sexta-feira, 11 de julho de 2014

Magi - Da 56ª à 60ª Noite

Pensem em uma pessoa que não quer assistir a temporada atual e vai deixar tudo para a última hora, porque prometeu uma coisa lá no texto e vai ter que cumprir... Mesmo que queira mandar todo mundo para o inferno. Essa sou eu.

Nas Noites anteriores sem a ajuda de seu micro-magi e ainda contabilizando as merdas que o Judal fez, Alibaba recebe uma visita inesperada, além de descobrir que aquele seu grande amigo infância está passando dos limites. Hora de virar seme, Alibab's!

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of MagicLeia por sua conta em risco.

AINDA ESTÁ TENDO COPA DO MUNDO! Mas se você não quer curtir com a Seleção Argent-, curta com o Kimono Amarelo que não vai te deixar na mão nesses últimos dias de futebol por todos os lados!
Mais informações: Uma Copa diferente no Kimono Amarelo!


Magi
~56ª Noite: O recipiente de metal do djinn~
Alibaba, se eu sirvo como conselheira, vai com calma nessa onda do Sinbad aí, viu?
Decidido a obter um poder para salvar seu país, Alibaba se submete às aulas de como transformar os poderes de seu djinn em algo realmente útil para a luta.
Sinbad pede para que ele comprima as chamas de Amon em seu corpo, comentando sobre a transformação da princesa do Império Kou, que quase fez um equipamento de djinn completo se não fosse a raiva do micro-magi, impedindo-a em um primeiro momento de ferir Ugo.

O djinn equip completo é basicamente comprimir os poderes do "gênio" em volta do seu corpo e materializá-lo em si mesmo. Ou seja, você acaba "se tornando" o seu djinn (cada um fica de um jeito, tudo depende da aparência da sua "criatura mágica").
Já o djinn equip de arma segue a mesma lógica, só que ao invés do corpo, você comprime o poder na sua arma, seja um lança, espada ou até mesmo um adereço de cabelo, como é o caso da princesa Kougyoku.
Esses são os usos básicos do poder que os conquistadores de dungeon obtêm ao finalizar o local.

Alibaba não conta ao ex-marinheiro sobre Cassim, pois quer ele mesmo acabar com os planos absurdos do amigo.

Quando o loiro finalmente fica sem magoi, Sinbad explica sobre a quantidade de energia armazenada no recipiente de metal do djinn e no corpo do dono dele, além de comentar outras maneiras de conseguir "criar/aumentar" o magoi de sua arma.
Temos também a introdução à manipulação de magoi, algo que leva algum tempo para ser aprendido e que muito mais para frente é que o nosso chifrudinho vai ter conhecimento.

E aí temos uma conversinha bem interessante entre Jafar e Sinbad que eu não tinha reparado com a malandragem que tenho agora.
É aquilo que eu já devo ter comentado em outros posts. O nosso adorável rei de Sindria não está em Balbad de graça fazendo o que faz.
Aqui temos o jogo de interesses e de quem no final vai realmente se dar bem.

Enquanto de um lado temos o Império Kou dando suporte ao governo, Sinbad está auxiliando os opositores, a Trupe da Névoa, ou melhor, Alibaba Saluja conhecido como o "príncipe bastardo".
Essa é a Testemunha de Alibaba! Pronto para invadir o palácio!
O rei de Sindria quer transformar o protagonista loiro no novo governante de Balbad. Jafar levanta a questão sobre não ser necessário fortalecer o rapaz, contudo, é rebatido por seu superior que diz que isso aumenta a confiança do Saluja, além de tornar a possibilidade de assassinato depois de subir ao trono, remota.

E o nosso galanteador dos Sete Mares ainda comenta com seus subordinados que pretende conversar com a princesa do Império Kou, que ele chuta ser a noiva do atual rei de Balbad.

"Prefiro conversar com ela sobre a situação do país do que esperar que ela saiba por Abhmad."

O melhor mesmo é a confiança que o homem do cabelo roxo tem para falar com a moça. Jafar sai de fininho rindo, como quem diz: "pepecador profissional é outra coisa". Enquanto Masrur não tem papas na língua e chama o chefe de "o sedutor dos Sete Mares". Isso que é ter respeito do povo que te conhece mais intimamente...

