quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Magi - Da 86ª à 90ª Noite

Enquanto isso no Brasil...
A JBC ESTÁ CHEGANDO PERTO DOS CAPÍTULOS DOS POSTS!
AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! E AGORA? *começa a correr em forma de círculo*

Agora é treta...

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores nosso trio protagonista começou os treinamentos, enquanto rolavam altas tretas entre a princesa do Império Kou e o rei de Sindria. E agora temos Hakuryuu/Bai-Long na trama, minha gente.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of MagicLeia por sua conta em risco.


Magi
~86ª Noite: Seu nome é Ren Hakuryuu~
Esse menino não é a coisa mais linda do Império Kou? É sim, nem o Judal é capaz de vencê-lo.
Se você é novo e começou a ler Magi pela JBC talvez não vai saber só de nome quem é o tal "Ren Hakuryuu". A leitura chinesa de seu lindo nome é "Lian Bai-Long" (esse tu conhece), o fofo "Dragão Branco" do Império Kou/Huang.

No final do post tem um "glossário" para você saber quem é quem, caso não conheça a história pré-JBC.

Muito bem, senhorinhas e senhorinhos (haha), vamos falar deste capítulo que começa com Aladdin e Hakuryuu se conhecendo melhor, afinal, o primeiro ajudou a irmã do segundo naquela treta do Clã Kouga, lembra?

E como o Haku-chan é lindo, gente. Essa gorda da Ohtaka desenha tão bem que minhas lágrimas choram meus olhos (é exatamente o que você leu).

Morgiana finalmente recebe seu household vessel e sai empolgada para os jardins seguida por Alibaba e Aladdin.
O problema é que a menina ainda não sabe bem como usá-lo e acaba metendo os amigos em uma pequena confusão por causa das correntes do artefato. Uma curiosidade bacana é que ele leva o possível símbolo do Continente Negro, uma espécie de fênix, símbolo do sol.

Enquanto isso Sinbad mostra a Hakuryuu que os convidados de Sindria (coloque aí: alguns refugiados e pãns) podem usar e abusar de alguns espaços do palácio, como a "torre dos magos" e a "torre das artes marciais", basicamente um chamado para Yamuraiha e Sharrkan se matarem, já que respectivamente cada local ensina magia e artes marciais, obviamente, que envolve a esgrima.

Eu chamava a "Torre da Balança Negra" de "Torre da Libra Negra"... E o pior é que certos pontos no palácio são nomeados com signos do zodíaco e cores (é melhor explicado em um capítulo especial, um omake, que não será mais citado por aqui e que você pode ler no scanlator e provavelmente no mangá quando a JBC alcançar esses capítulos).

A conversa está boa, Hakuryuu está comentando sobre como Sinbad não é o inútil que o blog gosta de pregar e que fez um ótimo trabalho na criação da Aliança dos Sete Mares e de Sindria, que é a primeira vez que um príncipe fora da linha de sucessão pode agir como negociante entre o Império Kou e Sindria... Até que o nosso amadinho da cicatriz revela que Sinbad não quer assim tanta amizade e fofurinha com a sua terra-natal.

Com a torta de climão passeando pelo ambiente, o rapaz deixa claro que seu comportamento não é dirigido ao rei, e sim ao seu objetivo, que é destruir o Império Kou.

*som de bomba caindo ao fundo*

E aí temos o nosso adorável "Dragão Branco" mostrando que o futuro, ainda que incerto para quem não acompanha os capítulos atuais, não será tão colorido assim.

*sacola de spoiler caindo no chão espalhando um monte de placas escrito "-spoiler-"*


Magi
~87ª Noite: O Príncipe do Reino e o Príncipe do Império~
Olha o Aladdin já manjando dos paranauê que vem aí pela frente! Menino, não seja pessimista.
Depois de revelar seus planos malignos de aprendiz de vilão, nosso amorzinho com nome de "dragão branco" levou um "calm down your shit" [acalma seu pipico aí, rapá] do rei Sinbad, já que o menino estava propondo aliança para derrubarem o Império Kou. Foi aí que saindo pela tangente com classe, Sinbad sugeriu que ele conhecesse melhor alguns de seus convidados, na verdade um em especial: Alibaba Saluja, o terceiro príncipe de Balbad.

