segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Primeiras Desimpressões: Pecado do Deus do Vôlei

Se você acompanha este blog por algum tempo, já sabe que essas carinhas são conhecidas!
Em 2013 comecei a fazer "desimpressões triplas" de mangás, ou seja, eu lia três mangás, os cinco primeiros capítulos de cada um, e dava as minhas impressões sobre eles.

Normalmente esses títulos eram escolhidos aleatoriamente e uma vez eu fiz a burrada de aceitar sugestões (cada roubada em que me meti).

Se estiver curioso, dê uma olhada nos links abaixo.

Desimpressões Triplas "normais":
-Classe de Como Fazer Barreiras com Detetive
-Imortal Cinco Contra Um de Vampiro
-Tesouro da Fada Gourmet

Relembrar é viver do Carnaval de 2014:
-Cavaleiro Dragão Espiritual

Desimpressões Triplas da Copa do Mundo de 2014:
-Príncipe do Go Americano

Desimpressões Triplas do Carnaval de 2015:
-A Bizarra Primavera Azul de Punpun

Neste post vocês verão algo diferente.
Escolhi três mangás que eu JÁ ASSISTI O ANIME, mas que não conheço a versão em "quadrinhos".

Então respeitando a ordem, vocês lerão:
Nanatsu no Taizai de Nakaba Suzuki.
Noragami de Adachitoka.
E Haikyuu!! de Haruichi Furudate.

As regras serão diferentes das desimpressões "normais".
No lugar de cinco capítulos, lerei dez. Sim, igual o número de mandamentos da Bíblia e da novela que acabou.

"Ah, mas a história só fica boa a partir do capítulo XC0R..." - Não me importa. Isto aqui são "PRIMEIRAS" desimpressões, e não "vou analisar o primeiro arco da história", ok?

Podem ficar revoltados à vontade, a Madaura cuida de vocês depois.

Um Blog, Sete Pecados e Um Porco Que Fala
Meliodas e sua turminha levada da breca em versão "parada", porém, não tão comportada...
Título original: Nanatsu no Taizai
Autor: Nakaba Suzuki
Publicado no Japão por: Kadansha (editora)/Weekly Shounen Magazine (revista)
Publicado no Brasil por: JBC (com o nome "The Seven Deadly Sins")
Status: Em andamento

Eu definitivamente gosto da arte de Nakaba Suzuki.
Não sei qual chegar a ser a melhor, se a dele ou a do anime, porque são ambas MUITO lindas.

Enquanto no anime tem todo aquele negócio do carinha chegando, vendo um monte de Cavaleiro Sagrado morto, o tiozinho dizendo que a culpa é dos Sete Pecados Capitais, aqui nós vamos direto para o bar...

BEBER,
CAIR E
LEVANTAR!

Desculpa, não resisti a piada.

Eu acho o Meliodas mais jovem na versão animada. Aqui ele ainda parece aquele nanico hilário, porém, o rosto é mais maduro.
Continua husbandinho canalha e cretino. huhu

Ok, li os dez capítulos de Nanatsu.

Eu normalmente sou a pessoa que prefere o mangá ao anime e isso se confirma com esta série.
O mangá tem alguns detalhes a mais que complementam a história e eu realmente amo a arte do autor. Ele é muito bom desenhando!!!

Existem pequenas cenas cômicas que acabam sendo engolidas na hora de uma adaptação animada, então foi divertido ver a saga da princesa Elizabeth atrás dos Sete Pecados Capitais.

Em dez capítulos chegamos até a Raposa da Ganância/Avareza Ban. Ele ainda não deu o ar de sua graça para o capitão, no entanto, acho que o anime pegou bem o jeitão dele.

E COMO ESSE BAN É HUSBANDO NO MANGÁ.
É bonitão, cara de pau, terrível... Tudo o que a gente quer num homem 2D!

Gostei também do ritmo da história na versão "parada".
E a cena em que Meliodas retira a espada de Gilthunder do chão de Bernia FOI MUITO MAIS LEGAL no mangá do que no anime, na minha opinião.

Sim, o fanservice continua sem utilidade.

Bom, não tenho muito mais o que dizer, só que me diverti à beça lendo e relembrando a história de um dos ótimos animes que assisti em 2014.

Foram quase cinco episódios para contar a história de dez capítulos.

