segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Haikyuu!! 2 - #15 e #16

Aniversário de São Paulo e dia de dobradinha dos meninos do vôlei no blog!
Prepare o fôlego e seus lindos olhinhos, POIS VEM SURTO ACUMULADO DE UMA SEMANA!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Não terei pena de vossas almas, sinto muito!

No episódio anterior... o pessoal começou a treinar pesado, inclusive o Tsukishima, que contrariando a lei da natureza, aceitou bloquear para o Bokuto (o que o deixou chocado), e ainda foi bloquear contra o time da universidade do irmão. Ah! Teve mais Santíssima Trindade do Vôlei. Amém.

Como é começar um post com o Daichi e terminar o post sem o Daichi, Kimono? (Não é fim de temporada, só que eu não tinha o que perguntar e para quem perguntar, não agora, não hoje. De jeito nenhum)


Haikyuu!! 2
15º episódio
Especialmente para a Inis que requisitou um print do marido divando na cara dos Mostardinhas.
Opinião: Já brincaram de Jogos dos Sete Erros? No caso é só um mesmo.

Sugawara: "Pessoal do terceiro ano não pode ficar se acovardando".
*plot twist*
Asahi: "Isso!"

ASAHI, VOCÊ É A BANANA DO TIME. COMO ASSIM NÃO ESTÁ SE ACOVARDANDO? NÃO PAGO INTERNET PARA VOCÊ REALMENTE PARECER ACE E BACANA!

O quê?
Hinata elogiou os óculos esportivos do Tsukishima?
E DAÍ? JÁ ESTAVA PASSANDO DA HORA DO SOLZINHO PERCEBER QUÃO INCRÍVEL A LUA-

Gente, eu vi este episódio semana passada pelo tablet.
Eu comentei por Twitter. Não tem mais hype aqui.
Talvez no próximo.

Ou *plot twist* OLHA EU SURTANDO!!!

ATENÇÃO!: Os prints estão todos em fora de ordem, porque apareceu um botão escrito "ALEATORIUM" aqui e eu queria saber o que fazia. Não me odeiem.

Podemos voltar a falar sobre a abertura nova e como ela é linda?
Eu fico com dó de pular essa abertura. Ela é tão viciante...

UMA PALAVRA SOBRE O PÓS-ABERTURA: AONE.

A-O-N-E.
Aone é a representação da blogueira que vos escreve quando pessoas falam sobre OIKAWA.
Vocês sabem que eu amo o Aone e o Futakuchi/Fukatuchi/Fuchikuti (o moleque fdp do lado dele), né? Dateko foi sofrimento temporada passada, mas agora eu amo. Principalmente Aoninho-Danoninho: culpa da Inis!

Tão achando mesmo que vou printar esse escroto de piercing?
ME PAGUEM E A GENTE PRINTA ATÉ A BUNDA DO OIKAWA, TÁ?

Momento "parei de surtar para analisar": o time Mostarda do Desgosto... Sim, ature meus apelidos ou procure um blog sério que vai comentar até a viradinha do cara de piercing na hora de atacar.

Muito bem, o time MOSTARDA DO DESGOSTO chegou chegando mostrando que nada mais é que "OS FILHOS PERDIDOS DE KAGEYAMA E HINATA". Jogadas imprevisíveis, modus operandi fora do modus, gente louca e por fim macaquice, que é o que eles fazem de melhor.

Até agora nós vimos times bem preparados, despreparados, integrados, dependendo de um só membro, não sabendo o que está fazendo na quadra, entre outros. A gente nunca viu o Karasuno pegar um adversário que englobava o sentimento e o acerto dos rápidos loucos do Kageyama e do Hinata, que deixavam o outro time sem reação quando o ponto era feito.

E é isso que está acontecendo com os nossos Corvos neste momento.
E o Mostarda do Desgosto está abrindo uma boa vantagem.
Parece que quando você fala mal do Hinata para o Aone, ele desbloqueia a skill "fala".
PENA QUE EU SOU UMA PESSOA SPOILADA PELO TUMBLR E JÁ SEI QUEM VAI PARA AS NACIONAIS.

Sabe quem vai para as nacionais?
O HYPE, O SOFRIMENTO, O ÓDIO, A VONTADE DE GRITAR, A VONTADE DE CHORAR E, o mais importante entre todos, O SURTO.

Minha cara de quem vai jogar no blog o nome do time.
Eu quero que vocês sofram comigo. Não sou louca de passar perrengue sozinha!

O Hinata É TÃO APARECIDO que deu uma de Homem-Aranha na parede da quadra para não dar COM A CARA na parede.

