segunda-feira, 20 de junho de 2016

Boku no Hero Academia #10 e #11

Imagine que eu estou ali no meio daqueles alunos.
Com os vilões invadindo o local, os professores numa tensão e eu solto essa:

"BRÓCOLE, sabe como tá o tempo hoje?"

Midoriya me olha sem entender e se pergunta se o "BRÓCOLE" foi mesmo para ele.

Daí eu prossigo:
"Sabe como tá o tempo hoje? SÓ OS VILÃO."

O blog é meu. A culpa é sua por estar lendo esse post.
AGORA AGUENTA QUE A MINHA VERTENTE CAT NOIR NÃO VAI DORMIR TÃO CEDO!

No episódio anterior... os alunos menos normais do mundo terminaram seu primeiro treinamento como heróis e escolheram o representante de classe... que resolveu passar a responsabilidade para alguém mais à altura do cargo.

Você se importa se eu te chamar de "MC Sapinha" ou de "Kero-Kero", Tsuyu?


Boku no Hero Academia
10º episódio
Finalmente deu para reconhecer a voz de Kouki Uchiyama nesse vilão muito doido.
Opinião: Este post está sendo adiantado duas semanas antes de realmente ser liberado para você, leitor. Curtiu o plote tuíste?

Não fiquem tão encantados.
Essa é a mesma magia que acabei usando com Ushio to Tora 2, que está arrasando quarteirões!!!


Se por um lado o anime sobrenatural está colhendo melhor do que andou plantando, Boku Hero parece também não estar decepcionante.

Apesar de um início de plot clichê, o desenvolvimento para este episódio de certa forma foi criativo, ainda que eu acredite que seria meio óbvio os alunos terem que lutar também.

Pensem que temos apenas treze episódios de um mangá que é tão novo que só tem noventa e poucos capítulos, por isso a decisão de não alongar o cour e nos dar algo em torno de vinte e cinco episódios, que com certeza deixariam Boku Hero com outra cara.

Particularmente acredito que a escolha de treze episódios tenha sido boa.
A série é razoavelmente nova, tem menos de cem capítulos, precisa mostrar ao que veio, fazer as vendas aumentarem e assim mostrar aos investidores/produção/estúdio que Boku Hero merece um bom tratamento.

Tenho o costume de não ler resenhas de outros blogs sobre os animes que estou acompanhando para não me deixar influenciar pelas informações ou até mesmo pelo estilo de outros blogueiros. Sou facilmente "contaminável".
Eu achava que esse menino era menos metido a "sou foda, na cama te escu-"... Espera, música errada.
Então não sei como está sendo o recebimento do anime pela blogosfera.

Pelos comentaristas sei que a animação não está "mijando tão fora do penico", o que é sempre uma boa notícia.  

Neste episódio finalmente deu para reconhecer a voz de Kouki Uchiyama, o que para mim é sempre uma bênção. E a zoeira aqui fica por conta de: mais um nome que participou do elenco de outro anime de herói. Sim, estou falando do careca.

Gostaria muito de saber o nome do pau no cu que acabou com a alegria dos sensores de vilões que não moram em Copacabana, pois o plano eu tenho certeza que foi do vilão cheio de mão.

Previsível que os vilões não deixariam os alunos saírem? Previsível.
Previsível que os professores teriam que lutar? Previsível.
Previsível que os alunos também teriam que lutar? Previsível.
Previsível que o destino salvaria o rabo do All Might? Não. 
Previsível que o diretor é um rato-cachorro-urso de pelagem linda? Só para quem lê o mangá.
Previsível que o Midoriya ia agir? Previsível.
Previsível que vão tentar mandar o Genos do Megane para fazer contato com a escola? Previsível.

Só sei que a cada episódio que passa curto mais o professor-lagarta Aizawa. Ponta firme, parça, curto mesmo. 

Provando que o autor é um zoeiro do bem, quando os alunos que não foram salvos pelo Iida e protegidos pelo Treze (13-gou, originalmente) são jogados para diferentes áreas do campus de treinamento, Midoriya acaba caindo na água e sendo salvo por Tsuyu, que estava acompanhada do TARADINHO DAS BOLAS ROXAS, digo, Menino das Bolinhas Roxas... Taradinho das Uvas...

