segunda-feira, 9 de maio de 2016

Shingeki no Kyojin #15 e #16

IMPORTANTE!: A partir deste post todos os animes serão assistidos pelo site Anime Telecine. O Anitube passou para investidores japoneses e não está mais disponível para IP's brasileiros, segundo o OtakuPT.

Penso sim em fazer assinatura do Crunchyroll, mas é ainda uma possibilidade para um futuro meio distante.

No episódio anterior... ainda estávamos em 11 de abril e eu pensava em como não chorar até secar a água do meu corpo quando tive a certeza de que mudaria de casa. Enfim! Eren conheceu Levi e Hanji, além de apanhar lindamente feito um bandido que cometeu crimes hediondos ou um simples rapaz que queria Diretas Já! no país e foi pego pela ditadura de 1964.

Ui. Acho que dessa vez fui um pouquinho longe da margem. huhu

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Quais são as fofocas mais quentes do momento, Petra?


Shingeki no Kyojin
15º episódio
Eu poderia fazer a piada com aquela cena de A Bela e a Fera (Disney), mas o que vejo aqui, estimados leitores, SOU EU FAZENDO FAXINA NA CASA NOVA.
Opinião: Olha, tem um Jean com quarenta anos e sem parte do que a gente acha que o Jean tem de inteligência. E MORDEU A LÍNGUA ESSE IMBECIL!
é meu favorito para ser devorado por um titã.

Se bem que é capaz do pobre cuspir esse cara imbecil para não ter má digestão. Sério.
 

OI, PETRA (a única que decorei o nome), O LEVI É O QUÊ?

TAMPINHA, ANÃO DE JARDIM, SALVA-VIDAS DE AQUÁRIO, PINTOR DE RODAPÉ, VIOLENTO, CHATO, SHIPPÁVEL COM A PSICOPATA DE ÓCULOS.

O QUE MAIS, PETRA?
PODEMOS SER AMIGAS, PETRA?
 
PETRA?
O QUE FOI QUE VOCÊ DISSE?
O LEVI ERA O QUE NA CAPITAL ANTES DE ENTRAR PARA ESSE GRUPO, PETRA?

Esse anime a cada episódio que passa MELHORA!
Gente, eu estava achando tão chato com o Eren catalogando o povo com nomes escalafobéticos que nunca lembrarei, além da Petra, sobre quantos titãs cada um matou, ajudou ou deixou de matar... Estava tão chato!

Aí a gente vê o pessoal falando que o castelo está uma nhaca e o Levi já chega no "OPA! CHAMOU FAXINA? FAXINA É MEU SEGUNDO NOME! PRAZER, FAXINA!". Esse anime é a melhor comédia de 2013 e tenho dito!
Juro que pensei que o cara ia morrer depois que mordesse a língua. É uma pena ter me enganado.
O CAGAÇO DO EREN QUANDO O LEVI CHEGA, TOTALMENTE DO NADA ENQUANTO ELE ESTAVA DE FOFOCA COM A PETRA, DIZENDO QUE A LIMPEZA NÃO ESTAVA BEM FEITA.

Mano, eu já teria borrado as calças de ter que ficar no mesmo metro quadrado perto dele. QUE MEDO DESSE RAVIOLI GIRATÓRIO!

AI, MEU SEM OR!
É SÉRIO QUE VOU TER QUE OLHAR PARA CARA DO FAREJADOR DE CANGOTES? E QUE RELAÇÃO É ESSA QUE ELE TEM COM O IRWIN, PORQUE ESTOU SHIPP- Mentira, não shippo personagens que tenho que me esforçar para lembrar o nome.

"Refúgio para excêntricos".
Acho, SÓ ACHO, que o Eren entrou SEM QUERER QUERENDO naquele grupo que a gente evita na escola. SIM, AQUELE MESMO.

Então, eu terminei de assistir o episódio e confesso que ainda estou tendo alguns problemas com ele. Por exemplo: como Shingeki no Kyojin não foi considerado o Melhor Anime de Comédia de 2013? Porque eu ri do começo ao fim!

Sim, também pode ter a questão de que sou uma pessoa insensível e louca que se diverte com coisas estranhas, mas... Pense comigo, depois desse episódio não tem como você não considerar a hipótese do anime ser do gênero de comédia. 
Dizem que a curiosidade matou o gato. A HANJI MATA A CURIOSIDADE, O GATO, MENOS O EREN.
Eu prometo que vou listar todos os pontos altamente risíveis neste post. Eu acho que é preciso e necessário.