Hinata, troca o "Shoyo" por "Aparecido". Vai fazer mais sentido. "Aparecido Hinata". Ou como é em japonês "Hinata Aparecido". SIMPLESMENTE PERFEITO!

Furudate, sua galinha sem cloaca! ME CHAMA PARA DAR NOME AOS SEUS PERSONAGENS DO CAPETA!

Kageyama é um husbando tão agressivo que o Sol Aparecidinho vai dar um high-five nele e o moleque quase arrebenta as palmas das mãos do ruivinho.
PARA DE SER AGRESSIVO, KAGEYAMA!
Os prints são todos fora de ordem cronológica, porque eu sou louca e você adora uma doida varrida.
Escrotinho do piercing, chega aqui, vamos conversar.
Você está vendo os episódios anteriores de Haikyuu!! 2?
Está vendo o Bokuto ali do Fukurodani? Você viu?
VOCÊ NÃO É O BOKUTO, SEU MERDA! ENTÃO CALA A BOCA E MORRE LOGO, SUA PRAGA DE MOSTARDA PODRE!

O único que pode comemorar escandalosamente é o Bokuto.
Cala a boca que eu tenho carteirinha do fandom (mentira, nunca fiz essa joça).

Aproveitando que eu já vi esse episódio e não estou mais tão hypada, vamos parar o vídeo e conversar um pouco, leitor.
Kageyama não entende que sua rainha teve que sair da quadra para o resto da corte divar.
Como têm sido os seus dias? Está tudo bem?
E os outros animes que você anda assistindo? Continuam legais?
Me conte sobre como é possível não odiar um time escroto como esse que está jogando contra o Karasuno e que eu simplesmente despejaria na pia da cozinha?

Oi, leitor? Que foi?
Saí do tópico? Que tópico? Isso é um post de anime de vôlei. Você tem que saber que eu mudo de assunto tão suavemente quanto o Kageyama bloqueando uma bola com a cara.
Akiteru falando que com os novos óculos Tsukishima poderia até bloquear uma bola COM A CARA. Profeta Akiteru acertou o acontecimento e o time, só errou o nome do jogador. hehe
A Rainha da Quadra preocupada com seu rei. E no fundo Tsukki lembrando das palavras do irmão agourento. Sorte sua que a pessoa que bloqueou com a cara foi o Kageyama, né?
Bom, da última vez que deu alguma coisa ruim com ele foi quando o Hinata sacou a bola na nuca do coitado. AQUELE DIA FOI LOUCO.

Podemos parar um pouco para falar de Narita? Tem nome de aeroporto, é careca/cabelo ralinho que nem o Tanaka, mas exala amor pelos poros.
Aprendi mais um nome de personagem secundário além do Yamaguchi Ennoshita: Narita.

Tão fofas as jogadas dele com o Sugawara.
ALIÁS, VAMOS FALAR DE SUGAWARA. Queria ver o senpai jogando mais.

Eu entendo que ele não tem a genialidade do Kageyama, só que eu gosto muito do modo como o Suga faz as jogadas fluírem, parece algo mais suave, mais cadenciado, como aquelas músicas gostosas de ouvir no piano.

Kageyama parece mais um tambor, as jogadas são uma porradaria medonha. hehe Não que isso seja ruim, só estou comentado as diferenças.

E Aone finalmente falou.
Depois de aprender a andar, se comunicar com gestos e jogar vôlei, ele finalmente falou.
Verdade, Kageyama, É O SEU CÉREBRO QUE TÁ SAINDO PELO NARIZ, SUA ANTA!
Algo tão fora do comum que os colegas do Dateko ficaram surpresos. Parece que a última vez que o Aone tinha falado foi quando entrou para o time e se apresentou. Desde então entrava mudo e saía calado.

E OLHA QUE O CARA ABRIU A BOCA PARA FALAR DO HINATA! HAHAHAHAHA!
Solzinho opera milagres!

Neste episódio algumas cenas bem engraçadinhas foram simplesmente ignoradas pelo estúdio (agradeço novamente o Tumblr que fica jogando spoiler até do que não rolou/rolará no anime).
Daichi-nii-chan tem vergonha das frases que podem ser tiradas do contexto. huhu
O primeiro foi o Kageyama sendo uma criança SUPER INTELIGENTE que pensava que as pessoas de óculos, quando tiravam-nos, ficavam com os olhos em formato de 3, como nos mangás e animes. O segundo é o Sugawara comandando o ataque sincronizado como se os atacantes fossem canhões.

É inútil? É.
Porém, engraçado.

