terça-feira, 7 de abril de 2015

Magi - Da 106ª à 110ª Noite

Esse post foi patrocinado pelo Sábado de Aleluia e a Zoeira Nossa de Todo Dia!
Seja bem vindo a mais um post doido com as análises dos capítulos de Magi.

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores nossos corajosos amigos passaram poucas e boas na dungeon de Zagan por causa de Ithnan e o casal de Mustashim que tinha caído na depravação errada.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of MagicLeia por sua conta em risco.


Magi
~106ª Noite: Eu ainda posso lutar!!~
Eita que tem gente que voltou do feriado querendo sangue... Que isso, Sharrkan, que isso!
Está lá Alibaba de boas, voltando sozinho da dungeon, querendo que o pessoal não seja separado e talz, quando...

Lembram que na dungeon de Amon os três se separaram? Morgiana foi parar fora da cidade, Alibaba no meio da zorra toda e Aladdin lá perto do Clã das Presas Amarelas que a gente conheceu aqui nas análises como "Kouga"?
Pois é, a minha hipótese é que isso tenha rolado devido a intromissão de Judal, que tinha ido lá só para fechar a dungeon.

Ei, não fique injuriado, vamos voltar ao Alibaba descobrindo que está no fundo de onde deveria ficar o "prédio misterioso", sobe numa cordinha de planta e...

RAPAZ, QUE MANEIRA BOA DE VOLTAR DE UMA DUNGEON, HEIN?
PARECE ATÉ QUANDO O SINBAD SAIU DA DUNGEON DE VALEFAR!

Pois é, provando que não terão mais paz na vida, quando Alibaba chega à superfície vislumbra o pior cenário possível, o povo de Toran sendo atacado enquanto seus amigos estão todos ferrados no chão.

Cara, Alibaba, que merda de retorno, hein?

E como desgraça pouca é bobagem, os três inimigos que aparecem ainda possuem recipientes de metal negro e fazem Magia Extrema!
Rapaz, essa apelação da Ohtaka não dá nos nervos?

E mostrando que é uma das poucas mulheres em mangá shounen que realmente são úteis, lindas e divas, Morgiana se levanta.
Fanalis, amigos, Fanalis. Brinca com esse povo e até a sua alma eles quebram.

Já não bastasse estar protegendo Hakuryuu, a menina ainda não levou o ataque da Magia Extrema em sua totalidade, pois Alibaba a protegeu. ONDE POSSO ABRAÇAR E BEIJAR TODAS ESSAS CRIATURAS ADORÁVEIS?

COMO ASSIM A MORGIANA NÃO VAI PODER TER NENÉNS, SEUS DESGRAÇADO? ELA VAI CONTINUAR A LINHAGEM DOS SALUJA, SEU BOSTA! RELA NA MORGIANA QUE EU QUEBRO O SEU PESCOÇO, MALDITO HIPÓCRITA QUE ODEIA MULHER!

Argh... É ou não é um desgraçado esse cara? Ah, mas vai ter volta... O "IRMÃOZÃO" VAI CHEGAR E TE FAZER PEDIR A DEOS MATOBA POR UMA MORTE RÁPIDA!

Eu tinha que estar comentando o capítulo, não tendo crises de ódio, né?

Então...
A nossa Fanalis se levanta e tenta lutar contra os carinhas ali que queriam fazer, sabe-se lá Deus o que, com o Aladdin e o Alibaba, só que ela ainda não está totalmente recuperada e exatamente por ser Fanalis possui pouco magoi.
É, a coisa está preta para a Morgiana.

AI, SEM OR...
O IRMÃOZÃO CHEGOU, PORRA! AGORA VOCÊS VÃO TUDO SE FODER, SEUS FILHA DA PUTA DESGRAÇADO! PEGA ELES, MASRUR, FAZ PICADINHO DEEEEEEEEEEEELES!

Além de Masrur aparecer e salvar a nossa encantadora Gigi, Yamuraiha e Sharrkan chegam para mostrar que NINGUÉM RELA A MÃO EM SEUS DISCÍPULOS E FICA POR ISSO MESMO.

Pega a pipoca, um copo de refrigerante e curte, leitor, porque agora O COURO VAI COMER BRABO PRA CIMA DESSES ESCROTOS ENVIADOS PELA AL THAMEN!

Yamuraiha está com uma cara de dar medo.
Masrur está com cara de quem vai comer o fígado e o pâncreas de alguém ainda vivo.
Sharrkan está com uma cara de sádico que, NOSSA, povo vai apanhar e não vai ser pouco.

