quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Magi - Da 76ª à 80ª Noite

Feliz Natal!
Hoje é dia de presente! E o meu presente a você é um dia SÓ COM HISTÓRIAS DE SHINOBU OHTAKA! Começando agora por Magi!

Lembrando que entre a JBC e os meus posts, foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores uma guerra civil está acontecendo em Balbad e cabe principalmente a Alibaba converter a descrença em esperança, começando por salvar o seu melhor amigo: Cassim!

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of MagicLeia por sua conta em risco.


Magi
~76ª Noite: Sorriso~
Porque um post que começa desejando um Feliz Natal com a Al Carmen não poder ser pior do que já está.
Enquanto os esforços de Sinbad-Eletrochoque acabaram transformando os inimigos em matrioshkas (aquelas bonecas russas), significando que sua luta contra a Organização ainda não tinha acabado, a galerinha do mal conversava animadamente sobre como seus planos por ora foram ralo abaixo.

A Al Carmen fazia como brasileiro inconformado com o governo que só sabe reclamar. Falaram do "Quarto Magi" Aladdin, de seu candidato a rei, de Sinbad divando e de como os três se uniram e destruíram os sonhos alegres da turminha do baixo astral.
Otimistas e vingativos, juraram continuar espalhando a palavra do Capiroto, trazendo trevas e fofocas de carochinhas mal amadas, além é claro de observar Juju Pessegueira novamente ferrada, já que o nosso amadinho magi do Bem usou seu mais novo poder contra o colega.

Lembrando que se você destrói um Al Carmen e ele vira matrioshka, quer dizer que você não acabou com o original, e sim com uma cópia, ou seja...
É, Sinbad só nos deu um pouco mais de tempo.

Enquanto isso no Palácio Real de Balbad...
Todo mundo ainda abismado, se perguntando se o arco finalmente tinha terminado ou se deveriam esperar mais uma onda de coisa ruim passeando por suas cabeças.
Fim de guerra é sempre bom, pois significa que ninguém mais precisa lutar feito doido continuadamente, em compensação muita gente acabou morrendo e outros tantos se ferindo.

E é quando Alibaba está em depressão por não ter podido ajudar ninguém que o brilho do nosso micro-magi reluz, trazendo os rukhs dos mortos para que possam uma última vez encontrar seus entes queridos e dar-lhes o impulso para continuarem vivendo e lutando pelo que acreditam.

Aladdin explica que a morte não é o fim, um adeus definitivo, já que os rukhs daqueles que amamos retornam ao grande fluxo. Ou seja, a energia retorna a sua origem, a natureza, aos outros seres vivos.

E a prova de que Alibaba foi capaz de salvar seu amigo é que ele aparece juntamente com a irmã para se despedir.

Desta vez os nossos heróis conseguiram manter o fluxo de Salomão fluindo. Mas até quando poderão assegurar o domínio dos rukhs brancos?


Magi
~77ª Noite: Reino de Sindria~
OH, JAFAR, SE REALMENTE ACHA ISSO, VEM PASSAR O NATAL EM CASA, GATO!
Seis meses se passaram e a nossa adorável Fanalis continua linda, forte e... Adorável.
Além disso, Sinbad retorna de sua desagradável visita ao Império Kou e vem nos contar o que rolou.

Mas antes que o Baladeiro Real nos conte todos os fortes babados que ouviu na terra dos nossos amiguinhos de personalidade complicada, vamos falar sobre o país que mais recebe turistas e tem uma arquitetura única: BRASIL.

Sim, senhoras e senhores! Localizado no extremo sul do planeta, numa área conhecida como "Terras Selvagens", temos um arquipélago com uma grande ilha central de forma arredondada, onde o nosso marinheiro da lua dos sete mares construiu sua cidade-país do tuts-tuts. Um belíssimo lugar com clima diferente da região norte e o convívio entre pessoas, animais e plantas.

E se você prestar um pouco de atenção, vai notar a PORRADA DE ESCADARIAS QUE AQUELA JOÇA TEM. Sindria é tipo um morro do Rio de Janeiro e o dono dela é Seu Sinbad, Marinheiro das Quebradas.