Falei sobre todos os episódios da 1ª temporada em: Nanatsu no Taizai

Vou continuar lendo?: Talvez depois da 2ª temporada.
Recomendo?: Sim.


Deus Vira-Lata
Um deus perdido na moita, com um Shinki rebelde sem causa e uma humana doida varrida!
Título original: Noragami
Autor: Adachitokaviolão
Publicado no Japão por: Kodansha (editora)/Monthly Shounen Magazine (revista)
Publicado no Brasil por: Não foi publicado
Status: Em andamento

Noragami é de fato uma série muito boa, tanto na versão animada quanto na versão "parada". A história é interessante, os personagens são bem inseridos no contexto e a arte também é boa. Neste quesito, confesso que prefiro a arte do anime, ainda que ache o trabalho do mangaká acima da média.

Adoro o gênero sobrenatural, ainda mais quando se trata de macumba oriental. hehe Normalmente esse tipo de história me ganha facilmente.

Em suma, depois de ler os dez capítulos direto, eu tive uma impressão diferente dos personagens. Yato continua, claro, divertido, só que há um senso de responsabilidade por todas as coisas que ele "carrega" dentro de si (o passado com a Nora, a época que o Yukine o impurifica, os problemas com Bishamon). Yato é alguém maltratado pela vida e realmente vive como um cão vira-lata, dependendo das migalhas e misericórdia dos outros.

Yukine no anime parecia se dar um tiquinho melhor com o Yato. No mangá a impressão que dá é que se tornando um Shinki ele acaba percebendo todos os prazeres da vida que ele não pode curtir e acaba se revoltando. Sei lá, no anime ele parece mais tapadinho-alegre solto por aí na primeira temporada.

E se formos comparar com o anime, há várias diferenças entre o roteiro da adaptação e o da versão original.

Kazuma é husbando em qualquer versão. Eu amo aquele megane.
Bishamon pareceu mais nova no mangá nas primeiras aparições. Sei lá, acho que fiquei muito dependente do batom vermelho que ela usa no anime. hehe

É um mangá muito bacana, talvez eu acompanhe os capítulos posteriormente (agora está rolando a 2ª temporada), mas não é nenhuma certeza.

Foi praticamente a primeira temporada inteira contada em dez capítulos.

Falei sobre este anime em: Noragami

Vou continuar lendo?: Talvez.
Recomendo?: Sim.


!! Área de surto, abandonar perímetro !!
Você até pode chamar de "galinha preta", mas esses daí voam mais alto que gavião!
Título original: Haikyuu!!
Autor: Haruichi Furudate
Publicado no Japão por: Shueisha (editora)/Weekly Shounen Jump (revista)
Publicado no Brasil por: Não foi publicado
Status: Em andamento

Eu li o one-shot.
Tsukishima era do time principal e estava no 2º ano. A camisa do Hinata era nº 7 e o cabelo era menos espinhento. hoho

Ei.
Hinata tendo piriri no Ensino Fundamental é o Hinata tendo piriri contra o Aoba Johsai, correto?

É SIM, É IGUAL.

Nem lembro se no primeiro episódio era assim. Eu sou uma vergonha quando se trata de memória. Ah, mas se você é um leitor regular já sabe disso a mais tempo do que eu tenho de idade. hoho

Eu ia dizer que o Kageyama era muito feinho, só que eu ia escrever "Tobiyama". Se acostumem com o possível uso desse nome, que nada mais é que a união do pré-nome e sobrenome, Tobio Kageyama, Tobiyama.

REVENDO O HINATA ATACAR E SER PARADO PELO BLOQUEIO DO KAGEYAMA... ARGH... TANTOS SENTIMENTOS DAQUELE ÚLTIMO JOGO CONTRA O AOBA JOHSAI, QUE EU QUERO CHORAR.

Sim, a parte de mangá de Haikyuu!! será maior que as outras por motivo de: eu participo do grupo lixeira, seção esporte. I'M A HAIKYUU!! TRASH.

Posso fazer polêmica, posso?

NÃO GOSTO DA ARTE dos personagens DESSE MANGÁ. É FEIA.

Eu não lembrava que a Super Trindade do Karasuno estava por lá: Sugawara, Daichi e Tanaka. Nessa época a gente não conhecia o BananAsahi e o porraloka do Nishinoya.