Quero só ver quando a JBC lançar esse 11º primeiro volume e tiver gente tacando o mangá para o alto de tanto surto que vai ser.


Magi
~107ª Noite: Fúria~
Gente, a Semana Santa mal terminou e vocês estão num "sangue no zoio" que dá medo!!!
Você sabe que os generais de Sindria são fogo no cabaré quando eles viram para seus discípulos e falam para eles descansarem, pois os mestres vão dar uma surra DAQUELAS nos débeis que ousaram relar neles. ♥

Se isso não é foda, volta a ser ninja roubador de tesouros gourmet com amigos shinigamis.
Isso me lembra o Natsu natsuando em Fairy Tail. Era outro menininho com probleminha e que tinha cenas fodas de "vou te fazer chorar seus órgãos internos".

BEM, VOLTANDO A MAGI QUE É O MANGÁ COMENTADO AQUI...

Sharrkan, amor, você não pode pedir para um Fanalis (por mais amor que ele seja) para ignorar provocação DO FILHO DA PUTA QUE BATEU NA NOSSA AMADA GIGI! QUEBRA A CARA DELE, MASRUR!

Rindo tanto... Ai, gente, como eu amo esse mangá. Por que a Ohtaka esqueceu desses detalhes tão amor no arco atual, aquela gorda?

Depois de jogar o escroto lá para a beira do rio ou onde Judas costumava lavar a costas, Yamuraiha relembra o nosso adorável espadachim que o Fanalis está PUTO DA VIDA e que foda-se o resto. Ele só vai sossegar quando fizer carne moída daquele escroto.

Gente, eu amo tanto esses generais de Sindria que cada dia me casaria com um... Ô povo bom na alegria e na porrada!

Eu estava reparando aqui e... Esse cara que bateu na Morgiana não parece usar o mesmo tipo de armadura do Drakon em Adventure of Sinbad (Batoto)? Será que o cara é de Partevia?
Bom, foi só uma curiosidade, algo que acabei notando sem querer...

Enfim, o idiota une os braços lá e faz um maior pensando que vai esmagar o nosso Fanalis possesso. LEDO ENGANO, BABACA! Agora se fode aí.

Provando que o fofo Masrur, que quando está sossegado é um amorzinho, mas quando fica PUTO DA VIDA saia de perto, é absurdamente forte, ele não só para o ataque como o destrói.

O cara realmente confunde o Masrur como um irmão da Morgiana... Logo se vê que não conhece Fanalis. Parece eu no interior do Ceará passeando com esses meus olhos puxados e cara de japonesa.
Pessoal acha que a gente é artigo raro, né, Masrur?

Você sabe que é otário quando faz djinn equip do Paraguai (porque não é dos djinns de Salomão) e acha que vai vencer um HOUSEHOLD VESSEL DE UM DJINN DE SALOMÃO. Amigo, desce do play que essa brincadeira é muito nível top para você. Vai para a caixinha de areia.

Temos aí uma explicação sobre como funciona o recipiente de subordinado do Masrur. No post anterior eu expliquei bonitinho sobre o "Kauz/Kauza" quando falei do Isaac que também usava magia de eletricidade.

Como o nosso general grandão e calado é um Fanalis, ele não possui muito magoi, por isso a ativação do seu recipiente de subordinado deve ser usada com cautela. Apesar de aumentar o potencial de uso dos músculos, acaba deixando o Fanalis sem força. Esse é um recurso que ele só expõe quando é realmente necessário ou está possesso.

VEM FALAR QUE NÃO GOSTA DO MASRUR, VEM! Eu dou na tua cara.
Quero pegar esse gigante e dar um abraço. ♥


Magi
~108ª Noite: Espadachins~
Ei, não era você que xingava o Sharrkan de "ogro capado" na 80ª Noite, dona Yamuraiha?
Com sua parte terminada, Masrur descansa os músculos.
AI QUE VONTADE DE APERTAR ESSE FANALIS... Coisa fofa.

Enfim, ainda temos outra treta acontecendo.
Obviamente sobra para Yamu o vovôzinho, que mesmo tendo o nome fácil de gravar eu vou ignorar. GENTE, NEM INIMIGO DE VERDADE ESSAS JOÇAS SÃO. QUANDO OS PORRETAS REAIS CHEGAREM A GENTE CONVERSA.
Não gasto minha memória com inimigo chinfrim.

E falando em gastar, lá se vão os espadachins para a peleja e... ALIBABA, VAI DEITAR, SEU PORRALOKA! NÃO TE SALVARAM PRA VOCÊ LEVANTAR E PIORAR SEUS MACHUCADOS!