É A MELHOR COMÉDIA DOS ÚLTIMOS TEMPOS, FALA SÉRIO!

A mania de limpeza do Ravioli é uma coisa muito doida e um dos melhores acertos do autor. Você tem um personagem que dá medo de olhar, porque parece que ele vai arrancar a sua cabeça com um soco, aquele jeito meio quieto, aquela voz meio baixa... Parece coisa de assassino que premedita todo o crime.

Eu com certeza o contrataria para fazer uma faxina na minha casa, ainda mais com a quantidade de coisas que ainda preciso ver para jogar fora, doar e rasgar. Tem coisa pra caramba.

E sobre essa história de Esquadrão/Grupo/Legião Urbana, eu já aviso: não vou decorar, não tenho HD mental livre para isso.

VAI SER PATRULHA VOADORA, PATRULHA DAS ASINHAS DE FRANGO e afins.


Por quê?
Porque esta blogueira voltou da mudança de casa e quer aloprar, já que manteve o seu surto e loucura presos por tempo demais.

Quer reclamar? Ok.
Só que eu não vou mudar. CHEGA DE MUDANÇA! SE EU TIVER QUE ENCAIXOTAR MAIS ALGUMA COISA EU VOU FICAR LOUCA! VOU TER QUE SER INTERNADA NO HOSPITAL PSIQUIÁTRICO POR TEREM ABUSADO DA MINHA PACIÊNCIA E SANIDADE.

Mudar agora... Talvez só daqui a dois anos e meio. SÓ.

Ok, vamos deixar isso de lado e falar sobre...
"Refúgio de excêntricos" - Isso porque o nosso querido Eren ainda chamou o pessoal de "esquisitões". QUERIA SABER SE ESSE BUNDA SUJA TEM MORAL PARA CHAMAR ALGUÉM DE ESQUISITÃO.
A Hanji sou eu, os leitores desavisados são o Eren e as pessoas que saíram da sala são os blogueiros da otakusfera. Essa imagem resume bem o Kimono Amarelo e a minha pessoa.

Eren, amor, até agora, neste número de episódios, você é o único realmente ESTRANHO, visto que, se transforma em Titã Estiloso.

Não senti saudades da Mikasa, porém, infelizmente sei que a cara dela volta a ser mostrada no próximo episódio. É a vida.

E o que é dona Petra cheia das fofocas? GENTE, TEM QUE LIGAR PARA A SÔNIA ABRÃO E MANDAR CHAMAR ESSA MENINA! ELA VAI CONTAR TODOS OS BABADOS!

Subiu ainda mais no meu conceito quando deu uma cotovelada no sem noção que mordeu a própria língua. ESPERO ANSIOSAMENTE PELO DIA QUE O VEREI MORRER, ESSE ESCROTO IMBECIL QUE QUER IMITAR O LEVI.

Hum... Como o achei parecido com o Jean é capaz que eu use o outro coitado lá para me referir ao "mordedor da própria língua": pai do Jean, Jean 4.0 e afins.

Sou boa para acabar com a reputação de personagens, é só eu começar a apelidar. hehe

Lindo mesmo foi quando a Hanji finalmente apareceu no episódio e TODO MUNDO SAIU FORA DA SALA quando o Eren fez o favor de apertar o botãozinho "ME CONTE, HANJI, SOBRE SEUS EXPERIMENTOS MALUCOS, UMA VEZ QUE SOU CURIOSO E VOU FICAR SEM DORMIR A NOITE INTEIRA E ME ARREPENDER AMARGAMENTE DISSO".

Legal mesmo foi ver a rapidez de Ravioli em se levantar e sair do recinto.
ISSO QUE É... Verdade. Ele era um criminoso do submundo na capital, né?

O QUE SERÁ QUE FAZIA RAVIOLI GIRATÓRIO ANTES DE SE TORNAR CABO/CAPITÃO/TENENTE/ATÉ HOJE NÃO SEI AS PATENTES DO PESSOAL DE FULLMETAL ALCHEMIST (Hiromu Arakawa) E VOCÊS QUEREM QUE EU SAIBA DE SHINGEKI? Ah vá!

Devia ser ladrão de poeira. Ou foi pego tentando limpar a casa de alguém, literalmente. Nossa... Já apareceram boas fanarts na minha cabeça com essa temática estúpida. Desculpa.

Foi neste episódio que eu vi que tenho medo da Hanji também.
Não deveria ser novidade, porque o Levi cantou essa bola quando apareceram pela primeira vez. Eu só não pensava que ela era tão doida da pá virada assim.