Não é fofinho o Daichi-nii-chan (sim, adotei como meu irmão, me deixa) falando que não sabe fazer jogadas extravagantes como a do Sol-Sombra, mas que pode dar uma base sólida para eles? AWN~ NII-CHAN! VOCÊ É O MELHOR!
A cara do Sugawara, de quem tem quatrocentas cartas na manga e está esperando para usar.
Daichi ali, com a faixa do Mostarda do Desgosto ao fundo, seria Furudate tentando nos dizer que o capitão do Karasuno é "simplicidade e força"? Eu acredito nessa minha teoria.

O do piercing tomou tão no cu agora que nem sabe o que mais vai fazer da vida.
QUEM MANDOU SER ESCROTO E FALAR MAL DO MEU NII-CHAN? TEM MAIS É QUE SE FODER PRA DEIXAR DE SER OTÁRIO, SEU OTÁÁÁÁÁÁÁRIO!

Uma das coisas que eu gosto do autor dessa obra é que ele NÃO DÁ PONTO SEM NÓ. Quer ver? Vamos falar do Mostarda Azeda (porque estão começando a ficar mesmo azedos huhu).

A faixa deles fala sobre força e simplicidade. O time atual joga por diversão, empolgação, adrenalina. O capitão antigo trouxe os mais novos para o chão dizendo que nem sempre jogar vai ser divertido e que mesmo assim eles precisam se esforçar para vencer. E nós vemos isso acontecendo durante o episódio, o pessoal vai lembrando disso e daí nós temos a bronca da gerente.
Não sei quem mata o "piercing" primeiro: se eu que sou irmã do Daichi ou a Inis que é esposa.
Tenham medo de como essa Mostardinha dos infernos voltará.

Deram treze prints.
Vou colocar um botão de choque no "print screen".

Eu vou printando e me arrependendo depois. MUITO DEPOIS.

Ok, vamos falar sobre o que eu provavelmente ainda não comentei: as gerentes dos times.

Bastou a outra lá falar em "palmadas" que os hormônios borbulharam nas crianças mais retardadas do Karasuno.
Olha como funciona os Mostardinhas do Desgosto: eles terceirizam porrada, digo, palmada.
Começando por Hinata que manja das putarias (vide aquele jogo que o Kageyama estava mexendo os dedos e ele disse que parecia um velho tarado).

Depois passamos para a dupla do "eu desisto" com Nishinoya e Tanaka querendo levar palmadinhas da Kiyoko. AS CRIANÇAS REALMENTE QUERIAM APANHAR DA MOÇA. E, pior, sem conseguir o que almejavam, ficaram felizes apenas com a palavra "shiri" (bumbum em português).
Eu desisto desses meninos do segundo ano. Eles estão totalmente fora da zona de salvação.
A pessoa fica feliz quando a outra fala "bunda". VAI ENTENDER O JAPÃO.

Já comentei tudo o que tinha que comentar do episódio, gente...
Se eu esqueci de algo importante... Bem, sou a desmemoriada da blogosfera, lembram?


Haikyuu!! 2
16º episódio
Yamaguchi sou eu no final deste episódio. Peguei da prévia, porque não tenho condição. EU AINDA ESTOU CHORANDO. Não sabem como eu quero bater no Furudate agora.
Opinião: OBRIGADA, MOÇO DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, OBRIGADA POR LEMBRAR DA PORRA DO AOBA JOHSAI! VALEU MESMO! BRIGADÃO! ÓH! NIF- NISS- NICE!

DAICHI, EU VI VOCÊ SER UM GRANDE DA FILHO DA PUTA!
EU VI VOCÊ PERDER PRA UMA FINTA E AGORA QUERER QUE O HINATA USE UMA FINTA! EU VI ESSA SUA CANALICE FILHADAPUTAGEM! EU VI!
PUTA MERDA!
OS MACACOS IMITARAM PELA SEGUNDA VEZ E QUASE CONSEGUIRAM! O_O

Mamãezinha que está na cama dormindo de boa... O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTE ANIME? ALÔ, ACHO QUE A LINHA CAIU. ALÔ?
Aone voltou a se comunicar por sinais. WHY, AONE, WHY?
As pessoas acham que o Tsukishima sorrir é difícil. É porque vocês não viram este print ainda!
EITA QUE O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO KARASUNO É O ROSA PÊSSEGO!
Aquele que eu fiz uma "cartela" de cores junto com outros times da prefeitura de Miyagi (se não me engano) na primeira temporada!

