba Johsai. Eu realmente não suporto o Oinc-kawa. Já o Kuro e o Kenma eu toparia até chamar para tomar um milkshake comigo.

As camisas mais legais do universo

Finalmente o Karasuno recebe o uniforme que usará no jogo e eu fiquei estourando fogos de artifício ao ver o número que o Hinata usaria! Gente, é o número do Pelé Neymar Pequeno Gigante! Que dito pelo treinador, participou do melhor time que os Corvos já tiveram. Awn~

Vocês que leem o mangá, me respondam com "sim" ou "não": já apareceu mais informações sobre o Pequeno Gigante ou ele mesmo se apresentando?
Sério, esse miserável do cabelo preto e camisa número dez me deixa MUITO CURIOSA!!!
AWN~ HINATANHOCA, PARA DE SER FOFO UMA VEZ NA VIDA OU VOU TE MORDER!
Queria apertar também esse Pequeno Gigante. To montando uma creche para eu botar esse meninos!
E o Noya fica com a camisa de destaque, da mesma cor do cabelo da nossa Isca Perfeita, Minhocanata.
Aí eu acabo descobrindo que o líbero entra e sai de quadra, principalmente para chamar atenção (por isso a cor diferente de camisa). Por isso eu olhava o jogo do Brasil e só via amarelinho, agora está explicado.
Na boa, Haikyuu!! me deixa muito mais animada com jogos de vôlei, além de me ensinar uma porrada de coisas que meu professor de Educação Física não ensinou.
A TRETA VOS AGUARDA, MEUS AMADINHOS! Hinata no fundo assustado ao ver o Kenma!
Eu quero deixar aqui o meu "chute para lua". Acho que o Karasuno vai perder para o Nekoma nesse amistoso e no Intercolegial quando se encontrarem vão vencer.
Vocês que leem o mangá devem gargalhar a cada retardadice de chute que eu dou, né? Parem, isso é bullying.

Obs.: Eu mordia a irmã mais nova do Hinata.

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!!!

Por Kimono Vermelho aquela que está tendo uma semana muito louca, porque amanhã tem jogo do Brasil e quinta feira é feriado - 16/06/2014

12 comentários:

  1. resposta: não, não e não, nem meia virgula que me lembre. Acho que até o momento, não houve um porquê dele precisar aparecer (tipo o shanks em one piece encontrando o luffy, demorou o tanto que demorou e bem...deixa pra lá.. não é um exemplo tão bom assim). Acabo que muitas vezes, nem lembro mais do pequeno gigante e estou mais preocupada com outros detalhes.

    sobre momentos shonen jump, o unico que realmente não gosto muito e acho mais cansativo foram justamente esses ultimos com o asahi. Adoro que não é um mangá super corrido e nem lento demais, acho que é algo meio slice of life (? assim que fala?) que vai trabalhando os personagens, conforme a necessidade e vai crescendo. vi reclamações de que o jogo ficou lento com as pausas e falas, mas no geral achei que ficou interessante como varios desses momentos são encaixados especialmente como pensamentos, então é explicavel 5 min de coisa acontecendo na cabeça do cara, pq ele ainda esta pulando e cortando a bola, sua cabeça passou zilhões de coisas. Mas como sou fangirl da obra, sou suspeita para falar! e já disse varias vzs como eu gosto justamente do bom uso de cliches e da construção de personagens....

    vamos ao que interessa!!!

    é impossivel não amar o suga!!!!! é a coisa mais fofa desse anime!!! tão apertável!! e.. arghhh!!! como não adorar ele??? e foi um momento tão foda! essa maturidade e determinação em querer jogar e tals!!

    fui até conferir no manga, pq não tinha o asahi ali no susto e tava tãoPER-FEI-TO que achei que tinha esquecido dele!!! acertei q ia ter print desse momento!! (dificil não acertar vai?)

    agora posso surtar previamente com o capitão Kuroo??? já adorava ele, com essa franja cobrindo um olho mas sem virar emo, esse ar misterioso e tals...mas a voz dele!! PQP!!! e eu nem sou de reparar tanto!!!

    um adendo ao noya antes que me esqueça, fazendo o tanaka partir pra cima dos outros segundo anistas!! e novamente o asahi é um banana!! foi só o noya chamar ele que começou a tremer na base!!!

    o kenma é um fofinho, que foi altamente importunado por uma criança hiperativa que saiu correndo na frente de todo mundo e...se perdeu!!! XD

    se o hinata já é mordivel, o que dirá sua irmã mais nova?

    seu chute... não sei a resposta sobre o intercolegial, ainda não ocorreu esse jogo, mas.. não lembro se já ...(pausa) fui conferir o anime, para não falar merda ou dar spoilers, deixaram mais ou menos claro, no epi 09, no flashback do ukai-kun.. para eles jogarem um contra o outro, tem que ser o intercolegial nacional (seria isso "os nacionais" que falam?). Devem explicar mais para frente e tals, mas karasuno e nekomata, como não pertencem a mesma região, no prox. torneio não se encontram

    pode ser por isso que mesmo o kenma falando que eles melhoraram nos ultimos tempos, o time que jogam nunca ouviu falar...

