terça-feira, 3 de junho de 2014

Yowamushi Pedal #34

Episódios sem o Onoda não têm o mesmo poder mágico de persuasão e alegria.

No episódio anterior Tadokoro ficou para trás na largada e se desprendeu do grupo, tornando a vida do Sohoku bastante difícil. Contudo, o brilho da esperança ofuscou a dor e cantando "hime, hime" com Onoda, o velocista foi se recuperando e ultrapassando os ciclistas que tinham o deixado para trás.

Posso brincar um pouco com o seu coelhinho, Shinkai?
É, eu gosto de coelhos. Desculpa, sociedade.


Yowamushi Pedal
34º episódio
Eu sei que o despacho de Kyoto é um canalha, mas eu ri de todas as zoeras dele.
Opinião: OLHA SÓ QUEM ESTÁ PASSANDO PELA "FASE ONODA" AGORA, MINHA GENTE?

Espera.
UM EPISÓDIO SÓ DE HAKONE E KYOTO FUSHIMI?
DIRETOR, EU SOU FANGIRL DO SOHOKU! QUAL PARTE DESSA FRASE VOCÊ NÃO COMPREENDEU?

COMO ASSIM UM EPISÓDIO SEM ONODA E SÓ COM HAKONE E KYOTO FUSHIMI?


EI, YOWAMUSHI, QUE PORRA É ESSA NO 34º EPISÓDIO?!

Inconformada... Se bem que esse Shinkai conseguiu segurar a história sem muito problema.
E fica a dica, não dê ousadia para o Midousuji. Deixa essa praga falar até morder a língua e morrer envenenado!

AVISO!: ESTE POST CONTÉM MAIS MIDOUSUJI DO QUE TODA A BLOGOSFERA JUNTA!

Desequilíbro
Lembra do pessoal que entra em desespero e surta? Eu apelidei esse momento de "Fase Onoda", que tinha o nível do otaku e o do Hinata de Haikyuu!!.
Agora vocês podem conhecer o nível INSANO de Imaizumi.
Na boa, eu nunca vi ninguém ficar tão mentalmente perturbado como o nosso assistente do Ás. E eu entrei em desespero gritando com o computador como se o querido Capitão Kinjou pudesse me ouvir.


"DÁ UM SOCO NAS COSTAS DO IMAIZUMI, KINJOU! FALA PRA ELE FOCAR, CARAMBA!"

Mas tenho certeza que o terceiranista também percebeu que nada ali funcionaria. O ciclista já estava fora do ar.

O despacho de Kyoto fez questão de desestruturar seu rival desde muito tempo, menosprezando-o de todas as formas possíveis. Acho que faltou ao nosso adorável Imaizumi conversar um pouco com Kageyama e lembrar que quando lutamos por um time estamos por ELE e não POR NÓS MESMOS.
De qualquer forma quem sou eu para julgar o quão fraca ou forte é a mente de alguém, visto que o primeiro encontro entre Midousuji e Imaizumi não saiu tão bem. Quem teria o péssimo gosto de dizer que a mãe de um competidor morreu durante a corrida só para ultrapassá-lo.

Que o despacho malfeito de Kyoto não prestava, a gente já sabia, afinal, jogo sujo não é bem tática de gente honesta.

Midousuji não apenas coloca em xeque a habilidade dos companheiros de Imaizumi, como também o humilha citando detalhes de seu "plano" bem estudado e orquestrado com "sucesso". Relembrando que o nosso Kageyama do ciclismo tem um problema com ego desde o primeiro episódio e parece ainda não ter resolvido isso. Soa como se ele não estivesse integrado ao time totalmente, e sim seguindo sozinho, porém, próximo ao Sohoku. É como um brigadeiro fora do prato, mantendo-se na mesa e próximo aos outros, ainda assim, fora do prato.

Espero que alguém dê jeito nesse menino até o fim do Intercolegial ou ele poderá prejudicar o grupo se se deixar levar por esse tipo de provocação de 5ª série.

Não digo que deve-se ter sangue de barata, já que eu mesma fujo dessa característica, mas prioridades são prioridades.

E não sei como ele pôde ser ingênuo de acreditar quando o Midousuji sugeriu que os dois do Sohoku se juntassem ao Kyoto Fushimi para alcançarem juntos os Hakone. Pfff... Aquilo foi tática de criança do primário!
Eu sinceramente deixaria a cobra falando até que ela mordesse a própria língua e morresse envenenada.

A melhor tática contra quem gosta de falar demais para desequilibrar o adversário é deixá-lo se enforcar com a corda que está dando. Requer frieza e traz ótimos resultados.

Midousuji - O Despacho de Kyoto
Em especial neste episódio os contorcionismos e personalidade deturpada de Midousuji me fizeram lembrar da história do Crooked Man, traduzido como "Homem Torto" (tem um jogo feito em RPG Maker por uma pessoa chamada Uri).

Ele é "torto" em muitos sentidos. Desrespeita os adversários, os colegas de time, a dignidade e honestidade na competição.

