terça-feira, 17 de novembro de 2015

Haikyuu!! 2 - #07

Mais uma vez tomei spoiler...
Tudo porque eu queria ver se o pessoal da França (do Tumblr) estava bem.
Só que eu sigo gente que taca spoiler de Noragami Aragoto, Magi e Haikyuu!! 2.

Tenho que deixar de seguir, eu sei.
Me lembrem da próxima vez que eu entrar lá, ok? Fodeo.

No episódio anterior... tivemos a repercussão da briga entre Rei e Rainha da Quadra na Corte dos Corvos. Uma coisa que poderia se transformar num grande problema, acabou se tornando motivação para todo o Karasuno. Digo... Faltou uma pessoinha.

Quando você vai fazer as pazes com a sua Rainha, Kageyama?


Haikyuu!! 2
7º episódio
A cara de desprezo dele é uma coisa que eu ainda não vi em nenhum outro personagem daqui.
Opinião: OI. GENTE. O QUE FOI QUE O SUGAWARA DISSE ALI NO COMEÇO DO EPISÓDIO? OI? COMO É? VOCÊS PODEM REPETIR?
ELES ESTÃO ONDE, SUGAWARA?

ELES ESTÃO EM SAITAMA?

SA-I-TA-MA?
DAT SAITAMA?

OHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHO!


De coração, eu tenho pena das pessoas que moram em Saitama, porque ferrou a minha vida esse tal de One Pantsu Man.

Agora que eu lembrei que realmente tinham falado que não sei quem era de Saitama mesmo... Hum... Esqueço informações inúteis como essa.

Que interpretação horrível, Kimura-san.
QUE VOZ HORRÍVEL NO CORUJINHA. SAI DAQUI, KIMURA-SAN!

Ok, vamos falar sobre os prints.
De doze, apenas cinco tem Tsukki.
Por quê? Porque eu vivo de plot twist.
Não riam dos caipiras. Vocês também quando vão visitar o Rio de Janeiro acham que tem Cristo Redentor e Pão de Açúcar em todo lugar... Se bem que esse último é nome de merc-
E TODOS OS PRINTS TÊM NOMES.
Sim, eu não coloquei numeração além da do episódio. VEJAM OS NOMES E ME CONTEM O QUE ACHARAM DEPOIS!!! HUHU!

Só não sei como vou enfiar DOZE IMAGENS nessa bodega aqui.
VAMOS FALAR DO QUE AGORA?Vamos falar de hype.

O meu abaixou mais que pressão de gente que comeu doce demais e esqueceu que tem que botar um salgadinho no bucho durante o dia.
Aquele momento que você argumenta usando como base TEXTÃO DE FACEBOOK. #FacePalm
Espero que o próximo episódio eleve meu hype no nível "Karasuno está jogando no torneio nacional e está para vencer/perder", pois este aqui foi mediano para o que estou acostumada.

Não foi exatamente focado no Tsukishima. Digamos que ele foi o pano de fundo de um monte de coisa que estava rolando. Ainda assim começou bem no episódio. COMEÇOU RECLAMANDO, ESSA PORPETA DE ÓCULOS!


Não odeio o Tsukki, também não odeio o Kuroo. Aliás, KUROO NESSE EPISÓDIO SÓ FALTOU DAR O GARFO E A FACA PARA SER COMIDO, NÉ? HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Ok, vou tirar as minhas piadinhas de tia velha daqui. Já vou, já vou.

Mas o cabelo no anime NEM LEMBRA um brócolis. E como diria o sábio "enchedor de saco": RESPEITE O BRÓCOLIS! EU GOSTO DE BRÓCOLIS, OK? E DE AGRIÃO!
Basicamente tivemos um episódio de transição.

Os Corvos estão botando os treinos solitários na escola em prática e treinando ainda mais no "acampamento", hoje no... Shinzen? Acertei? É o time do cara de roupa mostarda que chamou o coleguinha de "brócolis"?

NÃO POSSO ESQUECER DO FILHO DE NOSSA SENHORA DOS CANTOS GREGORIANOS, Kuroo, falando para os coleguinhas terem respeito com a comida. Sem esquecer do filha-da-putismo dele em sacanear o Haiba Lev, que jazia morto e esquecido no chão de uma quadra.

Meu hype com Kuroo se baseia em: mesmo dublador do Kouen de Magi. É só por isso. E por esse jeito canalha que é impossível não adorar! XD

E o que dizer do cumprimento dele (ou é "comprimento"? #EIKEpiadasemgraça #comoutramaissemgraçaainda) quando viu o nosso solzinho encantador?