    Mas nekomata é amor, o Kuroo é alto nivel de sedução!!! o Kenma é um docinho! o tanaka de cabelo neymar é hi-lá-rio!! e por aí vamos nós!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Obrigada por responder. Acho até bacana que ele não apareça para ficar só como menção honrosa, mas... AI COMO EU QUERIA VER ESSA COISINHA MORDÍVEL QUE CHAMAM DE "PEQUENO GIGANTE". #interna
      Eu também concordo com você quando reclamam das interrupções. Que povo chato! Quer ver jogo direto vai assistir na TV, ué! XD Eu pelo menos adoro quando o pessoal interrompe ou fica pensando milhões de coisas.
      LOL Seus palpites de print me assustam! XD To ficando previsível. huhu
      O Nekoma é definitivamente o time bacana ao lado do Karasuno. Os Aoba Johsai pode jogar no lixo.
      Ah sim, então o chute foi pra lua mesmo. XD
      "Tanaka de cabelo Neymar" <- MELHOR APELIDO PRO CARINHA LÁ! E vai perder um pão de yakissoba ao ver a Kiyoko. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Olá respondendo a sua pergunta não me lembro de ter sido falado algo sobre ele, acho que só foi mencionado mais algumas vezes. Essa partida com a Nekoma no anime tem tudo pra fechar o cour com chave de ouro *--* é uma partida bem interessante e como a Production I.G vem fazendo um ótimo trabalho vai ser bem mais emocionante ver animado do que lendo o mangá. Continue com as postagens o Blog é muito bom, vou tentar comentar mais vezes mesmo que seja pouco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anony! <- Amei essa diferenciação. Tão fofo, tão mordível. :3

      Vai ver o Pequeno Gigante é tipo o Slender... -n -q
      Acredite, se o anime tivesse sido feito pela A-1 Pictures ia ser uma coisa horrenda. D:
      Obrigada! Ficarei feliz em te receber nos comentários! o/

      Excluir
  3. Kimono, esse acampamento que você pensou vai acontecer sim, mas só na 2ª temporada (com direito a Nekoma, times de outras escolas, passado do teu husbando e - pasme- Asahi sendo macho!!!! - tá, parei com o spoiler, por enquanto) .

    Como a Inis falou, no mangá não tinha aquela cena com o Asahi, era só com o Noya-san e depois o Daichi gritando, mas aquilo foi IDEIA DE GÊNIO!!!! FICOU PERFEITO!!!!!!

    O cara que teve essa ideia brilhante merece um aumento. A cena ficou tão bem encaixada que eu também dei uma olhada no mangá pra ter certeza se foi a direção do anime que colocou ela.

    Obs.: O Furudate Haruichi (autor de Haikyuu!!) deve ter aprendido o significado da expressão "the zueira never ends" porque TODO E QUALQUER INDIVÍDUO PODE E SERÁ ZOADO em Haikyuu!! Não importa se você vai zoar com alguém que você não gosta (Tsukishima) ou vai zoar um AMIGO (Noya-san) não haverá piedade!

    Sobre o Pequeno Gigante, só o que eu consigo me lembrar é de um comentário da irmã do Tanaka (tente imaginar a irmã do TANAKA!) e pelo que ela disse, você não ia querer adotar ele, não (a cena se passa no cap. 78, entre as páginas 12 e 15, isso também só vai aparecer na 2ª temporada).

    Apesar do jeito inútil do Suga-san, ele é um levantador incrível. Em todas as (poucas) vezes em que ele jogou, os jogadores faziam vários pontos graças aos seus levantamentos.

    E só pra confirmar o que a Inis disse, Karasuno é da prefeitura de Miyagi e Nekoma de Tóquio. Então pras duas equipes se encontrarem, só nas nacionais mesmo... Sendo que o anime só deve cobrir até o Inter High Municipal (eu não sei se é esse o termo correto).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!

