quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Adventure of Sinbad - Capítulo 52 e 53

Finalmente a batalha tão aguardada acontece!
E não é só isso! O Arco de Artemyra está acabando! Em breve nossa turminha do barulho vai se meter em confusões um pouco piores!

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior finalmente Sinbad, Mistoras e Jafar conseguem sair do fundo da ravina usando um pouco de inteligência que sobrou nesses dias estressantes de sobrevivência. E agora é hora do primeiro conquistador de dungeon mostrar ao que veio.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 52~
Às vezes a gente só está puta da vida porque as cólicas parecem murros no nosso ventre. =/
Este é um capítulo razoavelmente curto, pois tem apenas 14 páginas.
Basicamente o que temos é Sinbad e a rainha de Artemyra lutando para talvez entrarem em bons termos, já que o rapaz conseguiu voltar são e salvo do fundo da ravina. Lembrando que só foi parar lá por conta de sua insolência para com a rainha.

Enquanto isso, queridos leitores, eu me pergunto: e Hinahoho, onde está? Arrancaram algum pedacinho daquele estupendo corpo Imuchakk?

Vai saber, não é?

Desta vez a coisa muda de figura.
Se em Imuchakk nenhum dos líderes (tanto o da aldeia, quanto o nacional) tinha o poder de um djinn, em Sasan encontramos o Rei Darius que possuía um recipiente de metal, mas que não sabia ainda usar a parte mais interessante e poderosa de seu djinn.

Em compensação, Artemyra está de boa na lagoa com sua rainha fazendo o djinn equip completo. O pior é que a mulher tem o poder de três elementos em um só djinn: fogo, relâmpago e gelo.

Para quem gosta de mitologia, já deve saber que Cerberus, djinn da Mira Dianus, é parecido com aquele cachorrão de três cabeças que guarda os portões do submundo.

Lembrando, é claro, que os 72 djinns de Salomão são baseados nos 72 demônios do livro "A Chave Menor de Salomão". Expliquei isso no primeiro post com capítulos comentados de Magi.

Cerberus é a 24ª djinn e o espírito da severidade e fascinação. Segundo o Magi Wikia, é do sexo feminino.

Enquanto isso Sinbad é detentor de dois djinns: Baal e Valefar.
Baal é o 1º djinn e também o primeiro que ele conseguiu fazer a transformação completa, ou melhor, magincorporação (saudades dessa palavra hilária).

Valefar é o 6º djinn e o espírito da decepção e confiança.

E ao que tudo indica não estava totalmente "dominado", uma vez que Jafar se mostrou preocupado quando o ex-marinheiro disse que usaria a magincorporação do segundo djinn.

O choque de Baal-kachu foi anulado pela magia de relâmpago de uma das cabeças de Cerberus, enquanto as pedrinhas de gelo de Valefar também não surtiram efeito contra a outra cabeça do djinn.

Bom, mas não é só de gelinho que vive o gatinho-djinn, aliás... Podemos gastar alguns momentos para falar sobre como o Sinbad ficou uma delícia nessa magincorporação?

É uma mistura de Youko Kurama de Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi) com cauda felpuda em abundância. Eu poderia usar esse rapaz como travesseiro, o melhor dakimakura de todos!!! hehe

Assistido por seus subordinados Jafar e Mistoras, Sinbad dá um baile na rainha quando parece ser atingido em cheio por um poderoso ataque de fogo... Mas acaba aparecendo atrás da mulher, de boa na lagoa, totalmente suave na nave.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 53~



Recapitulando: ela te jogou no fundo de um abismo, pois estava "nos piores dias". VISH!
Neste capítulo ficamos sabendo sobre o verdadeiro poder do segundo djinn conquistado por Sinbad: a "estagnação". Valefar pode controlar o tempo em que as coisas acontecem. Ele manipula a neve e o gelo, transformando a água de estado líquido para sólido, chegando a mexer com as moléculas.

Pois é, as explicações sobre os poderes dos djinns sempre são aquelas coisas loucas que você precisa parar e ler com calma para entender.

Enfim, isso não funciona apenas com as moléculas, tanto foi usado para desacelerar a nossa querida rainha "sangue no zóio".