Sharrkan é um mala sem alça que não curte magia e pãns, mas o cara é lindo de viver e tem um estilo de esgrima fantástico. *suspira*

E mostrando que "apelação" é o segundo nome desse trio da Al Thamen, o espadachim que estava lutando com o belo mestre de Alibaba começa a tirar "sombras" do rabo, digo, invocar clones seus para dificultar a vida do moreno delícia.

Até que ele consegue ferir Sharrkan nas costas.
Vejo as fãs dele pegando foices, garfões de feno e facas. Amiguinho aí da Al Thamen, melhor rezar pela sua própria alma. huhu
E o loiro chifrudo está praticamente se arrastando para assistir a luta.

Alguém avisa para esse vovô que ele é tão cafona e canastrão que logo ninguém mais vai lembrar de sua existência?

E ELE AINDA FALOU PARA A YAMURAIHA QUE MAGOS SÃO FRACOS.
Rapaz, eu te aconselho a voar para longe, pois o único que pode tirar com a cara de mago e sair incólume é o Sharrkan.

Não bastasse isso, o velhinho descarado pergunta se a moça não vai lá salvar o amiguinho.
Tem gente que não conhece mesmo a turminha do tio Sinbad, né?
Apesar da preocupação com o marido colega, a moça respeita a "honra de espadachim" de Sharrkan.

Miga, deixa ele apanhar um pouco para deixar de mimimi com magia.

GENTE... ALIBABA SE ARRASTANDO PARA DEFENDER O SHARRKAN.
ESTOU CHORANDO DE RIR! TANTO QUE SE EU ESTIVESSE LÁ, IA FALAR: "LOIRINHO, VEM CÁ, DEIXA TEU MESTRE TE ENSINAR COMO COURO COME EM SINDRIA. VEM, VEM!"

Ainda bem que a tia Ohtaka não me conhece. Sorte dela.

Sharrkan é aquele cara que sabe que é bom e gostoso, o maldito tem toda a certeza do mundo, e com aquele charme que só ele sabe esbanjar, explica ao aluno que a coisa vai ficar feia e que ele deve apenas assistir.

O recipiente de subordinado do Sharrkan usa o poder do djinn Focalor (manjadora de households, eu sou).
É como se os cortes feitos por sua espada fossem como um chicote. #sadomaso -q

A luta prossegue e obviamente o idiota lá da Al Thamen sobe no salto, invoca lá os baguletinhos dele e se fode, só para variar um pouco.
E o nosso Sharurukan é tão copião do Masrur que também tem pouco magoi e não pode ficar usando seu recipiente de vassalo por muito tempo.

Onde assino os papéis para casar com ele e com o Masrur?
Como assim não dá para casar com dois homens ao mesmo tempo?
E o tal do "harém"? OI! EU QUERO ESSES DOIS NO MEU HARÉM!


Magi
~109ª Noite: Gênio~
RAPAZ, isso que é motivação para encerrar uma luta bem rápido. O que andou rolando nesse tempo entre o capítulo 80 e agora para você estar nesse amor todo com o Sharrkan?
DÉCIMO SEGUNDO VOLUME, OBRIGADA, SALOMÃO!
QUANTO MAIS LONGE FICAR DA JBC, MAIS PERTO A GENTE CHEGA DO SCANLATOR E MAIS LOL MINHAS ANÁLISES FICAM!

Nossa, Sharrkan, dá um tempo nesse seu maldito charme... Sem or...

Alibaba todo fudido perguntando se o mestre está bem. Ali, KIRIDO, teu mestre está ÓTEMO, LINDO E SAUDÁVEL. Relaxa que daqui a pouco ele vai estar pronto para outra.

Enquanto isso a nossa maga favorita está pronta para dar AQUELE CACETE no velho safado. Sim, gente, vai ser o mesmo esquema: lutar "normal", apanha, poder do caramba, inimigo se fodendo.

Não bastasse ser o mais cafona dos três, o cara me invoca UM INSETO GIGANTE. Me passem o rifle, eu vou aniquilar esse maldito... Melhor... MANDA UMA RAQUETE ELÉTRICA AÍ!

Esperta, ela leva o campo de batalha para o mar, onde pode usar a água com sua principal arma. Além de fazer a luz de ataque do inseto ficar fraca na névoa, ela ainda corta a bundinha geradora de luz! XD MANDA ESSA BUNDINHA PRO BRASIL QUE A CONTA DE LUZ TÁ CARA!!!

Por favor, não me banam da internet.