Apreciação: Kenma batendo no braço por causa de picada de mosquito.
O jeito que esses dois se olham é mais do que motivo para as fujoshis fazerem fanfics e fanarts.
Melancia...
Melancia tem aqui na geladeira de casa.

SERÁ QUE DÁ PARA ATRAIR ALGUM JOGADOR DE VÔLEI DOIS DÊ? Adoraria... Principalmente corvinho-filhote. huhu Se bem que aquela praga ainda é mais alta que eu.

O Karasuno perdeu todas as partidas que jogou e teve que subir morrinho correndo. Não recomendo. Se eles fazendo já deu falta de ar, imagina botar o corpinho para se remexer daquele jeito?

O time estava totalmente dessincronizado, contudo, acho uma imagem bem mais interessante do que quando vimos os primeiros treinos e jogos na temporada passada.
O Lev me irrita um pouquinho, é fato, só que ele saca que nem eu. DOIS IDIOTAS NA QUADRA!
É um outro nível de "falta de sincronia".
Estão todos melhorando e, claro, muito mais maduros do que antes. Eles só vão "se encontrar" quando começarem a jogar juntos e é isso o que estão fazendo.

É frustrante perder? Sim.
Porém, é bom lembrar que essa frustração é muito diferente daquela da season finale.

O time está começando a se ajustar e para isso precisa errar agora! É o momento! Uma vez no torneio de primavera, ou eles correm para vencer ou voltam para casa com um nível pior de frustração.
EU NÃO SEI VOCÊS, que são pessoas doces e gentis, MAS EU SOU UMA ESCROTA DO CARALHO, ENTÃO RI DEMAIS DA PRINCESA DA QUADRA. SIM, TEM NOVO APELIDO!
ATENÇÃO!: A partir deste ponto, a parte que estiver com [SPOILER] não deve ser lida por quem apenas acompanha o anime ou ainda não chegou nesta fase do mangá. É sobre o Tsukishima. Mudei a cor da fonte para ninguém reclamar. hehe

[Início do SPOILER]
Eu entendo o personagem. O que ele tem é o medo de se frustrar igual o irmão, que se dedicou tanto ao clube de vôlei e acabou sofrendo algum tipo de derrota muito grave. Não sei os detalhes, óbvio, mas é algo que já deu para perceber.

Ele viu todo o empenho do irmão se transformar em dor e lágrimas. Tanto sacrifício para ter um final ruim. É isso que se passa com ele.

E o Tsukishima quer fugir disso a todo custo, mesmo que acabe entrando num ciclo vicioso de mentir para si mesmo, de se segurar para não se apegar e de frustração. Acho que esta é a palavra que define o episódio e o personagem. O episódio na questão de que estão todos correndo atrás do prejuízo, ainda lembrando do Aoba Johsai, Kageyama e Hinata pensando no Shiratorizawa, e os outros percebendo o nível do pessoal com quem estão treinando.

Ou você se motiva ou está fora.
E o Hinata veio como um rolo compressor para lembrar isso ao time.
Desculpa, não tinha onde botar essa imagem e não queria encher linguiça no post. Parece aquelas propagandas que aparecem no meio da programação, né? Vai lá, Yachi! hehe
Tsukishima vê no Hinata, naquele tampinha, uma pessoa com a determinação que ele mesmo gostaria de ter, mas que se prende a derrota sofrida pelo irmão.

Tsukishima acompanhou isso desde pequeno, só ver a prévia do próximo episódio. E esse menino deve ter amado o vôlei com todas as suas forças, já que esse era o esporte praticado pelo irmão mais velho. E normalmente as crianças idolatram seus irmãos mais velhos.

Esse sentimento ingênuo talvez tenha pego o Tsukishima de tal forma que ele vive nessa contradição de estar num clube de vôlei pelo amor ao esporte e de ter pavor de se apegar com tanta garra e sofrer um grande baque.

Por um lado, eu digo sim que é covardia, comodidade. Só que por outro, quem aqui pode julgar o modo que as outras pessoas vivem? Apontar o dedo é fácil, mudar algo tão enraizado já é difícil e precisa partir da própria pessoa.