Enfim...
Tsuyu, como você é uma garota bacana, vou te chamar de Kero-Kero e apelidos fofos, pode ser?
Por que decorei o nome da Menina-Sapo?
Esse é um mistério que vocês terão que pedir à USP para analisar.

Cercados por todos os lados, Brócolis, MC Sapinha e Tarado das Uvas tiveram que se recompor e pensar numa estratégia para sair dali.

Como qualquer ser humano normal, o nosso Tarado das Uvas entra em desespero e começa a chorar, pois de todas as Individualidades, a sua é a que parece mais inútil num primeiro julgamento.

E é analisando a porra toda que Deku percebe que os inimigos podem até ter manjado de pegar o cronograma de aulas e conseguir invadir a escola e o campus de treinamento, porém, faltou um pouco mais de cuidado quando eles não tomaram conhecimento das Individualidades de cada um.

Esse é um pequeno trunfo na mão dos alunos que mal começaram a ter aula e já estão encarando uma situação real e perigosa.

Imagina o que aconteceria se tivessem jogado a Kero-Kero na parte de incêndio? Faltou um pouco mais de planejamento dos vilões? Faltou.
Teve um dedinho de preguiça? Teve.

Ainda bem, não?
A união fez a força! Pelo menos conhecemos melhor alguns personagens secundários e bacanas.
E graças a Deos Matoba ninguém nunca percebe o que o Brócolis fica gritando, senão era fácil deduzir que os ataques dele são bem parecidos com os do All Might (se não forem os mesmos).

Se bem que no ônibus dona Kero-Kero chegou a comentar algo parecido, que foi meio que ignorado pelo resto, já que ninguém ali sabe do segredo da Individualidade do Símbolo da Paz e de seu Brócolis recém colhido da plantação.

E imaginem a cagada que seria se o All Might aparecesse por ali? Dez minutos e todos descobririam que ele é uma versão hilária da Professora Izumi Curtis de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa).

Antes de encerrar os comentários sobre este episódio, eu gostaria de tirar um momento para falar do Tarado das Uvas (esqueci o nome real dele).

QUE CENA FOI AQUELA DELE CHORANDO, DIZENDO QUE NÃO PENSOU QUE ENTRARIA NO ENSINO MÉDIO PARA MORRER E TALZ... Me identifiquei com toda essa papagaiada. Espero vê-lo se contorcendo de pavor mais vezes, foi engraçado. hoho

E por fim...

Venho por meio desta pedir perdão pelo vacilo ao MC Bin Laden e sua música "Tranquilo e Favorável".
NÃO TENHO CULPA SE ELA É TÃO DIVERTIDA QUE GRUDOU NA MINHA CABEÇA E ME FEZ CRIAR UMA SITUAÇÃO-PIADA BESTA.

Boku no Hero Academia
11º episódio
A eterna luta entre cagar de medo desse vilão e amar o dublador que empresta a voz para ele.
Opinião: A partir do momento que você lê o título do episódio, o cagaço já vai se amontoando em uma quantidade desgastante de sentimentos e pressentimentos ruins. Foi mais ou menos assim quando assisti o episódio pela primeira vez.

Para escrever o post estou vendo uma segunda vez, alguns dias depois.
É, o fator "plot twist" se perdeu. Em compensação ainda tem o terror de sempre mais a ótima atuação de Kouki Uchiyama.

Adoro a voz dele, mas para psicopatas como esse "Vilão das Mãos" a voz de Kouki fica realmente assustadora.
FALANDO EM MEDO...
Assisti esse décimo primeiro no domingo retrasado já de madrugada e acabei não fugindo da minha zoeira cerebral.

Vocês acreditam que eu tive UM PESADELO com o Vilão das Mãos e sua patotinha macabra? Pois é, leitor, e mesmo que você não tenha pedido para saber o conteúdo, eu vou contar mesmo assim só para deixar as pessoas mais atentas com o que assistem antes de dormir.

Estava eu e Brócolis dentro de um prédio, descendo um monte de lances de escada, tentando contactar os professores Aizawa e All Might.
Como pesadelo é uma coisa nojenta que não quer que você seja feliz, nós não conseguíamos entrar em contato com nenhum dos dois e eu, por acaso, era o alvo da patotinha.