PREVEJO MINHA CARA DE OTÁRIA. SOFRENDO. Claro.
(Editado: Ah, se você soubesse o que iria acontecer no final do episódio, Kimono. Ah, se você soubesse)

Wakutani Minami.
Obrigada por refrescar minha memória, Ukai-kun.
O pior de tudo é que eu até curto essa turminha. Eles parecem ser gente fina, galera bacana.
NEKOMA CITADO.
OBRIGADA, DEOS MATOBA.
OBRIGADA.

JESUS.
O Wakutani...
A torcida...
TEM UM BEBÊ.

LARGANDO O KARASUNO PARA TORCER PELO WAKUTANI, PORQUE ELES TÊM UM NENÉM NA TORCIDA E EU SOU A DOIDA QUE GOSTA DE MORDER BEBÊS JAPONESES (não pergunte, é coisa minha e da minha mãe, melhor não saber)!
Hinata, confessa, você queria que a Natsu estivesse ali torcendo por você, seu bobão!

Prevejo problemas para a Yachi no futuro com esses dois cabeça-oca! A nova "Kiyoko" foi escolhida.
OI.
BRASIL.
SAEKO TANAKA.
SAEKO TANAKA.

Pode encerrar o episódio.
Minhas lágrimas caíram todas pela Saeko. NEM QUERDITO QUE ELA VEIO.
E a preocupação da Yachi são... peitos.
Yachi, você ainda está no primeiro ano, relaxa.

Ai, Karasuno...
O outro time joga de rosa.
EU GOSTO DAQUELA COR DE ROSA.

O que que eu faço, Karasuno?

MAIS UMA VEZ NEKOMA SENDO CITADO!
Abençoa, sem or! Se aparecer uma terceira vez no mesmo episódio, eu CANTO UMA MÚSICA no Fantástico (Globo). -q

Daichi, por Deus, para de fazer o que você está fazendo.
ISSO É PACTO COM O DEMO. *insira a imagem do Kuroo dizendo que é uma pessoa boa*
Provocar o Hinata e o Tanaka é fácil. Quero ver provocar o Sugawara que é o sinônimo da calmaria.
"Cabeça de abacaxi".
Sabe o que é pior, leitor?

A COMEMORAÇÃO DELE NÃO É UMA IMITAÇÃO TOSCA de alguém que quer parecer Bokuto.

O QUÊ?
ONDE?
INDIRETA?
EU?
CONTRA QUEM?
CONTRA TIME QUE JÁ PERDEU?
Nunca, jamais.
Sou uma santa.

*insira novamente a imagem do Kuroo dizendo que é uma pessoa de aura límpida e cristalina*

Esse Takeru está no terceiro ano?
*dá aquela risadinha de corvo*
NÃO QUERO NEM VER COMO ELE VAI SAIR DA QUADRA.
Tão fora de órbita com que aconteceu no final do episódio que... Troquei os prints de lugar de novo.
O quê?
Não fiz nada.
Só agourei.
Corvos não são agourentos?

Não fiz nada.

ASAHI E DAICHI VÃO COMEMORAR COM TANTA FORÇA QUE UM MACHUCA A MÃO DO OUTRO... Ainda mais Asahi sendo aquele ursão pimpão, só tem tamanho a criatura!

AI MEU DEUS.
ESPERA.
GENTE.
DAICHI.

GENTE.

OK, EU ESTOU CHORANDO.
O QUE MAIS VOCÊS QUEREM DE MIM?
EU ESTOU CHORANDO.

EU NÃO QUERO MAIS BRINCAR DISSO!
Pior que é olhar para esse print e voltar a chorar. Furudate quer mesmo testar a alma do fandom.
GENTE, eu sei que o Daichi sobrevive, eu já peguei muito spoiler até hoje, mas... GENTE.

Eu não consigo mais.

Foi tão chocante que eu não consigo parar de chorar.
Isso não tem graça.

VAI TOMAR NO MEIO DO SEU CU, FURUDATE, SEU FILHO DA PUTA!

Meu Deus, como eu vou terminar o post?

Vocês podem fazer o cérebro do Kageyama derreter pelo nariz. Meu marido quebrar a cara. O Hinata cagar a quadra toda.
Mas o que vocês NUNCA PODEM é mexer com o meu irmão.

ISSO FOI UMA FILHADAPUTICE!
Foi escrotidão pura!
O jogo prometia uma grande disputa entre capitães. Quem regesse melhor sua orquestra, venceria.
E eu não culpo o Wakutani, porque eles não fizeram nada.
Também não culpo o Tanaka, porque ele não tem culpa.
Muito menos o Daichi. Acontece.
O FILHO DA PUTA AQUI É O FURUDATE, ESSE VERME DESNUTRIDO.

Não bastasse botar meu coração na bandeja com os spoilers que levei do capítulo 190, de já estar sofrendo por dois amadinhos que eu AMO MUITO MUITO, esse filho de uma puta faz isso com o Daichi.

