terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Magi - Da 81ª à 85ª Noite

Seria mais legal se eu pudesse me distanciar bastante dos volumes lançados no Brasil, mas... ESSAS ANÁLISES DÃO UM TRABALHO DO CÃO PARA SER FEITAS! A culpa é bem das scans, mas... É viciante criá-las... Mesmo que eu sempre esteja sem criatividade quando abro o Photoshop.

Lembrando que entre a JBC e os meus posts, foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores Sinbad retorna a Sindria depois de ter ido negociar com o Império Kou a situação de Balbad e encontra duas bolinhas como protagonistas do mangá.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e Sinbad no Bouken/Adventure of Sinbad, e consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~81ª Noite: Noite de Marajá~
E agora, Alibaba? Disse que queria ver a moça nesses trajes... E aí, vai pedir em casamento?
Uma coisa interessante sobre essa passagem do mangá é que ela parece muito com o festival de Imuchakk quando Hinahoho consegue passar no ritual para se tornar adulto em Adventure of Sinbad.

Alibaba fica impressionado com a festança e é convidado pelo rei de Sindria para aproveitar a noite.
A maior surpresa fica com certeza com nossa adorável Fanalis que coloca uma belíssima roupa, deixando as curvas de seu corpo pré-adolescente fazerem os amigos ficarem impressionados, ainda mais o nosso loirinho estúpido.

Eu não entendo quem reclama da Morgiana, visto que, ela é uma das poucas personagens em shounens que realmente tem um bom desenvolvimento e não é uma completa inútil. Apesar de toda a sua força bruta, ela ainda é uma garota dedicada que luta pelo que acredita e pelos amigos.
Uma mulher do naipe dela em shounens está muito em falta (se não citarmos Fairy Tail de Hiro Mashima que apresenta personagens femininas também bastante fortes, mas que pecam pelo excesso de apelo sexual).

Aqui a nossa Mor-dível avisa que por ora deixará os planos de conhecer sua terra natal de lado para seguir lutando com Aladdin e Alibaba contra a Organização e as anormalidades do mundo. Ingênua, ela chega a pedir uma oportunidade de acompanhá-los e os meninos dizem que é a Fanalis quem deve escolher o que fazer. Se ela quer ajudá-los é muito bem-vinda.
Que isso, Mor-dível. Você tem lugar cativo no meu coração e no blog, SUA LINDA!
A garota fica tão feliz que faz uma lindíssima apresentação de dança... que só é estragada quando a moça ouve o estúpido do chifrudo ficar elogiando outras mulheres. TEM QUE MATAR ESSE ALIBABA DESGRAÇADO QUE FICA ESTRAGANDO O NOSSO SHIPPING.

Depois de tanto se entupir de comida Alibobo e Alaboobs resolvem conversar sobre a Al Carmen, onde o príncipe de Balbad deixa claro que pretende lutar para evitar que mais pessoas como Cassim morram pelo ideal distorcido da organização. E o micro-magi dá seu apoio ao seu candidato a rei, guiando-o com firmeza pelo destino escolhido pelos rukhs.


Magi
~82ª Noite: Um grande país~
Com toda a certeza, Aladdin! Ano que vem a zoeira continua e ainda mais ZOERENTA!
Enquanto rola altos "beber, cair e levantar ou não, o chão é uma opção", Masrur se preocupa em alimentar a nossa Mor-dível, tendo depois que escutar as zoeiras de Sharrkan e sua mente pervertida.

E o que é esse nosso rei sem um bando de vadjea... digo, peguetas, não é mesmo? As mulheres se revezam para ver quem vai sentar em uma das pernas dele... Uau. Ainda bem que essas moças não têm metade da maldade das golpistas do nosso mundo, senão... HAJA PENSÃO, SINBAD, KIRIDO!

Quando o nosso trio de protagonistas finalmente se reúne, Sinbad os apresenta a seus oito generais.
-Jafar: a linda mamãe de Sindria e assassino profissional;
-Masrur: irmão mais velho que foi gladiador;
-Hinahoho: kouhai Imuchakk de físico forte e gigantesco;
-Drakon: ex-nobre petulante de Partevia que virou calango e é um bom homem (casado com uma mulher linda e que o Aladdin queria pegar nos peitos);
-Yamuraiha: maga de Magnostadt que adora magia e implicar com o marido caduco, Sharrkan;
-Sharrkan: espadachim de Heliohapt que adora esgrima e implicar com a esposa gagá, Yamuraiha;
-Pisti: peste de Artemyura, menina precoce com plot twist na idade;
-Spartos: cavaleiro cavalheiro de Sasan que preza a pureza e não curte "machucar" as namoradinhas daquele jeito.