Parece que os únicos que interagiram de fato com o nosso "homenzinho torto" e sobreviveram e venceram, foram Onoda e Shinkai.
Os dois personagens mostraram um jeito ímpar de lidar com o perturbador Midousuji. Onoda, por incrível que pareça, não se deixou abater e manteve o foco, não dando muita corda para que se enforcassem, enquanto Shinkai mostrou que frieza, foco e habilidade é com ele mesmo, virando o jogo e deixando as coisas mais complicadas para o rapaz de Kyoto.
ISSAE, IZUMIDA! BOTA ESSA PRAGA DO MIDOUSUJI NO LUGAR DELE! Afff...




POR QUE, DIABOS, VOCÊ ESTÁ OLHANDO PARA MIM, MACUMBA MALFEITA DE KYOTO?
Confesso que dei risada das provocações dele no começo do episódio, porque eram simplesmente ridículas, ainda mais quando ele parte para encher o saco do Hakone. Foi impressionante ver até a mudança de semblante do Manami! SIM, ATÉ O PRÍNCIPE ENCANTADO SE MOSTROU INSATISFEITO com o péssimo comportamento do ciclista.

Izumida foi um dos que quase virou vítima (leia: Imaizumi) do "Homem Torto". Esses "izumi" não têm sorte na vida, hein? Reparou a semelhança no nome? Só pode ser praga!

Evitando um novo Pertubaizumi, Shinkai, o cara da barrinha de cereal, finalmente mostrou ao que veio e assumiu o B.O., demonstrando como botar um idiota, igual ao despacho malfeito, no chinelo!!!

P.S.: As caras do Midousuji nesse episódio foram especialmente assustadoras.
PORTANTO, EU VOU CHAMAR A FAMÍLIA KEIKAIN PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA DE ALMA PENADA QUE NÃO QUER DESENCARNAR!


Shinkai - O herói do coelhinho forte de coração tenro
Eu nunca dei nada por esse cara e muito menos sabia o seu nome (para você ver o nível da coisa), no entanto, ele se mostrou um dos melhores personagens ali do Hakone, depois do Príncipe Encantado Manami.

EI. Se eu contar uma coisa para vocês me prometem que não vão cair da cadeira?
Sabia que o Shinkai-san divide o dublador com o CAPITÃO DAICHI de Haikyuu!!? Sim! E Satoshi Hino ainda deu voz ao Ren Koumei de Magi: The Kingdom of Magic. Uma belezura!
E a voz do irritante Midousuji é a mesma de Ichimaru Gin de Bleach (Tite Kubo) e Nurarihyon de Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi), o adorável Yusa Kouji... Pobre, Yusa Kouji.

Lembram? Eu sou a garota que fala sobre os dubladores, não sobre diretores, roteiristas e esse blá blá blá de gente fina.

Além de botar Midousuji para chorar com "mais uma vez teu keikaku foi por água a baixo", ele se mostrou uma pessoa bem tranquila, chegando até a abdicar de um lugar no no Intercolegial do ano passado para repensar o que estava fazendo da vida.
E aí eu me impressiono ao ver que todos os personagens de Yowamushi tem mais coragem que o banana do Asahi de Haikyuu!!.

Shinkai explicou a Fukutomi, seu estimado amigo e a quem prometeu entrar na competição interescolar, que tinha perdido aquele gênio louco de velocista encapetado que vencia todas depois de passar por uma experiência forte. Aliás, achei de uma delicadeza ele colocando a mão na consciência e repensando o que era importante naquela situação que comecei a respeitá-lo mais.

Em uma corrida que ele estava tendo certa dificuldade para passar um adversário, Shinkai usou de uma abertura durante a curva para ultrapassá-lo, só que ele não contava com um coelho que atravessava naquele momento a pista.

Qualquer obstáculo na frente de um veículo pode resultar em acidentes muito graves. No caso, o rapaz caiu, se machucou, levantou e seguiu, chegando a vencer a competição mesmo por causa do contratempo.

Voltando pelo caminho da corrida, ele viu a mamãe coelho morta (a que ele atropelou) e ao seu lado o filhotinho, percebendo aí que a sua gana por vitória tinha custado um preço bastante alto para os animais. Para compensar ele levou o coelho para casa e cuidou dele (este era um dos motivos pelo qual o ciclista se absteve do Intercolegial no 2º ano, estreando apenas agora no 3º).
Hahahahahaha! Rindo loucamente enquanto mando essa cena para o Imaizumi assistir.
O melhor mesmo é ver que o mundo é cíclico, que aqui se faz aqui se paga.

QUEM NÃO SORRIU DE FORMA MALIGNA AO VER O DESESPERO DO MIDOUSUJI NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS DO EPISÓDIO?

Espero que tenha Sohoku da próxima vez, porque... UMA VIDA INTEIRA ESPERANDO ESSE POVO NÃO FRACASSAR MAIS DO QUE JÁ O FEZ!

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela que pela primeira vez na vida torceu muito para o Hakone e riu da cara de fracasso do Midousuji - 03/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/