E lá no quarto de Aladdin, o nosso chifrudinho amado está preocupado com o amigo desacordado e se culpa por tê-lo "arrastado" para essa confusão. Morgiana o consola dizendo que essa foi uma escolha do próprio micro-magi, de ajudar um respeitável amigo como Alibaba. E olha que esse mocinho vive para pisar na casca de banana e protagonizar cenas bizarras.

A lua ainda está a pino quando Morgiana nota que as palavras de agradecimento do chifrudinho eram mais uma vez "olha, eu vou lá resolver a porra toda sozinho, porque eu não quero que vocês se metam nas minhas encrencas"!
Essa menina está tão PhD em Alibaba que já pode casar com ele e adestrar o príncipe bastardo.

Já de dia, adivinha quem surge em frente ao palácio de Balbad?
SIM, GENTE, ELE MESMO!
"ABRA-TE, SÉSAMO, QUE O ALIBABA CHEGOU!"


Magi
~57ª Noite: Dote~
Dizem que o pessoal de Magnostadt ainda não empacotou nada...
Os guardas não parecem muito a fim de abrir os portões para o bastardinho, mas aí chega a população tacando pedras, revoltada, ordenando que deixem o príncipe entrar. Alibaba promete que será o único a passar pelos portões e que conterá a população.

"Pessoal, por favor, esperem por mim aqui!
De agora em diante eu vou mudar este país!"

E com este discurso tão inflamado quanto as chamas de Amon, o mocinho adentra o terreno real.

Enquanto isso a princesa Kougyoku pergunta a K-Kabum! Ka Kobun como está a situação de Judal. Está na merda, digo... Gente, como meus dedos digitaram isso quando eu queria digitar "está a mesma"? Mistérios do Kimono Amarelo... huhuhu
O husbando magi está todo ferrado e ainda precisa de um bom tempo para se recuperar, mesmo que o K-Kabum! Ka Kobun tenha usado o seu recipiente de subordinado para acelerar as coisas.

A jovem reclama do fato de ter que ser entregue a um casamento arranjado enquanto seu país poderia ter escolhido a filha do primeiro imperador: Hakuei.
O subordinado explica que Balbad é um país bastante importante para o domínio do Oeste, portanto, é necessário que ela se torne a rainha de lá.

Para quem não pegou muito bem essa parte da história, vou dar um adendo rápido com informações que apareceriam mais para frente e que não vão te fazer arrancar os cabelos por conta de spoiler.
O Império Kou era governado pelo Primeiro Imperador, pai de Hakuei e Hakuryuu. Com o falecimento dele, seu irmão se tornou o Segundo Imperador (e atual), e ele é pai da Kougyoku. Ou seja, ela é a princesa do governo vigente, portanto, para obter o domínio de um país deve-se usar uma princesa que não vá se rebelar contra o imperador atual, por exemplo. É questão de domínio e prestígio. E mostra até mesmo a seriedade do Império Kou com o casamento arranjado.

É aí que vemos a moça reclamar do fato de ter que deixar tudo para trás, como seu sonho de se apaixonar e de continuar seu caminho como guerreira (por ser uma conquistadora de dungeon).

O pior é que a princesa, como manda a tradição, não pode se encontrar com o noivo, ou seja... NA HORA DO ALTAR É QUE O BICHO PEGA!

E enquanto nossa adorável Kougi se lamenta, o Banqueiro apresenta o dote da princesa: três guerreiros terríveis e metamorfos, que serão os guarda-costas do rei rechonchudo.

Até que...

Provando que virou um belo de um seme, Alibaba grita para o meio-irmão tirar a bunda gorda do trono e ir falar com ele! Ui! Está querendo briga!
Irritado a enésima potência, Abhmad já usa um dos guarda-costas para aquietar o facho do irmão bastardo. O bolinha quer ver sangue! huhu

O nosso protagonista chifrudinho não dá muita sorte, pois mesmo usando as chamas de Amon o guarda-costas que se transforma em elefante consegue repelir os ataques, além de apagar o fogo com a água de uma fonte ali perto.

O terceiro príncipe de Balbad lembra das palavras de Sinbad e comprime o poder do seu djinn em seu próprio corpo!

Será que ele vai conseguir?


Magi
~58ª Noite: Equipamento de djinn~
Eu não me arrependo de nenhuma piada escrota nessas scans.
Por mais que o menino tente ali na hora, as chamas do djinn acabam se dispersando e o jovem precisa se virar como pode para evitar os ataques da criatura, e também controlar a quantidade de magoi que vai usar, afinal, ele não tem um poço infinito de energia.