E é aí que Sinbad explica a semelhança entre nosso chifrudinha e essa galera: o fato de não poderem ficar em seus países de origem por motivos que agora não vêm ao caso.

Quando questionado por Hinahoho e Drakon sobre aquietar o pipico (masculino da pepeca) what the fuck e ter filhos, Sinbad diz que seus filhos são os cidadãos de Sindria, a quem ele considera uma grande família.

Depois que o festival terminou e todos começaram a arrumar a bagunça estando bêbados ou não, Sinbad foi contar ao nosso trio que durante as negociações no Império Kou, ele aceitou receber um dos príncipes imperiais em Sindria e pediu para que o chifrudinho ficasse de olho nele, afinal, o rapaz vem justamente de país que está agora controlando Balbad.

GENTE, EU NÃO LEMBRAVA DESSE MOMENTO QUE O JAFAR PERGUNTA SE O SINBAD FALOU COM A KOUGI, SHARRKAN FALA QUE TENTOU UNS GRACEJOS COM A MOÇA E O NOSSO SORVETINHO DE FLOCOS DERRUBA AS BANDEJAS NO CHÃO PENSANDO "OH NÃO, SÓ FALTA O MALDITO DO SINBAD TER ENGRAVIDADO A MENINA".

Nosso estimado Rei das Baladas diz que por estar numa missão diplomática não relou um dedo na menina, se preocupando mais com as populações de Balbad e Sindria.

Tudo parecia flores... Até vermos a oitava princesa do Império Kou praguejando contra Sinbad... Enquanto o fofo Ren Hakuryuu, quarto príncipe, fica imaginando quem encontrará quando pisar no cais.


Magi
~83ª Noite: O dia-a-dia do pessoal~
E olha que a gente pede tanto para as pessoas não exagerarem nas comemorações... Ê, Sinbad!!!
Começamos com o treino dos bonitinhos altamente pegáveis: Alibaba e Sharrkan.
Finalmente Amon sai da espada quebrada e vai para a nova, um verdadeiro tesouro que agora estava nas mãos do herdeiro correto, o príncipe bastardo de Balbad.

O mestre em esgrima então pede para o chifrudinho usar o djinn equip de arma, transformando a espada comum na espada de Amon, aquela que pode cortar tudo, até peixe. q

O problema é que o estilo de esgrima do nosso loiro acaba mudando e deixa fácil para Sharrkan se livrar dos ataques.

VIRAM ESSA HORA QUE O GENERAL BONITÃO DESLIZA A ESPADA DE ALIBABA PARA TRÁS? Memorizem. Quando estivermos no Arco de Magnostadt você vai ter uma surpresa!

O professor diz que há outro modo de fazer esse djinn equip de arma, o que melhoraria seu desempenho... O problema é que o sino toca (praticamente uma escola, né?) e o espadachim sendo quase brasileiro fala que não trabalha além do tempo determinado, deixando o nosso pobre loirinho curioso para saber qual é o raio desse "outro modo".

Enquanto isso nosso amadinho magi está treinando magia com a supervisão de Yamuraiha. Ela é quem explica que o nosso pequeno ainda faz um tipo de magia grosseira que por ora só serve como ataque, porém, como mago ele precisa dar suporte aos companheiros, ainda mais Alibaba que tem um recipiente de metal.

E eis que chega o dia...
QUEM É QUE DESCE NA TERRA DAS BALADINHAS? QUEM? QUEM?
ELE MESMO! O PRÍNCIPE COM O NOME MAIS COMPRIDO DE TODO O MANGÁ!
Ren Lian Hakuryuu Bai-Long Zuko* Sasuke Uchiha**!

Marrento, passa divando sem olhar para ninguém e vai direto no rei Sinbad, dizendo que mesmo que esse encontro não fosse permitido, ele pularia o muro de casa e viria nadando! huhu

O problema mesmo foi ver a dona princesa Kougyoku surgindo toda meiguinha e dengosa, na verdade fula pela desconsideração de Sinbad. O que esse escroto fez desta vez?

