quarta-feira, 22 de abril de 2015

Magi - Da 111ª à 115ª Noite

Sabe quem precisa correr feito condenada para trazer mais posts de análises de Magi? Eu mesma. Neste mês sai o 10º volume brasileiro com o adorável Hakuryuu/Vai-Longe na capa.

Atualmente as análises estão no 12º volume.
No Japão o 25º já deve estar dando o ar de sua graça nas bancas e lojas especializadas. Temos um longo caminho pela frente, mas o importante é que estamos seguindo para lá!

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores Sharrkan, Yamuraiha e Masrur mostram que não são generais de enfeite em Sindria e botam pra quebrar quando o assunto é "quem foi o filho da mãe que relou a mão no meu discípulo". A arte da espada, da magia e da força Fanalis em uma só porrada!

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~111ª Noite: Banquete do Conquistador de Dungeon~
QUE ISSO, AMIGA? TUDO PARA DEIXAR SUA VIDA MAIS FÁCIL! HAHAHAHA!!
Você sabe que a treta vai ser boa quando o Judal inicia a primeira página do novo capítulo elogiando o Sinbad e depois querendo ver o mundo pegar fogo.
Afinal, que graça tem ser bonzinho se eu posso ser o mais escroto de todos, né?

É neste capítulo que a JBC apresentará os nomes oficiais dos outros príncipes de Império Kou, já que o magi do mal vai falar dos cinco conquistadores de dungeon por lá.

O Kimono Amarelo adianta para você as pronúncias "SALVE-NOS, MATOBA" que você lerá.


Da família imperial do oriente, nós temos seis membros (vivos):
-Ren Hakuryuu: Já oficializado como "Lian Bai-Long"
-Ren Hakuei: Já oficializada como "Lian Bai-Ying"
-Ren Kougyoku: Já oficializada como "Lian Hong-Yu"
-Ren Kouen: Já oficializado como "Lian Hong-Yan" (citação no 9º volume)
-Ren Koumei: Provavelmente será "Lian Hong-Ming"
-Ren Kouha: Provavelmente será "Lian Hong-Ba"

Existem dois príncipes falecidos que, já adianto, são irmãos mais velhos de Hakuei e Hakuryuu. Isso foi spoiler? Foi se você fica abismado quando descobre que alguém tinha irmãos que hoje descansam em paz.

-Ren Hakuyuu: Provavelmente será "Lian Bai-Xiong"
-Ren Hakuren: Provavelmente será "Lian Bai-Lian"

Essas informações foram retiradas do Magi Wikia. Cuidado ao vasculhar o site, pois você pode encontrar spoilers REALMENTE FORTES.

Depois de exaltar principalmente o Kouen ao rei de Sindria, Judal avisa que eles irão conquistar mais territórios e destruir o país do ex-marinheiro.

Quem chega sem entender nada e não é tão bem recebida pelos soldados do país das baladas é Kougyoku e sua turma, assustada com a presença do sacerdote de seu império.

Já não bastasse a situação merda, Judal ainda revela que a princesa aproveitou que o primo ia para aquelas bandas para fugir da vergonha e humilhação que foi seu desempenho em Balbad.
O magi promete torná-la general se ela decidir voltar com ele.

Como a menina fica em estado de choque, ele deixa um aviso para o príncipe da cicatriz também: Sindria é o novo inimigo do Império Kou.

E eu nem lembrava mais dessas tretas... Por isso que é bom reler o mangá e... Bom, Magi sem treta não é Magi.

Lembrando que a nossa querida Kougi é apaixonadinha pelo Pepecador dos Sete Mares e fica paralisada quando parece ser obrigada a escolher entre o husbando e o amiguinho das perdições.

Judal - Melhor empatador de namoro.

É aí que a princesa pede uma audiência com o rei e vemos como Sinbad é bom em contornar situações complicadas, ainda que seu sorriso e aparente tranquilidade sejam mais falsos que nota de três reais. Também, quem pudera ficar de boa depois de ter seu país ameaçado por um dos articuladores de treta da Al-Thamen.
Reginaldo Rossi, que o Grande Fluxo do Salomão o tenha, deve estar chorando com essa sua paródia.
MEU DEUS.
EU NOTEI AGORA.
GENTE, EU NOTEI AGORA.
COMO EU PUDE ESQUECER ESSES DETALHES?

