segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Ushio to Tora #14 e #15

Pensando nos animes que ainda não terminei.
Mas uma coisa é certa: nesta semana (salvo qualquer peculiaridade) Arslan Senki será encerrado no blog.

Ainda bem que temos um longo tempo de Ushio to Tora. Ô anime bão!

No episódio anterior... Ushio passou por Tono, uma região popularmente conhecida por seus youkais pentelhos e os tios Tengus que são bravos pra dedéu. O que o nosso herói não sabia é que sua mãe andou causando umas tretas e sobrou para ele se livrar delas!!!

Como é reconhecer que outra pessoa é melhor qualificada para usar Lança que você, Nagare?


Ushio to Tora
14º episódio
Essa fala é sobre vocês otakus. Quanto mais você usa essa droga chamada anime, mais você vicia.
Opinião: USHIO, MEU FILHO, MAIS UMA PEGUETA? E OLHA QUE ESSA USA PENTES DE CABELO PARA DESTRUIR MONSTROS, HEIN? VAI TORNÁ-LA SUA PEGUETA DE HOKKAIDO, VAI?

LEVOU UM TAPA DA GURIA!
MEU, USHIO, SE BENZE! VOCÊ É DE UMA MÁ SORTE LASCADA!

Estão stalkeando o Ushio? É isso? Ou essa guria que nunca vou lembrar o nome estava assistindo o anime?

Que guria metida a besta! Argh!

MIGA, XÔ FALAR.
A LANÇA DA BESTA TÁ CAGANDO PRA VOCÊ E PRO SEU TREINAMENTO.
DEVOLVE ESSA PORRA PRO USHIO JÁ, SUA LASCADA!

CLARO QUE A MENINA IA FICAR PELADA, NÉ?
QUANDO É QUE UMA MENINA NÃO FICA PELADA NESSE ANIME? SÃO RARAS AS OCASIÕES, É CLARO!

ATENÇÃO!
Apareceu o personagem dublado pelo Yoshimasa Hosoya e ele cheira a encrenca.

Ok, agora que já soltei o surto e o hype e os dois estão brincando lá fora, vamos falar deste episódio.

A vida em Hokkaido para o nosso portador da Lança "que não balança" parece mesmo é um trechinho do inferno na Terra, já que ele não tem sossego.

Primeiro é a menina do clã Pururu que usa pentes de cabelo para derrotar os monstros. Ela simplesmente decide que é a melhor escolhida para carregar a lança e a toma do nosso surpreso Ushio. Na verdade, depressivo.
Em pensar que o Ushio ainda está no Ensino Fundamental II, ou seja, é pré-adolescente!
Acho que sua carne estava tão amarga que chegou a feder para o Tora, pois mesmo estando sem a posse da arma o tsundere não o devorou. E olha que a promessa era "largue a lança e balance no meu estômago". Ok, sou péssima com piadas, só que vocês já deveriam estar carecas de saber disso.

A arrogância da bonitinha caiu por terra quando a Lança não respondeu aos seus comandos. A Lança já tinha decidido que quem a empunharia seria Ushio Aotsuki. Nada mais correto que o descendente azarado do homem que prendeu Tora, não concorda?

E a menina foi salva pelo nosso querido Ushio. Tão querido, tão amorzinho, que ele não briga e nem bate em mulher. Em compensação esse menino apanha que não é brincadeira.

E uma coisa curiosa, essa guria falou que a lança é capaz de cortar almas humanas e a gente sempre lembra que na mão do Ushio o treco só corta monstro. Diz aí se o moleque não é o melhor escolhido?

Não vou citar a briguinha entre Torasundere fingindo que era a voz da Lança e o nosso adorável Ushio "não tenho paciência".
Imagina você, pré-adolescente, com um monte de coisa acontecendo no seu corpo e ainda por cima sendo possuído por um youkai retardado e tendo altas responsabilidade com tão pouca idade.
E eu acertei quando senti o cheiro de encrenca no carinha lá.
Acabamos também descobrindo que o objetivo do pessoal que treinou para possuir a Lança também incluía levar Tora junto. Ou melhor, Nãogatobinário NAGATOBIMARU. Adoro esse nome complicado de lembrar.

E Tora mostrou para o carinha da moto que não é fácil lidar com ele.
Bonitinho mesmo foi ele dizer que com o Ushio nunca fica entediado.

QUEM É QUE VAI FICAR ENTENDIADO COM UMA PESSOA QUE É PERSEGUIDA A CADA DOIS EPISÓDIOS POR MONSTROS MONSTRENGOS MONSTRUOSOS? Nem eu estaria entendiada! (Estaria morta, talvez).

O novo encerramento ficou com a música "Makeru na Chiisaki Mono yo" de WakaDanna. Não é tão legal quanto o antigo, porém, é mais maneirinho que a abertura (que permanece a do primeiro cour).