Shingeki no Kyojin
16º episódio
O Armin é aquele tampinha com uma cabeça abençoada. Olha o menino filtrando e tentando entender as informações passadas pelo Irwin, achando que poderia ser "conteúdo sigiloso".
Já Levi parece ser odiado a enésima potência pela nossa "raça superior" Mikasa, aliás, super preocupada de terem usado o corpo do Eren para fins escusos antes dela, né?

Opinião: Ok. Começamos com a menor das graças: pessoal tentando descobrir quem matou os titãs e depois tendo que queimar os ossos de seus colegas mortos.

Um início pesado e... Desculpa, mas é chato demais.
Tudo isso para o Jean resolver entrar para a Patrulha dos Frangos Excêntricos.
Quem diria que ele escolheria se arriscar ao invés de ter uma vida segura dentro das muralhas como Polícia Militar.

COMO É RAVIOLI?
É PARA O EREN NUNCA FICAR A MAIS DE DOIS CAVALOS DE DISTÂNCIA DE VOCÊ? AGORA ENTENDI A CHUVA DE DOUJINSHIS QUE ESTÁ CAINDO LÁ FORA. AH TÁ. MAS NÃO SE ESQUEÇA, COMIDA ITALIANA, EU TE SHIPPO COM A HANJI (independente de ser mulher ou homem biologicamente).
Muito bem, terminei o episódio.

Vocês sabem que eu não sou do fandom, né? E como uma pessoa insensível achei exagerado da metade para o final, mesmo compreendendo o que o autor queria mostrar ali.

O pessoal viu o que é um titã de perto, perdeu amigos e não quer de jeito nenhum ter uma morte tão horrível quanto ser devorado por um titã.
Se já estivessem desmaiados, ok, o problema é que eles veem o que está acontecendo, vão sofrendo até que seus algozes realmente decidam arrancar sua cabeça ou simplesmente jogá-los no estômago.

Parece que o Levi fica jogando bait nas fujoshis o dia inteiro. Esse cara não tem noção das coisas.
Nessa parte você pode ter certeza que Shingeki no Kyojin é terrível.


Entendo também o processo mental pelo qual passaram os personagens regulares da série, suas dúvidas, seus medos e a decisão que se torna a melhor para a Humanidade e a pior para sua própria alma, afinal, a Turma da Capinha de Asas morre a torto e a direito por se arriscarem mais do que os outros grupos.

Foi uma "fatalidade" os titãs invadirem as muralhas, agora o risco que o povo "das Asas" corre é muito maior. Não tem muralha para os protegerem, tem que ser na raça, na habilidade e na sorte, que parece tê-los abandonado.

Ainda este ano estreia a 2ª temporada. Eu sinceramente não sei se irei assistir, pois Shingeki não é bem o tipo de anime que eu curto, me divirto e gastaria meu tempo comentando semanalmente (ei, aqui é "Relembra é viver", o sistema é diferente).

Foi um episódio de transição razoável. Acho que acabou pecando em alguns pontos por exagero para tentar fazer com que o público se emocionasse ou sentisse o mesmo que os personagens. Não me convenceu, não sou adepta de "forçação de barra".

Começo a me irritar um pouquinho com a quantidade de uso de insert song nos episódios. Parece que todo momento que querem dar algum destaque especial enfiam uma insert song para parecer épico, só que não rola.

Tem gente aí que nos perguntamos se não foram ameaçados com uma arma para se unir à Patrulha.
Bacana ver o Jean tomando outra posição? Até que sim. Só não sei a que ponto isso favorece a história e até mesmo a evolução do personagem.

"Pô, Kimono! Já foi uma evolução ele parar de ser pau no cu, mimimi com o Eren, e ter tomado essa decisão corajosa" - É, não deixa de ser, ainda que eu espere bem mais de todos os personagens.

Se bem que... Vocês aí que são do fandom, vocês confiam em Isayama?
Eu que não sou, não boto nem a minha aura no fogo por esse autor. Ele tem cara de ser terrível e de não querer dar um final mais "felizinho" a ninguém.

Shingeki meio que é um grande bingo da morte. Eu sempre espero para ver quem vai ser o novo defunto na lista de óbitos. Não é bem um divertimento, é uma constatação.

Nos vemos no próximo episódio de Shingeki no Kyojin!