Todo mundo observando a luta, preocupado com a nossa maga, já que o vovô aí parece gostar de torturar magos quando eles ficam sem magoi.
Tem cena fanservice também da Yamuraiha sendo atacada, as conchas que cobriam seus seios sendo quebradas...
Nojinho de fansaabisu, mas vamos ao que interessa, PORRADA!

Será que o Sharrkan se controla?
Com certeza vai querer moer o velhinho na porrada depois dessa.

As provocações continuam e o vovô revela que é subjugado pelos magos da Al Thamen e por isso odeia a galerinha que usa magia. Aí a Yamuraiha provoca ainda mais a ira dele, que resulta em uma Magia Extrema.

Todo mundo preocupado, achando que vai dar a maior merda e...

HA-HA-HA.
Se você não é o Sharrkan, não zombe de magos, pode lhe custar caro.

Provando que o fanservice não foi de graça, a moça explica que os itens que ele quebrou são ferramentas mágicas criadas por ela, que se alinharam quando caíram e formaram um feitiço do tipo espelho, fazendo o idiota levar o próprio ataque. A MAGIA EXTREMA SE VIROU CONTRA O CONJURADOR! Rindo apenas.


Magi
~110ª Noite: O Quarto Magi~
JUDAL, AQUIETA A SUA JIRIPOCA AÍ! NÃO VAI CONTAR SPOILER NENHUM!
PELO AMOR DE DEUS, EU VI A VARINHA QUE EU ESTOU PENSANDO QUE VI?
RAPAZ, VOU TER UMA SCAN SUPIMPONA PARA MODIFICAR! AHAHAHAHAHA!

Enquanto Sharrkan, que não pôde dar uns sopapos no velhote escroto, briga com Alibaba, Masrur e deixa sua tensão ir embora por chilique, alguém chega nos céus de Sindria. 

EITA.

Judal aparece destruindo a barreira que protege o país.
Ah, aproveitem a carinha de filho da puta dele, porque esse daí vai passar UM BOM TEMPO longe do mangá. Ele volta no final do Arco de Magnostadt, caso você fique perturbado sem saber onde está o maginho do mal. huhu

E esse sabe como chegar sem ser convidado.
Depois de atrair as caras feias dos soldados de Sindria e da general Pisti, óbvio que o Jafar não podia deixar de querer arrancar a cabeça do comedor de pêssego.

O magi joga o agora nada calmo assassino de cabelo branco para longe e apenas Sinbad consegue contê-lo.

A PESSOA DÁ OI.
A PESSOA INVADE O PAÍS.
A PESSOA DESTRÓI A BARREIRA MÁGICA DE PROTEÇÃO.
E DÁ OI PARA O REI DE SINDRIA.

Eu adoraria poder contar uma coisa, mas deixa para quando alcançarmos os quase trezentos capítulos de Magi.
O que umas chinelas na bunda não teriam resolvido... #LeidaPalmadaMODEON

Judal, que não tem o WhatsApp de Sinbad, resolve perguntar pessoalmente o que o Tiozão dos Sete Mares acha do pequeno magi.

"Em todas as Eras foram três magis, a História prova isso.
Inclusive nesta Era, não é mesmo? Começando por mim, passando pela tia lá do Império Rem e finalizando com aquele cuca fresca que vive viajando e não se preocupa com as contas a pagar."

Juju Pessegueira é aquela criança egoísta que não quer mais ninguém dentro do grupinho dela, brincando com os brinquedinhos dela.
Só eu acho divertido o fato de o magi do mal simplesmente invadir um país para perguntar a um INIMIGO quem raios é o novo magi favoritinho do mundo?
Judal... Onde foi que eu te dei Ovo de Páscoa? Eu não te dou nem pêssego brasileiro, meu filho.
Aqui há um diálogo interessante e que seria bom manter na memória para futuras "explosões de mente".
Judal pergunta sobre o poder usado por Aladdin, se referindo a Sabedoria de Salomão, e indaga o rei de Sindria sobre o que ele pretende fazer com aquele poder.
Ainda relembra a época em que juntou forças com o ex-marinheiro e ele rebate sobre algum acontecimento terrível em Partevia. É uma dica que já foi vista em outros momentos do mangá e que provavelmente saberemos com certeza em Adventure of Sinbad (esse dia vai ser louco).

Oh, eu não lembrava que dava para ver o rosto dos pais do Judal...

Agora fica de olho que o Leonardo DiCaprio morreria para atuar assim e conseguir um Oscar.

O magi chora contando sobre o que viu com o poder que Aladdin usou nele, sobre os pais sendo mortos e a Organização usando seu poder de magi desde criança.