Parece, APENAS PARECE, que rolou ALTAS PEPECAGENS com a princesa Kougi na noite anterior ao retorno de Sinbad. E por isso a mocinha quer lavar sua honra com o sangue do homem que a deflorou...


Magi
~84ª Noite: Kougyoku e Sinbad~
A CARA DO JAFAR DE QUEM ACREDITA NO SINBAD ZOERO SENDO "SÓBRIO".
Esse capítulo é basicamente:
-Kimono rindo;
-Kimono rindo muito;
-Kimono shorando pitangas;
-Kimono batendo no chão de tanto rir;
-Kimono chamando atenção da vizinhança inteira.

Eu só gostaria do fundo do meu coração de dizer a vocês que especialmente ESTE capítulo vai ser uma zoeira só. Sabe aqueles programas de fofoca? Bem vindo. Perdão, leitor...

Nós temos o nosso Rei das Baladas pensativo, tentando lembrar do que aconteceu naquela fatídica noite do banquete no Império Kou enquanto chovem flechadas de desrespeito por parte de TODO MUNDO.

Ele sabe que a acusação é bastante séria e que só poderia fazer algo inapropriado se estivesse prometido para se casar com ela, coisa que o nosso tiozinho não parece interessado.

É, o vagabundo quer só passar o rodo no mulherio. SINBAD, VOCÊ É O PIOR!

Jafar traz à tona um cenário assustador onde o Império Kou que arranja desculpa para atacar qualquer país, finalmente poderia invadir Sindria e causar uma guerra de proporção catastrófica.

Enquanto a princesa chora a alma para fora, nosso rei baladeiro entra em parafuso tentando se lembrar do que realmente aconteceu.
Acaba lembrando de Juju Pessegueira não querendo conversa e do Banqueiro Al Carmen dando oi novamente...

Sharrkan e Spartos afirmam que seu rei não estava bêbado e voltou direitinho para o quarto, pois eles foram verificar.

Na boa, quando alguém vai verificar se você não está pepecando virgens por aí, é porque a sua má fama é grotescamente ALTA.

A princesa então revela uma das intimidades de Sinbad! ELE TEM O COSTUME DE TIRAR A ROUPA ENQUANTO DORME!
Eu gostaria de ver isso... E fotografar... E vender para sites de fofoca... E comentá-las no programa da Sônia Abrão... EU IA FICAR RYCAAAAAAAA! *volta para a Terra*
Pisti, aquieta a sua zoeira aí! E que fofo o Sharrkan com ciúmes da Yamuraiha, hein? Awn~
Depois de escutar a versão do bonitão dos sete mares, é a hora e a vez da nossa pobre mocinha do cabelo em forma de lacinho.
Não sei vocês, mas sinto que vou acabar citando a novela das nove neste post...

A história se assemelha até o ponto em que a nossa lindinha não consegue sequer falar com o bonitão do cabelo berinjela e vai para o quarto. No caminho ela é sequestrada e só lembra de acordar na cama com o peladão e correr para fora apavorada.

Se fosse eu teria ficado, bulinado, dado um tapa na bunda e deixado uma marquinha de batom.

Já na explicação de K-Kabum!, o rei Sinbad teria notado a presença da Kougi, seguido a jovem, a nocauteado e aí sim feito o serviço...
O pior é ver os oito generais acreditando na ladainha como se aquilo fosse uma verdade absoluta... Seria Sinbad tão nojento a esse ponto?

Ele até tenta se defender, mas Jafar vai citando cada coisa bizarra que já aconteceu por conta dos hábitos de bebum do rei de Sindria que até mesmo o nosso trio de protagonistas fica decepcionado. Sem falar no testemunho dos generais, o que rende uma pontinha de shipping com Sharrkan se preocupando com Yamuraiha que diz ter sido bulinada pelo Rei das Baladas.

Acabamos vendo Yamuraiha, Sharrkan, Masrur e Jafar quando conheceram Sinbad, ainda crianças. Como sempre Jafaru roubando meu coração e esquecendo que é assassino, e não ladrão!

E só tinha a Pisti ali para dizer que Sinbad "normalmente é um bom rei".
É, amiga, mas parece que a má fama precede todas as boas ações.

