terça-feira, 25 de novembro de 2014

Yowamushi Pedal: Grande Road #06 e #07

Já temos um novo grande vilão para o anime.
É, Midousuji foi neutralizado pela perda e pelo Onoda... Ou assim a gente espera.

No episódio anterior... Midousuji entrou em depressão por perder a corrida no segundo dia, quase desistiu de tudo, mas o nosso amado otakinho Onoda o trouxe de volta à pista. PÔ, ONODA! BEM QUANDO A GENTE TINHA SE LIVRADO DELE! DROGA!

Por que você não entra na rodinha de conversa entre o Kinjou e o Fukutomi, Midousuji?


Yowamushi Pedal: Grande Road
6º episódio
O Onoda é o nosso representante no anime, pois ninguém sabe quem é o cara de Hiroshima... Bem, só o Kinjou e o Fukutomi.
Opinião: NADA COMO COMEÇAR ASSISTINDO O EPISÓDIO ERRADO! Bem que eu achei estranho ver o povo pedalando sem menções ao PARMÊRA!

AI, MEU DEUS, KINJOU! ELE TÁ PEGANDO NA SUA MÃO? COMO ASSIM? EU VOU MATAR ESSE DESGRAÇADO! PRIMEIRO ELE RELA A MÃO NA KANZAKI E AGORA ELE TÁ COM TODA ESSA INTIMIDADE PSEUDO-MÍSTICA COM VOCÊ, KINJOU? VOU ARREBENTAR A DROGA DA CARA DELE!

MIDOUSUJI, VEM CÁ QUE EU QUERO TE APRESENTAR O NOVO INIMIGO MUNDIAL DE YOWAMUSHI!
AI, MEU DEUS, O CARA FICOU GEMENDO ENQUANTO PEGAVA NA MÃO DO KINJOU! ESSE ANIME ESTÁ ERRADO! DEVOLVAM MEU YOWAMUSHI!
O CARA ESTÁ BULINANDO TODOS OS CAPITÃES! VAI BULINAR O MIDOUSUJI PRA VOCÊ VER O TAMANHO DA MACUMBA, HIROSHIMA!

DROPPANDO ESSE ANIME PELO YAOI.

SEU MALDITO DO HIROSHIMA! O ONODA É O TALISMÃ DO SOHOKU! SEU FILHO DA MÃE! MORRE NESSA CORRIDA, DESPACHO MALFEITO!

Eu ainda acho impressionante um anime de esportes ser tão interessante quanto qualquer outro shounen com muita batalha e alguma zoeira. Yowamushi Pedal foi uma grande surpresa na Temporada de Outono do ano passado. Tinha um protagonista que dava pena, falava sobre um esporte que eu mal tinha ouvido falar e era de um gênero que eu assumidamente detestava.
Aquele momento em que o seu anime de esportes revela ter muito yaoi escondido na manga.
Acontece que como todo bom plot twist, depois de ser cativada pela inocência e coração puro de Sakamichi Onoda, acabei, vejam só, me apaixonando pelo anime. Não vou dizer que não tivemos momentos com ameaças de droppagem, contudo, Yowamushi se virou com o que tinha e assim como o nosso amado otakinho fez milagre nos dois primeiros dias do Intercolegial, o anime seguiu com força total.

Essa é com certeza uma das boas coisas que aconteceram quando decidi começar a escrever sobre animes. Esta foi uma das obras que eu mais amei conhecer.

SOBRE O EPISÓDIO, O HYPE E AS MACUMBAS JAPONESAS AGORA DE HIROSHIMA...
O fato é, o cara põe pilha nos ciclistas, cativa o pessoal frustrado do pelotão e sabe fazer planos melhores que os do nosso Despacho de Kyoto.

Pressinto, como uma boa espectadora de Yowamushi, que aí na frente vem encrenca e que ainda sofreremos bastante torcendo pelo Sohoku ou Hakone. Eles verão um mau tempo terrível.
Mal sabem eles que por culpa de um Sohoku otaku, o Midousuji está chegando, menos diabólico, mas ainda assim terrível!
Muito inteligente os dois times principais se unirem. Juro que quando vi o Toudou entrando na frente do Onoda, pensei que ele iria empatar a vida do nosso otakinho. Foi fofo. Meio que me lembrou o Nekoma e o Karasuno (Haikyuu!!).