Não era Sinbad que estava mais rápido, e sim a bonitinha que estava mais lerda, aliás, os movimentos E OS PENSAMENTOS. Coitada, devia estar pirando loucamente quando via o nosso menino todo felpudinho aparecendo e desaparecendo.

Não só isso, a mulher ainda é capaz da pior atrocidade: usar uma Magia Extrema. Justamente em cima da cidade! Se não fosse o ex-marinheiro pará-la Artemyra ia ter um senhor trabalho para se recuperar dos estragos.

Tão terrível o bonitinho que, usando e abusando da habilidade de seu djinn, deu um nó na cabecinha de Mira Dianus. A pobre ficou apavorada em pensar que perderia para um homem. Justamente ela, a autoridade principal e o exemplo de poder feminino.

Dá para entender.
Artemyra é um país matriarcal, com regras rígidas e uma rainha de temperamento difícil. Ser vencida por um homem que veio do "mundo de fora", um "simples" mercador, era algo inadmissível. Mas aconteceu.

No dia seguinte o trio foi chamado para uma audiência e desta vez as coisas fluíram de forma mais suave, tanto que tivemos novamente aquela conversinha do Sinbad contar sobre o seu sonho e de usar o poder conquistado nas dungeons para tornar o mundo um lugar melhor.

Se eu contasse o spoiler de Magi que quebra a cara de todo mundo, certeza, o mundo não seria mais um lugar tão melhor.
Só que vou deixar essa porrada guardada, mais para frente a gente apanha junto... de novo.

Igual em Sasan, Sinbad consegue o apoio de Artemyra pelo simples motivo de ninguém querê-lo como inimigo. A rainha até avisou que cederá uma de suas diplomatas para fazer as negociações mais aprofundadas com a Companhia de Sindria.

Imuchakk aceitou fazer negócios com Sinbad, pois se interessou pelo sonho dele.
Sasan aceitou fazer negócios com Sinbad para manter as aparências sobre o poder do djinn e também por um silencioso medo do poder do jovem.
Artemyra aceitou fazer negócios com Sinbad não apenas pelos termos enviados em cartas, mas principalmente pelo poder do jovem.

Ainda assim, por ser um conquistador de "múltiplas" dungeons, é fato que o poder de "destruição" chama mais atenção e pressiona de forma opressiva, ao meu ver, a pessoa do outro lado da negociação.

Estou curiosa para saber como serão nos outros países, como Heliohapt (Heliohapto, pela JBC - ainda preciso me acostumar e pensar em qual nome vou usar), Kina (esse é spoiler mesmo), Magnostadt.

Nos próximos capítulos encerraremos a participação de Artemyra e voltaremos para o Império Rem. A boa nova é que uma personagem que apareceu nos volumes 13 e 14 de Magi vai estar aqui. Vamos rever a odiosa tia escrota.

Se você leu as análises com certeza vai conseguir descobrir quem é.
Aí entraremos no arco... Não sei qual o nome do arco.
Bom, quando chegar a hora eu revelo! Haha!

Hinahoho virou ratinho de laboratório... "Ratinho"...
Adventure of Sinbad até este post está com 77 capítulos, ou seja, faltam 24 capítulos para que eu alcance o Japão e o scanlator.

Foi confirmado o anime da história de Sinbad para 2016 e eu espero sinceramente que seja melhor que o OVA ou eu vou dar dropped na cara de todo mundo.

E falando em OVA, saiu o último que encerra a dungeon de Valefar, o djinn-gato sacana. Se ele terá review aqui? Quem sabe? Preciso de tempo para me coçar no momento, então vai demorar.

Vocabulário de termos:
-Baal-kachu: União do djinn Baal com o pokémon Pikachu de Pokémon (Oriental Light and Magic).
-Djinn Equip: Equipamento de Djinn; vestir a magia do djinn; vestir o djinn.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Equipamento de Djinn/Djinn Equip: Magincorporação (incorporar magia, do original "masou")
-Heliohapt: Heliohapto
-Império Rem: Império Remu
-Magia Extrema: Magia Máxima
-Recipiente de metal: Receptáculo metálico/receptáculo de metal
-Sasan: Sassan
-Sinbad: Simbad

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que queria ter mais tempo para fazer as coisas e dormir, mas que vai ter que continuar nesse samba louco08/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/