O pessoal chega da conquista da dungeon e Alibaba avisa que não foi ele que conquistou Zagan, e sim Hakuryuu! AGORA EU NOTEI A EXCLAMAÇÃO DE "era tudo o que eu precisava agora" NO BALÃOZINHO DO SINBAD.
Bom, mas não era Haku-chan que dizia que queria acabar com o Império Kou?
Seria ele o seu grande aliado de agora em diante, Sinbad?

Assim como o rei de Sindria veio recepcionar os heróis e avisar que hoje é dia de balada, todo fudido, Hakuryuu notou o comportamento estranho de Kougyoku (acho que é a única vez que ele a chama de "irmã", né?) e de seu grupo.

Já na noite do banquete as coisas pareciam bem mais diferentes da primeira balada que curtimos quando o monstro marinho virou sashimi, a tensão estava sufocante.

Ka Koubun explica a situação ao príncipe enquanto a nossa amiga Kougi afunda, digo, afoga as mágoas num copo de suco Ades no vinho. Ambos parecem bem interessados em permanecer no País das Baladas.
Enquanto isso está rolando um teatro bizonho contando como a nossa galerinha conquistou a dungeon.

Se você assistiu as duas temporadas do anime vai perceber que algumas coisas foram misturadas. Por exemplo, é apenas na 2ª temporada que rola essa festa com o teatro e a Morgiana está presente. Já algumas cenas que veremos nos próximos capítulos acontecem na 1ª temporada, bastante adaptadas, por isso eu avisei lá em cima sobre os spoilers das duas temporadas do anime.

A A-1 Pictures além de fazer um trabalho medonho em partes da animação de ambas as sequências, também modificou a história bruscamente sem muita necessidade, seja pelo Alibaba caindo em depravação ou pelos três caras da Al-Thamen que não teriam esperado nossa turminha fora da dungeon, e sim tentado invadir Sindria.

Magi: The Kingdom of Magic até que acabou sendo um pouco mais fiel à obra original. Mesmo assim, o estúdio não cansou de cagar o anime.

Como o Aladdin era fofo nessa época... Bem, ele continua fofo atualmente, mas está com 12 aninhos e logo vai deixar de ser fofurinha, né?

Sinbad pede para conversar com o nosso micro-magi sobre os outros magis.
Essa história vai render, hein?


Magi
~112ª Noite: Caminho~
QUE VONTADE DE TE CHAMAR DE "SENHORZÃO" SÓ PELA DIVERSÃO E TROLLAGEM!
Com o assunto sendo "magi", Aladdin pede para que Sinbad lhe conte sobre os outros três que ele conhece.

O primeiro citado obviamente é Judal, com quem ambos tiveram tretas.
O segundo é Yunan, o magi viajante das maioneses, que é tão misterioso quanto as ziqueziras que o Judal apronta.

O rei de Simbalada conta que Yunan foi o responsável por invocar a primeira dungeon que existiu no mundo, a de Baal.

"Yunan não mostra interesse em um país particular ou candidato a rei.
Ele faz as dungeons aparecerem e anda sozinho pelo mundo.

Hahahahahahahahahahahahahaha!
Sinbad só esqueceu de contar que o Yunan também se esconde debaixo de cascos de tartarugas! Ai, gente! Tá bom, parei...

O terceiro magi, na verdade, é uma mulher, ainda mais misteriosa que os outros dois (como se o Aladdin fosse o que tivesse o passado mais conhecido, né?), Sheherazade. Até o final do post eu decido se tiro esse "he" ou mantenho. Tanto tempo que não escrevo sobre essa menina fofa que até esqueci como prefiro escrever o nome dela.

Enfim, a terceira magi é uma mulher poderosa que permanece ajudando o Império Rem há mais de 200 anos.