COMO EU AMO ESSES CORVOS.

GENTE, AQUELE É O CABEÇA DE NABO E O CABELO DIVIDIDINHO? ELES FORAM PARA O AOBA JOHSAI, NÉ? Não conseguiram entrar no Shiratorizawa também? huhu

Olha a maldade no coração da pessoa. Que coisa feia.

Quer ver uma arte bonita?
É essa detalhada de quando um personagem vai fazer algum ataque realmente foda, como esse que o Hinata estava longe, mas rapidinho apareceu voando na frente da bola.

ESSE É DEFINITIVAMENTE UM CORVO.

Esse primeiro capítulo é praticamente o primeiro episódio resumido, certo?

O MANGÁ FOI MUITO MELHOR QUE O ANIME EM DESCREVER A PARTIDA.
Fechou, acabou e não tenho mais nada a declarar sobre isso.

HINATA CHORANDO...
NÃO POSSO COM ISSO!
CHAMEM A VIZINHA QUE EU JÁ ESTOU PASSANDO MAL!

Hinata encontrando o Kageyama...
Alguém chama a Inis? PRECISO DE AJUDA... ESTOU MORRENDO.
VOU DROPPAR ESSA LEITURA AQUI ANTES... QUE SEJA TARDE DEMAIS.

Até o décimo capítulo tem Tsukishima?
DIZ QUE TEM TSUKISHIMA QUE EU BOTO ESSE POST NA PRIMEIRA PÁGINA DA FOLHA DE SÃO PAULO! *está surtando, é melhor ligarem mesmo é para o Samu*

Sugawara é a mamãe, ficou claro no mangá.

TSUKI-FUCKING-SHIMA!

DEUS ABENÇOA HARUICHI FURUDATE! QUE TENHA UMA BOA SAÚDE, SUCESSO, DINHEIRO E FELICIDADE!

Quinto capítulo, quarto episódio.
Tsukishima...

Cha... ma... sha... mu... onegai... shi... masu...

PODE SALVAR TODAS AS SCANS QUE O TSUKISHIMA APARECE?
FODA-SE, É CLARO QUE PODE! OHOHOHOHOHOHOHOHO!

OH MEL DELS...

"É APENAS UM CLUBE"...
Padecendo no inferno, né, Tsukishima?

DAICHI, MARIDÃO DA INIS, ONDE VIRGENS SAGRADAS QUE VIVEM NO CÉU DAS MARITACAS LOUCAS TSUKISHIMA TEM UMA BOA PERSONALIDADE?

Foi enganado, meu filho? Foi?

Sem or...
Tsukishima perdendo a compostura nesse jogo...
AGORA TUDO FEZ SENTIDO. SANTÍSSIMA SEJA A SEGUNDA TEMPORADA!

Fico me perguntando, leitor, quando vou parar de surtar e escrever uma resenha decente. Bom, estou indo para o sétimo capítulo, me aguardem. hoho

Bora lá! *foi tratada e medicada*

A arte dos personagens: eu prefiro a do anime
A arte das jogadas fodas: mangá melhor
Empolgação da história: FANTÁSTICA - Não que o anime seja ruim, mas nesses primeiros capítulos eu achei o mangá muito mais interessante. Não lembro de ficar toda louca com o anime, até tinha problemas para fazer as análises dos episódios.

A adaptação para a TV obviamente modificou alguns detalhes, cenas, roteiro. Em suma, ambas as versões são muito boas, mas eu costumo ter preguiça de ler coisas em inglês.

Acabei só passando os olhos pelos textos, pois eu já conheço boa parte do "andar da carruagem".
Gostei, foi bacana, ótima experiência.

Foram cinco, quase o sexto também, episódios para contarem a história de dez capítulos.

Falei sobre este anime em: Haikyuu!!

Vou continuar lendo?: Talvez depois que pararem de fazer anime dele.
Recomendo?: Sim, se você gosta de vôlei ou de mangás do gênero esporte

A emergência bloqueou este blog
Espero que vocês tenham se divertido com essas "Primeiras Desimpressões Triplas" um pouco diferentes das que eu já postei por aqui.

Pretendo voltar com as análises de mangás aleatórios, preferencialmente com a leitura de apenas cinco capítulos, e eu ficaria feliz em saber a opinião sobre esse tipo de post. É legal? Seria bom fazer com outros animes já comentados aqui e que eu não li os mangás?