      MEU DEUS. EU NÃO ESTAVA ERRADA. REALMENTE ROLA UM ACAMPAMENTO DE VERDADE! COM BARRAC- Não acredito que vai rolar mesmo. Pensei que tinha sido trollada! Juro!
      Gente... Que medonho o BananAce SamarAsahi! Poxa, que pena que o autor não pensou nisso no mangá. XD
      Furudate-san aprendendo com o Brasil muito mais do que vôlei, aprendendo a zoera.
      Pera... Tanaka tem irmã? Juro que li "Hinata" ali. EU TO FICANDO LOCONA.
      Vish... Pequeno Gigante era um escroto... Era um Kageyama... OH FUCK!
      Eu fico com pena quando falam que o Sugawara é inútil... XD Mas não dá pra defendê-lo quanto a isso.
      E O SOHOKU É DE CHIBA! *cala a boca, idiota, aqui é vôlei*
      Que tristeza... e que bom que não tem ninguém de Kyoto, sério, traumatizada com a galera de Kyoto.
      Obrigada pelas informações adicionais, pseudo-spoilers (aqueles que não doem) e previsões! o/
      TOO MANY INTER HIGH! D:

      Excluir
  4. eu to com o magno, again. fazendo a continha dos 3 caps por episodio, fica meio que o chute obvio que o ponto de parada da 1ª temporada é o Inter High!! e vai acabar com meu coração junto!

    e infelizmente por enquanto o Suga é meio inutil, mas quando ele entra pela primeira vez, vc fica: AAAAHHH!!!! O SUGA ENTROU!!! o que vai acontecer agora nessa budega???

    e verdadeeee o pequeno gigante é meio arghhhh..mas eu estou sempre mais preocupada com outras coisas e o pequeno gigante é meio esquecivel para mim!

    tá loka não, quando descobrimos a irmã do Tanaka, também ficamos.. tanaka tinha irmã? MEO DEOSS!!

    sobre o acampamento, karasuno como agora é uma escola em decadencia, já não tem tantos contatos (para não dizer nenhum), afinal o take-chan avisa que conseguiu as coisas porque é bom em implorar (??), que é um novato e nosso escada para aprender volei.. então ia ser dificil juntar varias escolas e tals.

    Agora o proximo acampamento, Karasuno já tem um contatinho (Nekomata) e... vamos que vamos!! vai ter seu husbando até dizer chega!! (duvido que você fale chega)
    e tenho que comentar o que o magno falou.... Asahi sendo macho alpha!!! isso foi muito incrivel!!! (aguarde a segunda temporada)

    ps: eu chuto os prints pela memoria mais engraçada que tenho do que vai acontecer. "Acampamento da golen week: tem a ceninha do hinata levando um susto com o Noya que encolheu" ... como o proximo é jogo nem me arrisco pq é dificil até mesmo calcular até onde vai, maaaas

    em Haikyuu "the zoeira never ends" o maior troll é o mangaka, então alguma coisinha sempre tem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Então vai ficar quase como Yowamushi Pedal.
      Torço pelo Sugawara-senpai! XD
      D: Gente... Como assim o Pequeno Gigante é a versão piorada do Kageyama Rei da Quadra com o Grande Rei Oinc-kawa? D:
      Eita, que vai ter "teu passado te condena" do husbando do megane. ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO!
      Asahi sendo seme, essa eu quero ver!
      Fico feliz quando vocês me contam as boas coisas engraçadas que vão rolar (sem muitos spoilers). XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Kimono, o Pequeno Gigante não era exatamente como o Kageyama ou o Grande Rei, mas ele também era bem diferente do Hinata.

      É meio difícil de explicar, então tá ai a história sobre o Pequeno Gigante (sem spoiler sobre a história principal):

      Página 13 https://db.tt/xwb9QrZS
      Página 14 https://db.tt/Ca6PPTWm
      Página 15 (um pedaço) https://db.tt/f1eyKzbs

      Pode ver sem medo que elas não têm ligação com a história principal.

      E a garota é a Saeko-neesan, irmã mais velha do Tanaka-san.

      Excluir
    3. Ah sim...
      Nossa... A irmã do Tanaka é mais bonita que ele! XDDDDDDDDDD
      Digamos que o Pequeno Gigante trazia a responsabilidade para si ou seguia como uma "pedra fundamental" no Karasuno. Bacana. Pensei que ele era escroto e fdp. D:
      Obrigada pelas scans!

      Excluir
  5. MENINAAA, Eu estava procurando algumas dicaa de Haikyuu, e fui presenteada com essa jóia. Eu estou nesse exato momento, escrevendo mais um capítulo para minha fic, e me deparo com essa sua resenha, me fazendo dar altas risadas.
    Preciso te conhecer, voce vê Haikyuu com um lado bem mais humorístico. Eu vejo com KageHina e vôlei, pois sou um Kageyama da vida, só que controlado.
    Espero poder conversar com você!.
    Ansiosa, e um mega beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Samanta Martins!

      LOL? Agradeço pelo "joia" sobre o post. XD
      Pois é, a zoeira por aqui é assim mesmo.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/