Dizem que o shipping AliHaku nasceu quando Hakuryuu desceu do navio e seu olhar se encontrou com o de Alibaba, mas aqui é certeza absoluta, esse olhar, esse aperto de mão e... O quê? Não, eu não shippo esses dois não... Só que se a gente chamar de crackship e...

Enquanto a apresentação entre Alibaby e Haku-chan parece ir às maravilhas, Kougyoku e Aladdin não parecem muito amistosos, mesmo dando as mãos, fingindo estar tudo bem, acabaram saindo praticamente no tapa depois.

Hakuryuu então conta que Balbad ficará a cargo de Ren Kouen, o primeiro príncipe do Império Kou, que usará a cidade para conquistar toda a área.
Esperando o ódio do unicórnio loiro por ser príncipe do império que tomou o país do jovem, Hakuryuu aceita seu destino... que não chegou.

"Eu não te odeio. Afinal, você não fez nada, né?"

AH, O FLUXO DOS RUKHS E ESSA COISINHA ADORÁVEL CHAMADA ALIBAE, digo, ALIBABY!

Aí você vê como o Sinbad é cruel, ele reclama que por mais de seis meses o povo só tem treinado e comido... Na boa, eu daria umas porradas nesse folgados dos sete mares.

A verdade é que Morgiana precisa ativar seu recipiente de subordinado [household vessel, pelo scanlator] e isso acontecerá quando ela lutar ao lado de Alibaba em uma situação real de perigo.

Sim, chegou a hora de botar a galerinha em um novo arco, em uma nova treta.
Sinbad irá enviar nossa galerinha a uma dungeon que surgiu nas ilhas do sul de Sindria, a 61ª dungeon: Zagan.

HERE COMES A NEW ARC! [E aqui vamos nós para um novo arco!]


Magi
~88ª Noite: A viagem até Zagan~
Eita, Alibaba, ela quer se aproveitar de seu corpo incólume! Tu vai deixar de ser a Cora de Império (TV Globo)!
E OLHA SÓ QUEM RESOLVEU DAR O AR DA GRAÇA!
Pisti, uma das generais de Sindria, fica responsável por acompanhar o nosso adorável grupo até a tal ilha onde surgiu a dungeon.
No caminho um cavalo marinho gigante surge e quem dá conta do recado é a garota. Sem esquecer Alibaba e Aladdin nadando com os golfinhos.

E provando que esse menina é totalmente da pá virada, ela conta que tem dezoito anos, é um ano mais velha que Alibaba e deixa a entender em tom de sedução que também é mais experiente.

Para variar o nosso mini-magi, provando que não merece muita confiança, dá uma checada na mocinha e sente falta da "comissão de frente", já que a pobre não é tão bem dotada.

Essa cena do baby Hakuryuu com a bandeja de comida... Ah, sinto muito, mas eu casava, levava pra oca e fazia descendência. Deos Matoba do Céu de Nutella, como esse garoto é adoravelmente #$%@$#%@&%# (censurado por conter termos inapropriados para o horário - se você ler o post depois da meia-noite, a palavra é desbloqueada mentira!!!).

E não bastasse ser ótimo cozinheiro, ainda foi elogiado pelo nosso trio protagonista por ser um bom menino, já que do Império Kou não se espera coisa muito boa.
Isso mesmo! Não meçam suas palavras, parças! E VIRGEM É VOCÊ, PISTI! Eu sou de Libra.
Ficamos sabendo aqui que Sinbad já tem um harém muito grande de djinns e por isso tem que sossegar o pipico dele, ou seja, não pode mais entrar em nenhuma dungeon e muito menos tem como mandar um de seus generais.

Hakuryuu acaba pedindo para ir junto, mesmo que seja arriscado, pois não quer depender dos poderes de Judal para conseguir conquistar uma dungeon.
Só rindo disso. E é só isso que posso comentar ou vai transbordar spoiler neste post desnecessariamente.

E Sinbad avisa: tem alguém nessa ilha (que não faz parte do território de Sindria) que o nosso adorável Alibae conhece.