Ele insiste tentando comprimir as chamas de Amon em sua espada durante a luta e é observado pelo Banqueiro Markkio e Abhmad Saluja. E o rei de Balbad não fica nada satisfeito ao saber que o meio-irmão além de ser um conquistador de dungeon, também é um "candidato a rei", ou seja, ele tem aptidão para assumir o trono.

É praticamente uma luta entre Davi e Golias, se me permitem a comparação.
Alibaba discute com o djinn como se ele não achasse que o chifrudinho fosse o bastante para manejar tamanho poder. Sua vida começa a passar diante de seus olhos e quando está para desistir de tudo, vem a imagem de Aladdin dizendo que o amigo é uma pessoa corajosa.

Acordando de seu momento "vou morrer", o jovem espeta a pata do elefante-monstro e reage, tentando novamente comprimir o poder do djinn e chegando a se queimar.

Não importava. Ele seguiria em frente e tomaria as rédeas de seu destino de volta, cumprindo com as responsabilidades que o aguardava. Assim o chifrudinhos consegue o que ninguém imaginava que ele conseguiria tão cedo, o djinn equip de arma. Sua jambiya [final do post do link] se transformou em uma enorme espada negra, da cor de lava endurecida.

Com a espada de Amon ele corta o monstro em dois.
"VAI ALGUÉM MEXER COM O LOIRO CHIFRUDINHO AGORA, VAI? TÃO QUERENDO MORRER, TÃO?
FECHA A CONTA QUE EU TO INDO ATRÁS DE VOCÊ, ABHMAD!"
Hue-hue-hue, senhoras e senhores.


Magi
~59ª Noite: Ataque~
"Vim vigiar o meu mais novo husbando. Você, seu loiro bobo!!" - Awn, Mor-dível-san!!!
Irritado com a primeira perda, Abhmad manda o Banqueiro se virar nos trinta, pois se o Saluja bastardo subir as escadas, alguém vai ter um treco!

Chegando no próximo estágio da brincadeira, Alibaba se vê cercado por macacos vestidos com aquela roupa de sayajin que o Vegeta usava quando estava caçando Kakaroto (Dragon Ball Z - Akira Toriyama) e dizia É MAIS DE OITO MIL! Que Deos Matoba o tenha, falecido blog da moça Mara.

Quando o menino achou que estava tudo certo ao cortar as criaturas, se deparou com a regeneração bizarra deles, e a explicação de Markkio sobre os macacos lembrarem as criaturas das dungeons e possuírem inteligência humana. Agora eu vi o poder da treta!

Alibaba resolve usar as chamas de Amon na espada, que se assemelha mais como lava, quente, mas sem labaredas, e assim ele faz as criaturas se desintegrarem.
ONDE ESTÁ SEU DEUS AGORA, ABHMAD?

O quê? Achou que ia ser fácil? Não acabou ainda, muchachos!
O segundo guarda-costas aparece para mostrar do que é capaz.
O problema é que o nosso loirinho tem que cuidar da quantidade de magoi que usa para não acabar ficando sem quando realmente precisar.

E EIS QUE SURGE A SALVADORA DO DIA: MOR-DÍVEL!

A menina é tão delicada que ela chega quebrando os dentes do macaco-chefe/guarda-costas. Tão linda que dói... quase que literalmente. hehe

É ela que lembra o nosso protagonista fanfarrão que o importante ali é ele falar com Abhmad, e não ficar de conversê e trolerolê com os obstáculos do caminho.

E a nossa Fanalis não está de brincadeira não! Ela vai botar para quebrar... ossos! Afinal, ela já desdentou o chefe dos macacos, né?

Só que as coisas não são tão simples quanto parecem e o nosso adorável chifrudinho vai ter que se virar com o último chefe de fase se quiser chegar até o reizinho mandão.


Magi
~60ª Noite: Confronto - O Retorno~
Mas a mídia não tem pauta e precisa massacrar alguém para fazer dinheiro. Aí já viu, né?
E já estamos no sétimo volume de Magi, minha gente!
Na capa o marido (ou ex?) de Alibaba: Cassim!

O povo está ansioso do outro lado dos portões do palácio, enquanto Sinbad prova ser quase corno ao ficar sabendo da bagunça por último! Aí, Alibab's! Vencendo na vida!