No momento em que o Despacho de Hiroshima (SIM, UM NOVO APELIDO DO BLOG QUE MAIS APELIDA PERSONAGENS NA BLOGOSFERA INTEIRA) é perguntado por um ciclista o que ele faria com os feridos, imediatamente pensei no Midousuji abandonando o cara. Porém, o nosso carismático do PARMÊRA (ei, parabéns pelo estádio novo, viu? o/) diz que tratá os feridos para a parte do meio que não tem resistência do ar e é mais tranquila.
Estou realmente preocupada com o pelotão dos vencedores (Sohoku e Hakone). Acho que vai dar caca.
É, Midousuji, seu concorrente a vilão da temporada é bem mais inteligente que você. E agora? Como vai ser?

Sei que ainda está muito cedo para fazer apostas, mas eu jogo três das minhas fichas em uma possível vitória do Hakone. Melhor acreditar nisso do que se deixar levar pela zebra.



Yowamushi Pedal: Grande Road
7º episódio
Manami sendo o profeta das más notícias... EITA, 3º DIA DO CÃUM!
Opinião: CARACA. O PELOTÃO ENGOLIU OS DOIS DO KYOTO FUSHIMI. CARACA. Tipo... Eles eram a última barreira entre o HakoHoku (Hakone e Sohoku)!!! FO-DE-O!

AI, ONODA! NÃO FICA TÃO INTIMIDADO PELO PRÍNCIPE ENCANTADO ESTAR TÃO PERTO DE VOCÊ, CARA! OLHA O YAOI!

*acabou o episódio*
*chorando inconsolável*
*pegando uma sniper para matar todo o time Hiroshima*
*chorando copiosamente*

ONOOOOOOOOOOOOOOOODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Ô, otaku azarado que você é!

Às vezes eu acho que gosto de maltratar meu coração. Sofro desgraçadamente com o Karasuno, estou sofrendo mais uma temporada com o Sohoku... Não sei, preciso parar de hypar tanto ou meu coração vai começar a me olhar mais torto do que ele já olha.
Ai, Kinjou... E quando eu achava que o Onoda não iria mais se desesperar...
Quando eu vi o Onoda ser engolido pelo pelotão, a lágrima caiu.
MAS AÍ EU LEMBREI QUE O ONODA JÁ FEZ MILAGRE ANTES, ENTÃO A GENTE PODE ESPERAR DE NOVO, NÉ?

Ainda acho que o nosso otakinho vai virar o novo líder do pelotão, porque aquilo ali precisa de um coral de "Hime, Hime" para se animar, então está tudo certo... Onoda... PORRA, ONODA! NO PRÓXIMO ANO VOCÊ SAI DESSA DROGA DESSE CLUBE DE CICLISMO, ENTENDEU? É SOFRIMENTO DEMAIS!
Em outras condições, Onoda, isso seria tão yaoi que eu me perguntaria quem seria o uke na relação.
Agora finalmente dá para entender a frase "o Intercolegial é uma corrida brutal". Cara, esse terceiro dia está sendo o mais diabólico de todos. Nada comparado com a queda do pelotão no primeiro dia ou puxar o Tadokoro passando mal.

E que fofo o Tadokorocchi chorando por ter precisado "abandonar" o Onoda. Já disse que o time Sohoku é o meu favorito e que eu adoro o Tado-chan? Gente, ele só tem aquele tamanho e fala alto, mas na verdade ele é um super urso fofo que adora os amigos.

Por mais que o terceiro dia traga bastante sofrimento, constatar que no próximo ano Tadokoro, Makishima e Kinjou estarão formados é muito mais desesperador do que ver o pelotão chegando e engolindo tudo, e em seguida sendo abandonado pelos espertinhos do Hiroshima.

Eu ainda gostaria de ver um pouco mais de Midousuji, se ele mudou, piorou ou realmente foi neutralizado pela otakice do nosso protagonista azarado.
Eu ri, porque o cara tinha ACABADO DE FALAR que essa cobra era CONFIÁVEL. Apenas rindo.
Só me pergunto que tipo de garota ficaria com aquele Despacho de Hiroshima! Ele é nojento, tem uma personalidade nojenta, odeio o time dele! Estou parecendo o Midousuji falando "nojento" a cada 4 frases...