Sempre soube que um dia minha vida de blogagens atingiria gente importante e perigosa, no entanto, pelo bem da imprensa dos animes, eu segui firme e forte... Até esse pesadelo chegar e... Bom, não mudei as piadas, as críticas e as zoeiras, então ainda estou esperando represálias de outros animes.
Moça dos plug's, pare de ser machista. Deixa o Kaminari choramingar e se arrepender na vida!
Só sei que o Midoriya deu um de Iida e foi buscar ajuda enquanto eu me escondia.

Leitor, já tentou se esconder em pesadelo?
PORTA NÃO FECHA, PAREDE NÃO EXISTE, VOCÊ SEMPRE TÁ FODIDO.
E foi o que aconteceu comigo.

Me perto de uma cama de hospital, daquelas baixinhas e frágeis. Detalhe: NÃO FOI DEBAIXO DA CAMA, eu não cabia, FOI AO LADO.
Para piorar, da porta eles podiam facilmente me ver (e estavam chegando).

Aí o que a blogueira fez?
Começou a rezar para se tornar invisível.

"Deu certo, Kimono?" - Claro que não, leitor.
Só sei que apareceu o BRUCUTU QUEBRADOR DE BRAÇOS, o Tiozinho Portal e o VILÃO DAS MÃOS.

Pensa num sonho agradável.
Quase chamando a patota para um chá, né?

Aí eu acordei e agradeci por animes não existirem.
Já pode achar que esses dois vão acabar se tornando amigos, pode? Tão capirotinhos...
Sobre o episódio, podemos dizer que só não DEU RUIM DE VERDADE, pois o nome do autor desta série não é Isayama, caso contrário estaríamos presentes no funeral de pelo menos três crianças no décimo segundo episódio. 

A maioria dos pentelhos aprendizes de herói conseguiu se virar bem com os bandidinhos de meia-pataca, o problema mesmo ficou com quem acabou se metendo com os VILÕES de verdade.

O herói conhecido como 13 Treze até tentou sugar o Tio Portal, só que não contava com a astúcia do vilão que usou a Individualidade do adversário contra ele mesmo. Cenas tristes e lamentáveis.

Enquanto o representante de classe ainda estava em choque, os colegas mandaram ele dar no pé e fizeram de tudo para que o Tio Portal "Que Levará Esporro Em Breve" não conseguisse impedir o projeto de Genos.

E não é que deu certo?

Os alunos que não foram aleatoriamente transferidos para as áreas do complexo de treinamento, acabaram ajudando Iida a não ter seu caminho interrompido.

Tudo seria lindo se a gente continuasse assim, porém, Midoriya, aquela criança que fica murmurando tudo o que poderia ter dado de errado, tem a BRILHANTE IDEIA de ver onde está o professor lagarta e se há alguma forma de poderem ajudá-lo.
Com base na parte que o All Might já está todo fodido, morrendo por dentro, cuspindo a alma?

O problema, aliás, SEMPRE TEM PROBLEMA, é que os inimigos mais fichinha só serviram mesmo para cansá-lo.

Aizawa descobriu da pior forma possível qual era um dos poderes do Vilão das Mãos: desintegrar coisas.
E o cacete que esse coitado levou do BRUCUTU é um negócio de nível "só não morreu ainda, porque isso é anime, caso contrário, já teria se juntado a São Pedro faz tempo".

Sabe qual o papel do trio Brócole-Kero-Kero-Uva ali?

Descobrir os poderes dos vilões e qual é a "arma" que eles usariam para matar o All Might (no caso o BRUCUTU que não depende de Individualidade).

O cagaço foi totalmente por conta do autor.

É claro que o tal "Game Over" ali significaria deixar o maior número de baixas antes de cair fora ou eles não teriam tanto trabalho para bolar um plano mirabolante só para tentar destruir o Símbolo da Paz.

Aliás, All Might chegou virado no capeta, com sangue nos olhos!