VÁ.
SE.
FODER.
FURUDATE.

Eu te odeio.

Ok.
Respira.
Vamos comentar o episódio.
Tsukishima odiando o Wakutani, pois lhe dariam um trabalho miserento com o uso do bloqueio.
Sabe quando você está se divertindo à beça? Quando tudo parece ser um bom momento que você vai levar para vida? Aí acontece uma desgraça.
Não quero nem ver como a porra do Tumblr vai estar.

Vão encomendar o caixão e rezar missa de sétimo dia.
Para a minha empolgação, meu hype, meus olhos que não param de chorar.

Estava tudo bem.
Na metade do segundo tempo contra os Mostardas, o Karasuno viu que o buraco era mais embaixo e que o pessoal sabia também jogar usando a cabeça. Os macacos voltaram adestrados depois da bronca.

Deram trabalho.
Só que o time dos Corvos estava em melhor forma, mais experiente, só a gente sabe o que eles sofreram na mão dos times de Tóquio no acampamento.

Foi por razoavelmente pouco.
E os Mostardas sentiram a frustração de querer continuar jogando, agora de forma mais estratégica, e não poderem.
Os Mostardas do Desgosto se despedem e agradecem à gerente que os "chamou para a Terra".
A gerente deles se despediu, pois era do terceiro ano.
E eu acabei me lembrando da Kiyoko que vai acabar fazendo a mesma coisa em algum momento (mais para frente), e eu fiquei meio chateada.

Obrigada, Deos Matoba, por eu receber spoiler do Tumblr, porque se eu não soubesse que o Daichi continua vivo, eu talvez estivesse em piores condições para comentar o episódio.

E mesmo eu sabendo até que ponto o Karasuno chega, o caminho ainda é tortuoso e eu não o conheço. Eu só sei alguns pontos, não as vírgulas.

O Wakutani para mim é um time bem menos irritante que os Mostardas. Aqueles ali eu cheguei a pegar raivinha.

O Wakutani tem um capitão que passa por altas loucuras em casa, então sabe administrar as situações complicadas. E eu achei uma graça a família indo torcer por ele.

É um jogo difícil, como tem sido os outros. A cada adversário que o Karasuno enfrenta, parece que a "brincadeira" vai ficando cada vez mais séria. Times habilidosos, fora do comum... E ainda tem os GRANDES, como o Dateko, o Aoba Johsai e o temido Shiratorizawa.
Seria legal se o anime terminasse com as crianças de cara de pamonha, mas terminou mal.
É um caminho de pedras, para o time do concreto, uma vez que, o capitão Takeru reforçou que agora os Corvos possuem asas e voam muito bem, obrigado.

O ritmo do jogo parecia bom, ao meu ver.
As coisas estavam sendo guiadas com certa leveza. Wakutani é um time com uma ótima defesa e que se aproveita de qualquer jogada para conseguir um ponto. Aquilo de mirar no ângulo certo para pegar o bloqueio e fazer a bola sair em vez de retornar a quadra. Ou melhor, ao lado errado da quadra.

Bom, gente, Inis avisou no Twitter para eu me preparar psicologicamente, só que eu fiquei tão empolgada com os Mostardas que acabei esquecendo.

Agora estou na merda e não tenho condições de escrever mais nada.
Talvez no próximo post.

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!! 2!

Por Kimono Vermelho aquela que não quer mais brincar com isso, chega, parou25/01/2016

6 comentários:

  1. HAUSAHUAHUSAUSHAUHSUA!!!!

    Essa foi EXATAMENTE a minha reação quando eu vi o que aconteceu com o Daichi.

    Mas vamos pela ordem.

    Os Mostardas (obrigado pelo apelido, é bem mais fácil do que Johzenji) são mesmo irritantes. Numa comparação entre os TIMES, deve ser o mais chato que já apareceu (se você tirar o Oikawa, Aoba Josai é até bem legal).

    A gerente deles falou uma coisa que o Hinata já conhece há muito tempo: estar dentro da quadra é ótimo, mas você tem que dar muito duro pra continuar dentro dela, e ter que sair é uma das piores sensações que existem.

    FELIZMENTE não deu tempo dessa lição mudar o jogo.

    Agora sim, vamos falar DAQUELA DESGRAÇA que o Furudate fez. AQUELE FILHO DA PUTA.

    COMO EU XINGUEI ELE POR ISSO!!!!!!!!!!!!