Agora vai ser treta.

Definitivamente, meus amigos, temos um time para odiar como o Aoba Johsai (de Haikyuu!! - sim, vou continuar falando do anime, pois ele está de férias, mas não pode ser esquecido).


Nos vemos no próximo episódio na próxima corrida de Yowamushi Pedal: Grande Road!

Por Kimono Vermelho aquela que quer que o Despacho de Hiroshima bata no guard rail e rale a cara feia no chão25/11/2014

4 comentários:

  1. AEEEE!! finalmente tamo junta (ainda não vi o da semana)

    eu falei que o cara era um urubutre (urubu+abutre) !!!!! eu quero socar ele até virar pure!! Conseguiu me dar mais birrinha que a Lacraia (agora) psudomaligna, só que meu filho vc ERRROUUUUUU!!!

    quando se trata de corridas, NINGUEM TEM MAIS SORTE QUE O ONODA!!! mais que isso só Bilbo Bolseiro!!

    cara....agora eu VI o pelotão chegando nesse time cantando Hime Hime!!
    mas acho que quem vai dar um jeito no desespero do Onoda vai ser o cara da Hakone que esqueci o nome e acho que é o titulo do prox episodio (detalhes)

    alias...sentindo falta do despacho de kyoto e esperando ele FERRAR com o outro despacho... e é muito despacho pros meus neuronios agora...

    até mais
    (eu to em dia com o mangá de nanatsu agora, mas preguiça de ver o anime...vou acabar só comentado os seus posts pra ver as diferenças, pode?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Urubutre de Hiroshima! XD
      Pois é, o cara conseguiu subir o nosso nível de ódio que nem o Midousuji no primeiro dia do Intercolegial praticando bullying com o Imaizumi.
      Pois é, Onoda é o santo das causas impossíveis. Ele pode tudo, porque ele é otaku! Não, pera...
      E lá vem Profeta Inis! XD Arakita é o nosso querido delinquente juvenil que tomou pseudo-jeito na vida por causa do Fukutomi. Ainda acho que ele dá um tabefe no pé do ouvido do nosso pobre otakinho... D:
      Olha, também estou muito a fim de ver o novo Midousuji em ação, mas assim como o Judal de Magi é do mal, com certeza o Midou-chan não vai ser muito "vamos nos unir contra os Hiroshima". Ele ainda é um Despacho de Kyoto e não pode ser facilmente exorcizado.
      Esteja à vontade para comentar em qualquer post que quiser, Inis! o/

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. mano eu li e entendo algumas coisas das suas criticas
    mas CARAMBA vc odeia yaoi é?
    acha nojento ou seila ?
    pqp eu nunca pensei que vc seria uma hater
    muitas pessoas até machucam as outras por gostarem de yaoi só espero que vc não seja nesse nível
    e se eu te entendi mal diga o por que
    mas provavelmente o meu comentário vai ser apagado ou não respondido
    ou respondido com desrespeito
    se eu estou enganado prove
    por que eu não te conheço mas se vc não for babaca com o gênero yaoi eu amaria te conhecer melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon do Yaoi!

      Reli meu post para entender a sua reclamação e... não entendi a afobação a respeito do meu texto. O que eu percebi é que você passou ou presenciou momentos desagradáveis com pessoas que odeiam o que você ama e por isso já chegou com quatro pedras na mão.

      Não é legal chegar já apontando de dedo e pedindo pras pessoas provarem que são ou não alguma coisa.
      1- Não gosto de yaoi, mas isso não impede que qualquer outra pessoa goste.
      2- Não somos obrigados a gostar ou odiar a mesma coisa.
      3-Não gosto de gente que toca no corpo dos outros sem permissão (caso do personagem aí do Hiroshima).
      4- Quando eu disse ali em cima que "detestava esse gênero", estava falando sobre o gênero de esportes nos animes. No texto isso fica claro.

      Quer me considerar babaca porque não gosto do que você gosta e faço piada ou zoação, fique à vontade. Eu sou um porre mesmo.

      Obrigada pelo comentário, mas diminui essa revolta.

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/