Uma coisa eu tenho certeza (peguei spoiler do mangá ADIVINHEM AONDE), Tsukishima vai deixar de ser uma lua em eclipse total para ser uma grande lua cheia, daquelas que se aproximam da Terra e reinam durante a noite. Um espelho fosco que reflete a luz do sol, mas que não nos cega.
[FIM DO SPOILER]
Sobre quem fica melhor usando óculos, se eu ou ele. Óbvio que é a Izumiko, né, gente?
Eu gosto da risada do Nekomata.
Ele é filho da puta que nem o Kuroo.

Ah, sabe aquela hora que o Boruto (eu sei que é Bokudo, gente *rindo*) fala que os braços do Tsukki são tão frágeis que ele tem medo de quebrar?

Lembra a primeira parte do acampamento quando uma bola (acho que do time do Corujinha mesmo) só não explodiu na cara da LUA, pois o Yamaguchi avisou? Eu trollei o menino perguntando se tinha quebrado a patinha.

EU NÃO PRESTO E ESTOU AQUI ME AJOELHANDO DIANTE DE VOCÊS, DE BRAÇOS ABERTOS, PARA TACAREM PEDRAS EM MIM. PODE JOGAR SEM DÓ, EU TROLLO O MEU HUSBANDO SIM, POIS ELE MERECE. *esquiva*
"Kuroo como amigo só não é pior como inimigo" - Ainda que eu ache essa máxima uma falha.
Ah, e já adianto!
TEM GENTE NOVA NA CORTE DOS CORVOS!!!!
Temos a Rainha Hinata, o Rei Kageyama e agora a Princesa Tsukishima. Não, apelido dado é apelido usado, então contentem-se com a minha falta de noção para humor.

Eu nunca entendi muito aquele meme da Falsiane, só que se eu fosse usar em um post meu, SERIA ESTE. Tsukki todo "foda-se" para o time dele e quando cai na segunda provocação do Kuroo, esse sádico adorável, vai lá treinar bloqueio com os coleguinhas.

Adoro como o "Vira-Gato-Lata" (o quê? não decorou esse apelido-piada? este blog não te reconhece, parceiro) fica bem no chão. Tipo, é tão lindo vê-lo no chão, suado e sendo transformado em gato e sapato pelo próprio time. E, MELHOR, PELO PRÓPRIO CAPITÃO, que usa como desculpa o treinamento para deixar o rapaz tinindo. TININDO DE DOR, SOFRIMENTO E ARREPENDIMENTOS MÚLTIPLOS, NÉ?
Chamou o Noya de "Pequeno Glutão" e foi lá ser "bicado" pelo corvo senpai. Issaê, Tsukki!
"Gato Vira-Lata" ia ser menos complexo, não?
Bom, estamos no Kimono Amarelo. Complexidade inútil é aqui mesmo.

Então quer dizer que Tsukishima tem 1,88m com 15 anos?
Com sorte eu bato abaixo do ombro dele. COM SORTE.

Akaaaaaashi é o Iwa-chan do Corujinha, eu já saquei, gente.

Vamos voltar ao Tsukishima puto por dentro e fazendo cara de que está tudo bem. Não sei em quem doeu mais: em mim, no Tsukishima, no Kuroo.

Tanto que o capitão zoeiro do Nekoma, QUE CHAMOU OS COLEGUINHAS HINATA E DAICHI DE "CAIPIRAS" NA CARA DURA, foi até pedir desculpas... Para o Daichi, sobre a LUA. Não rola pedir para o Tsukishima? Ah, ia ficar aquele climão gostoso de "merda, merda, merda, merda".
Quando me perguntam se estou livre à noite para ir em baladinha, festa, barzinho, etc.
P.S.: SÓ VAI TER FOTO DA JOELMA AQUI QUANDO O TSUKISHIMA SAIR DO ECLIPSE TOTAL E REINAR COMO UMA BOA PRINCESA LUA CHEIA GRANDE E GORDA!

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!! 2!

Por Kimono Vermelho aquela que quer férias, mas sabe que nunca terá 18/11/2015

4 comentários:

  1. Começando pelo esquecido bananace que quando finalmente mostra que tem presença e manda, não no post porque foi rapido demaaais XD Sinto asahi, vc não tem moral (e tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo)

    O caminhar na lua de nova para cheia vai ser loooongo e agora estou em duvida de quando vai aparecer (fazendo umas contas e tentando forçar a memoria, pq teve um momento "recente" FODA e acho q teve uns bons antes, só que...problemas de memoria)

    Tio Nekomata dando as dicas que sim, agora as coisas DEVAGAR vão se acertar, pq o ace mostrou q onde cada um deve ficar e fez o hinata dar um pause