A única solução parece o casamento entre os dois, concordam Ka Koubun do Império Kou e Jafar na rodinha dos generais de Sindria.

É aí que em total desespero, o rei baladeiro pede para que Yamuraiha use sua magia para tirar todas as dúvidas sobre o incidente.

O melhor de todo esse barraco típico de novela das nove é a cara do Hakuryuu assistindo esse circo e pensando: "sabia que não era boa coisa trazer essa guria junto, mas quem sou eu para tomar decisões naquele império de **?".

COM CERTEZA NÃO É O JOSÉ ALFREDO, NÉ?
"IMPÉRIO", JOSÉ ALFREDO, NOVELA, PIADAS... KIMONO AMARELO.
Conviva com isso, leitor.

Ele está com uma cara de desgosto que eu colocaria a mão no ombro de Haku-chan e diria: "bro, má hora de pisar em Sindria, má hora".


Magi
~85ª Noite: O culpado é...?~
Penúltimo dia do ano e eu aqui zoando o Tio Sinbad. XD Faz parte... do ritual de boas vindas para 2015!
Não sei se estou me sentindo a Sônia Abrão ou a Fabíola Reipert. Ainda não me decidi.

Só sei que a polícia ia adorar essa magia de teatrinho que mostra o que aconteceu. E o mais legal é que todo mundo se uniu para fazer a maquete do palácio do Império Kou para terem uma boa visão do que realmente aconteceu.

Dá vontade de gritar: "BOTA EXCLUSIVO, MINHA FILHA, DÁ TRABALHO PRA FAZER!".

Todos observam animados, enquanto Sharrkan reza para que nada tenha acontecido, Jafar sua frio e Yamuraiha fica preocupada, afinal, se Sinbad de fato conheceu cada pedacinho do corpo da princesa, os cloninhos de água mostrariam TUDO!

Eis que o cloninho de Shindoba está curtindo o décimo sexto sono quando a princesa sai do salão do banquete. No meio do caminho ela perde a consciência e é levada até o quarto do nosso baladeiro dos sete mares...
Enquanto Jafar cobre os olhos de Aladdin e Masrur faz o mesmo com Morgiana, Alibaba fica olhando safadinho, Pisti não presta e Spartos quer vomitar, pois é um menino puro e inocente.

E NADA ACONTECE.

NADA.
ABSOLUTAMENTE NADA.
NADICA DE NADA.
NECAS DE PITIBIRIBA!

NÃO FOI DESSA VEZ, DONA CORA!
SEU ZÉ ALFREDO TE DEU UM PERDIDO!
O LACRE CONTINUA DO JEITO QUE SAIU DA FÁBRICA!

Todos os generais são obrigados a pedir desculpas ao seu pobre rei, enquanto o mesmo vira-se para Kougi e diz que sua honra e corpo permanecem imaculados!

Mas é a vez de K-Kabum! reclamar que aquela magia podia ser...
Tá, Kaka, chega. Não foi, não rolou, a princesa até admitiu que apenas ficou em pânico e que seu cabelo e roupa estavam no lugar certo, então... Fico imaginando se ela tivesse acordado pelada...
Enfim, vamos deixar minha imaginação para fanfics.

A questão agora era descobrir o culpado, o quase causador de uma GUERRA!

E de bônus ficamos com a pobre Kougyoku aos prantos.
Queria abraçá-la e dizer: "Miga, que situação, hein? Mas pode deixar que eu te ajudo a transformar esta memória em uma boa conversa entre comadres!".

Acabamos descobrindo que K-Kabum! é um manipulador filho da #@$& que queria matar dois coelhos com uma cajadada só: a princesa se casaria com o homem por quem é apaixonada e ele seria o guardião do filho dela com Sinbad. Isso na imaginação deturpada desse cara filho da %#$!

"Já que não rolou com o rei de Balbad, que role com o rei de Sindria, cacilda!"

Acontece que os subordinados que o ajudaram DERAM UMA DE X-9!
HUEHUEHUEHUE JUSTAMENTE NO PAÍS QUE TEM MORRO IGUAL AO RIO DE JANEIRO! RAPAZ, CÊS SABEM O QUE BRASILEIRO FAZ COM X-9? Torce quando começa o Carnaval (é nome de escola de samba de São Paulo).