Por Kimono Vermelho aquela que se divertiu mais assistindo esse anime do que outros realmente ditos de "comédia" - 09/05/2016

2 comentários:

  1. Oruo nome do mordedor de língua (ou Auruo, depende da tradução xD)! Estava esperando você comentar esse episódio para eu poder FINALMENTE FAZER A PIADINHA QUE, TAL COMO ORUO, OIKAWA TAMBÉM PODERIA MORDER A LÍNGUA E MORRER.

    A trupe do Levi tem todos esses feitos de "não sei quantos titãs matados bla bla bla" só pra poderem falar que é um time fodão. Vai ser triste quando você realmente ver gente deles morrer :v

    Sinto informar (porque eu também fiquei chateada), mas o Jean é relevante na trama. Imir também. Tsc.
    (relevante do tipo que ainda tá vivo. Mas pelo menos a Sasha tá viva, tá bem, jóinha :v)

    Também acho que o Levi ter mania de limpeza (como meu irmão) foi um acerto do Isayama xD Acho que isso se dá por ele ter crescido em condições paupérrimas e sem muita higiene. Pode, inclusive, ser um trauma por causa do passado. Os mais fanfiqueiros do fandom, atribuem sua pouca estatura a isso também; escassez de comida, condições péssimas de higiene devem ter afetado sua saúde, não permitindo desenvolvê-lo melhor fisicamente. (ainda que ele saia girando que nem bayblade por aí :P)

    HANJI E SEUS TESTES APOKSAOSPOAKSOAPKSPAKSPAKS "AÍ Ô LEVI, KEKECE MOLEQUE TITÃ VAI FAZER AMANHÃ?"
    "Ariar panela"
    "MTO QUE BEM, VÂMO FAZER UNS EXPERIMENTOS EM VC RAPAZ"
    COMO NÃO AMAR ESSA DOIDA??? SPOAKOAKPSAKPOSAKOSAOPS

    "Você é pequeno, mas cheio de coragem" a mão do shipp chega a tremer.

    Jean criou vergonha na cara depois que viu o Marquinho mordido no meio ;^; Ai, que dor terem matado aquele rapaz T^T E o flashback mostrando a hora também doeu, te contar.

    "AGORA ENTENDI A CHUVA DE DOUJINSHIS QUE ESTÁ CAINDO LÁ FORA. AH TÁ." E O PESSOAL NÃO TÁ NEM AÍ SE O LEVI TEM 34 ANOS E O EREN 15, PORQUE SABE COMO (NÃO) FUNCIONA A CABEÇA DESSE POVO.

    Também achei que exageraram nessa coisa "épica". Não, não é um ato de bravura nem nada disso, é uma atitude suicida de um grupo que se sacrifica para tentar conquistar a liberdade da humanidade. Ali era para ter ficado sem música nenhuma mesmo (e todas as outras), porque estamos lidando com crianças/adolescentes tendo ciência de que estão indo por um caminho sem volta, onde o final deles já é previsível. Nesses estalos da trilha sonora a animação pecou.

    "Vocês aí que são do fandom, vocês confiam em Isayama?" Não, nem um pouquinho. Ele disse ter decidido mudar o final e não torná-lo trágico como planejava inicialmente, mas ó aqui minha cara pra ver se confio :v Leio Shingeki sempre esperando o pior.

    Muito bom te ver de volta, Kimono! Seja muito bem-vinda novamente à blogosfera otakinha! /o/

    Até o próximo post! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Certamente Oikawa morreria, porque o veneno que ele produz já matou MAIS DE MIL com cada tiradinha idiota e escrotidão que só vendo. -q

      Ok, mas... Quem é Imir? Não lembro dessa pessoa.
      Também é tanto aperitivo de titã junto que não dá pra decorar todos. :D #tsukishimapassouporaqui

      Vixe...
      Anão giratório teve um passado tão traumático assim? Coitado. Se bem que do jeito que a criatura é, parece que superou as durezas. Adoro aquela criatura, mas morro de medo.

      A Hanji simplesmente toca o foda-se. Ela pergunta só por perguntar, a verdade é que ela quer fazer o que dá na telha. XD

      ESPERA. LEVI TEM QUANTOS ANOS?
      ALOKA! SE PÁ ELE É MENOR QUE EU... MANO, IMAGINA EU E LEVI NA RUA... A GENTE DEVE PARECER DOIS PIÁ ASSASSINO E TAMPINHA. SHOREI! XD

      Que bom que não fui a única a achar aquela coisa toda exagerada...

      XD Isayama é desacreditado no fandom. Esse cara tá na margem pronto pra ser empurrado pelos fãs. XD

      Obrigada pelo comentário e pelas boas vindas! Yay!!! \o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/