    Calma, vamos ter uma linha de raciocínio aqui. Primeiro, lá na primeira temporada, eu achei muito legal o Furudate não usar Wakutani no inter high. Como ele citou esse time, a gente achava que ele ia aparecer naquele torneio. Eu gosto de como o autor parece já ter toda a história pensada e ele vai deixando tudo preparado. Sério, tem MUITA coisa que ele vai comentando dentro da própria história e você nem presta atenção.

    Sim, aquilo não foi culpa de ninguém. Pessoas se movendo muito rápido, muitas vezes só por reflexo, acabam se machucando mesmo. CASO isso seja muito grave, e o Daichi tenha que sair da partida, isso não só vai ser um prejuízo pelo lado psicológico, mas também na defesa de Karasuno. E os desgraçados colocam a cena bem no final do episódio pra você passar a semana toda pensando nisso!

    Uma coisa legal de você rever a história: como eu já sabia o que ia acontecer com o Daichi (MORRA FURUDATE, mas só depois de terminar Haikyuu!!) eu fiquei prestando atenção em como o autor estava dando destaque pra ele. Você percebeu isso ou achou forçado? No mangá eu não senti isso, eu achei tudo muito natural.

    Até o próximo episódio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!

      "Hmmmm... Whatcha say..." #piadadotumblr

      De nada! XD Eu nem tentei lembrar o nome do time, porque obviamente eu não conseguiria! hehe E com certeza! É o time mais chato! O Caldo Verde e os Frangos foram maneiros, o Wakutani tá sendo também legal.... Agora os Mostardas, te falar como achei essa turma escrota e chata pra caramba!

      AINDA BEM QUE NÃO MUDOU O JOGO!
      Rapaz, parecia o Aoba Johsai quando o Oikawa chegou (naquele amistoso), eu senti um frio horrível na espinha.

      Obrigada por não me deixar sozinha no fã-clube "VAI TOMAR NO CU, FURUDATE, SEU ESCROTO"!
      Eu sei... Só você tendo passado aquela cena do capítulo 35 já fez minha mente explodir e virar papinha de zumbi, sério.
      Sim. Eu reforcei que não foi culpa de ninguém, pois sempre aparece um pau no cu para apontar o dedo. E A CARINHA DO TANAKA SEGURANDO O BRAÇO? GENTE... TO CHORANDO DE NOVO!!!!
      Como eu já tomei spoiler e sei quem entra no lugar do Daichi (se eu tiver lido direito as coisas em inglês), estou um pouco melhor preparada para o baque (ainda que eu vá chorar a vida no próximo episódio).
      Sim, o capitão ali era a base que segurava os novatinhos pula-pula (oi Hinata, oi Kag's).

      Eu não achei forçado não, magno.
      Eu percebi o destaque para o Daichi, mas não previa a merda que ia rolar, sério. E olha que eu sou mágica pra reparar twists escondidos. Achei que caminhou bem o destaque e achei que era o momento de ver os senpais brilhando (tirar um pouco o foco do Hinata, porque aqui não é Bleach, por favor). Foi artifício de filho da puta o que o Furudate fez, e é um negócio usado até a exaustão em séries e novelas. Rezemos pelo Daichi-nii-chan (não mata o coitado ainda, poxa!).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Kimoninho querida... assim, proximo episodio a dor no coração não vai embora, pq como ficar bem se eu não tenho meu husbando na quadra?

    os oculos!! finalmente kimono pode ver o amadinho dela usando oculos esportivos e.... THE OTHER HUSBANDO É QUASE VIDENTE!!!! gente!!! será q ele consegue me passar os numeros da mega sena?

    agora q lembro da cena do kageyama burro, sinto que fez falta! sério!! quando vc não sabe ok, mas se tem...ia ficar MARAVILHOSO!!!

    pessoas da animação q não entendo

    Espero que não cortem umas ceninhas extras pra focar no jogo, porque tem coisa legal (as always) e, apesar de ser um momento chocante, dolorido, traumatizante e tudo mais, furudate deu umas pistas (na verdade praticamente falou com todas as letras) muito boas sobre a formação do próximo ano (por isso q rezo pra termos karasuno no próximo ano, que eu quero verr!!)

    a cena q até mostrei pra tu do bate papo da yachi com o cara lá, sobre o daichi, por exemplo, era importante porque estava na preparação do final da 16, poxa uma hora o cara comenta como o capitão era responsável, corta para que ele tbm faz merda, passamos pra ele machucando, o jogo contra os mostardas teve essa função narrativa

    como o magno falou ele fez um maldito crescimento de importancia no husbando pra quebrar a nossa perna e funcionou brilhantemente comigo ao menos, porque caí feito um patinho e rolei de dor. Tipo, era normal no jogo vs mostardas insuportáveis,pq era o cara que é bom em receber, coisa que já sabiamos fazia tempo, foi reforçado no contra a seijou, quando ficou só ele e o noya pra tentar pegar os saques da Vadjea-mor, então quando temos um time doido que parecia estranho pra caramba, o cara que é centrado (afinal é um capitão bem equilibrado..quase todos os capitães são assim, exceto uma coruja infernal, não?), bom em recepção, obviamente vai chamar a atenção