Na correria, uma das moças da Trupe do Nevoeiro repara que Aladdin está brilhando. JÁ É HORA, MAGI! BORA ACORDAR!!!

Lá no palácio, o príncipe bastardo descobre que a espada de Amon é capaz de cortar até aço!
Ficou tão animado com a possibilidade de se livrar do último empecilho que o separava de Abhmad que só reparou quando o magoi de seu recipiente de metal foi para o brejo quando ela não cortou o que deveria cortar.

Tudo parecia bem para a onça-monstro que achava que teriam uma luta de espadas, porém, o destino e a mente perturbada de Ohtaka decidiram que era hora de usar aqueles pequenos barris que o mocinho estava carregando consigo. Era óleo, aquele que as pessoas usam para acender lampiões.
ADIVINHA QUEM VIROU CHURRASQUINHO EM DOIS?

Nas memórias do loiro ficamos sabendo que é possível usar os elementos presentes na natureza para restaurar o magoi de seu recipiente de metal. Como no caso de Alibaba é o fogo, ele só pôde usar essa tática uma vez, agora tendo que depender não mais de sua espada, e sim de sua boca e inteligência.

O terceiro príncipe adentra a sala do trono, vê o "resultado" do teste dos guarda-costas (que ele conseguiu se livrar), fica horrorizado, mas mantém a posição firme! É hora de mostrar quem é que tem a razão!
No Aprendiz Magi até o Roberto Justus sabe que o Alibaba é um melhor candidato!
"Por ter causado grandes perdas econômicas, sociais e de dignidade à Balbad.
Abhmad. VOCÊ ESTÁ...
DEMITIDO!"

O bolinho gosta tanto de mandar que ordena aos guardas que matem o loirinho!!
O rapaz tenta argumentar, só que o rei dá a sua última palavra: o bastardo deve morrer!

É aí que Sabhmad se manifesta e impressiona!
Passando por cima das ordens do irmão, o mais jovem grita para Barkak parar os guardas reais e prendê-los.
E quando tudo parecia bacana e legal, Abhmad mostra que não tem respeito nem pelo irmão de sangue, humilhando-o na frente de todos, dizendo que ele é um mero acessório no trono.

Mostrando que pode fazer algo pelo meio-irmão, o rapaz toma coragem, e o cetro de Abhmad, e grita em alto e bom tom:

"Eu lhes ordeno em nome do vice-rei! Ninguém, de forma alguma, deve atrapalhar a conversa entre o terceiro príncipe e o rei atual!"

Um momento de coragem muito apreciado, vice-rei Sabhmad!

Enfim...
Está rolando golpe de Estado... como sugere Abhmad?
MAS, GENTE, ISSO É ÉPICO! MINHA PRIMEIRA VEZ VENDO UM GOLPE DE EST-

Ou. OU! COMO ASSIM SÓ NO 61º CAPÍTULO?

MAGI: O LABIRINTO DA MAGIA E A KIMONO SURTADA FEITO LOUCA!
Além de saber que a JBC vai trazer Magi em português em Julho para o público brasileiro, já descobrimos qual vai ser a capa e o nome traduzido para o Brasil. Nada que doa no cérebro.
Aliás, NEM NO BOLSO!

Saiba mais detalhes em JBC anuncia: "Magi: O Labirinto da Magia agora tem capa!".

E aí, ansioso para o próximo post? Agora só faltam 39 capítulos para chegarmos no centésimo!!! Será que o blog se adianta bem antes do mangá brasileiro nos alcançar?

E se você não entendeu, aqui a gente explica:
-Djinn equip: Equipamento de djinn.
-Metal vessel: Recipiente de metal - é onde o djinn fica armazenado. Cada djinn deve ter um metal vessel.
-Recipiente de subordinado: também conhecido como recipiente de vassalo. É o household vessel, um recipiente de metal que recebe os poderes do djinn de seu mestre/superior.
-Capítulo 59 - Assault: Optei por "ataque", pois "assalto" para nós significa outra coisa.
-Capítulo 60 - Repeated Showdown: É "confronto repetido". Achei que ficaria mais bacana leia: talvez zoado "Confronto - O Retorno"! Piada com as traduções de filmes aqui no Brasil.
-Fonte: foto do Roberto Justus.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que vai vender suas lágrimas às inimiga, porque tem gosto bom11/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/