Não sejam tímidos e não tenham piriri como o Hinata.
O Instituto Butantã garantiu que eu mordo, mas meu veneno não mata ninguém. huhu

Nos vemos numa próxima vez! o/

Fonte: Google Imagens para as imagens - MangaReader para a leitura de Nanatsu no Taizai e Noragami - Batoto para a leitura de Haikyuu!!

Por Kimono Vermelho aquela que avoa nas vassouras - 30/11/2015

4 comentários:

  1. Quando eu comecei a ler Nanatsu no Taizai, eu também gostei muito da arte. Mas ai o anime estreou e eu fui dar uma olhada nos primeiros capítulos (os lançamentos semanais já estavam no capítulo 100, mais ou menos) e que diferença absurda! A arte ficou mais limpa, o traço melhorou bastante, é uma diferença incrível.

    Relaxa, a arte de Haikyuu!! é mesmo bem feia. E esquisita! Tem umas proporções muito estranhas.

    Foi isso mesmo que você falou, cenas de jogadas são melhores no mangá. O autor sabe fazer cenas de impacto. Eu não sei porque, mas no anime não fica tão bom, mesmo ele tendo uma arte melhor.

    Eu acho que você gostou mais do mangá de Haikyuu!! por já conhecer a história. Quando eu comecei a ler o mangá (alguns ANOS atrás, o tempo voa! E o sofrimento aumenta) eu gostei do primeiro capítulo por ser 90% focado no Hinata e ele teve um ótimo ritmo.

    Mas no anime... eu fiquei com um nó na garganta. Eu já conhecia o Hinata, sabia o quanto aquela partida era importante pra ele, o quanto ele se esforçou... E quando eu ler o mangá de novo, e assistir o anime de novo, isso vai acontecer de novo.

    Ah, e como indicação de leitura para um próximo post, eu indico One-Punch Man (eu tinha que recomendar ele).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Magno!

      O bom dos mangakás, é que quando têm uma obra publicada dá para vermos a melhora deles semana a semana. Fico feliz em saber que a arte ficou AINDA mais bonita.
      XDDDDDDDDD Pensei que eu é que estava sendo implicante com a obra. XD
      Pois é, o autor sabe dar um toque especial nas jogadas. Não que o anime seja ruim, só que tem cenas que ele não consegue adaptar tão bem.
      Digamos então que fomos "ao contrário". Você hypou o anime, pois conhecia o mangá. Eu hypei o mangá, porque conhecia o anime. XD
      OPA! Eu quase coloquei One Pantsu aqui, mas resolvi esperar o anime terminar.
      De qualquer forma, sugestão anotada!! o/

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. CHAMOU?
    eu gosto da art, não me incomoda, mas no anime é mais consistente
    penso que a sua loucura com o começo, nesse nivel de torcida, seria mais pq vc já conhece os personagens
    tbm deve ser por isso q eu e magno estavamos muito mais surtantes que vc nos primeiros episodios, saca que já sabiamos do infame jogo com o aobajousai, já tinhamos a coisa do acampamento....

    Sim, meu husbando lindo da vida estava muito enganado, fazer o q? mesmo os melhores erram

    Hinata tem piriri na maior parte dos jogos, repara...

    Acho que foi mais uma questão de memória vc não lembrar do nabo e do outro lá, pq aparecem bem naqla cena do jogo treino do aoba, com o tobio tendo uma conversa pos jogo

    enfins...

    Nanatzu é um bom manga, divertido q eu parei de ler mais ou menos onde acaba a primeira temporada, nem sei pq XDD

    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XDDDDDD CHAMEI!!!!! \o/

      Olá, Inis!

      Sim, é como eu comentei para o Magno, vocês hyparam o anime por conhecerem o mangá e comigo aqui foi o contrário. XD
      MENTIRA QUE O HINATA TEM PIRIRI NA MAIORIA DOS JOGOS? Por que cortaram isso do anime? É a coisa mais legal de todas! XD Imagina esse menino nas nacionais? Ele se desfaz em piriri. XD
      Nem me fale de memória... Tão desmemoriada nessa vida.
      É que você está esperando sair a segunda temporada!!! XD -q

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/