    Ao MENOS quando o daichi sai, temos um cara que gostamos MUITO entrando no time e é fofo apesar de tudo, porque eu sofri com ele!!! E isso me serviu de consolo

    Mas saindo pelo jogo inteiro ou não, cara a estabildade emocional já era, até a calma voltar e tá tudo bem agora, demora uns minutos QUE PODEM SER ESSENCIAIS!!!

    Essa de não usar os times principais, não foi nem o wakunami e nem os mostardas, eles foram citados não foram?? eu acho que era..calma aí: aguia, oikawa, muralha e rosa.. não, não foram (e eu acabei de lembrar da tirinha dos animais de haikyuu tralalalalalalala magno viu essa?)

    o capitão do time de rosa, sofreu, gésus como sofreu com os irmãos... apesar q ele não tem q controlar um combo de tanaka com nishinoya no time tbm, né? Em compensação ttem um personagem sem nome (ou que não sei) no wakunami que é a versão deles do asahi!!! com barba e tudo!! será q tbm é meio bundão??? parece que não!

    vamos pras cenas comicas, de coisas que já falei no twitter e, vc ali, séria, com raiva do time mostarda, apreciando a bronca q tão levando da manager e, corta pra dupla idiota sem salvação, tanaka e noya, senhor pq? aqueles dois já afundaram tanto que dá até medo e em contra parte, vc animada na torcida e é obrigada a rir, pq asahi e daichi machucaram as mãos numa comemoração!!!

    entãooo...sobre jogos do campeonato, além especificamente desse que estamos no momento teremos 2, semi-final e finalse vc fizer a conta, vai ver que tá sobrando um time, nos grandes que falou então...er.... alguem vai rodar? E a coisa vai ser tensa

    é isso, eu acho e ficou tudo embolado, sorry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      SIM! Os tão esperados óculos esportivos!
      Medo do cunhado vidente... Muito medo.
      Capaz dele passar os números da Mega Sena do ano que vem. XD

      Kag's acreditando piamente que pessoas sem óculos ficam assim: 3_3
      MAS É UMA ANTA ESSE LEVANTADOR JÊNIO.

      Só falta tu me falar que o filho do capitão com o vice vai ser o novo capitão. Falando em códigos pras pessoas não pegarem spoiler muito de cara (se lerem nossos comentários).

      NÃO FALA MAL DO BOKUTO!
      Ele é uma... criança ~ESPECIAL~. #rindo
      Akaashi é o centro do Fukurodani, o Bokuto é a galinha que avoa.
      EU AMO O BOKUTO, DEIXA A CRIANÇA PULA-PULA HEY-HEY-HEY SER FELIZ!

      Pois é.
      Caí feito uma patinha também.
      Achei que estava dando destaque pro Daichi para vermos mais do capitão em ação nessa temporada, aí vem o Furudate e leva minha alma no primeiro sopro de vento da manhã.

      MEU DEUS O KARASUNO BOTANDO OVO NA QUADRA PORQUE O PAPAI SAIU E A GENTE NÃO SABE QUE O SUGAWARA VAI VIRAR MÃE SOLTEIRA. #interna #chamasamu #manicômio
      Karasuno provavelmente vai ter aquele "apagão" dos 7 x 1 e depois acordar pra vida (coisa que não rolou com o Brasil).

      LOL
      Asahi versão rosa.
      Tomara que seja menos banana.

      Karasuno é uma benção... para o bem e para o mal. XD

      OPA.
      OPA!
      COMO É?
      ALGUÉM VAI RODAR E A COISA VAI FICAR TENSA?

      *torcendo você sabe pra quem rodar*

      DATEKO, NÃO SEJA VOCÊ... *acho que é*

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Ma oe que eu não tinha visto que o blog tinha sido atualizado xD skaspoakspaoks Desculpa pela falha xD

    Eu sou bichinha ansiosa, então eu cavoquei o mangá para ir ler o que acontecia depois do acidente do Daichi ;^; Mas agora eu já li mais do que devia e estou sofrendo HORRORES.