Sinbad diz que não há provas reais de que ela seria uma magi, mas põe na conta dela o fato de o império ter prosperado durante esse período, dizendo que ela fez surgir muitas dungeons para que o seu pessoal conquistasse.

Papo vai, papo vem, e Sinbad é direto em seu pedido: ele quer que Aladdin faça o meio de campo entre ele e Sheherazade, enviando-o como magi de Sindria.

Nosso pequeno só tem mesmo tamanho, pois em questão de esperteza é difícil enrolá-lo.

Lembro que na época que li pela primeira vez essa parte eu achei, na maior inocência, que o Aladdin aceitaria e só depois me toquei sobre toda a situação.

O micro-magi não declina de cara, ele lembra o rei de que ainda não é magi do país baladeiro.

Pois é, Sinbad começou a mexer os fios para manipular a situação a seu favor e só agora eu posso ver o quanto isso soa desesperado. É como se ele tivesse entrado ainda mais em alerta depois do aviso de Judal.

Aladdin que não é bobo nem nada fica ressabiado (que palavra engraçada).
O que será que o tio estava querendo com ele?
É principalmente nesta fase que ficamos mais atenciosos com os meios que Sinbad usa para conseguir o que quer, mesmo não sendo (por enquanto) de fato inimigo. Ainda assim alguns de seus atos acabam quase soando vilanescos.

Jafar aparece na hora que Ka Koubun tenta curar a bebedeira de sua princesa e o arrasta para longe, deixando o caminho livre para Sinbad.

SEM OR.
IMAGINA QUE TU TÁ MEIO BÊBA E AÍ APARECE AQUELE HOMÃO QUE TU PEGAVA ATÉ COM KETCHUP E MOSTARDA FALANDO PRA CURAR SUA BEBEDEIRA TOMANDO UM AR FRESCO?

Eu já teria morrido na primeira sílaba do convite.

O caso é que obviamente o rei de Sindria não vai pepecar a menina (já deu treta antes quando ele era inocente, não vai arriscar agora, né?).
Sinbad, não... Você não usou a minha piada no lindo príncipe Bai-Delícia-Long. COMO OUSA?
Olha essa mão segurando a dela...
EU JÁ TERIA MORRIDO DE NOVO.

E o pior: ESTÃO INDO PARA UM LUGAR SEM NINGUÉM!
Gente, se fosse caso de safadeza, o prato já estaria na mesa, porque... Olha isso...

Não dá para ver esse homem abusar assim do kokoro de uma donzela... Vou dar na cara desse rei de Sindria.

OI! QUE PORRA É ESSA? QUE SOLDADOS DO IMPÉRIO KOU SÃO AQUELES? O POVO VIU QUE O REI DE SINDRIA TAVA LEVANDO A MENINA E VIERAM ATRÁS? QUE SOLDADOS SÃO AQUEEEEEEEEEEEEEEELES?

Bom, já adianto que se você shippava Sinbad e Kougi, seu navio vai afundar. É, eu também embarquei nessa achando que talvez por algum milagre divino... Né? Então...

A questão aqui não é o surto, e sim a lábia de Sinbad usando o apreço que a moça tem por ele. É uma leve influência e sugestão, já que o belo relembra a primeira vez que se viram e que não foram tão amigáveis, enquanto que hoje podem andar de mãos dadas... Até a hora que a Nação do Fogo* invadir e queimar tudo.

Ah, ele só foi dar uma passeada e logo voltou com ela.
AH BOM. Kokoro ainda se matando aqui...

Depois de se afastar da princesa, que vermelha como um pimentão meio que deu a entender que reverteria a situação em seu país, ele é recebido por Jafar. E é neste capítulo que acontece o questionamento de comportamento e até mesmo de caráter.

Sinbad está reunindo poder pelo bem de seu país e das pessoas que nele vivem, se tornando até mesmo uma pessoa bastante manipuladora.
O scanlator usou a palavra "sly" quando Sinbad pergunta a Jafar se ele acabou se tornando um homem "sonso". Porém, eu acredito que o termo que melhor definiria a situação é "sem caráter".