O capítulo 88 tem um omake que fala um pouco mais sobre Sindria. Como dito mais acima, não será incluído aqui e já foi comentado.


Magi
~89ª Noite: A melhor coisa que posso fazer agora~
Oi. Isso não é sotaque brasileiro não... Ah, é a JBCtização dos scans modificados no blog.
Décimo volume de Magi, minha gente!
Ainda bem que vai demorar um pouco até a JBC lançar o oitavo volume. Por ora continuo em vantagem!


NOSSA.
Quase chorando aqui, pois eu sei mais sobre a tribo de Toran agora e começo a notar uns detalhes que são levantadores de hype e matadores de coração. XAMA O SHAMU!!!

E olha só quem vem recebê-los! Sim, os irmãos Abhmad e Sabhmad, respectivamente, ex-rei e ex-vice-rei de Balbad!!!

E aqui é interessante notar que o falastrão Abhmad se recolheu a pouco diálogo, apenas em Toran para salvar a pele de Aladdin e Hakuryuu que receberam boas vindas de crianças nativas que cobraram pelas "boas vindas". Haha! E quem está falando bastante é o ex-tímido Sabhmad. Uma boa inversão de papéis. Como é bom ver o Abhmad humilde, principalmente depois do que ele pretendia fazer com o seu próprio povo!

Começa a me incomodar esses pensamentos do Hakuryuu, mesmo que eu concorde com esse jeito mais analítico. Sei lá, vejo uns rukhs negros por aí e não curto.

Para não perderem a cabeça como a Rainha Maria Antonieta da França, os irmãos Mad foram enviados a essa ilha como arqueólogos para estudar o idioma de Toran.

O aparente problema era enfrentar o chefe da tribo e conseguir sua permissão para ir até a dungeon que está sugando quem passar por perto. Ah se vocês soubessem como o Zagan é um... Bom, deixa isso para os próximos capítulos que daí eu vou contar para vocês o que eu acho desse djinn e todos os surtos que eu não berrei no Twitter.

Três figuras estranhíssimas chegam para passar pelo batismo que os comerciantes devem fazer antes de começar seus negócios na ilha. Se liga nessas figuras que a gente ainda vai ter muita notícia deles! Ah, se vai!

No outro dia eles seguem com pequenos barcos até a ilha onde fica a dungeon e uma menina pede a Hakuryuu que a leve com eles, já que seus pais parecem ter sido sugados para dentro da dungeon.


Magi
~90ª Noite: Outra dungeon~
Alibaba, aceita seu posto de princesa e deixa a Fanalis ser sua cavaleira salvadora.
Nonagésimo capítulo. Mais dois posts e chegaremos no capítulo 100 enquanto Magi no Japão aguarda pelo capítulo 256, já que a autora entrou em hiato... Espero que seja um hiato de apenas uma ou duas semanas. A Ohtaka não me quer pirando em todas as batatas do planeta, né?

A pequena do capítulo anterior reforça que quer entrar na dungeon para ver se os pais estão vivos. Caso estivessem mortos ela teria sua vingança.

GENTE, VAI VENDO TODAS AS TRETAS QUE METEM O HAKURYUU E VOCÊS VÃO REPARAR QUE SEMPRE TEM FAMÍLIA NESSE NEGÓCIO.
Mais para frente a mente de vocês explodirá quando lembrar que eu falei das tretas de família que metem o príncipe de Kou. LEMBREM E CHOREM SANGUE, PORQUE VAI SER EXPLOSÃO ATRÁS DE EXPLOSÃO NA SUA MENTE.

Kimono, a única vaca vadia desgraçada blogueira que te prepara para os plot twists carpados e spoilers de Magi.

Haku-chan promete que vingará a menina se não encontrar os pais dela vivos.
Você não devia fazer esse tipo de promessa, garoto, é tão leviano (por favor, não lembrem dos memes das eleições).

Depois de se embrenhar na mata, nossos aventureiros de segunda viagem (tirando o mocinho de Kou) são sugados pela dungeon e fazem aquele caminho bizonho. E o Alibaba mais do que ninguém pode chamar essa joça de bizonha, afinal, ele agora viaja com o seu djinn...