    Ai, juro que curti o time amarelo skpoakspoakposaks eu ficava o tempo todo "keke 6 tão fazendo???" e ri durante todo o jogo xD A diferença entre o que o time é atualmente e o que ele era (principalmente se levar em conta a frase da faixa) ficou evidente em seus impulsos e o botão de foda-se ligado no extremo. Não fosse pela gerente deles dar uma puxada de orelha, os corvinhos teriam levado o set com as mãos nas costas. Mas a gente sabe que passagens assim servem para mostrar outras histórias e superações, ampliando também o universo do anime/mangá. Me diverti bastante até kspoakspoaks xD

    PODEMOS FALAR DO NARIZ QUASE QUEBRADO DO KAGEYAMA? PODEMOS? PODEMOS? KPOSAKSKAOPSKAOPKSPAK M O R T A ATÉ AGORA!! E um "Não, eu tô bem, serião, me deixa aí gentes" foi a melhor parte kpsoakpoapks Pessoa tá lá, tendo uma hemorragia, perdeu o braço, perdeu duas pernas, mas não larga o barco xD É quase um "Daqui não saio, daqui ninguém me tira" :v E foi bom PORQUE DAÍ MEU MARIDO ENTROU EM AÇÃO mesmo que um pouquinho. Ai, adoro ver os senpais entrando em ação, não me segura u-u

    Rápido flashback dos irmãos da lua *-* Eu não sei o porquê, mas adoro essa interação familiar e achei tão legal Tsukki ter ganhado o óculos esportivo do irmão ;^; Ai, fico toda emotiva, mal vejo a hora do que li mais pra frente ser animado PORQUE AÍ EU VOU DAR ESTRELINHA PELA CASA, SOCORR *oooooooooo* <3333

    Hinata-Aranha spoakspoakspaks peripécias do corvinho ruivo mais amado do anime <3

    E claro, a outra serventia de um "jogo fácil" é a preparação para DESGRAÇAS ACONTECEREM, PORQUE É ISSO QUE SEMPRE ACONTECE QUANDO TUDO TÁ INDO BEM. Daichi que o diga ;^;

    Geeeeeeeente, esse episódio estava tão "bem". Eu tinha achado super legal a família do capitão torcendo loucamente por ele e o time e estava amando ver o Daichi aparecendo bastante, apoiandoa galera, incentivando o time... Uma coisa que o treinador bem observou foi o apoio e admiração que os jogadores tem pelo Daichi. Se Sugawara é a mãe do Karasuno, Daichi é tipo o pai. Ele está ali para palavras de repreensão e apoio. Sabe liderar o pessoal e não deixa o desespero da galera refletir negativamente nas jogadas. Eu podia esperar qualquer coisa desse episódio, talvez flashback do outro time ou de algum jogador do Karasuno, mas jamais pensei que Daichi fosse ser a vítima. Eu fiquei sem reação quando começaram a chamá-lo e ele não reagia. Me deu até tremedeira ksopakspoaks sério D; Foi filha da putice do autor e foi o que me fez ir caçar o mangá kpoakpoaksaksokasok Mas, o que tu citou de cortes do mangá, eu não li o capítulo referente a esse jogo, vou procurar :X

    Força Inis, força Kimono, seu respectivo esposo e irmão vão ficar bem, até acendi uma vela aqui (?) /ok, a gente sabe que vai ficar bem SÓ NÃO PRECISAVA TER ESSE ACIDENTE HORROROSO ESFREGADO NA CARA D;

    Emoções guardadas para o próximo episódio /o/ Até mais xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Desde que você fique longe do Tumblr, nada de ruim vai te acontecer. hehe
      Natália curte mostarda, sem problemas. Mostarda me dá os piriri do Hinata. XD
      Kageyama é capaz de estar morto e o corpo se mover sozinho para continuar jogando.
      Sim! Sugawara apareceu com o Narita para salvar o dia!
      Será que é cena do Yamacutie? hoho Cena com Yamacutie é sempre adorável.
      O único corvo escalador de paredes! Pelo menos é mais inteligente que o retardado mental do Kageyama que bloqueia as coisas com a cara.
      POIS É, TODO MUNDO TAVA DE BOA E AÍ... ♫ HUMMMM... WHATCHA SAY... ♫ tocando alto e fazendo a gente chorar.
      Tu deve ter passado correndo pra ver se o Daichi continuava vivo. XD São pedacinhos razoavelmente pequenos, esses que eu citei.
      Furudate, né? Aquele porco ensanguentado que gosta de ver desgraça.

      Relaxa, Natália, vi o episódio 17 aqui e tá tudo certo.
      Aliás, espero que não pegue o meu maninho sal de fruta para husbando. Te dou na cara. Ele é muito novo pra cair nessas perdições. u_u

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/