Nada de sorrisão bonito e vigoroso. Ali era "machuque um desses alunos e eu como a sua alma, filho de um sacripanta".
Tão lindo o menino Brócole achando que tinha conseguido finalmente usar o seu poder sem se foder, quando na verdade o BRUCUTU absorveu todo o impacto e seu braço continuou de boa.
Aliás, posso fazer uma sugestão?

A Individualidade One For All do Midoriya deveria, por ora, se chamar "PODER PARA SE FODER", já que sempre quando ele usa alguma parte de seu corpo vai para o raio que o parta e só volta com a heroína enfermeira.

Quanto aos alunos que apareceram e tiveram algum destaque, seguem meus comentários:
-Bakugou, acho que você encontrou um bom amiguinho;
-Kaminari entra em curto-circuito se usar muito poder, fiquei com pena dele;
-As velhas piadas com peitos, DISPENSO;
-Corvo e o Mocinho-Isca, bela dupla;
-Qual o nome do menino do rabo? Aquele que estava na área de incêndios! Achei fofo, me passem o número do telefone dele;
-Espero que mostrem o Iida chegando e berrando para todos os lados que "DEU RUIM, VILÃO INVADIU A PORRA TODA, TÁ TODO MUNDO MORRENU".


Ainda bem que eu não sou portadora de notícias, senão baixava a U.A. inteira mais a SWAT, o FBI, o BOPE, a ROTA, o exército e mais uma patota bacana de outros animes.

Nos vemos no último post de Boku no Hero Academia!

Por Kimono Vermelho aquela que tem pesadelo com anime - 20/06/2016

6 comentários:

  1. JAMAIS ACEITAREI QUE Oikawa seja comparado com um ser inutil desses! Pode ser tão irritante quanto, mas ao menos MOTIVOS para se achar a ultima bolachinha do pacote Oikawa tinha!
    Como disse, NESSE shounen as mulheres não se resumem a isso, porque no resto dá vergonha!!! enfins...vamos ver o q nos aguarda agora
    Boku no Hero acho que AINDA está plantando sementesn e a adaptação está num ritmo mais lento de 2/1 em vez de 3/1 o que é bom porque não tá cortando nada e tudo tá lindo, por enquanto (tirando a cara do mãozinha)
    Eu brinco com os clichês desse anime, mas na real a surpresa é o TANTO de coisa que acontece e se resolve em 13 episodios, coisas que são plantadas e que você vai ser refletido/comentado mais para frente, algumas coisas simples, tipo o fato da nossa Kero Kero conseguir manter a calma em momentos decisivos que vimos aqui ou mais complicadas que não falarei?
    Professor Lagarta é muito parça, otimo professor, que não mede as palavras quando necessário e se for preciso defender os alunos, tá lá! ALIAS O QUE FOI ELE QUEBRADO, AMASSADO, MOÍDO, E TUDO MAIS SALVANDO A MENINA SAPO????
    O guri tarado, apesar de detestar o lado pervertido (que sempre tem que existir em qualquer shounen) faz o viez do cara normal que em vez de “vamos pra luta” faz o “mãaaaaaeeee fudeo”, esse tipo de cara nem sempre costuma aparecer e eu ADORO que nessa classe tem TODO tipo de gente, o que acaba me fazendo dar um desconto em ter o pervertido, porque na vida real sempre tem um.
    Os vilões foram lá, aproveitaram a imprensa em polvorosa querendo entrar, ajudaram a entrar, fizeram MAIOR BAGUNÇA pra roubar o cronograma de aulas, não pegaram as fichas dos alunos e SE FERRARAM!!!
    A coisa do seu pesadelo chega a ser engraçado se não fosse desesperador, ainda mais com o poder do mãozinha, apesar que pensa aqui, imagina que o cara deve ter sofrido na infancia...No frio nem pensar em colocar luva, brincar de bola, nunca podia encostar se não já era a bola, agarrar o bichinho de pelucia, etc… (sim eu pensei nessa besteira agora)
    A coisa do poder do mãozinho eu achei que ficou ATERRORIZANTE MESMO no anime! PQP!!! o cara tá MUITO MEDONHO!!!
    Para a menina dos fones de ouvido “Bela, Recatada e do Lar” só em sonhos e vamo lá porque tem vilão aqui e não to afim de morrer! E sobre a guria da criação, comecei a dar uns descontos com a roupa super recortada uma hora quando parei para pensar: se ela for criar algo meio grande, EM TESE quando mais pele melhor para sair, POR ISSO, SÓ POR ISSO acabei descontando os trajes minimos dela (também ajuda que a maioria das meninas não tem esse tipo de roupa)
    Acho que a explicação do poder do Midorya vai ficar pra outra temporada, mas tem um belo porquê do All Might chamar por esse nome S2
    O menino do rabo, ele é muito legal! Apareceu beeem poquinho mas achei ele muito gente boa! O kaminari entrar em curto circuito me fez rir! E nem falo nada sobre essa do amigo do bakugou XD
    o Episodio foi tão tenso e deu um ALIVIO TÃO GRANDE quando me chega o nosso SUPER HERÓI!! assim, temos muitos heróis, professor lagarta é um excelente herói, mas o All Might é SUPER! PQP!! a minha cara devia ser igual ao dos alunos!
    Por fim….
    KIMONO, SE VC IA SER UM PROBLEMA DANDO NOTICIA, MAGINA EU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Desculpa, por falta de personagem mais "irgh", vai ser "Oikawa" mesmo.

