quarta-feira, 24 de junho de 2015

Kyoukai no Rinne #07 e #08

E adivinha quem está se recuperando da gripe?
Queria ter um tempo para sentar e chorar, só que achei mais útil vir aqui e escrever um post sobre um meio shinigami meio calabresa.

No episódio anterior... Rinne teve a ajuda de Juumonji e de sua fiel parceira de tretas sobrenaturais, "Mamiya Sakura", para exorcizar uns gatinhos dos infernos que foram atentados por uma deusa da enganação!

Você consegue escrever "sol" sem errar, Masato?


Kyoukai no Rinne
7º episódio
Vislumbrem Rinne Rokudou, uma criança que tinha dinheiro para comprar picolé no verão.
Opinião: Esse continua sendo um anime divertido que você pode assistir para rir e desanuviar a cabeça dos problemas. É comédia pura.

Quando você pensa que o Juumonji era a anta mais bizonha dessa série, você descobre que existe um:
DEMÔNIO
QUE ODEIA O RINNE
E NÃO SABE ESCREVER O PRÓPRIO NOME.

Consegue computar isso?

O demônio não sabe escrever o próprio nome!!!
Sequer consegue escrever "maldição"!

Já pensaram que esse coitado deve ser de algum país onde o kanji e os silabários não são ensinados? Ele parece fã de cultura japonesa que resolve aprender o idioma por conta... e falha miseravelmente.

Sério.
Eu jurava que o Juumonji seria o mais tonto que encontraríamos por aqui, mas parece que temos um vencedor: Masato!
Altas loucuras de um espírito levado da breca que acha que a namorada está o traindo.
E nesses dois episódios comentados aqui no post já deu para reparar bem que a tia Takahashi estava mesmo a fim de fazer uma história bem zoeira, porque a comédia foi tão pastelão que eu quase pedi um caldo de cana para acompanhar. #quepiadaruim

Descobrimos que o nosso adorável shinigami meio pepperoni meio rúcula é odiado por um demônio.
Para atrair a atenção de Rinne, Masato usa a alma humana de um rapaz que sofreu um acidente e está no hospital em coma.

Ele quer se vingar por um dos motivos mais inteligentes do mundo: Rinne o impediu de levar uma alma do Mundo dos Vivos para o inferno. Aliás, foi cockblock, ou melhor, soulblock atrás de soulblock.

Quando Masato achava que conseguiria levar a alma de um bichinho que estava morrendo, Rinne ia lá e salvava a criatura.
Essa sou eu na época do verão quando morava perto de uma padaria. Era pote de sorvete todo dia.
A vítima da vez foi um coitado que bateu num poste quando ia levar o presente de aniversário para a namorada. Escrevendo "maudissãum" com uma caneta na testa do pobre, ele conseguiu fazer com que o menino ficasse perturbado e ignorasse os apelos sinceros da namorada.

E o que dizer da namorada do cara que é do Clube do Luta Livre? Esse vai apanhar até dizer chega... E falando nisso, as memórias felizes que a jovem tem com seu amado são sempre relacionados a golpes de luta livre, fuwa fuwa e muito amor. Vai entender...

Masato é dublado por Tetsuya Kakihara que também empresta sua voz para: Ren Kouha de Magi: The Kingdom of Magic, Amaimon de Ao no Exorcist (Kazue Kato), Natsu Dragneel de Fairy Tail, Jinpachi Toudou de Yowamushi Pedal e Yowamushi Pedal: Grande Road, entre outros.


Kyoukai no Rinne
8º episódio
Onde há mais regras e burocracia do que o Brasil, mas ao contrário daqui o Inferno funciona...
Opinião: Taxa de R$ 45,00 para entrar no inferno ou Bilhete Único Infernal. Será que se a gente tentar passar um MasterCard, rola? #piadafail Pô, mas é aceito do Reino de Sindria ao Império Kou... q

Masato atraiu Rinne ao inferno usando a alma do pobre coitado do Reiji que, desacreditado, não se importa de passear na terra do Capeta. O que a galera não sabe é que tudo faz parte dos planos maquiavélicos do demônio que, além de criar cartões falsos para ver se o shinigami cai na cilada, ainda falsifica dinheiro e planeja botar o meio marguerita meio portuguesa no PIOR INFERNO DE TODOS: o Inferno do Débito.