Ele acaba se lembrando da época em que corria o mundo em aventuras igual ao Alibaba e seu subordinado diz que ele acabou se tornando um homem que não gostaria de ser.

Os dois acabam aceitando o fato e prosseguem, já que não há como reformular o passado e manipular todas as circunstâncias.

Essa análise não está muito longa, não?
Pois é, capítulo sem batalha é longo para analisar mesmo, se acostumem.

Já que essa noite é A NOITE de alugar os príncipes do Império Kou, Sinbad vai dar o bote em Hakuryuu que reforça o pedido que fez anteriormente, dizendo que no futuro o rei de Simbalada possa ser uma espécie de mestre ou guardião e eles meio que fazem um acordo de ajuda mútua.

Gente, eu sei que é um negócio sério, que chega a ser pecado rir, mas...
EU RI QUANDO O BRAÇO DO HAKURYUU CAIU.
Não jorrou sangue, ninguém desmaiou por isso... Sei lá, fiquei meio... Sabe?

De repente o menino está lá de boa, aí ele sente uma dor no braço, Sinbad pergunta o que é, ele diz que foi um machucado da dungeon e o braço SIMPLESMENTE CAI.

Vocês realmente não dariam risada dessa sequência?
Ah, espera... É que eu vi essa cena umas três a quatro vezes já (no volume da JBC será a quinta, provavelmente).

A cara de WTF do Hakuryuu é a melhor.
Só depois ele se toca e percebe o que está acontecendo, aí ele grita.
E o toco do braço ficou bizarro.

Não bastasse isso, o pedaço que caiu começa a soltar rukhs negros e quem sai dele?


É, nada a ver o Alibaba ser mordido não sei aonde e quando (acho que era ainda em Balbad, não?). A A-1 Pictures enganou vocês mais uma vez.


Magi
~113ª Noite: Maldição~
Veja bem se eu me arrependo de alguma coisa... Bom, só dos textões nos balões pequenos.
É, a Eva nasceu de uma costela de Adão.
O Ithnan saiu do braço do Hakuryuu.
Que vida de merda, hein?

MEU DEUS, ITHNAN, VOCÊ NÃO ESTARIA, tipo, PELADO?
COBRE ESSAS PARTES, RAPAZ!
Pior que a carinha dele sem aquele traje de Al-Thamen é tão linda... D:

Ah... Ele fez magiquinha e se vestiu. E AINDA APARECEU COM O CAJADO.
Gente, o de magia, não esse outro aí que você talvez tenha pensado.

E ele já começa tretando.

Sharrkan aparece, corta o cara em pedaços, contudo, igual a uma criatura de dungeon, ele se multiplica.

Seu objetivo é Sinbad, Alibaba e Aladdin!
E quando cortado perto deles, seu "sangue" corre até os alvos e penetra seu corpo. O único que sai imune é o magi que possui uma borg e a reforça.

Ithnan diz que essa é uma maldição e um convite.
Ao rei de Sindria, a famosa singularidade de primeira classe, Sinbad.
Ao rei Alibaba, escolhido pela arrogância de Salomão, o quarto magi Aladdin.

A maldição tomará conta do sangue dos conquistadores de dungeon, tingindo seus rukhs de preto.
Ele ainda avisa que caso tentem se opor, os rukhs de Salomão e os rukhs negros irão travar uma batalha dentro de seus corpos e a carne irá apodrecer. Quer dizer: vão tudo morrer.
SinBADASS. Não mexa com o cara que ele fica possesso e te mostra o quão foda ele é.
E que cena dramática quando Ithnan repete que é difícil respirar em Sindria, mas que esteve confortável enquanto vivia dentro do príncipe imperial. Bom, esse pedaço nem é tão importante, contudo, quem não compreendeu agora, irá ter respostas no Arco dos Piratas, antes de Magnostadt e daqui a algum tempo.

Já sendo examinados por Yamuraiha e reunidos com os generais de Sindria, o ex-marinheiro dos Sete Mares pede calma a todos e revela que aquilo não se trata de uma maldição, e sim de magia.
O problema é que ela é tão complexa que nem a poderosa maga ali consegue compreendê-la.