O dublador citado também emprestou sua voz para:
-Yoshimasa Hosoya: Azumane Asahi de Haikyuu!!, Daryun de Arslan Senki, Masrur de Magi, Kojou Akatsuki de Strike the Bloodentre outros.


Ushio to Tora
15º episódio
Essa fala do Tora lembrou uma fala do Hiei em Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi) com uma diferença: Hiei disse que se o cara queria morrer, ele que se matasse. GENTE, ESSES ANIMES.
Opinião: PORRA, ACABA NA MELHOR PARTE?
"Melhor parte" = Irmão da Jun se jogando...


Sim, decorei UM NOME. Um nome.
E tem o Nagare também que eu acho que é o cara da moto, correto?

Regra nº 1 deste blog: não exija que eu decore nomes. Da última vez que tentei em vão, ficou feio.

Eu poderia muito bem antecipar o post com o 16º episódio de Ushio só para não sofrer com a curiosidade, só que eu lembrei que tem uma porrada de anime e mangá para fazer post, então... Deixa para quando sair o 17º episódio. hoho

E pelo visto vão manter a mesma abertura.
Nenhuma outra pessoa será tão badass usando a Lança quanto o Ushio, o Capeta Cabeludo!
Nada contra. Na verdade, estou até me acostumando com a sonoridade, ainda que pule ela e o encerramento sempre. Sou ansiosa pelo episódio, então imagine.

Não sei como o amiguinho foi impregnado com os Hiyo's do Hakumen no Mono, que eu um dia vou chamar de "Hakuren" e ninguém poderá me condenar... Apenas achar estranho e pensar que é um post de Magi. Ah, espere, pessoal que acompanha pela JBC não vai pegar a piada. Procure por "Lian Bai-Lian" e seu nome japonês.

Expliquei a referência, a piada é óbvia demais.

Vai ver o cara já tinha uma tendência para insanidade, porque pelo que o Nagare explicou o cara não tinha controle sobre seus poderes quando era mais novo.

Enfim, tivemos basicamente treta.
Ushio deprimido, pois as pessoas QUE ELE SALVOU acabaram se machucando.
O moço da moto ainda me vem com a tiração de sarro, dizendo que o Ushio gosta de duas meninas.
Não acredito que estou vendo as bochechas do Ushio cor-de-rosa. Isso é demais até para mim!
COMO O CARA ACERTOU?
Bom, ele deve ser stalker que nem a menina dos pentes do episódio anterior.
Ou vai ver negada está assistindo o anime e o Ushio nem sabe.

O negócio é que: você cobre uma parte e descobre outra.

O moleque tinha se livrado dos youkais que odeiam o Hakumen no Mono e agora está sendo perseguido pelos candidatos a sucessores da Lança.

Se isso não é zica, não sei mais o que é.

O dublador citado do irmão da Jun também emprestou sua voz para:
-Ryota Osaka: Zen de Akagami no Shirayuki-hime, Sadao Maou de Hataraku Maou-sama!, Haruto Tokishima de Kakumeiki Valvrave, Sphintus Carmen de Magi, entre outros.

Nos vemos no próximo episódio de Ushio to Tora!

Por Kimono Vermelho aquela que riu quando o cara se jogou no precipício, porque a cena foi tão absurda que soou engraçada19/10/2015

2 comentários:

  1. Escritora Conan Fangirl ao seu dispor!

    Sério mesmo que acabou rindo da cena final do episódio? Admito que o humor é variável de pessoa para pessoa, então, tudo bem. Sobre os episódios, deu pra ver que a treta é bem lá em baixo, com direito a Ushio sendo perseguido, Tora mostrando seu lado infantil e traquinas de sempre, dois personagens que achavam melhor serem os donos da Lança da Besta e pra fechar a cereja do bolo, mais um que está possuído e cai no precipício. Enfim, dois ótimos episódios e gostei do novo encerramento, pois a abertura apenas mudou uma parte do clip e pelo que dá pra ver, aquele cara que caiu vai ficar bem vivinho da silva. Esperar que seja isso.

    Tem uma curiosidade: quando vi os OVA's, um dos encerramentos tinha o Ushio e o Tora na moto. Se bem que garotos, em maioria, gostam de veículos; só não supera a paixão pelo futebol, essa sim é imbatível!

    Até o próximo Ushio to Tora, shounen de batalha da Shounen Sunday, anos 90 e quem sabe, parente distante do Yu Yu Hakusho do Togashi. Apesar que prefiro mais o HunterXHunter...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Conan Fangirl!

    Sim, eu ri, porque foi absurdo. Não tinha pra que o homem se jogar e eu sinceramente até o último momento não pensei que ele faria aquilo. Talvez sentaria no guard-rail e pediria desculpas e pãns.
    Sim! Como vi o encerramento estou crendo nisso. Acho que o Ushio ou o Tora pulam e salvam o cara de alguma forma. Nunca que o Ushio ia deixar alguém morrer assim na frente dele.

    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/