Aquele lugar que eu, o General Cross e o Allen Walker de D.Gray-man (Katsura Hoshino) e todos da lista do SCPC iremos se morrermos antes de pagar todas as nossas contas!
É, a vida não tá fáceo!
Está aí um inferno que eu quero passar bem longe se realmente for parar na "parte de baixo".
Enquanto Rinne está enfrentando altas tretas, Rokumon e Sakura tentam descobrir o que Reiji perdeu na sua pressa de se encontrar com a namorada.


Recuperando o relacionamento dos enamorados, a dupla parte para o inferno, afinal, o shinigami está encrencado com o tanto de destruição que está causando direta e indiretamente.

E esse episódio é cheio de referências a cultura japonesa, como o Tsukumogami, que na verdade é conhecido como um ayakashi/youkai. Ele é a entidade que nasce de objetos esquecidos ou não usados por muito tempo.

Tem também o Senhor Relâmpago, ou como dizem em japonês "Kaminari", uma entidade relacionada aos trovões e relâmpagos (é contando essas histórias que explicam-se muitas coisas para as crianças).

E quem diria, Rinne acaba salvando Masato de se ferrar bonito no inferno, uma vez que falsificar dinheiro é um crime muito sério.

Divertido e terrível... Paguem suas dívidas, leitores, ou nos encontraremos no Inferno do Débito.

Nos vemos no próximo episódio de Kyoukai no Rinne!

Por Kimono Vermelho aquela que queria estar dormindo, mas está fazendo posts por conta da consciência pesada de já conseguir ficar na frente do computador sem tossir ou sentir vontade de chorar24/06/2015

9 comentários:

  1. Aqui é a Escritora. Bom saber que se recuperou. Gripe é mesmo coisa chata: não importa como, não dá pra evitar.

    Vamos para novas: cheguei a ver esta série e o Ore Monogatari, ambos acompanhei até o sexto episódio de ambas. O Rinne é mesmo uma completa zoação geral: não é que a Rumiko Takahashi quis levar isso ao pé-da-letra... é bem pra passar o tempo mesmo. Quando ao Ore, tirando o trio Takeo/Yamato/Suna, não achei tão excepcional quando tão dizendo por aí; bem, é a minha opinião, pode ser que surpreenda em algum momento e sim, é um dos poucos shoujos que o casa principal não fica de enrolação e de chove não molha.
    Vou continuar acompanhando eles, em maratona, pois é melhor por hora. De resto, melhoras para você e nos vemos por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan Fangirl!

      Obrigada pelos votos de melhora, estou precisando (de mais saúde).
      Legal saber que começou a acompanhar as séries.
      Agora é esperar para ver se a temporada de Verão/2015 terá bons animes.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Faz o manga/anime D.Gray-Man? a historia e boa tbm o anime nem o manga n volto ta mais de 2 anos então vc fazeria ai ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lena-chan!

      Fazer o quê? Resenha do mangá? Ou continuar o mangá pela autora?
      Não tenho interesse nenhum em comentar D.Gray-man, uma vez que o mangá está em hiato indefinido e a história se perdeu depois do último arco.
      E vírgula ajudaria a me entender o que raios você quer, moça.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Não sou muito de colocar vírgula, principalmente porque no blog BP eu comento normalmente assim, mas eu tava falando em fazer que nem o Magi sabe. E também porque tá muito bom os capítulos recente(você provavelmente sabe disso). E desculpe Kimono pelo comentário anterior!

      Excluir
    3. Ah, e também pode consertar os capítulos de Magi antigos? As imagens por algum motivo não aparecem. Por favor poderia consertar as imagens? Obrigado por ler o comentário!

      Excluir
    4. Olá, Lena-chan!

      Não tenho interesse em comentar o mangá de D.Gray-man e obrigada por se explicar, pois estava confuso. Sobre as imagens de Magi, por favor, vá na lateral direita e clique na imagem da menina segurando um celular para se informar.

      Obrigada.

      Excluir
    5. Certo. E obrigada por ler o comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/