Com Aladdin adiantando que irá dar um jeito nisso, Sinbad então pede para que Yamuraiha retarde o avanço dos rukhs negros em Alibaba. Depois descobriremos a razão de não precisar fazer o mesmo com ele. Aguentem aí que eu não nasci para dar spoiler importante antes da hora!

AH, ESPERA, PENSEI QUE IA DEMORAR, MAS VAI SER AGORA O SPOILER. hoho

Estava Ithnan passeando de boa com seu cajado, voando como se não tivesse amanhã e... ACHO QUE VOCÊ NÃO VAI EMBORA, NÃO, AMIGUINHO!!!

Eu só consigo ver a cara do Ithnan berrando: "O QUE A FOOOOOODA?"

Aliás, se você está caindo fora, a última coisa que vai esperar é ser surpreendido pela atrocidade nível Diamond Plus Extra chegando e dizendo no melhor tom de deboche:

"Você não acha que eu ia deixar um vagabundo da Al Carmen entrar de forma ilegal no meu país e sair abanando a bunda na minha cara, né? Você é idiota, otário ou os dois? HAHA!"

Na boa, Sinbad está putaço da vida.


Magi
~114ª Noite: Grande Rei~
É, Ithnan, você só esqueceu da outra pessoa que pode te tirar do mangá: a própria autora!
Esse começo de capítulo é tão HUEHUEHUEBRBRBR que eu sinceramente não sei o que dizer para vocês. É risada atrás de risada.

Sinbad pede educadamente, por obséquio, que Ithnan tire a magia escrota que lançou em Alibaba. O mago explica que não rola, pois assim como Salomão tem vontades, o "Pai" dele também tem (estão todos grávidos).

Bom, como as coisas não se resolvem na boa...

"Espírito da dominação e submissão, Focalor, magincorpore habite meu corpo!"

POR QUE NÃO FAZER UM DJINN EQUIP MAGINCORPORADO DE EQUIPAMENTO PARA FAZER O AMIGUINHO SE ARREPENDER DE SEUS PECADOS, NÉ?

O Sinbad já é bonito, mas de Focalor ele fica num nível de delícia...

Enfim, Ithnan fica emocionado que o senpai o notou e foi tão longe atrás dele, dizendo que se não fossem os subordinados e a barreira de proteção que cobre Sindria, ele já estaria ferrado. Amigo, Sinbad não é a Aberração Nível AAA+? Você não sabe que esse féla é um sortudo do rabo virado para a lua? Do que você está falando, amigo?

Fica a cargo de Yamuraiha explicar ao Aladdin (e aos leitores) como funcionam as barreiras que cercam Sindria.

Sinbad começa a sentir os efeitos da "maldição" e quando Ithnan começa a se achar por poder controlá-lo... BADUM! OLHA O PLOT TWIST SENTANDO O RABO NA SUA CARA!

Esse é um dos grandes spoilers de Magi: o fato de Sinbad ter caído em depravação pela metade.
Não que a história seja entupida de grandes marcos, mas este eu tenho certeza de que o fandom concorda como sendo um dos grandes "mentira... fala que é mentira... SEM OR, ISSO É SÉRIO?".

Ele mantém os rukhs negros e os rukhs brancos, e vive em harmonia. É algo que eu acredito como sendo o tal "bem" e o "mal".
Por enquanto julgamos os rukhs negros como o "mal" e tudo que vem deles é "ruim", e colocamos os rukhs brancos de Salomão como o "bem". Só que todos sabemos que não existe ninguém 100% bom e ninguém 100% mal. E essa regra vai se tornar cada vez mais presente na história.

Daí podemos fazer um paralelo com aquela conversa dos capítulos anteriores, sobre o Rei dos Sete Mares ser uma pessoa manipuladora e extremamente magnética. Há muitas suposições e por ora nada confirmado. O que a maioria diz é que isso poderia levar Sinbad a se tornar um dos grandes vilões em arcos posteriores.