E OS SOLDADOS DE SINDRIA PUTAÇOS CERCANDO KA-KABUM! E OS SUBORDINADOS X-9! HUEHUEHUE É ASSIM QUE O FEITIÇO SE VIRA CONTRA O FEITICEIRO!

E cansado de ver o mesmo barraco de novela das nove que a gente vive assistindo pela Globo, Hakuryuu se mete na conversa para resolver os pepinos todos!

SHORANDO A VIDA E AS PRÓXIMAS ENCARNAÇÕES!

Alguém traga o quarto príncipe do Império Kou para mim, preciso mostrar a ele como descer na depra... digo, cair na depravação com estilo! huhu #aquietaaíKimono

Ajoelhado, o menino pede desculpas pelo barraco causado por seus patrícios e diz que seu estudo não tem nada a ver com essa zoeira, tirando o dele da reta com graciosidade, e pede para ficar, tendo a permissão do rei tiozinho.

Se eu estivesse lá, fazia uma pose indicando o mocinho e diria: "ESSE É QUE É REALMENTE DA REALEZA!".

E os X-9 ainda ficam desgostosos por verem seu príncipe se ajoelhando por uma coisa tão idiota. SHORANDO A VIDA DOS PARENTES TODOS!

E A CUSPIDA QUE O JAFAR DÁ NA CARA DO KA-KABUM, TIPO, "DUVIDEI DO MEU REI POR UMA COISA ESTÚPIDA E É CULPA SUA. NOSSA... MORRE, VERME"? Amo esse sorvetinho de flocos. Comia até sem acompanhamento.

Curtindo a paisagem e pensando na vida, Hakuryuu recebe a visita de Aladdin e Alibaba, sendo que o pequeno diz que conhece sua irmã, a linda Ren Hakuei.

Magi - Kimono Amarelo da magia!
Esse com certeza foi um dos posts de Magi que mais gostei de fazer, visto que, é tanta zoeira junta que o riso sai fácil e a vontade de comentar como uma fofoqueira é grande!

De antemão já desejo um ótimo Feliz Ano Novo a todos, pois é possível que este seja o ÚLTIMO POST DE 2014, então...


QUE VENHA 2015 E MUITAS OUTRAS NOITES DE MARAJÁS, PRÍNCIPES, PRINCESAS, REIS E MAGIS!

Vocabulário de termos:
-Al Carmen: Foi uma brincadeira com o nome da organização que não conseguiu unanimidade entre scanlators, sendo chamada de Al Sarmen, Al Thamen, Al Tharmen, etc. (OBS: Esperarei pela editora para usar o termo correto para "Al Carmen")
-Djinn equip: Equipamento de Djinn.
-Haku-chan: Apelido carinhoso para Ren Hakuryuu.
-Jafaru: Leitura japonesa do nome "Jafar".
-Juju Pessegueira: Apelido carinhoso que dei ao Judal.
-K-Kabum: Ka Koubun.
-Kougi: Apelido dado com carinho à princesa Ren Kougyoku.
-Shindoba: originalmente "Shindobaado", pronúncia japonesa para Sindbad, mais conhecido por nós como "Sinbad".
-Sorvetinho de Flocos: Jafar, o menino branquelo com sardas.
*Príncipe Zuko: Personagem de Avatar: O Último Dobrador de Ar de Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino. Ele também tem uma cicatriz de queimadura no rosto e luta para restaurar sua própria honra.
**Sasuke Uchiha: Personagem do mangá Naruto de Masashi Kishimoto. A relação dele com Hakuryuu é spoiler e não será contada até atingir o capítulo que a revela.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alma Toran: Alma Torran
-Alibaba: Ali Babá
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Império Kou: Império Huang
-Judal: Judar
-Recipiente de metal: receptáculo metálico/de metal
-Ren Hakuei: Lian Bai-Ying (leitura chinesa)
-Ren Hakuryuu: Lian Bai-Long (leitura chinesa)
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que queria chamar Hakuryuu de "meu" - 30/12/2014

2 comentários:

  1. Alimor-Otp forever!amo muito esses fofuxos!><e vc tem razao morgiana é uma das melhores personagens femininas de shounens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, angel!

      AliMor é praticamente canon, a gente só precisa esperar... e esperar... e esperar mais um pouco para a autora jogar isso na cara de todo mundo. huhu

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/