      As mulheres no anime por enquanto se resumem a roupas sensuais, herp derp e poderes bacanas. E eu não sei onde você está lendo que "as mulheres aqui se resumem só a X, Y, Z". Se for pelo fato "menos destaque", bom, elas não tiveram TAAAANTO destaque quanto os outros personagens. Salvo Tsuyu com o Midoriya e o outro guri, e a do rabo de cavalo e a menina dos plug's. Pequena participação da menina da flutuação fazendo o vilão voar.

      Bom saber que ainda não cagaram a adaptação (e espero que não façam isso).

      O motivo que você atura o taradinho é o motivo que eu aguento o Meliodas em Nanatsu no Taizai. A gente "fecha os olhos" para coisas típicas de shounen, pois os personagens têm outras partes interessantes na composição.

      IMAGINA O VILÃO DA MÃO NEM PODE DAR UNS PEGAS NAS MINAS, PORQUE ELAS IRIAM DESINTEGRAR... Se bem que o pavor no meu pesadelo prossegue... Mesmo com um tanto de pena do rapaz.

      Eu não tinha reparado que ela usa a pele para criar as coisas. Essa informação foi importante.

      All Might e Midoriya são dois sofrimentos que prefiro lidar na próxima temporada (ou próximas)...

      INIS, EU TENHO CERTEZA QUE VOCÊ IA CHEGAR DE BOA, BERRANDO: "ALL MIGHT, TÁ TODO MUNDO MORTO NO CENTRO DE TREINAMENTO, PORQUE CHEGARAM UNS VILÕES. DIRETOR, LIGA PRO IML."

      Nah, acredito que você só ia dizer que tinham invadido o centro de treinamento e o Treze e o Aizawa estavam ferrados.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Kimonoooooo!!!

    Você não foi a única a sonhar com Boku no Hero nesta vida, mas pelo menos comigo a coisa foi mais tranquila: A série apenas começava de uma forma diferente, com alguém (All Might?) mostrando um material para o Brócolis onde havia fotos da Uraraka (Menina Levitação), do bakugou e do todoroki (o cara do gelo). E era dito ao nosso pequeno heroi que se ele não fizesse nada, aqueles três nunca se tornariam herois de verdade. E o sonho não teve a decência de me dizer como essa trama acabava...
    E que sofrimento ver o Aizawa apanhando, poxa! Aliás, mesmo a tsuyu não sendo a minha perosnagem favorita desse anime, meu deu um cagaço ao ver o Shigaraki feio, bobo, cara de mão tentando pôr suas mãos sujas em cima dela - mas foi uma cena que também me incomodou um pouco. Já é a segunda vez que me aparece uma donzela em perigo. E assim que sempre será se quem estiver em perigo não for o Bakugou?
    Ah, o nome do menino do rabo é Ojirou. O fandom adora shipá-lo com a Hakugure (a menina invisível). E o Kirishima (cabelo vermelho, tão doido quando o cara ao lado dele) é muito daora, Kimono. Você viu que era como se ele lutasse com uma espada?
    E... Iida vacilão, hein! Os caras foram lá para matar o All Might e o cara me traz quem?! O All Might! Se eu estivesse no lugar dele, apenas tentaria chamar o maior número de profissionais possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiemi!