Por enquanto, como diria o título daquele filme, "o inimigo é outro".

Com o semblante abismado, Ithnan recebe um ataque de magia de vento e... Dá-lhe matrioska de Al Carmen.

"Você não é necessário no futuro deste mundo."

E assim os rukhs da matrioska destruída voltam a Al-Thamen, mas parece que ainda não acabou, já que o príncipe Alibaba não está tendo retrocesso em sua maldição. Pior, a coisa está ficando sem controle!!!

Quando Sinbad chega a coisa continua complicada, mesmo o garoto tendo certa resistência contra os rukhs negros (se eu citar os brincos do Cassim, lembrar que ele caiu em depravação, vocês vão me matar ou juntar as peças?).

Aproveitando-se da situação, o rei de Sindria lembra que Aladdin pode ajudar o amigo usando um poder que ainda não foi visto por eles. O pequeno magi não pensou duas vezes e invocou a Sabedoria de Salomão.


Magi
~115ª Noite: Dentro de Alibaba~
"Ithnan, não" - SHORANDO DE RIR DA EPICIDADE QUE SOU CAPAZ DE CRIAR... #manomedeixa
Aladdin então resolve entrar dentro de Alibaba e expulsar os rukhs da "maldição" NA MARRA usando a Sabedoria de Salomão, que, aliás, intriga bastante o rei de Sindria.

O micro-magi chega num lindo campo cheio de rukhs brancos que guardam as memórias de seu querido amigo. Ali também estava mais alguém, os rukhs remanescentes de Ithnan.

O menino pede para que ele vá embora e o homem responde que até mesmo uma simples oração pode expulsá-lo, então...

♫ Meu amor, essa é a última oração pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa, nele cabe o que não cabe na dispensa
Cabe o meu amor, cabe três vidas inteiras, cabe uma penteadeira, cabe nós dois...
Cabe até o meu amor, essa é a última oração pra salvar seu coração... ♫
("Oração" - A Banda Mais Bonita da Cidade)

Desculpa.
Vamos deixar os mortos onde eles devem ficar, no mundo do esquecimento e da solidão...

Como o seu corpo verdadeiro (MAS ERA UMA SIMPLES MATRIOSKA!) foi destruído por Sinbad, ele não tinha mais tanto poder e cairia pelo simples desejo de um magi.
Além disso ele reclama que o local é muito puro e extremamente branco, além de ter mais alguém o impedindo de seguir com a magia.

ADIVINHA QUEM É? Haha!

Antes de extirpar de uma vez a existência de Ithnan, Aladdin quer saber por que a Al-Thamen quer tanto prejudicar o mundo. Quando ele adiciona que é por sua própria vontade, e não pergunta de outro alguém, o mago parece menos irritado.

Apesar de ter recebido esse grande poder do próprio Rei Salomão, Aladdin mostra um individualismo, uma vontade de conhecimento que deseja adquirir por si mesmo, e não porque recebeu uma missão, digamos assim.

Ithnan conta que o objetivo da Al-Thamen é trazer escuridão ao mundo, se libertar das amarras do destino escolhido para eles, disso que eles chamam de "prisão". E isso vai soar tão bizonho no Arco de Alma Toran... Então guarde na memória!

O pequeno explica que o "destino" não é algo que obriga alguém a fazer o que foi dito, o "destino" é o motivador para seguir em frente, o caminho para que as pessoas possam progredir, é uma estrada longa, sempre pavimentada, esperando os pés de alguém tocá-lo.

Como Ithnan se recusa a continuar a conversa, Aladdin usa a Sabedoria de Salomão para obter as respostas dos rukhs do mago caído em depravação.
Ele assiste o Rei Salomão no poder, os djinns Amon (Alibaba), Paimon (Hakuei) e Zagan (Hakuryuu), um magi de rukhs negros e a destruição de Alma Toran.

O membro da Al-Thamen acaba tendo seus rukhs negros dissipados, podendo voltar ao Grande Fluxo e rever Salomão frente-a-frente. Mesmo que o sentimento de culpa pelo que fez o deixasse envergonhado, ele retornaria em paz.