O rei é recebido por seus generais e em seguida parte para uma reunião com o seu "Menino-Burocracia", também conhecido como "Sorvete de Flocos", digo, Jafar.

As notícias não parecem tão boas, já que mesmo o Império Kou concordando em aceitar Balbad como uma república autônoma, eles é quem vão administrá-la. Aí a porca torce o rabo.

E ficamos sabendo o mais importante. Foi por conta da negociação feita pelo poderoso chefe da Aliança dos Sete Mares que o povo de Balbad não se tornou escravo e que a família real pôde se exilar em Sindria, assim não tendo que ser dizimada como manda o figurino.

Uma das cenas mais hilárias acontece a seguir no mangá.
Não dá para narrar, não tem como contar, você precisa ver e se mijar de rir.

Eu só preciso comentar algumas coisas com vocês, queridos leitores:
-JAFAR é a mãe que mima os filhos, compra o refrigerante, as guloseimas, entope de bolo, deixa almoçar e jantar lanche do McDonald's.
-SINBAD tem medo de gente gorda ou o choque foi tão grande que uma engrenagem no cérebro dele parou de funcionar.
-ALIBABA roliço. Eu pegava, apertava até explodir, mordia, puxava, dava tapa e agarrava de novo num ciclo infinito de amor e carinho.
-ALADDIN... Merece o apelido de "Magi-Bolinha".

Não sei como o Sinbad não perguntou se o Alibaba estava fazendo cosplay de Abhmad. hehehe


Magi
~78ª Noite: Mago~
Ele não é machista não, Yamu... Ele só estava tirando uma com a sua cara, mulher!!! XD
A cara do Sinbad pedindo para os coitados correrem...
Papai Shindoba é um porre, não queria um pai desse não. Quero mamãe Jafar. É linda e dá comida para os filhos. MORRA, PAPAI SINBAD.

E então o nosso rei "regulo a comida dos outros, mas não regule minha bebida" explica aos nossos protagonistas bolinhas que precisará de uma mãozinha para lutar contra as "anormalidades do mundo" e por isso eles precisam estar em forma.

A situação é tão alarmante que ficamos sabendo que a Organização está espalhada pelo mundo manipulando governantes como fez com Balbad, para trazer desgraça a esses locais e instaurar o caos.

E é então que o nosso baladeiro de plantão avisa que os nossos amadinhos precisam se fortalecer, Aladdin com a magia e Alibaba com os poderes de Amon.

E eis que somos apresentados à belíssima maga Yamuraiha...
O problema é que as coisas não começam tão bem, já que o nosso pimpolho adorador de peitos pula em cima da pobre moça, fazendo-a usar sua magia de "cozimento".

*bate o sino da cozinha*

ALADDIN ASSADO SAINDO!

A pobre maga estava tão animada em conhecer um magi que ficou possessa quando viu que além de nanico e gorducho, ele era pervertido. A vida é triste, Yamu, a vida é triste...

MAS É FATO QUE ESSA MAGA É UMA GATA! Fala sério...

A moça começa a explicar alguns detalhes sobre magia, como:
-Uma pessoa normal é capaz de transformar magoi em algum tipo de magia se usar um artefato como os recipientes de metal e os recipientes de subordinados/vassalos;
-O ranking mais alto de magia é do magi, seguido pelos magos e por fim aqueles que possuem o dom de ver os rukhs, mas não têm muito poder sobre eles;
-Magos são aqueles que podem dar ordens aos rukhs, tornando-os fogo, água, trovão, etc.

Para que ela possa ensiná-lo magia é necessário saber até onde vão os dons do nosso micro-magi e... Aí a coisa muda de figura.
O menino faz um jato de fogo gigantesco e a nossa maga cai de bunda no chão ao ver tamanho poder.
E o melhor, nosso magi ficou mais magro... PRECISO APRENDER ESSES PARANAUÊ!


Magi
~79ª Noite: Espada de Alibaba~
SINBAD, PELO AMOR DE TODOS OS DEUSES, O QUE VOCÊ ANDA ENSINANDO PARA O ALIBABA, SEU MALDITO?
Alibaba acompanha o treinamento e explicações sobre magia que Yamuraiha dá ao seu adorável pequeno discípulo, entre eles as fórmulas usadas pelos magos para comandar os rukhs e torná-los magias de vários tipos, além da borg, a proteção natural dos magos contra ataques com intenções malignas.