      Você pelo menos teve um bom plot para fanfic, eu só tive pesadelo tosco. D:

      Bom, o que esperar de mangá shounen escrito por homem? Eles não são os mais conhecidos por evitar "donzelas em perigo". E no caso da Tsuyu eu não vi isso, não achei que ela pareceu uma "donzela em perigo".

      Obrigada por falar o nome, mesmo que eu saiba que minha memória talvez não se lembre dele. Curti o garoto.
      Não parecia que ele lutava como se usasse uma espada para mim, desculpa...

      Bom, All Might estava no meio do caminho, no meio do caminho estava o All Might.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. "JAMAIS ACEITAREI QUE Oikawa seja comparado com um ser inutil desses! Pode ser tão irritante quanto, mas ao menos MOTIVOS para se achar a ultima bolachinha do pacote Oikawa tinha!" JÁ EU JAMAIS ACEITARIA QUE OIKAWA SEJA CITADO EM MOMENTO ALGUM, ACHEI OFENSIVO, DELETA, AFF, DANDO UNFOLLOW NESSE BLOG, XAU

    Momento Nát chorando pelos husbandos. Primeiro, temos Iida tentando chamar os professores, depois meu mozão-lagarta tendo cotovelo desintegrado. GENTE, QUE AFLIÇÃO, QUE INDIVIDUALIDADE HORROROSA, MIYUKI DO VÔLEI DAS MÃOS TÁ ME DANDO TRÊS TIPOS DE ARREPIOS DIFERENTES ;-; Ele é um vilão tão perturbador! ;-; Não condeno o pesadelo não, viu? Confesso que ri? Confesso. Mas eu teria muito cagaço se tivesse sido comigo :v

    Sim, Todoroki tem isso de se achar fodinha também, mas não a nível Bakugou, fica tranquila. OU NÃO. Não posso te deixar relaxar perto de filho meu, é o terceiro que tenta me tomar D:

    Adorei ver o despreparo dos vilões em dispersar os alunos. Acredito que o plano tenha sido apenas separar as quiança e ir pra cima do All Might. Mas AM não estava lá, aho :vv E a entrada dele depois foi ó, supimpona :v

    Adoro Menina-sapinho/kero-kero/Tsu-chan s2 Ela é uma criança ainda, uma heroína em preparação, mas possui muito controle emocional em situações extremas, pontinho para ela :3 Além de ser super carismática kposoasaks adoro ela! *O*
    Garoto das uvas, Mineta (?), não é alguém que eu sentiria falta. É um alívio cômico meio chato, até um vaso teria mais presença. Não sei te dizer se ele melhora, o mangá ainda é meio novo e tals...

    E me deu aflição Mãozinha indo pra cima da Tsuyu ;-; gente, Aizawa-marido teve que lidar com gente pesada :c não sei como ele aguentou ou se aguentaria caso All Might não tivesse aparecido :c

    Agora é aguardar o quebra-pau. Deus abençoe esses heróis.

    Até o próximo post! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      E se ele aparecer na 3ª temporada de Haikyuu!!, o que você vai fazer? ohoho

      "MIYUKI DO VÔLEI DAS MÃOS" - É o combo da desgraça, né? Três patifes, dois adoráveis e um mozão.
      Pior que depois que a gente acorda do pesadelo e percebe que sonhou com anime, a coisa fica ainda mais engraçada.

      Natália, aceita seu posto de sogra que dói menos. Aliás, se prepara com o Arslan, nunca se sabe quando vou colocá-lo na lista. huhuhuhu #zoera #PFnãomeprende

      Pois é, por isso a Liga dos Vilões passa vergonha e não sabe pq, né?

      A Kero-Kero aos poucos está ganhando o meu coração. Gostei da participação dela nesses episódios.

      O pessoal foi bem forte segurando a barra até o All Might chegar. Como todo bom shounen de batalha, a gente espera que tudo termine bem... Ainda que com consequências dolorosas.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/