Antes de ir, Aladdin agradece a Cassim. Uma parte dos rukhs dele agora vive dentro de Alibaba e foi justamente por isso que a maldição teve seu processo retardado.

No próximo capítulo vocês conhecerão O HOMEM, O PECADO EM PESSOA, O DELÍCIA EM FORMA DE GENTE, o único que pode botar a beleza de Sinbad no chinelo: O PRÍNCIPE KOUEN.

Aguardem que vocês ainda vão querer dar na cara dele no Arco de Magnostadt!!! huhu

"Abra-te, Sésamo!"
Li o capítulo 263 de Magi antes de escrever o post e...
Eu não sei o que vou fazer quando chegar o arco atual aqui no blog.
Sabe o que é pior? Eu vou ler uma segunda vez para fazer a análise e uma TERCEIRA VEZ quando a JBC lançar os volumes 25 e 26. Essa é a minha rotina com essa obra, caros leitores.

"LEIA MAGI, ELES DISSERAM.
VAI SER DIVERTIDO, ELES DISSERAM."

Se vale de algum alento, eu vos digo:

"Leiam Magi, se surpreendam, sofram, amem, chorem...
Apenas se joguem de cabeça dentro do fandom."

Estou bastante animada para os próximos capítulos, para continuar comentando o mangá que eu mais gosto atualmente, trocar ideias com vocês ou simplesmente trazer um pouco de diversão.

Vocabulário de termos:
*Nação do Fogo: nação ofensiva que invadia territórios e queria dominar o mundo. É parte da história de Avatar: A Lenda de Aang de Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino.

-Al Carmen: Foi uma brincadeira com o nome da organização que não conseguiu unanimidade entre scanlators, sendo chamada de Al Sarmen, Al Thamen, Al Tharmen, etc. A JBC oficializou o termo como "Al-Thamen".
-Djinn Equip: Equipamento de Djinn; vestir a magia do djinn; vestir o djinn.
-Kougi: Abreviatura livre de "Kougyoku".
-Matrioska: Boneca russa que esconde dentro dela uma boneca menor e assim por diante. Você abre, abre, abre e encontra bonecas menores (até chegar a uma que obviamente não abre).
-Simbalada: Apelido que une "Sindria" com "balada" e se aproveita da sonoridade de "Simbária", versão da JBC para o país do baladeiro Sinbad.
-Vai-Longe: Brincadeira com a pronúncia chinesa do nome de Ren Hakuryuu, "Lian Bai-Long".

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Cassim: Qasim
-Equipamento de Djinn/Djinn Equip: Magincorporação (incorporar magia, do original "masou")
-(Ren) Hakuei: (Lian) Bai-Ying
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long -Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Judal: Judar
-Ka Koubun: Xia Huan-Wen
-(Ren) Kouen: Lian Hong-Yan
-(Ren) Kougyoku: (Lian) Hong-Yu
-Sheherazade/Sherazade: Sherazade (?)
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Yamuraiha: Yamlikha

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que tem o poder de abrir portas!!! 22/04/2015

2 comentários:

  1. Aqui é a Escritora! Só me responda uma coisa: na versão nacional do mangá, quando aparece o pessoal do Império Kou, mais exato, os nomes dos personagens foram traduzidos: por acaso botam uma indicação no mangá dos nomes originais deles, página de rodapé ou glossário? É que fiquei curiosa em saber.
    De resto, tenho acompanhado o blog, mesmo que os posts semanais dos animes desta temporada não os acompanho. Quem sabe nas próximas, tenhamos algum anime em comum. Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan Fangirl!

      Não sei se eles retificaram nas próximas edições, mas as que eu recebi como assinante apenas no volume 10 há uma nota de rodapé sobre o Hakuryuu (Bai-Long). A Hakuei (Bai-Ying) no volume que possuo não recebeu nenhuma nota. Bom, talvez a partir do 10º volume, conforme os outros personagens comecem a aparecer, a editora coloque um adendo.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/