    Beeeeem, tá meio na cara de quem vai fazer o Tsuki acordar pra vida (e eu adoro que não é o protagonista)

    Então fiquei me coçando pra falar antes mas... Kuroo+Bokuto=tsukishima trolado

    Bokuto um querido S2

    E Kuro, como eu AMO esse canalha, sabe porque o Levi fica mais legal, porque ele só sofre na mão do Kuro, alias se até o kenma tira com ele, imagina como é a moral dele dentro do time, não deve ter NENHUMA! (ao contrário do oikawa que é o senhor fodão e só apanha do Iwa-chan)

    Enfins...acho que é isso, essa é uma fase mais calma, sem necessidade de paradas cardiacas como nos jogos, mas que eu AMO ver eles crescendo e interagindo eeeee.... fala se o mini-tsuki não era fofo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      O Asahi é tão importante para mim como o potássio é para a banana. Não, espera...
      E tem que ser longo mesmo. Foram anos de frustração pelo irmão, então reverter isso será um processo longo e até talvez doloroso.
      É, eu vi. Acabo esquecendo de comentar uns detalhes, mas gostei o Asahi mostrando pro corvo-filhote que quem ataca naquele momento é o corvo-senpai.
      Yamaguchi vai brincar de Hinata. Espero que ele dê ou um empurrão no Tsukki ou um soco. EU IA ADORAR VER UM SOCO! AHAHAHAHAHAHAHA!
      Gatin + Corujinha = Lua zoada - CURTI!!!
      Verdade, o Lev não tem moral nenhuma. Todo mundo tira sarro dele, até o Kenma que não é muito de interagir, e... Falemos de uma vadia por vez, sem Oinc-kawa, por favor.
      Sim, o Tsukishima pirralho era fofo, mas preciso comentar que A IDADE FEZ MUITO BEM PARA ELE. Igual vinho, quanto mais velho mais bêbada eu fico... Não, espera. Citação errada!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. "TOKYO SEM TOKYO TOWER É O RIO DE JANEIRO SEM CRISTO REDENTOR"
    "NÃO DÁ PARA BEBER UMA BOLA, ISSO É FATO"
    "MUITO DELICADA ESSA PRINCESA, GENTE!"

    KPOAKSPOOPSKASOPKSPKS KIMONO, VOCÊ NÃO PRESTA, VOCÊ NÃO VALE NADA KSPOKSPOAKSPOAS

    Mas o melhor nome de post foi o último: EU. PSKAOAOPSAOPS PORQUE EU TAMBÉM SOU ASSIM, UMA JOVEM SENHORA SKAPOKSPOAKSPAS
    "Quando me perguntam se estou livre à noite para ir em baladinha, festa, barzinho, etc." ~eu na vida. Foda ter amigos com vida social, namoradinhos e FILHOS (!!!) quando tudo que eu quero é um emprego e dormir.

    Mal começo o comentário fugindo do episódio, tsc. Mas olha, que dó do Tsukki, viu? Eu tinha percebido essa hesitação dele, mas não imaginava tamanho trauma, achava só que ele era um escrotão que não quer se misturar. Pobre husbando da Kimono :T Sei que traumas e medo de arriscar tendem a ser vistos como covardia, mas isso é uma coisa que eu não julgo. Sou a favor do tentar sempre, porque as coisas mudam e tals, mas cadda um sabe de suas limitações... Às vezes precisamos mesmo de uma opinião de fora para ver se desperta...

    Rei e Rainha brigados enquanto a princesa se esquiva da galera. A CORTE ESTÁ CAINDO!! ALERTA! A CORTE ESTÁ CAINDO!

    Será o fim da monarquia? Será a revolução da democracia? Será que eu vou parar de tentar ser engraçada? OOO: -q
    Tsukki tem 1,88 com 15 anos. Eu olho pro meu irmão e tenho vergonha alheia dele só ter 1,70 (e eu 1,64 ;^;) quando nosso pai tem 1,82. Wtf, genética??

    Até o próximo, com indignações, surtos e sofrimento xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      🎶 Você não vale nada, mas eu gosto de você... 🎶
      Pois é, eu não sou a pessoa mais sociável do universo, então prefiro dormir sexta à noite... Ou escrever posts. -q #otaka
      Abaixo a monarquia! Viva a democracia! -n -q
      Eu devo bater na cintura do mozão. Sua família é toda maior que eu... D:
      Genética é uma porrada na cara. D:

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/