Mas está na hora do nosso adorável loirinho das arábias voltar suas preocupações à espada de Amon que se quebrou durante a última luta.
Sinbad conta que de fato é impossível usar até os ataques mais simples do djinn e pergunta quando e onde o rapaz conseguiu a arma.

Alibaba conta que a comprou com o dinheiro que conseguiu durante uma negociação nas suas lições de economia e que estava junto com o pai, o rei anterior de Balbad.
Sinbad então conta ao nosso chifrudinho e sua companheira Mor-dível que recebeu do pai do garoto uma espada, justamente na época em que passou por uma grande perda. Agora ele passa o artefato ao príncipe de Balbad.

E chega a vez da coisa mais adorável desse mangá: MORGIANA.
Como a garota pretende lutar junto com Alibaba e Aladdin ela precisa de algo de metal que sirva como um recipiente de subordinado, que tenha que ser usado sempre, já que carregará uma extensão dos poderes do djinn.

A nossa fofurinha acaba trazendo as tornozeleiras que usava antigamente, dizendo que elas estão cheias da bondade de pessoas importantes, como Aladdin, Goltas e o próprio Alibaba.

No que se tornará esse objeto que lembra uma parte tão dolorosa de seu passado e que hoje é visto como um pedaço da generosidade dos amigos queridos?


Magi
~80ª Noite: Oito Generais~
Definitivamente a melhor disputa de todas! Por que esses dois não resolvem os problemas na cama?
Aí um bicho simplesmente invade o país...
ELE SALTA E ESCALA A PAREDE DE PEDRA!

E o mais bizarro disso é que a população de Sindria fica feliz igual a pinto no lixo, dizendo que vai ter festival e que vai rolar a festa com ou sem Ivete Sangalo!

O nosso trio de protagonistas é chamado para ver a apresentação do sushiman Sharrkan, O espadachim entre os oito generais (que acabamos conhecendo o nome e a cara pela bondade de nossa ardilosa Shinobu Ohtaka).

Curiosidade: Sharrkan é household do djinn Focalor, enquanto Masrur e Jafar são de Baal.

E é um show e tanto! O cara é com a certeza absoluta um grande sushiman! Ele abre o bicho, tira os órgãos, faz fatias, tira a espinha... EU QUERO ESSE filho da mãe AQUI EM CASA QUANDO TIVER PEIXE PARA ASSAR NO FORNO! FALA SÉRIO!

Aí Sinbad apresenta o nosso loirinho azarado ao seu novo professor, O SUSHIMAN DOS SETE MARES!

É claro que o casal de velhos logo começa a brigar, uma vez que Yamuraiha e Sharrkan são tão apaixonados que precisam se xingar e odiar o que cada um faz de melhor para se sentirem completos. Um berra que espada é melhor e a outra diz que magia é superior!

Quando resolvem transformar tudo em uma guerra, Sinbad avisa que o dia é de comemoração!

Que venha a Noite do Marajá!

A árvore de Natal do blog é o Sinbad com suas joias...
Feliz Natal, queridos leitores do blog!
Eu me pergunte se ALGUÉM está lendo este post justamente nesse dia em que todos queremos dormir por ter exagerado na noite anterior ou por ter simplesmente passado a madrugada acordado fazendo algo bem inútil!

Vocabulário de termos:
-Al Carmen: Foi uma brincadeira com o nome da organização que não conseguiu unanimidade entre scanlators, sendo chamada de Al Sarmen, Al Thamen, Al Tharmen, etc. (OBS: Esperarei pela editora para usar o termo correto para "Al Carmen")
-Household Vessels: Recipientes de Subordinados/Vassalos.
-Juju Pessegueira: Apelido carinhoso que dei ao Judal.
-Shindoba: originalmente "Shindobaado", pronúncia japonesa para Sindbad, mais conhecido por nós como "Sinbad".

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Abhmad: Abmad
-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Império Kou: Império Huang
-Judal: Judar
-Recipiente de metal: receptáculo metálico/de metal
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que foi obrigada a ir numa festa de Natal, mas que preferia dormir para recarregar as baterias25/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/