Apesar da "atuação" (vide risada quando o Sinbad se comoveu), eu ainda acredito que neste momento o Judal falou um pouco da verdade que se escondia dentro de seu coração. Mesmo agindo como se não ligasse e berrasse aos quatro ventos, era visível que ali ainda existia uma tristeza enorme, uma busca por aceitação e o horror de saber que foi usado e tirado do fluxo normal do destino.
Vai, esse daí atua melhor que o Leonardo DiCaprio! Esse daí merecia um Oscar!!!
A melhor parte é quando ele revela que estava tirando sarro e todo mundo fica puto. Gente, já vi tanta cena parecida com essa na vida, que eu fiquei vacinada... (mentira, na primeira vez que li eu desconfiei, mas fiquei com pena)

Para arrematar, Judal diz que Sindria é linda, que não odeia o Aladdin e por isso vai destruir tudo.
ALGUÉM TEM O TELEFONE DE UM BOM TERAPEUTA? ABUSARAM TANTO DA MENTE DESSE MENINO QUE ELE NÃO FALA COISA COM COISA!
Ou simplesmente vai no caminho "se eu não sou feliz e não posso viver ao sol, quero que vocês também venham para a escuridão de infelicidade e tristeza que vivo".

Não que o passado justifique os atos do presente e os futuros, no entanto, acho que encontraremos uma boa resolução para isso até o fim do mangá.

O pêssego podre
No ano passado, na época da Páscoa, foi mais fofo, porque tinha o Aladdin pedindo um Ovo de Páscoa de CINCO QUILOS para o Ugo, vocês lembram? Cada ano tem a Páscoa que merece.
Décimo segundo volume.
Se não me engano a Sense Scans só categoriza os capítulos até o 14º volume, a partir daí não dá para saber com precisão qual é qual.
Por ora estou conseguindo "segurar" a JBC e adiantar as análises.

O scanlator também anda com problemas para trazer os capítulos mais recentes. A sorte é que não vai ter Magi dia 05/04 no Japão, o mangá fará uma pausa, o que nos deixa com 262 capítulos atuais e 260 traduzidos para o inglês.

Sim, ainda temos um longo caminho até alcançar a Sense Scans, mas o que importa é que 110 capítulos já foram analisados, tiveram suas scans modificadas e deram o ar da graça no blog.

Obrigada a todos que leem, compartilham e comentam os posts!

Vocabulário de termos:
-Al Carmen: Foi uma brincadeira com o nome da organização que não conseguiu unanimidade entre scanlators, sendo chamada de Al Sarmen, Al Thamen, Al Tharmen, etc. A JBC oficializou o termo como "Al Thamen".
-Djinn Equip: Equipamento de Djinn; vestir a magia do djinn; vestir o djinn.
-Fansaabisu: pronúncia japonesa de "fanservice".
-Gigi: alternativa do apelido "Mor" da Morgiana usado pela JBC, porque.. Vai, "Mor" além de causar cacófatos e arrepios, lembra aquele apelido tosco de gente apaixonada que ignora o "a" de "amor" e só fala "môr". Do que posso reclamar, né? Tem gente que chama os outros de "momozão". Gente, para.
-Household Vessels: Recipientes de Subordinados/Vassalos.
-Juju Pessegueira: Apelido carinhoso que dei ao Judal.
-Sharurukan: pronúncia japonesa do nome "Sharrkan".

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba Saluja: Ali Babá Saruja
-(Tribo) Clã Kouga: (Tribo) Clã das Presas Amarelas
-Equipamento de Djinn/Djinn Equip: Magincorporação (incorporar magia, do original "masou")
-Império Rem: Império Remu
-Judal: Judar
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Yamuraiha: Yamlikha

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que escreveu este post num Sábado de Aleluia e que está feliz por ter adiantado... ao menos este07/04/2015

2 comentários:

  1. devo admitir que ri horrores com sua forma de descrever o manga kkk Adorei XD
    eu acho o Judal um grande filho da puta mas continua sendo meu favorito kk (mesmo sabendo que no final deve acabar morrendo).
    acho que você tem razão em dizer que ele apesar de estar "atuando" quando disse que não se importava com o que aconteceu com ele, no fundo ele deve ligar sim.
    como a própria mangaka disse uma vez,
    " muitas vezes o que judal faz e fala não é o que no fundo ele pensa".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tuany!

      Fico feliz que tenha gostado do meu estilo e do meu post. hehe
      Bom, quanto a isso não se preocupe, Judal parece ser do tipo que só vai morrer quando realmente não existir jeito melhor de colocá-lo na linha.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/