GENTE. ESSES DJINN DE SALOMÃO SÃO TUDO TRABALHADO NO RETARDAMENTO MENTAL, só pode.

Fica a cargo do nosso adorável loirinho acalmar os ânimos de Amon que parece bastante enciumado só de pensar que seu conquistador (isso soou tão errado) está querendo outro djinn. E ainda revela que o menino não tem poder para tanto, mesmo que haja futuro potencial.

E quando o menino acha que está "se tornando um com seu djinn" (soando errado de novo, gente), eis que o garoto acorda feito uma princesa nos braços de Morgiana.

RINDO ETERNAMENTE A VIDA PARA FORA! MORRENDO DE RIR PARA FALAR A VERDADE! QUE VERGONHA, ALIBABA, QUE VERGONHA!

E ESSE HAKURYUU MAIS RETARDADO AINDA SENDO TODO CAVALHEIRO E QUERENDO CARREGAR A MORGIANA. GENTE, ESSE MENINO NÃO SABE O QUE É UMA FANALIS NÃO? GENTE, ALGUÉM FALA PRO HAKURYUU PARAR DE SER TODO CAVALHEIRO QUE AS GURIAS VÃO GAMAR NELE!

A Morgiana é tipo a rainha do harém, ela carrega os home tudo! XD

E enquanto a nossa dupla aventureira da dungeon de Amon se anima na dungeon de Zagan... EIS QUE SURGE UMA CRIATURA FOFA QUE PODE SER BASTANTE PERIGOSA: UMA TATALUGA! Sim, senhoras e senhores, uma tartaruguinha com fome.

E sabe o que essa tartaruguinha vai fazer?

SÓ NO CAPÍTULO 91 AGORA! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! *Hakuryuu taca uma garrafa pet na cabeça da blogueira* VOU DAR NA TUA CARA, MOLEQUE FULEQUENTO! *ele sai andando como se não tivesse nada a ver com a situação*

♫ Lá vou eu, lá vou eu, hoje a festa é no Kimono Amarelo! ♫
O Carnaval está chegando e é claro que Magi também entraria na onda!
Não vou prometer trazer mais posts com comentários do mangá, pois realmente não sei se terei tanto tempo para escrever os posts.

Se vocês não sabem, todos os meus planejamentos (leia: keikaku) são desobedecidos pelo fluxo dos rukhs... Mesmo eu sendo seguidora de Salomão e praticamente stalk- Enfim, gostaria de animá-los durante o Carnaval com mais asneiras sobre este mangá adorável.

E então, estão curtindo os arcos comentados? Gostaram do novo estilo de análise? Estou tentando parar de contar toda a história como se vocês fossem a vizinha que perdeu o capítulo de ontem da novela e me focando mais em comentar as paradas de modo ineficiente e retardado, pois sou uma blogueira de imprensa especializada em porra nenhuma.

Vocabulário de termos:
-Alibae/Alibaby: Apelidos carinhosos dados ao Alibaba. "Bae" é uma gíria em inglês que pode significar muita coisa inútil, aqui o sentido é de "baby" ou "boyfriend (namorado)".
-Household Vessel: Recipiente de Subordinado/Vassalo.
*Príncipe Zuko: Personagem de Avatar: O Último Dobrador de Ar (ou A Lenda de Aang, como também é conhecida) de Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino. Ele também tem uma cicatriz de queimadura no rosto e luta para restaurar sua própria honra.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Abhmad e Sabhmad: Abmad e Sabmad -Aladdin: Aladim
-Alibaba Saluja: Ali Babá Saruja
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Império Kou: Império Huang
-Judal: Judar
-Ren Hakuryuu: Lian Bai-Long
-Ren Kougyoku: Lian Hong-Yu
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Toran: Turran
-Tribo/Clã Kouga: Tribo das Presas Amarelas

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela continua pirando nas batatas quando pensa que a JBC pode alcançar os posts e talvez me "obrigar" a fazer análises dos volumes em português, e não dos capítulos por scanlator ou pirar ainda mais e tentar produzir esses posts em massa e dar caca na minha saúde...12/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/